Sunteți pe pagina 1din 2

CONTABILIDADE NA CONSTRUO CIVIL - IMPRESSO DE PGINA - ht...

Pgina 1 de 2

Cosif Eletrnico - http://www.cosif.com.br/


Documento impresso a partir de http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=imobiliaria-links, em 24/4/2011 19:52:11 hs.

CONTABILIDADE NA CONSTRUO CIVIL INTRODUO

DEFINIES Incorporador Patrimnio de Afetao Fundo de Investimento Imobilirio Ttulos de Crdito Imobilirio ENDEREAMENTOS (links)

DEFINIES Incorporador o dono, compromissrio ou titular de opo de compra e venda de um terreno, que o usar em condomnio aberto ou fechado para construo de casas, edifcios de apartamentos ou lojas, vendendo antecipadamente as futuras unidades mediante seu pagamento em prestaes. Patrimnio de Afetao o novo regime jurdico, tributrio e contbil OPCIONAL (no obrigatrio), com a finalidade de desvincular as incorporaes imobilirias do patrimnio da construtora ou incorporadora. Este sistema se baseia no Princpio Fundamental de Contabilidade da Entidade, cuja principal premissa a de que os patrimnios no se misturam. Ou seja, cada uma das entidades (incorporadoras, construtoras ou grupos de adquirentes) deve ter seu patrimnio controlado em separado.. Veja ao texto intitulado Patrimnio de Afetao. Fundo de Investimento Imobilirio comunho de recursos financeiros captados do pblico em geral por meio do Sistema de Distribuio de Valores Mobilirios, destinados a aplicao em empreendimentos imobilirios. Tal como agora acontece com o Patrimnio de Afetao, os bens e direitos integrantes do patrimnio do Fundo de Investimento Imobilirio, em especial os bens imveis mantidos sob a propriedade fiduciria da instituio administradora, bem como seus frutos e rendimentos, no se comunicam com o patrimnio desta, observadas, quanto a tais bens e direitos, as seguintes restries: I - no integrem o ativo da administradora; II - no respondam direta ou indiretamente por qualquer obrigao da instituio administradora; III - no componham a lista de bens e direitos da administradora, para efeito de liquidao judicial ou extrajudicial; IV - no possam ser dados em garantia de dbito de operao da instituio administradora; V - no sejam passveis de execuo por quaisquer credores da administradora, por mais privilegiados que possam ser; e VI - no possam ser constitudos quaisquer nus reais sobre os imveis. Veja as normas para constituio e administrao de Fundos de Investimentos Imobilirios. Ttulos de Crdito Imobilirio foram criados como forma de captao de recursos financeiros no mercado financeiro e de capitais. Veja quais so os ttulos de crdito imobilirio institudos.

ENDEREAMENTOS (LINKS)

CONFEA - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia CREA - Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia rgos Setoriais Sinduscon - Sindicato da Indstria da Construo Civil

http://www.cosif.com.br/imprime.asp?pagina=/mostra.asp&arquivo=imobiliaria-links

24/04/2011

CONTABILIDADE NA CONSTRUO CIVIL - IMPRESSO DE PGINA - ht... Pgina 2 de 2

Sindicato de Trabalhadores nas Indstrias da Construo Civil Especializao Profissional em Construo Civil Legislao, Fiscalizao e ndices da Construo Civil OBRASNET - Sistema de Acompanhamento de Obras e Servios Pblicos, Custos e ndices da Construo Civil SINAPI/CEF - Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e ndices da Construo Civil - Custos de construes/m2 (projetos padro) e ndices da construo civil SINAPI/IBGE - Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e ndices da Construo Civil - Custos de construes/m2 (projetos padro) e ndices da construo civil, legislao e notas metodolgicas Associaes de Classe Associao Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundaes e Geotecnia - ABEF Associao Brasileira de Empresas de Projeto e Consultoria em Engenharia Geotcnica - ABEG Associao Brasileira de Geologia e Engenharia Ambiental - ABGE Associao Brasileira Mecnica dos Solos e Engenharia Geotcnica - ABMS Comit Brasileiro de Barragens - CBDB Instituto de Pesquisas Tecnolgicas - IPT

1999-2011 - Todos os direitos reservados para Cosif Eletrnico - http://www.cosif.com.br/. Portal sobre contabilidade coordenado por Amrico Garcia Parada Filho.

Fim do documento.

http://www.cosif.com.br/imprime.asp?pagina=/mostra.asp&arquivo=imobiliaria-links

24/04/2011

S-ar putea să vă placă și