Sunteți pe pagina 1din 2

Como atingir uma f inabalvel? (Baseado em orientaes do Revmo.

Tetsuo
Watanabe) 1 Agradecer em qualquer circunstncia Tudo o que se encontra no Universo acha-se em perfeita harmonia. S h desarmonia para quem v as coisas superficialmente. A desarmonia que se apresenta os olhos dos homens aparente. Isso porque sua causa a ao antinatural. Basta que o homem obedea as Leis da Natureza, as Leis Divinas para que todas as coisas se harmonizem e progridam normalmente. (Meishu-Sama - A Dialtica da Harmonia). Na vida surgem desafios e obstculos para serem vencidos. o polimento da alma. E o diamante bruto torna-se um diamante lapidado (homem ou mulher de grande valor). E a verdadeira solidificao da f no ocorre nos momentos de alegria, mas nas ocasies encontra-se diante de um beco sem sada e consegue subir um ou dois degraus Nidai Sama A F se estabelece quando estamos num beco sem sada.; 2 Tornar-se til a Deus Os obstculos impostos pela vida so justamente oportunidades de fortalecimento. Desviar-se ou acovardar-se diante deles implica na perda da chance de evoluir. Seja atravs do seu talento, da sua inteligncia, seja atravs do seu tempo, seja do seu donativo, seja atravs do encaminhamento, torne-se til a Deus. Algumas vezes, o esforo justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus permitisse que passar pela vida sem obstculos, nos deixaria aleijados. No iramos ser to fortes como poderamos ser. Nunca poderamos voar. Recebemos os meios para nos tornarmos felizes, condies para nos tornarmos teis a Deus e a sociedade. Eu pedi a Fora... e Deus me deu dificuldades para me fazer forte. Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu problemas para eu resolver. Eu pedi Prosperidade....e Deus me deu um crebro e msculos para trabalhar. Eu pedi Coragem ... e Deus me deu perigo para superar. Eu pedi Amor..... e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar. Eu pedi Favores......e Deus me deu oportunidades. Eu no recebi nada do que pedi..... Mas recebi tudo o que precisava. 3 Ter sonen forte, grande e constante O seu pensamento ou sua atitude mental devem ser mais do que pensar positivo devem ter objetivos e prticas nobres, elevadas. Grande que possui dimenses fora do norma; Forte que no se quebra, que tem fora; Constante que no se altera, firme, que se repete. O homem foi criado para construir o Mundo Ideal planejado por Deus. E ele s trabalhar com sade, sem desgraas, em ambiente satisfatrio, se conseguir identificar-se com esse objetivo Divino. Eis a Verdade. (Meishu-Sama - O que a Igreja Messinica Mundial) 4 Dominar o Ga e eliminar o apego; Ga Eu ou ego. Meishu-Sama ensina devem ter ga e no devem ga; bom que o tenham, mas no o manifestem. Apego Sentimento de afeio, simpatia, devotamento por pessoa. Meishu-Sama ensina que quanto mais forte o apego, mais fraca a Proteo Divina. Apego ao seu ponto de vista, apego aos fatos, apego as pessoas. Desafiar seus limites que perceber que situaes que indicam perda, conflito, dificuldade, so o ponto de partida para a evoluo. O que parece ser o fim da linha ou um beco sem sada uma

grande oportunidade de perder para ganhar. 5 - Ter esprito de Busca Kyudoshin (O corao que deseja procurar o caminho certo.)
(Texto baseado no Curso Formao Bsica Nvel 1- IMMB)

ESPRITO DE BUSCA - KYUDSHIN Meishu Sama disse: Eu ensino uma coisa mas a compreenso do que falei vai depender do nvel espiritual de quem ouve. Um homem de certa altura poder compreender de certa maneira; uma pessoa de menor nvel poder interpretar de outra. As pessoas aprendem com palestras, aulas, lendo, etc, porm a melhor maneira de aprender as coisas mais importantes, aprender de tudo em qualquer circunstncia. isso que chamamos de KYUDSHIN, isto , um esforo incansvel na procura do caminho verdadeiro ou sabedoria verdadeira. KYU significa desejar, procurar. D significa caminho, e SHIN significa corao. Em outras palavras: o corao que deseja procurar o caminho certo. O valor dos religiosos, seja de que religio for, depende do tamanho do seu KYUDSHIN. Quem tem KYUDSHIN desenvolve, quem no tem, no adianta ter o melhor mestre do mundo, que no vai para a frente; e quem tem KYUDSHIN pode ter o pior mestre que se desenvolve. Tudo o que v, ouve, todas as suas faltas e tudo o que se passa em volta, aprendizagem, aprimoramento.

Quem tem KYUDSHIN est alerta a todos os acontecimentos e como sempre tem o objetivo de se aprimorar, ento todas as coisas que olha, ouve e l, procura saber ligar com o seu aprimoramento e pensa o que vai aprender com o que est acontecendo. Encontrar mestres em todos os lugares e em todas as pessoas.
Para conseguir aprender qualquer coisa com facilidade, precisamos estar como famintos. Geralmente, escolhemos o que mais gostoso e ficamos satisfeitos. Porm, no devemos escolher a comida, precisamos saber comer de tudo. Saber saborear todas as comidas, assim tambm as coisas agradveis e desagradveis (acontecimentos). Para isso, precisamos ficar com fome, para ter vontade de comer e dar valor ao que comemos. O difcil a pessoa chegar a um estado de fome espiritual. Estando com a barriga cheia, mesmo querendo comer, no d, porque no conseguiremos digerir. A natureza sbia em sua funo. Pessoa que pensa que j sabe tudo, que perfeita, significa que igual a quem est empanturrado e que no consegue digerir. Quanto mais a pessoa se torna humilde e tem KYUDSHIN, mais rapidamente consegue digerir, pois est ansiosa por comer mais, no fica acomodada. O corpo material chega a um ponto em que a pessoa no precisa comer mais, porm o corpo espiritual no cansa. Deve crescer sempre e, para isso, deve ficar em estado de fome, para querer alimento espiritual. A presuno atrapalha a vinda de novos alimentos (conhecimentos) para nos fortalecer. Quem tem KYUDSHIN pode falhar vontade, no devendo ter medo de errar. Precisamos ter medo de no experimentar, de no praticar. No devemos ter vergonha de tentar fazer. Primeiro, tendo objetivo, procurando fazer a coisa certa e tendo KYUDSHIN, se falhar, no se preocupe, Deus perdoar, mesmo que a falha seja grande. Deus dar outra oportunidade. Mas se fugir da oportunidade para experimentar, Deus nunca mais dar outra oportunidade. (Revmo. Tetsuo Watanabe) E como fazer tudo isso? A percepo verdadeira fundamental para crescer. Descubra a essncia de tudo. No que as coisas menores no tenham importncia. Mas preciso haver ordem. Sem ela, perdemos o foco e o referencial. Aprimorar a Inteligncia da Percepo Verdadeira descobrir o ponto vital de tudo o que est ocorrendo em nossas vidas. Para isso basta ler os ensinamentos de Meishu-Sama. Boa misso!

S-ar putea să vă placă și