Sunteți pe pagina 1din 5

LUCIANA DOS SANTOS ALVEZ

ESCOLA DE MUSICA GOSPEL

PORTO ALEGRE 2011 PROJETO ESCOLA DE MUSICA GOSPEL 1 APRESENTAO A criao da Escola de Musica Gospel um projeto inovador para formao de novos talentos para atuarem em igrejas evanglicas, hospitais, eventos culturais mostrando a alegria do povo cristo, que gosta de musica de qualidade e quer mostrar o seu talento em louvar a Deus. Atualmente no existe nenhuma escola voltada exclusivamente para o ensino da musica gospel em nossa cidade, havendo muitos talentos escondidos dentro de pessoas que gostam da musica gospel e no tem um local apropriado para aperfeioar o dom que foi dado pelo nosso Deus. Falta oportunidade para que crianas, jovens e adultos possam cantar, tocar instrumentos, louvar a Jesus com musicas alegres, por no existir uma escola com profissionais habilitados e um espao para o ensino da musica gospel de qualidade.

2 . OBJETIVOS 2.1 OBJETIVO GERAL Promover a Escola de Musica Gospel como um local de educao integral da comunidade carente em beneficio da sensibilidade e da linguagem gospel como forma de aprimorar o amor entre os irmo participantes das igrejas e as demais pessoas da nossa comunidade, contribuindo para a formao de uma sociedade mais digna e humana com seu prximo. 2.2 OBJETIVOS ESPECFICOS Desenvolver a musica gospel Estimular a pesquisa, explorao, composio e interpretao de sons gospeis.

Conhecer usos e funes da Msica produzida em diferentes pocas e por sociedades distintas; Conhecer, apreciar e adotar atitudes de respeito diante da variedade de manifestaes musicais do Brasil e do mundo; Criar oportunidades de cultura e lazer para as crianas jovens e adultOs, diminuindo seu tempo ocioso, e no se envolvendo com drogas.; 3.JUSTIFICATIVA O Projeto da Escola de Msica Gospel surgiu pela necessidade de oferecer a nossa comunidade (crianas, jovens e adultos) uma atividade voltada para a cultura musical. A Escola de Musica Gospel um espao destinado ao aprendizado da msica gospel, onde professores especializados ensinaram os alunos a cantarem, tocar instrumentos e a danar criando oportunidade para novos talentos serem apresentados a sociedade (formando cantores para igrejas evanglicas e eventos pblicos). 4. PARCEIROS DO PROJETO MSICA NA ESCOLA O Projeto de criao da Escola de Musica Gospel ser executado com o auxilio da comunidade evanglica com parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal Educao e da Cultura e ter durao indeterminada. Aqui esto relacionados os potenciais parceiros desse Escola de Msica Gospel. importante mencionar que cada um deles executa aes relacionadas s metas e objetivos propostos aqui, e que todos eles j possuem pessoas e trabalhos relacionados temtica da Msica.

Secretaria Municipal de Cultura; Conselho Municipal de Cultura; Fundao Cultural do Estado; Rdios locais; Igrejas Evanglicas

5. AES DESENVOLVIDAS Esse Projeto Escola de Msica Gospel ser desenvolvido em um prdio com salas adequadas para implantao de uma escola. Toda a infraestrutura necessria salas de aula, canto, instrumentos, coral, auditrios para apresentaes e ensaios coletivos com enfoque especfico para as atividades gospeis internas e externas como participao em seminrios,palestras, feiras e eventos, criao de festivais de musica gospel nos estados. O desenvolvimento do Projeto consiste na aquisio de um prdio para instalao da escola, localizado na zona norte de Porto Alegre, de fcil acesso, atravs de doaes de entidades privadas voltadas para o fim social. Aquisio de equipamentos musicais (violao, bateria, flauta, violino, teclados,caixa de som, microfones etc. O Projeto da Escola de Musica Gospel tem a finalidade de atender seu pblico de modo gratuito necessitando do apoio de entidades parceiras para a manuteno e a colaborao de professores de msica voluntrios dispostas a trabalhar em prol da sociedade mais carente. Objetivando a formao de recursos humanos preparados para trabalhar com o publico gospel. 6. RECURSOS UTILIZADOS Nesse tpico esto includos todos os recursos humanos, materiais e financeiros previstos para serem utilizados nas aes propostas. Destacamos que o quantitativo de tais recursos previstos pode sofrer pequenas variaes ao longo da execuo das aes, pois acreditamos que medida que os resultados das primeiras aes forem chegando, conseguiremos o envolvimento de mais recursos humanos, o que, caso ocorra, certamente ser favorvel para a ampliao tambm dos recursos materiais e financeiros.

6.1RECURSOS HUMANOS

- Coordenao de Superviso Pedaggica; - Equipe pedaggica da Escola; - Equipe administrativa da Escola; - Representantes das Igrejas Evanglicas. 6.2 RECURSOS MATERIAIS E FINANCEIROS Os recursos empregados se referem a aquisio de um prdio prprio para a instalao da escola, relao de equipamentos, instrumentos e demais materiais pedaggicos que sero adquiridos de msica. Material didtico: papis variados, lpis de cor, pincel, tinta guache, tinta plstica de cores variadas, isopor, cartolina, TNT, cola branca, fita adesiva, tesoura, cola gliter, etc.; Aparelho Aparelho de de Data DVD Show e e computador tela porttil; plana. Equipamento de som, com caixas e microfone; televisor para a ministrao das aulas

S-ar putea să vă placă și