Sunteți pe pagina 1din 2

DESCRIO DO PRODUTO: DESINFETANTE HOSPITALAR PARA LIMPEZA E DESINFECO SIMULTNEAS DE SUPERFCIES FIXAS E EQUIPAMENTOS MDICOS.

O produto dever ter registro para saneantes na ANVISA. Dever ser formulado com substncias que no apresentem efeitos comprovadamente mutagnicos, teratognicos ou carcinognico em mamferos e devem atender as legislaes especficas. O produto dever apresentar laudos de atividade bactericida, virucida, fungicida, tuberculocida na diluio de uso testada pelo laboratrio REBLAS/ANVISA. Laudos de irritabilidade cutnea e ocular REBLAS/ANVISA. Dever apresentar testes para toxicidade. No dever necessitar de enxge. Dever ser um nico produto que realize limpeza e desinfeco das superfcies no mesmo procedimento (em apenas uma etapa). O produto dever apresentar laudo de comprovao de ph neutro; No dever ser inativado na presena de matria orgnica. APRESENTAO: lquida em embalagem de concentrada, para uso diludo em gua potvel. UNIDADE DE COTAO: valor do litro pronto-uso. Indicao tcnica do material: Limpeza e desinfeco de superfcies, equipamentos e produtos mdicos no crticos em um nico produto. Justificativa: As superfcies podem contribuir com a transmisso de micro-organismos importantes no ambiente hospitalar, tais como: Staphylococcus aureus resistente a oxacilina (MRSA), Enterococo Resistente a Vancomicina (VRE) e vrus como o rotavrus e rinovrus. Estes micro-organismos contaminam as superfcies prximas ao paciente (mobilirio: cama, mesa de refeio, cabeceira, cadeira de rodas, poltrona, maca). Podem resistir em matria orgnica ressecada, nas condies ambientais, mantendo sua capacidade de causar infeces favorecendo os riscos de transmisso secundria. Desta forma, a limpeza do ambiente visa proporcionar no apenas conforto, bem estar fsico e psicolgico ao paciente e a equipe de sade, como tambm se constituir em uma ferramenta eficaz e importante s barreiras de controle de infeco hospitalar. A escolha deste produto deve considerar principalmente: amplo espectro de ao antimicrobiana, otimizao dos mtodos de limpeza e desinfeco, a racionalizao do um litro a dez litros. Soluo

dispndio de esforos, recursos e tempo, a preservao e integridade dos artigos e superfcies, reduo dos riscos ocupacionais e aos usurios. Caractersticas: Bactericida; Virucida; Fungicida; Tuberculocida. Indicao: limpeza e desinfeco de pisos, paredes, equipamentos e artigos mdicos. Mecanismo de ao: Ruptura da membrana externa dos micro-organismos. Vantagens: compatvel com todos os revestimentos de pisos e paredes; bactericida, fungicida, virucida; no necessria proteo respiratria no mbito das condies normais de utilizao. Em caso de existncia de produto similar, em uso no GHC, esclarea comparativamente a substituio: No tem similar. Acelera o processo de limpeza e desinfeco, substituindo detergente e o germicida.

Enfermeira Micheline Dalarosa CIH-HNSC 30/11/2011

S-ar putea să vă placă și