Sunteți pe pagina 1din 5

EDITAL PARA ELEIES DE DCE E C.A.

2012

O Conselho de Centros Acadmicos da UFLA, no uso de suas atribuies regimentais e estatutrias e atendendo ao disposto no estatuto das entidades, faz saber atravs do presente Edital que esto convocadas as ELEIES PARA: Diretrio Central dos Estudantes e para a escolha dos membros das novas diretorias dos Respectivos Centros Acadmicos: Agronomia, Cincias da Computao, Educao Fsica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automao, Fsica, Matemtica, Medicina Veterinria, Nutrio, Sistemas de Informao, Zootecnia, Administrao, Administrao Pblica, Cincias Biolgicas, Engenharia Florestal,

Qumica, Letras, Filosofia, Engenharia Agrcola, Engenharia de Alimentos.

DO OBJETO DO PRESENTE EDITAL O Objeto do presente Edital a instaurao de processo eleitoral para escolha da nova diretoria do DCE e Centros Acadmicos dos cursos j apresentados, gesto 2012*, na forma do Estatuto das Entidades e do Regulamento das Eleies conforme o mesmo.

Pargrafo Primeiro: Cada chapa pode se organizar do jeito que quiser com os cargos que mais se adequam a caractersticas do curso que ser representado. Uma sugesto para composio : Presidente, Vice-Presidente (ou

coordenadores geral), um Secretrio Geral, um Tesoureiro, um segundo Tesoureiro, um ou mais coordenador(es) de Assuntos Culturais, um ou mais coordenador(es) de Imprensa, um ou mais coordenador(es) de Esportes, um ou mais coordenador(es) de Assuntos Estudantis e um ou mais

coordenador(es) de Assuntos Ecolgicos.

Pargrafo Segundo: O Mandato ser de 01* (Um) Ano.

*Exceto ao CA que em seu estatuto conste uma mandato de mais tempo, sendo este apresentado ao conselho para comprovao.

DOS CANDIDATOS Podem ser candidatos a membro do DCE e CA, os estudantes de graduao da UFLA, observada a seguinte condio: Estar devidamente matriculado.

DAS INSCRIES As Inscries para Chapa de CA e de DCE devero ser efetuadas at dia 11 de novembro na sala do DCE, e dever ser recebida por membros da comisso eleitoral, nos horrios de meio dia s 14 horas. Ambas mediante preenchimento da fixa de Inscrio, anexando os seguintes documentos: Slogan de Campanha contendo uma frase criativa que denote os objetivos pretendidos pelos integrantes da mesma; nome e cargo pretendido pelo acadmico, bem como seu nmero de matrcula; constando a assinatura de 100% (Cem Por Cento) dos integrantes.

Pargrafo nico: Ser estritamente proibida vinculao de nmeros ou frases que remetam ou vinculem a partidos polticos ao Slogan.

DA HOMOLOGAO DAS INSCRIES A Homologao das inscries ser efetuada pela Comisso Eleitoral e amplamente divulgada na comunidade UFLA pelos candidatos a membros de seus respectivos Centros Acadmicos e Diretrio Central dos Estudantes.

DA CAMPANHA O perodo de campanha para as chapas homologadas que concorrem Direo de C.A. e DCE se dar do dia 12 de novembro at 28 de novembro. Os locais de campanha sero livres desde que no interfiram no funcionamento e ordem da UFLA.

Pargrafo primeiro: No ser permitida em hiptese alguma a participao em campanha de indivduos que no pertencerem ao grupo Discente da UFLA.

Pargrafo segundo: Os indivduos inscritos nas chapas no podero de maneira alguma utilizar-se de qualquer forma do patrimnio do DCE ou CA,
*Exceto ao CA que em seu estatuto conste uma mandato de mais tempo, sendo este apresentado ao conselho para comprovao.

exemplo utilizao de telefone, papel, impresses, computador, equipamentos visuais, enfim, todo o aparato da estrutura do mesmo.

Pargrafo terceiro: Os atuais membros de DCE ou qualquer CA, no podero fazer campanha dentro da Entidade, to quanto portarem materiais de campanha, bem como utilizar-se do patrimnio dessa, para favorecer alguma das chapas.

Pargrafo quarto: No ser aceito de forma alguma qualquer tipo de campanha nos dias da eleio.

DOS MATERIAIS DE CAMPANHA Os locais dispostos para colocao de cartazes e faixas so os murais fixos da universidade e devero ter sua retirada at as 23h59 do dia anterior ao inicio da eleio (27 de novembro).

Pargrafo primeiro: No sero aceitos como material de campanha, adesivos autocolantes ou mesmo a utilizao de aparato colante para fixao dos mesmos, por fim todo e qualquer produto similar que possa danificar a estrutura da universidade e dificultar a retirada dos mesmos;

Pargrafo segundo: No ser permitida a utilizao na campanha de qualquer produto derivado de tinta liquida ou spray, com intuito de evitar pichaes, desenhos, caricaturas em aparelhos, objetos e edificaes desta universidade.

Pargrafo terceiro: Os materiais de campanha esto vetados de possuir frases ou mensagem que possam denegrir moralmente, a integridade das instituies afins, bem como o carter pessoal de docentes, discentes e funcionrios da instituio, to quanto os demais inscritos em outras chapas, bem como criticas voltadas ao material de campanha das outras chapas concorrentes.

*Exceto ao CA que em seu estatuto conste uma mandato de mais tempo, sendo este apresentado ao conselho para comprovao.

COMISSO ELEITORAL O processo eleitoral ser coordenado pela Comisso Eleitoral, eleita no conselho de Centros Acadmicos, composta por: No mnimo cinco estudantes.

Pargrafo Primeiro: A composio da comisso de um Presidente, de um Secretrio Geral, de uma equipe de imprensa e de uma equipe de operacionalizao.

Pargrafo Segundo: Os membros da comisso eleitoral no podem estar concorrendo a nenhum cargo para C.A. ou DCE.

Paragrafo Terceiro: Todos os gastos financeiros da comisso eleitoral, ser financiados pelas gestes atuais do DCE e dos C.A.

DA CDULA ELEITORAL Pargrafo primeiro: A cdula ser confeccionada pela Comisso Eleitoral.

Pargrafo Segundo: Constar da cdula o nome de todas as CHAPAS que tiverem seus registros deferidos e no impugnados pela Comisso.

Pargrafo terceiro: A ordem das CHAPAS na cdula ser definida por sorteio, aps o limite estabelecido para as inscries das chapas.

DA VOTAO Pargrafo primeiro: A Votao ser realizada na Cantina Central e em outros locais definidos pela comisso eleitoral nos dias 29 e 30 de Novembro de 2011 das 08 s 21 horas, e dar-se- por sistema manual.

Pargrafo

Segundo:

Somente

podero

votar

estudantes

regularmente

matriculados, de acordo com a listagem fornecida pelo DRCA.

*Exceto ao CA que em seu estatuto conste uma mandato de mais tempo, sendo este apresentado ao conselho para comprovao.

Pargrafo terceiro: O eleitor dever identificar-se atravs da Carteira de Estudante ou qualquer outro documento oficial de identificao que contenha foto.

DAS MESAS RECEPTORAS Pargrafo nico: As mesas receptoras sero compostas pela Comisso Eleitoral.

DA APURAO E DO RESULTADO DA ELEIO

A apurao do resultado da eleio ser realizada nas dependncias do DCEUFLA pela Comisso Eleitoral e de um representante de cada chapa, aps o trmino da votao, devendo o resultado das eleies, ser encaminhado pela Comisso Eleitoral Reitoria, ao DCE e aos respectivos Centros Acadmicos, impreterivelmente at as 23h59 do dia 02 de dezembro de 2011, este resultado dever ser divulgado para a comunidade acadmica pela equipe de imprensa da comisso eleitoral. A posse da nova diretoria eleita se dar no primeiro dia letivo de 2012.

DOS DEMAIS PROCEDIMENTOS E SUAS NORMAS REGULAMENTARES. Os demais procedimentos e normas regulamentares necessrias realizao do pleito obedecero ao que prescreve o Estatuto da Entidade e o Regulamento das Eleies para a nova gesto. A Comisso Eleitoral poder, sempre que necessrio, expedir normas adicionais que garantam a lisura no processo eleitoral.

Publique-se. Lavras 01 de novembro de 2011.

Samuel Mello Vieira Presidente da Comisso Eleitoral

*Exceto ao CA que em seu estatuto conste uma mandato de mais tempo, sendo este apresentado ao conselho para comprovao.

S-ar putea să vă placă și