Sunteți pe pagina 1din 2

Precursores - Profetas do Reino de Deus

O que so os precursores? So os anunciadores do futuro que se aproxima. Uma gerao de profetas apaixonados que esto sendo levantados no esprito de Joo Batista e que vo frente do seu Senhor, convocando todo o povo ao arrependimento, ao retorno a Aliana, preparao para a chegada do Novo Reino. At pouco tempo eu olhava para os males do mundo e imaginava que a ao de uma Igreja forte e transformadora faria a diferena em nosso pas e no mundo. Mas h algum tempo Deus tem me conduzido por outro caminho. Continuo olhando pela minha janela e vendo os mesmos males sociais, mas o Esprito Santo tem renovado meu entendimento com sua Palavra e tem colocado em meus lbios a expresso de um clamor que cresce em meu corao. Hoje, quando vejo toda injustia e impiedade que ocorre debaixo do sol, j no clamo por uma Igreja engajada, clamo pelo retorno do Senhor da Igreja. Clamo pelo retorno daquele que tem poder sobre todas as coisas. Clamo pelo retorno do Juiz que trar justia a todas as situaes, tanto sobre aquelas que esto evidentes quanto sobre as escondidas. Clamo pelo retorno daquele que reinar nesta terra sobre as naes por mil anos. O Vinho Novo que o Esprito Santo est trazendo tem me levado s origens da histria crist e assim tenho vivido o presente a partir do futuro. E isto no tem acontecido apenas comigo. Muitas pessoas, ao redor de tomo o planeta, esto sendo despertadas. O Esprito Santo tem tirado da gaveta o tema fim dos tempos e o est atualizando em nossos dias. A Igreja de Jesus em todo o mundo j est ouvindo o soar do alarme de que o Rei est voltando e isso muda tudo! O que estamos comeando a viver o cumprimento de Apocalipse 22 e em unssono com o Esprito Santo clamamos: Ora vem, Senhor Jesus! Vem e reina sobre ns. Vem e estabelece teu Reino. Faa aqui e agora a tua vontade como ela feita no cu. Deus tem nos chamado para esta hora. Todos ns estamos sendo convocados pelo Senhor para nos posicionarmos diante da esperana da consumao do Reino de Deus e de tudo o que este fato significar.

Ao mesmo tempo em que o Esprito Santo tem nos feito compreender que estamos caminhando para o fim dos tempos, ele nos tem revelado o corao de Jesus e, nestes ltimos dias, o Esprito tem nos apresentado Jesus como o Noivo que apaixonado aguarda pelo dia do reencontro com sua Igreja. Seu corao, seus sentimentos e seus anseios tm sido revelados a ns e este conhecimento tem nos modificado, tambm.

Temos sido chamados a viver nossa espiritualidade baseada no amor e na confiana no Senhor, pois, o amor lana fora todo o medo. Como Noiva do Cordeiro, a Igreja tem sido chamada preparao para o encontro com o Amado. nesse momento que o Esprito Santo ganha toda a importncia em nossa vida. O Esprito o amigo do Noivo que fica a sussurrar segredos em nossos ouvidos. Continuamos a viver a vida e de repente somos invadidos por palavras e pensamentos como: busque a minha face, santifique-se, voc minha, eu amo voc, tenho cimes de voc... Como resultado prtico deste despertamento estamos sendo motivados orao, leitura e meditao na Palavra, ao jejum, liberalidade na doao, ao servio voluntrio ao prximo, diligncia na liderana e santificao. Juntamente com a conscincia de nossa identidade de Noiva do Cordeiro, o Esprito Santo tem nos levado a compreenso de que a Igreja ser purificada ao passar pela Grande Tribulao. No dia do Senhor, o Anticristo se levantar contra ela e a perseguir. Naquele perodo a Armadura de Efsios 6 ser nossa proteo e s a fidelidade ao Cordeiro assegurar nossa salvao eterna. No devemos temer a perseguio e o martrio, pois, ao soar da ltima trombeta seremos arrebatados para o encontro com nosso Senhor nos ares e nunca mais nos separaremos dele. Somos uma gerao de precursores. Uma gerao de profetas apaixonados que esto caminhando nessa terra de dor e sofrimento como primcias da Nova Era do Reino de Deus. Somos peregrinos. Nossa ptria no deste lugar. No podemos nos conformar com este mundo. Somos precursores do Rei. Somos precursores do Reino.

Pessa

S-ar putea să vă placă și