Sunteți pe pagina 1din 4

MENSAGEM PARA GF

Com ou Sem Deus! II


05.09.2010

LEITURA: Lucas 5:3-5


3. E, entrando num dos barcos, que era o de Simo, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multido. 4. E, quando acabou de falar, disse a Simo: Faze-te ao mar alto, e lanai as vossas redes para pescar. 5. E, respondendo Simo, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhmos; mas sobre a tua palavra, lanarei a rede.

Notas

INTRODUO
1.
Viver com Deus ou sem Deus a primeira e maior deciso da vida. 1.1 Fomos criados para viver com Deus. Gnesis 3:8 (8.) E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela virao do dia: e escondeu-se Ado e sua mulher da presena do Senhor Deus, entre as rvores do jardim. 1.2 Ouvir a voz de Deus. Deus vinha falar com o homem no incio de cada dia, ainda hoje Deus quer falar connosco. 1.3 Mas o homem seguiu outras vozes e outros caminhos em rebelio contra Deus, tornando-se um marginal s suas leis, princpios, valores e propsitos. Isaas 53:6 (6.) Todos ns andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de ns todos.

2. Deus e religio no so a mesma coisa. Antes pelo contrrio.


H uma confuso grande de pessoas que pensam que por ter uma religio j tm Deus na sua vida. 2.1 S Jesus dando a Sua vida pelo homem na cruz, pagou a injustia diante do tribunal dos cus. Nenhuma religio salva, s h um Salvador! Jesus Cristo o unignito Filho de Deus. Joo 3:16 (16.) Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. Actos 4:12 (12.) E em nenhum outro h salvao, porque tambm, debaixo do cu, nenhum outro nome h, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos.

Pag. 1

3.

Em nome das religies Muito mal se praticou atravs da histria em nome das religies, mas Deus no tem culpa de tais actos. Ainda hoje se ordena terrorismo, destruio e dio em nome de religies pelo mundo inteiro.

4.

Multides seguem as instrues e as palavras, histrias, cerimnias da sua religio Rezam, pedem, at rastejam sem respostas. Tm cerimnias, mas no tm relao com Deus. Tm procisso, andores e altares, mas Deus no est ali. Tm palavras mas no podem confiar nelas. Uma das caractersticas das religies a ausncia de respostas e resultados na vida dos seus seguidores. Deus est ausente da religio. Foi em nome da religio que Jesus foi crucificado.

5.

Caminhos errados. Provrbios 14:12 (12.) H caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele so os caminhos de morte.

6.

A Bblia especial 66 livros; 1700 anos; 40 escritores diferentes, mas um s autor. No h erros, nada est ultrapassado, as profecias so rigorosamente certas; Nada falha na sua Palavra. O Autor Deus. I Pedro 1:20,21 (20.) Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da escritura de particular interpretao.

(21.) Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas homens santos de Deus falaram, inspirados pelo Esprito Santo.
A Palavra de Deus mais firme que os Cus e a terra. Mateus 24:35 (35.) O cu e a terra passaro, mas as minhas palavras no ho-de passar.

7.

A Palavra sim ou no? O problema do den continua hoje (e cada um tem que dar a sua resposta) O mesmo dilema do jardim do den se apresenta ao homem ainda hoje, j que tem que decidir qual a sua resposta ao que far com Cristo e com a Sua Palavra e o Seu caminho. Que voz ouvimos hoje e que palavra acreditamos? O que vai fazer com a Palavra de Deus na sua vida!!!

8.

a vida comea quando se recebe a Palavra. Abrao Gnesis 12:1 (1.) Ora o Senhor disse a Abro: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei. Ao 75 anos. A vida antes?

Pag. 2

A histria de vida de Abro comea quando ele ouve Deus e lhe obedece, a sua histria comea aos 75 anos. O dia que se aceita e recebe a Cristo e a sua Palavra comea a nossa vida com Deus. Ouvir a voz de Deus com segurana, essencial para ter na nossa vida a direco de Deus. No entanto a Palavra escrita o Fundamento e o princpio sobre a qual se aperfeioa o nosso caminho de crescimento e maturidade com Deus.

A O chamado de Deus

1.

Grandes multides queriam ouvir a Palavra de Deus. Palavras vazias, o que o mundo tem, e inseguras, modas e teorias que no resistem ao tempo. Hoje igual, tanta gente precisa de ouvir a Palavra de Deus e precisam do toque de Deus e da Sua Palavra. Igreja isso mesmo, os Filhos de Deus levam a Sua Palavra e as Suas bnos aos outros.

2.

v. 3 Jesus pediu um dos barcos. Deus pede-nos coisas para ser feita a Sua obra. Deus continua a pedir o nosso tempo, o compromisso com a casa de Deus, o nosso servio para Ele. Conhecemos Deus pelas Suas aces e vemos o Seu carcter. Deus no consegue ser diferente! Pede um barco vazio e devolve dois barcos cheios.

3.

A vida de Pedro comea com a Palavra de Cristo, tambm Pedro, Tiago e Joo deixaram de ser annimos quando ouviram a Palavra de Deus. Seguiram a Jesus por causa do Poder dos resultados das Suas Palavras poderosas. Deus confirma a Sua Palavra com resultados e sinais. Marcos 16:20 (20.) e eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram.

4. Obedeceram Palavra e lanaram as redes.


O resultado foi fantstico e muito para alm do que imaginavam. No se devem fazer as coisas normais e naturais da vida sem Deus, mas pelo contrrio com a ligao Palavra de Deus e ao Seu poder.

Pag. 3

5. Comece o seu dia com Deus.


Logo pela manh entregue na mo de Deus e em cada actividade faa-o de acordo Palavra de Deus e em ligao de F com expectativas de resultados e milagres diariamente.

6.

Ns estamos ligados a Cristo.

Joo 15:5 (5.) Eu sou a videira verdadeira, vs sois as varas; quem est em mim, e eu nele, esse d muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer. Jesus a videira verdadeira e ns somos os ramos. Estamos ligados nEle para dar fruto com abundncia e poder.

CONCLUSO:
A vida ser com ou sem Deus? Hoje 1. preciso decidir acerca do valor da Palavra de Deus na nossa vida, e do que fazemos em relao a ela ouvindo e obedecendo. 2. preciso comear pela Palavra escrita e ir crescendo com cuidado acerca das revelaes e dos dons, para perceber a voz de Deus e obedecer. 3. Deus quem Reina e dirige a nossa vida. Este o segredo maior da vitria com Deus. Ouvir e obedecer.

Pag. 4

S-ar putea să vă placă și