Sunteți pe pagina 1din 2

BOA SEMENTE IGREJA EM CLULAS Radicais Juvenis

Objetivos: Que o juvenil... Aprenda a importncia de ter um corao frtil para a Palavra de Deus Consiga guardar a Palavra de Deus em seu corao e coloc-la em pratica. a deciso de ler a Palavra de Deus todos os dias. Tome

Quebra-gelo: DENTRO! FORA!


Formao: Ao redor de um crculo grande ficam as crianas. Desenvolvimento: O lder ordena Dentro ou Fora e todas as crianas cumprem as ordens pulando com os ps juntos para dentro ou para fora do crculo. De vez em quando o professor repete a mesma ordem. As crianas que erram so eliminadas provisoriamente, isto , at serem substitudas por outras que cometeram a mesma falta. Parbola do Semeador 3
Histria baseada em Mateus 13:1-9 Mateus 13:5,6 e 20, 21 Na clula passada a gente falou na Parbola do Semeador sobre a semente que caiu na beira do caminho. Hoje falaremos sobre aquelas sementes que caram num terreno rochoso. Lembre-se que o semeador representa aqueles que pregam a palavra e at o prprio Deus, a semente a Palavra e os tipos de solos representam o corao das pessoas que escutam a Palavra de Deus. Cada tipo de terra onde a semente do semeador cai representa um tipo de pessoa, um tipo de corao, um tipo de resposta ao evangelho, a maneira de reagir a Palavra de Deus.

13:5 Outra parte das sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra no era funda. 13:6 Mas quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque no tinham razes. 13:20 As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras so as pessoas que ouvem a mensagem e aceitam logo com alegria, 13:21 mas duram pouco porque no tem raiz. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguies, elas logo abandonam sua f. Esse segundo tipo na verdade recebe a Palavra com muita alegria e comea a crescer, mas quando chega um perodo de provas, sofrimentos ou perseguio por causa da Palavra, o entusiasmo deles diminui, a f deles definha e eles murcham! Esse tipo de cristos simplesmente no tm raiz nem profundidade, so superficiais e nunca realmente se levantam e crescem e do fruto. Eles secam espiritualmente quando as provas vm, quando o sol quente da perseguio ou tribulao sai. Eles so fracos e no agentam. Quantos cristos so assim! Ficam felizes em receber Jesus, mas nunca realmente estudam e se alimentam da Palavra de Deus nem deixam que a Sua Verdade penetre no ntimo de seus coraes, por isso no so profundos. Eles acreditam com facilidade, aceitam com alegria o Presente de Deus: a Salvao. Mas quando chega a hora de realmente viver a f e falar aos outros sobre Jesus, e estarem dispostos a suportar vergonha, o deboche, rejeio, humilhao eles secam e murcham! Muitos adolescentes tem muito entusiasmo com algumas coisas de Deus, mas esse entusiasmo no dura muito tempo. Quando algum na escola debocha, persegue, tira sarro, logo desanima e morre aquela Palavra no corao. Ali ficam desmotivados, e sem perseverana. s vezes se consagram ao Senhor, nos relacionamentos, na maneira de falar, de vestir, de se comportar e depois quando pressionados pelos amigos do mundo, pela moda, desistem da consagrao e da santidade, porque no so profundos em Deus ou seja porque no tem razes. A semente cresceu, mas como disse Jesus, dura pouco e abandonam a f.

O que se necessita para ser um vencedor? Sim, chegar na meta. No simplesmente comear a correr, mas devemos perseverar at o fim. Este tipo de pessoa comea com entusiasmo, mas logo desiste. Hora de conversar: Voc sabe o que significa perseverar? (Deixe eles responder) Voc se acha uma pessoa perseverante? Por qu? Tem alguma coisa que tem feito voc desanimar na sua vida de f? Voc consegue viver a sua f na escola ou no bairro com seus amigos? Como voc reage aos deboches, humilhaes, rejeies? Leia Joo 16:33 Veja Jesus disse que pra gente ter coragem e confiar nele, pois ele j venceu o mundo e junto com Ele somos mais do que vencedores. E lembre-se que para ser profundo em Deus devemos ler a Palavra de Deus e orar. Lder: Coloque um louvor e leve ao arrependimento os juvenis que precisam tomar uma deciso em Deus de perseverar na f. Faa uns cartozinhos e coloque o nome dos colegas e amigos que os debocham ou influenciam a deixar a f. Ore por eles junto clula e desafie a convid-los pra prxima clula. No momento da comunho se quiser brinque de novo o quebra-gelo. Que a presena de Deus invada a sua clula amado lder!!

Pastora Gabriela de Fiza

S-ar putea să vă placă și