Sunteți pe pagina 1din 3

UNIVERSIDADE DA AMAZNIA CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS CURSO DE DIREITO PROVA 2NI ALUNO(A): ............................................................................................................. TURMA:.................................... DATA:.......................................

Considerando a hiptese abaixo, elabore petio inicial da ao judicial correspondente na modalidade adequada, requerendo, inclusive, medida liminar, se for o caso. O presente trabalho ter avaliao de at 10 (dez) pontos, conforme grade de avaliao abaixo.

Superclio Longo adquiriu em 27.10.2000, uma gleba de terra situada na Grande Fazenda Araras, localizada dentro do permetro do Projeto Integrado de Colonizao Alexandre Gusmo - PICAG no antigo imvel Engenho Queimado, desmembrado do municpio de Luzinia - GO e incorporado ao Territrio do Distrito Federal - Incra 08 Brazilndia - DF, por meio de Escritura de Cesso de Direitos Hereditrios, com rea de aproximadamente 226,88 ha (duzentos e vinte e seis vrgula oitenta e oito hectares) registrada no Cartrio do 2 Ofcio de Notas, Protesto, Registro de Pessoas Jurdicas, Ttulos e Documentos , Comarca de Alexnia - GO, ao livro 28, fls. 07v/08v. A rea adquirida se encontra localizada limitada de acordo com o MEMORIAL DESCRITIVO pelos seguintes marcos: "Inicia a rea junto ao marco s/n cravado no encontro de duas Estradas Vicinais prximo a parcela n 3-388 e 352; segue-se da pela faixa de domnio de uma estrada vicinais com Azmag de 73 59 e distncia de 610,00 metros, alcana-se o marco s-n cravado na quebra da estrada, prximo s parcelas 3353 e 354; segue-se da, ainda, pela faixa de domnio da mesma estrada, com Azmag de 101 41 e distncia de 765,00 metros chega-se ao outro marco cravado prximo s parcelas 3-357 e 358; deste ponto chega-se com Azmag de 13729 e distncia de 1.130,00 metros, alcana-se o marco cravado prximo s parcelas 3-360 e 362; segue-se da com Azmag de 197 40 e distncia de 755,00 metros, alcana-se ao marco cravado noencontro com outra vicinal prximo parcela n 3-381; deste marco segue-se com Azmag de 28751 e distncia de 1.595,00 metros, chega-se a um ponto cravado

prximo s parcelas n 3-383 e 384; deste ponto segue-se com Azmag de 31442 e distncia de 1.105,00 metros, chega-se ao marco inicial fechando-se o permetro de referida rea, cuja rea de 226,88 ha (duzentos e vinte e seis hectares e oitenta e oito ares)", tudo localizado dentro do permetro do Projeto Integrado de Colonizao Alexandre Gusmo - PICAG, no antigo imvel Engenho Queimado, desmembrado do municpio de Luzinia - GO e incorporado ao Territrio do Distrito Federal - Incra 08 Brazlndia DF. Desde ento, vem o Sr. Superclio exercendo a posse mansa e pacfica sobre referido imvel, sendo tido e havido como legtimo possuidor do mesmo. Entretanto, o mesmo viu sua propriedade ser invadida por pessoas sob o comando do Sr. Roubando Bando, os quais turbaram sua posse, se estabelecendo no local e construindo barracos. Ante o fato, o Sr. Superclio ingressou com a competente AO DE REINTEGRAO DE POSSE em curso na 6 Vara de Fazenda Pblica sob o n. 29204, na qual obteve a concesso da Medida Liminar com vistas reintegr-lo de imediato na posse com cominao de multa de 1.000,00 (mil reais) por dia em caso de descumprimento. Aps ter sido devidamente reintegrado pelo OFICIAL DE JUSTIA na posse da rea, no dia 30.01.2011, os invasores, sob ordem e comando do Sr. Roubando e, no perodo noturno, retornaram rea l ameaando a posse do Sr. Superclio em total afronta ordem judicial. O comparsa do Sr. Roubando, chamado vulgarmente de Queixada, por sua vez, orienta os invasores no sentido de permanecerem praticando a ameaa de turbao e de esbulho da rea de 206,88 hectares reintegrada por deciso judicial sob a alegao de que a Ao Originria foi formulada contra o Sr. Roubando e no contra todos os demais invasores, o que na realidade caracteriza o CRIME DE DESOBEDINCIA DE DECISO JUDICIAL (art. 359 CPB) e Incitao. O mais grave que a Polcia Militar, mesmo presente no local, nega-se a expulsar as pessoas que ameaam perpetrar novo esbulho da rea. Voc, na condio de advogado, foi procurado pelo Sr. Superclio, a fim de que sejam adotadas as providncias processuais necessrias visando a obteno da medida jurisdicional reparador dos danos jurdicos causados pela conduta do senhor Roubando Bando e seu comparsa.

Deste modo, elabore a competente pea processual capaz de proporcionar ao seu constituinte, a prestao jurisdicional pretendida, requerendo inclusive, se cabvel, a competente medida liminar. GRADE DE CORREO:
Disciplina: Prtica de Direito Processual Civil II Professor: Maral Marcellino da Silva Neto Aluno(a): FICHA PARA AVALIAO DE PETIO INICIAL AS Aspectos a serem avaliados CONTEDO 1. Domnio pelo discente (segurana nos contedos e integrao 2. 3. 4. entre os diversos pontos do texto); Apresentao, estrutura textual e correo gramatical Os fatos descritos so coerentes e respeitam a hiptese ftica proposta na situao-problema Os fundamentos jurdicos esto adequados para a soluo jurdica da situao-problema 5. 6. 7. 8. ESTRUTURA DO TEXTO - Fundamentao e consistncia 1. O trabalho contm: o juiz ou tribunal, a que a petio inicial 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. dirigida; competente o Juzo indicado na petio inicial O trabalho contm: os nomes, prenomes, estado civil, profisso, domiclio e residncia do autor e do ru; O trabalho contm: o pedido, com as suas especificaes; O trabalho contm: o valor da causa; O trabalho contm: as provas com que o autor pretende demonstrar a verdade dos fatos alegados; O trabalho contm: o requerimento para a citao do ru. O trabalho contm: a indicao dos documentos indispensveis Data:

VALOR PROPOSTO 2,0 1,0 1,0 1,0

VALOR ATRIBUDO

0,5 0,5 0,5 1,0 0,5 0,5 0,5 0,5 0,5 10,0

propositura da ao (procurao, contratos, recibos etc.). 9. O trabalho contm: O nome e OAB do subscritor da pea TOTAL DE PONTOS Belm(PA), 26 de outubro de 2011.

S-ar putea să vă placă și