Sunteți pe pagina 1din 3

6

1 Introduo
Leia atentamente as orientaes a seguir (sob pena de tirar nota baixa), e depois insira o seu texto aqui em substituio. No cole diretamente um texto do Word neste espao, pois as configuraes do mesmo tambm sero transferidas, cole antes no Bloco de Notas (Notepad) e depois copie o texto do Bloco de Notas para s ento inseri-lo aqui. Observaes mais que importantes: a) no altere qualquer configurao deste documento, por mais bizarra que ela parea (a padronizao da AB.N.T. assim mesmo, fazer o que?), apenas substitua o contedo dos mesmos quando determinado; b) no utiliza tabulao no incio dos pargrafos e pule uma linha (como j est feito neste modelo) entre um subttulo e outro; c) o primeiro subttulo deve ser a Introduo do trabalho, assim como o timo deve ser a Concluso. manual em Se voc tiver qualquer dvida durante o processo, consulte nosso http://www.zonzo.com.br/abnt.htm ou envie um e-mail para

zonzo@zonzo.com.br.

Insira o prximo subttulo aqui

Insira o contedo aqui. Esse um exemplo de incio de um novo pargrafo. Mude de pargrafo utilizando ENTER, mas no utilize tabulao (TAB), nem pule linha, a no ser que seja o fim do contedo do subttulo. Para inserir citaes, identifique autor e obra no pargrafo anterior, e no se esquea de incluir a ambos na seo de Referncias, ltimo tpico de todo o trabalho. Veja o exemplo: Em seu grande tratado libertrio, Da Liberdade, o filsofo John Stuart Mill coloca uma questo central para o nosso trabalho: quais so a natureza e os limites do poder que pode ser legitimamente exercido pela sociedade sobre o indivduo? Sua resposta a esta questo moral (e no poltica ou histrica), aparece claramente no pargrafo a seguir:
O nico fim que justifica a interferncia do gnero humano, individual ou coletivamente, na liberdade de ao de qualquer de seus membros a autoproteo. O nico objetivo pelo qual o poder pode ser legitimamente

exercido sobre qualquer membro de uma comunidade civilizada, contra a vontade dele, evitar dano a outros. Seu prprio bem-estar, fsico ou moral, no uma justificativa suficiente. Ele no pode ser legitimamente coagido a fazer ou deixar de fazer porque ser melhor ele proceder desta forma, porque o far mais feliz, porque, na opinio de outros, proceder desta forma seria prudente, ou mesmo correto. Estas so boas razes para admoest-lo, ou para ponderar com ele, ou para persuadi-lo, ou para lhe suplicar, mas no para coagi-lo ou infringirlhe qualquer infortnio caso proceda de outro modo..

Aps a citao, inicie um novo pargrafo normalmente.

Insira o prximo subttulo aqui

Insira o contedo aqui.

Insira o prximo subttulo aqui

Insira o contedo aqui. E assim sucessivamente... (no vou ficar inserindo um monte de subttulos... vai que o seu trabalho tem uns 20 deles... copie e cole voc mesmo. s seguir o padro)

Concluso

obrigatrio incluir no trabalho uma concluso, com seus ltimos argumentos, informaes e suas disposies finais, imprimindo tambm sua opinio pessoal sobre o tema. IMPORTANTE: Aps terminar a concluso, pule tantas linhas quanto forem necessrias para que o prximo item, REFERNCIAS, fique em uma nova pgina, como neste modelo. E no se esquea de, ao fim de todo o processo, alterar o nmero das pginas deste documento, nmero este que deve ser subseqente ao nmero total de pginas dos itens iniciais (capa, folha de rosto, sumrio...)

REFERNCIAS

SOBRENOME DO AUTOR, Restante do Nome. Ttulo da obra - traduo de Nome do Tradutor - #.ed. - Cidade: Editora, 19##. TTULO DA REPORTAGEM, Subttulo da Reportagem. Nome da Revista, Cidade, ms. 19##. Parte integrante da edio ##. Exemplos: DALLARI, Dalmo de Abreu. O futuro do estado - So Paulo: Moderna, 1980. EUTANSIA Direito de morrer. Revista Superinteressante, So Paulo, mar. 2001. Parte integrante da edio 162. KELSEN, Hans. Teoria Geral do Direito e do Estado - traduo de Lus Carlos Borges - 3.ed. - So Paulo: Martins Fontes, 1998. MACPHERSON, C. B. Teoria poltica do individualismo possessivo de Hobbes at Locke - traduo de Nelson Dantas - Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979. NETTO, Jos Paulo. Crise do socialismo e ofensiva neoliberal - 2.ed. So Paulo: Cortez, 1995. VERARDO, Maria Tereza. Aborto: um direito ou um crime? - So Paulo: Moderna, 1987. WEFFORT, Francisco. Os clssicos da poltica: Burke, Kant, Hegel, Tocqueville, Stuart Mill, Marx - 7.ed. - So Paulo: tica, 1998. WOLFF, Robert Paul. A misria do liberalismo - traduo de Ftima Murad - Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1989.

S-ar putea să vă placă și