Sunteți pe pagina 1din 3

Da mesma forma com relao TV, o micro no entra em nenhum site sozinho, somos ns que o direcionamos.

. Portanto, preciso que sejamos prudentes e sbios para selecionar aquilo que edifica as nossas vidas, como diz o versculo chave: Todas as coisas so lcitas, mas nem todas convm; todas so lcitas, mas nem todas edificam I Co 10:23. Por onde voc anda navegando? Em que rede voc tem cado? Lembre-se: Deus sabe por onde voc anda e v tudo o que voc faz. (Pv 5:21)

Como pudemos observar, o grande problema no o fato de assistir TV, jogar vdeo game, ou ainda, acessar a internet; o problema no saber selecionar aquilo que estamos assistindo no vdeo. Paulo, mais uma vez, nos exorta: Portanto, vede prudentemente como andais, no como nscios, e, sim, como sbios, remindo o tempo, porque os dias so maus (Ef 5:15-16). Voc tem sido sbio na seleo dos programas da TV que assiste? Tem navegado prudentemente na internet? Tem utilizado o seu tempo com sabedoria? Poderia at chamar Jesus para jogar uma partida de vdeo game com voc? E olha se voc crente, Ele est a seu lado, pois disse Estarei convosco todos os dias (Mt 28:20)! Se em algum caso sua resposta foi negativa, ento sua vida no est nada bem. Pea perdo ao Senhor por estar vivendo relaxadamente, pois, se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustia (I Jo 1:9).

BUSCANDO O EQUILBRIO NO USO DA MODA VOC CAPAZ DE SE LEMBRAR DE ALGUMA MARCA EM DESTAQUE NA CAMISA DA Seleo Brasileira? No macaco do Schumacher, na Frmula 1? No uniforme do Guga, nas quadras de tnis? Sem dvida! No mesmo? Por que ser que pessoas em destaque vestem verdadeiros jornais de publicidades? H um interesse em usar a imagem para tornar o produto ou a marca conhecida, sem usar diretamente os recursos verbais (lngua falada). A linguagem visual comunica muito! E muito melhor! A descrio do apstolo Paulo no texto acima um testemunho dessa conscincia de uso da imagem como servo de Deus: ...j no sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim... Aqui h uma diferena!

Cristo deve primeiro se tornar dono do meu corao, para que eu o estampe por fora d emim no meu viver, aes, vestimentas, etc. Afinal, como ser um embaixador do nome de Jesus no uso da moda? 1. Vestindo a camisa correta No h meio termo! Morrer... Viver, so palavras decisivas! Embaixador aquele que representa. Como filho de Deis, voc precisa decidir por Ele! Decidir represent-lO ou neg-lO atravs daquilo que voc veste, da moda que voc copia! Voc j se preocupou em entender o que est escrito em suas camisetas? Bons? Ser que voc no est se deixando usar para divulgar idias, filosofias, que so contrrias Palavra de Deus? Sl 119:4 diz que h limites preciosos entre o sagrado e o profano. Seja leal ao Deus que voc serve! No se deixe enganar. 2. Honrando a camisa que voc vestir Um patrocinador exige posturas de fidelidade, compromisso do atleta. Voc como atleta de Cristo precisa, por amor e zelo, honr-lO com compromisso e fidelidade. Honrar dar a mais elevada considerao. quando o nosso corpo passa a ser visto e administrado como templo do Esprito (I Co 6:19); quando temos certeza que nossa imagem est provocando escndalo, tropeos no outro. quando procuro fazer tudo glorificar a Deus. No podemos correr o risco de acharmos tudo normal, tudo correto (Rm 12:1,2). Devemos pedir a Deus discernimento para que no sejamos usados a divulgar posturas contrrias Seu querer (Sl 119:105). O apstolo Paulo nos aconselha: quando vocs comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, faam tudo para a glria de Deus. Vivam de tal maneira que no prejudiquem os judeus... a fim de que eles possam ser salvos (I Co 10:3133). O uso de tatuagem, piercings, determinados cortes de cabelo, levam a associar a pessoa a que/quem? Onde fica a questo da sade, do limite entre liberdade, libertinagem e influncia? (I Co 6:12,13) A prtica de determinadas expresses evidenciam que tenho um compromisso com Deus? Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos (Sl 119:5).

3. Pagando o preo de ser diferente Bem aventurado o homem que no anda no conselho dos mpios... (Sl 1:1). Viver pela f tem seu preo! Mas tem tambm as recompensas

Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo corao totalmente dele... (II Cr 16:9). possvel uma f que no altere a aparncia! A conduta! A direo! A essncia do ser humano! Se voc procurar ter prazer na Lei do Senhor, se distanciar do mpio e ter a p Palavra de Deus como referencial de f e conduta, as bnos prometidas no Sl 1:3 lhe acompanharo a cada dia! Ele como rvore plantada junto a corrente de guas, que, no devido tempo, d o seu fruto, e cija folhagem no murcha; e tudo quanto ele faz ser bem sucedido.

Somente o conhecimento ntimo de Deus e de Sua Palavra nos dar conscincia do que O glorifica!

S-ar putea să vă placă și