Sunteți pe pagina 1din 3

A VERDADE VOS LIBERTAR

PERSONAGENS: PRESIDIRIO PROSTITUTA ESTUDANTE EMPRESRIO EX-CRISTO


(voz oculta): *Sugesto de msica: Jesus o caminho Helosa Rosa Narrao (voz oculta): Existem muitos que ainda no ouviram falar do amor de Deus. Enquanto outros vivem uma vida religiosa, as almas clamam por socorro. At quando voc e eu vamos continuar nessa inrcia, sem ter ousadia de levar a mensagem da cruz? J parou para pensar quantas pessoas Deus coloca em sua vida pra testemunhar do que ele tem feito? Ento desperte desse sono espiritual e pregue o evangelho enquanto tempo! A seara grande e voc um dos trabalhadores do Senhor.

CENA 1 Entra em cena o presidirio e diz: PRESIDIRIO: - Passei mais de 10 anos na cadeia. Tenho a vida marcada por crimes. A sociedade despreza e discrimina gente como eu. No tenho mais um lar, meus amigos do as costas pra mim. Emprego?! difcil! Ainda mais pra ex-presidirio . Meus filhos e minha mulher me abandonaram! Ah! Se pudesse voltar atrs...tinha feito tudo diferente! Eu queria ao menos uma chance pra apagar de vez o meu passado. Estou livre das grades, mas preso aos delitos que cometi. O que fao para ser livre de verdade?!!! (*fala com emoo perguntando ao pblico, em seguida sai de cena*) . Entra em cena a prostituta. PROSTITUTA: - T olhando o que? Pensa que tenho uma vida fcil? muito triste viver nas ruas pra buscar o sustento, arriscando a vida e oferecendo meu corpo. Pensa que sempre fui assim? Tinha uma famlia, um

lar, mas acabei entrando nessa. Quero sair, mas no tenho foras! Queria ter um marido, filhos e um emprego de verdade. As pessoas me ignoram! Me sinto um lixo!!! Eu s queria uma chance pra sair dessa. Me diga qual a sada?!!! (*fala desesperada e sai em seguida*).

Entra em cena o estudante e diz: ESTUDANTE: - Minha vida so os livros! Aprecio o estudo e cada dia me aprofundo no conhecimento. Apesar de tudo isso, sinto um vazio dentro de mim...no sei definir o que . Amigos?! Sinto falta, mas tenho um objetivo e vou conseguir estudando. S acredito em mim e na capacidade que tenho para alcanar esses objetivos. Me sinto s, mas procuro atravs do conhecimento, uma resposta para meus questionamentos. Eu s queria saber quem sou de verdade? (*fecha o livro, abaixa a cabea em seguida sai *). Entra em cena o empresrio. EMPRESRIO: - Sou um homem de negcios, tempo pra mim dinheiro!!! Trabalho muito para manter um padro de vida. Me sinto realizado, porque tenho tudo que sempre sonhei. Mas, com tantas realizaes sou incompleto. Porque mesmo com todo o dinheiro que tenho, no sou feliz. Estou sem tempo para meus filhos e minha esposa. Amo ganhar dinheiro, mas no sei o que fazer pra reconquistar o amor de minha famlia. Eu quero ser feliz, porque dinheiro no traz felicidade. Enquanto isto, vivo de aparncias. Queria mesmo saber ... Onde encontrar a verdadeira alegria? (*fala em seguida sai de cena*) Por fim, entra o ex-cristo. EX-CRISTO: J passei por vrias igrejas e hoje no estou em nenhuma! Meu corao est magoado...quantas pessoas me humilharam. Trabalhei anos e anos na casa de Deus e hoje no tenho foras pra voltar! Conheo a palavra e sei de meus erros...queria muito voltar a casa do Pai, mas o que vo pensar de mim? Ser que me aceitaro de volta depois de tudo que eu fiz? No sei o que fazer...Meu Deus Me ajude a voltar ao primeiro amor! (*fala com emoo e se ajoelha*).

Em seguida uma pessoa representando o Esprito Santo entra ao som da msica Jesus o caminho. Obs: quem representa o Esprito Santo deve usar roupa branca. Nessa parte o Ex-cristo continua ajoelhado, chorando muito, pois o Esprito Santo est convencendo-o de seus atos. Ainda ao som da msica de Helosa Rosa (Jesus o caminho), os outros personagens (Empresrio, prostituta, estudante, presidirio) entram, como se estivessem clamando por socorro (estendendo as mos para o pblico) em sinal de ajuda. *FIM*

S-ar putea să vă placă și