Sunteți pe pagina 1din 4

WWW.seculodoavivamento.

com

Amor de Cristo
Em Romanos 8:31-39, encontramos o texto que diz As provas e certeza do amor de Deus. Ao ler este texto posso ver claramente como grande o amor do Senhor pelas nossas vidas, to grande que Aquele que nem mesmo a seu prprio Filho poupou, antes o entregou por todos ns, como nos no dar tambm com ele todas as coisas? Romanos 8:32. Deus enviou seu filho amado para ser mediador entre ns e Deus, para morrer em nosso lugar. No nos dar Ele ento todos as coisas, se o que era o mais importante, Seu filho, Ele entregou?

Seguindo a diante com a leitura encontramos o versculo que diz Quem nos separar do amor de Cristo? A tribulao, ou a angstia, ou a perseguio, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35. Aqui Paulo nos questiona quem nos separar do amor de Cristo? E em seguida responde que nem em tribulao, nem em angstia, nem perseguio, fome, nudez, perigo, espada. Vamos explanar um pouco cada um dos temas que o Apstolo Paulo cita:

Tribulao So adversidades. Circunstncias nas quais nos imaginamos vivendo uma coisa e acabamos passando por outra na qual no escolhemos e achamos que no temos capacidade para conseguir passar. Quando somos derrotados. Na verdade derrotados perante nossos prprios olhos ou quando escolhemos o caminho contrrio a Palavra do Senhor. Mas nem a tribulao, nem perda, nem derrota nos separa do amor de Cristo, pois no versculo 37 Ele nos diz que Em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou!. Portanto se estamos com Ele, que nos amou e deu sua vida por ns, somos no apenas vencedores, mas MAIS que vencedores.

Angstia Uma emoo que precede algo (um acontecimento ou ocasio), uma emoo forte que tem como caracterstica a insegurana, ressentimento, dor, abafamento que podemos traduzir como aperto no corao. O principio de uma depresso! A angstia nos traz doenas da alma, devido a traumas e que nos impede de enxergar a realidade e, por causa das feridas, vivemos uma vida de tristeza e solido. Uma pessoa angustiada no ouve conselhos, nada consegue preencher o vazio. Somente o Senhor tem esse poder, mas Ele s entrar e curar a ferida se a porta lhe for aberta.

Perseguio So maus tratos por causa da f, repreenses, tanto fsicas quanto psicolgicas, para negarmos a f, deixarmos de professar o nome do Senhor. Assim como muitos dos profetas e dos discpulos passaram e que ainda hoje existem, em forma de piadas, excluses e como em muitos pases onde falar de Jesus precrio, os missionrios chegam a serem agredidos, humilhados e muitos vezes mortos pela f. Aqui, no Brasil, nossa facilidade em pregar a Palavra do Senhor enorme, mas h lugares como Etipia, na prpria Israel, os que declaram que Jesus o nico nome sobre todo nome, so massacrados.

Fome e Nudez misria. no ter o essencial para viver, como o seu alimento e a vestimenta. Mas o Senhor claro na palavra dele que nos afirma que ele tem cuidado dos lrios do campo, dos pardais, quanto mais de ns. Ele tem nos dado fora para trabalhar, pessoas para nos abenoar.

Perigo Circunstncia que tem o potencial de nos levar a morte. A palavra fala ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, no temerei mal alguma Mesmo que escuro for, nossa luz Jesus, se caminharmos com Ele, pode vir tempestade, pode vir escurido que Ele ser o nosso brao forte e ainda que venhamos morrer. O que nos importa estarmos santos para com Ele passar a eternidade. Sem choro, sem lgrima. Somente adorando-o.

Espada - Significa guerra, estar na frente da batalha. Lutar por algo ou algum. Seja, onde for, o Senhor nos diz que somos mais que vencedores O Senhor est comigo, no temerei. Que me poder fazer o homem? Salmos 118:6

Logo depois Paulo nos afirma Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poder separar do amor de Deus, que est em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38-39

Ou seja, ele nos diz que nenhuma circunstncia adversa (para qual nenhum de ns estamos preparados), nem a morte, nem a vida, ou seres espirituais, nem o tempo, nem a distncia, nem nenhuma pessoa, pode nos afastar de Jesus, do amor que Ele tem por ns, atravs do Seu sacrifcio. Ele foi preparar um lugar para ns! E atravs de tudo o que hoje Ele faz, enviando seu Esprito Santo para interceder por ns, nos guiar e ajudar. Ento nos perguntamos, porque h tantos desviados? Porque, tudo bem voc falar de algum que nunca ouviu a palavra de Deus, mas e aqueles que conhecem e saram da presena do Senhor, aqueles que esto afastados do amor Dele. Que fique bem clara uma coisa, Jesus morreu por todos ns, Ele ama cada um de ns. Mas no versculo 33 falado sobre os eleitos de Deus, os eleitos do Senhor Mas vs sois a gerao eleita, o sacerdcio real, a nao santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz 1 Pedro 2:9. Os eleitos de Deus conhecem o Deus que servem, no apenas de ouvir falar, mas de v-lo face a face e isso faz com que eles creiam contra a esperana. Esperem naquilo que ainda no conseguem enxergar.

Ento posso afirmar que a nica coisa que pode nos separar do amor de Cristo, somos ns mesmos! Nenhuma outra pessoa pode, satans no pode, a morte no pode, a misria, a

solido, a perseguio, a derrota, a distncia, o tempo, NADA pode nos SEPARAR do amor do Senhor. Mas ns sim! Ns nos separamos do amor Daquele que tudo criou.

No vamos ficar surpresos, apenas temos que nos desfazer de nossas prprias crenas e convices e se basear no Senhor. Tirar o orgulho, a pena de si mesmo, o medo de prosseguir, a covardia, o pecado. Tornando-nos obedientes ao que Deus manda. Que to pouco comparado ao que Cristo sofreu por ns, foi trado, humilhado, crucificado, os cravos em suas mos que Ele escolheu para nos trazer vida! Ele mesmo sendo DEUS se fez carne para rasgar o vu, que fazia separao entre os homens e Deus e nos trazer a vida eterna.

Muita gente acha que a salvao obtida pelas obras, por pregar mais bonito, ter a orao mais incrementada, mas NO ! Ela gratuita, Porque o salrio do pecado a morte, mas o dom gratuito de Deus a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23. Ns nunca iremos merec-la, mas mesmo assim Ele nos concede de vivermos debaixo dessa Graa. Portanto Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mo de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte. 1 Pedro 5:6

Bianca Pttker Sculo do Avivamento

WWW.seculodoavivamento.com

S-ar putea să vă placă și