Sunteți pe pagina 1din 22

PLANO DE NEGCIOS

BRINCADEIRA DE CRIANA LTDA.

Antnio Luiz Cocheto Carlos Marconi Assis Souza Daniely da Rocha Teixeira Gustavo Cocheto Margon Kamyla Zampiroli Figueiredo

SUMRIO EXECUTIVO

A Brincadeira de Criana uma casa de festas com uma proposta inovadora: unir adultos e crianas em ambiente agradvel e divertido. A proposta surgiu de unio de 5 acionistas com perfis inovadores e audaciosos neste ramo cujo mercado est em crescimento. Localizada no bairro Repblica, a cada de festas Brincadeira de Criana, busca atender uma mercado emergente numa rea residencial. So mais de 600m2 de muito espao e uma gama de atividades ampla e perfeita para satisfazer a todos os gostos. Tem teatro, msica, fantoches, jogos eletrnicos, cantigas de roda, pista de kart, campinho de futebol e uma lista extensa de brincadeiras e atividades que podem ser realizadas. Equipe multidisciplinar com formao, conhecimento e experincia em diversos segmentos (pesquisas, planejamento, desenvolvimento/implementao) e para garantirmos a singularidade, todos os nossos motivos temticos so desenvolvidos por entusiastas. As festas so roteirizadas e personalizadas de acordo com os desejos do aniversariante e sua famlia, com opo de pacotes especiais que varia de acordo com a necessidade e condio do cliente. O total de Investimento inicial na Casa de Festas Brincadeira de Criana ser de R$490.700,00, com previso de lucratividade de 15,48%, uma rentabilidade de 5,3% e com prazo de retorno deste investimento de 19 meses.

1- DESCRIO DA EMPRESA Devido carncia de espaos para realizao de festas infantis, onde atualmente h longas filas de espera e a tendncia futura que as residncias no possuam espao para festas, ser criado em 2011 na regio da Grande Vitria, a Brincadeira de Criana Ltda, a fim de atender essa necessidade do mercado. O objetivo tornar a Brincadeira de Criana uma das melhores empresas da capital, com ambientes diversificados, como: salo climatizado com capacidade para 200 pessoas, fraldrio, reas diferenciadas por faixa etria, servios salo de jogos, rea externa com playground e diversas atraes, espao para adultos e fcil estacionamento em uma rea total de 600m2, localizado no Bairro Repblica em Vitria/ES. O espao desta casa de festas proporcionar entretenimento, diverso e segurana para crianas, com conforto e tranqilidade para os adultos, possibiltando ao cliente um ambiente pleno de satisfao no decorrer da festa.

- EQUIPE GERENCIAL

Nome: DANIELY DA ROCHA TEIXEIRA Perfil: Formao em Cincias Contbeis e Logstica empresarial Experincia profissional na rea de gesto de contratos e diligenciamento de materiais de uma empresa de grande porte Atribuies Responsvel pela organizao e produo das festas. Nome: KAMYLA ZAMPIROLI FIGUEIREDO Perfil: Formao em Cincias Econmicas e Relaes Internacionais e Psgraduao em Finanas. Experincia profissional na rea de elaborao e acompanhamento de oramento de custos e investimentos de uma grande empresa. Atribuies

Responsvel pela rea de Marketing e dos contratos com clientes e fornecedores. Nome: ANTNIO LUIZ COCHETO Perfil: Formao em Administrao de Empresas e Engenharia Civil Experincia profissional nas reas de manuteno ferroviria, Implantao de Projetos e Gesto, atuando numa grande empresa. Atribuies Responsvel pelo acompanhamento financeiro da empresa e pela gesto dos empregados. Nome: GUSTAVO COCHETO MARGON Perfil: Formao em Engenharia Eltrica Experincia profissional em suprimentos, manuteno, produo e logstica Atribuies: Responsvel pela organizao das festas e logstica dos fornecedores. Nome: CARLOS MARCONI ASSIS SOUZA Perfil: Formao em administrao de empresas com ps graduao em gesto de empresas. Experincia profissional em elaborao de fluxos de caixa, oramentos e gesto estratgica de empresas de mdio porte. Atribuies: Responsvel pelo acompanhamento financeiro da empresa, fluxo de caixa e gesto estratgica.

3 COMPOSIO DO CAPITAL SOCIAL O investimento inicial ser de R$490.700,00, distribudo em 5 cotas proporcional de 20% para cada scio.

4 ESTRUTURA LEGAL 4.1- Organograma

Diretor-Geral

Diretor Comercial e de Marketing

Diretor Administrativo e Financeiro

Diretor Operacional

Figura 1 Organograma da empresa

4.2 - Deveres e responsabilidades Diretor Geral Conduzir, elaborar e implementar os planos estratgicos em todas as reas da empresa, visando assegurar o seu desenvolvimento, crescimento e continuidade. Definir as polticas e objetivos especficos de cada rea, coordenando a execuo dos respectivos planos de ao, facilitando e integrando os trabalhos de equipe. Identificar oportunidades, avaliar a viabilidade e fazer recomendaes sobre novos investimentos ou desenvolvimentos de novos negcios, resguardando a segurana dos ativos da empresa. Implantar os processos de mudana na cultura de organizao, visando conquistar o engajamento de todos seus integrantes e garantir a consolidao de uma cultura organizacional orientada para contnua busca da qualidade e dos altos padres, para desempenho individual e coletivos. Coordenar as negociaes visando consolidao do negcio. Diretor Comercial/Marketing Responder pela direo da empresa nas atividades relacionadas s vendas. Planejar, organizar e controlar os programas e sua execuo, avaliando os resultados, segundo a poltica especfica e comercial, para assegurar a venda dos servios prestados em condies que atendam os resultados previstos. Coordenar servios de marketing, elaborando projetos de micro localizao e pontos de atendimento, merchandising e programa de publicidade e propaganda. Analisar propostas de mdias e editorao de propostas internas e externas, preparando e

selecionando matrias para publicao e divulgao em rgos informativos, visando promover a utilizao dos servios promovidos pela empresa. Diretor Administrativo/Financeiro Gerenciar os departamentos contbil/financeiro, RH, servios gerais e TI, desenvolvendo e mantendo as normas internas, processos e procedimentos. Implantar diretrizes e valores de governana da empresa, efetuando o controle geral dos custos administrativos e estruturando o planejamento estratgico financeiro e oramentrio. Criar ndices de performance Controlando os oramentos departamentais e a gesto de riscos em investimentos diversos. Gerir o fluxo de caixa. Diretor de Operacional/Produo Planejar, organizar, supervisionar as atividades de produo e logstica dentro das especificaes e padres de qualidade estabelecidos, visando assegurar o cumprimento dos objetivos da Brincadeira de Criana Ltda, na rea comercial. Monitorar metas de produo, cronograma de fabricao e plano de expanso das instalaes futuras. Participar de discusses relativas a desenvolvimento de novos produtos, por meio da interao com o mercado atual e a rea tecnolgica.

LOCALIZAO E INSTALAO

Av. Pres. Costa e Silva, 340 Bairro Repblica, Vitria - ES, CEP 29070-150. Telefone para contato: (0xx)27 3327-1070. O segmento de mercado escolhido ser o que abrange o Bairro Repblica, por ser considerado um bairro residencial com boas oportunidades de aluguel de casas, com preos acessveis e reas disponveis para estacionamento, uma vez que no h registro de trnsito no local. Est localizado prximo a outros bairros de classe mdia, que tambm tem perfil de bairros residenciais e com bom acesso por diversos caminhos e com localizao em uma rua de fcil acesso, alm de ser um

lugar bem tranqilo e seguro. Nesta regio no tem nenhum concorrente, apesar de ter um grande mercado.

6 PARCEIROS ESTRATGICOS Lojas de Brinquedos: - HD Kids Loja referncia em brinquedos com diversas lojas na Grande Vitria. Empresas de Decorao: - Fantasia Festas Empresa conhecida no mercado com decorao de festas infantis. DJ e Animao: - Dj Emerson Vaz DJ de diversos tipos de eventos. Fotos e Filmagens: - Foto Vitria Empresa de fotos e filmagens de diversos eventos. Bolos e Maquetes: - Julia Candeias Cake Designer Designer de bolos e doces.

PRODUTOS E SERVIOS

7.1 Servios Principais Convite Convite tem um valor especial entre as crianas. Atravs dele, inicia-se a viagem ao mundo encantado da festa com tema infantil.

Este ser um servio terceirizado. Decorao A decorao com mesas decoradas com o tema do personagem infantil escolhido condio inicial para o sucesso da festa infantil. Tambm interessante a decorao com bales e bexigas ou bolas que so a alegria das crianas. Fachadas temticas, cenrios especiais, efeitos de luz e muito mais podem complementar a decorao. Este ser um servio primarizado. Recreao Os monitores de recreao so profissionais com formao em educao fsica, hotelaria ou turismo que esto capacitados em organizar jogos e brincadeiras para as crianas e adultos. Este ser um servio terceirizado. Animao As festas podem ter palhaos, mgicos, contadores de histrias, malabaristas, perna de pau, teatro de fantoches, teatro de personagens infantis, escultura com bales e tambm o camarim fashion ou cabeleireiro Infantil, maquiagem artstica, caricaturista, show cover, atividades circenses e oficinas de artes. Este ser um servio terceirizado. Buffet Este ser um servio terceirizado. Bolo decorado com at 3 andares. Salgados: pipoca, mini cachorro quente, pastel, batata frita, mini hambrguer e salgadinhos variados. Doces: algodo doce, docinhos tradicionais, balas e bombons. Opcional do Buffet Torta de po, mini pizza, crepe no palito, massas para almoo ou jantar, sanduche de metro, mesa de guloseimas, churros.

As festas podero ter trs combos pr-fixados: Festa escola: decorao bsica (painel e lembrancinhas do tema), bolo, doces (3 tipos), salgados (3 tipos), refrigerante. Festa (durao 3 horas): decorao (painel, bales, mesa decorada, convite e lembrancinha) bolo, doces (5 tipos), salgados (5 tipos), refrigerante e recreadores. Super festa (durao 4 horas): decorao completa (painel, bales, mesa decorada e lembrancinhas do tema escolhido), bolo do tema escolhido, docinhos (6 tipos), salgadinhos (8 tipos), refrigerante, mesa de guloseimas, 2 opcionais ( de servios e/ou Buffet) e recreadores. Lembranas Lembrancinha de festa infantil to importante quanto bolo e brigadeiro. O ideal que seja feita com um produto ligado ao tema da festa e que seja uma recordao que identifique o aniversariante Este ser um servio terceirizado. 7.2 Servios Opcionais Todos estes servios sero terceirizados. Fantasia Fantasias podem ser um diferencial divertido na festa infantil. Com a opo de aluguel de fantasias, pode-se proporcionar a magia da vinda do personagem do tema da festa ou tambm pode fazer brincadeiras onde as crianas e at os adultos vestem diversas fantasias e criam uma estria. Usando a imaginao e a criatividade, pode-se realizar uma festa temtica muito divertida. Filmagem Filmagem de festa infantil a forma mais completa de registrar a alegria de todos os participantes da festa. Os profissionais especializados em filmar as festas infantis conseguem transformar esta recordao num filme que inclui o tema da festa, os convidados e muita emoo. Alm da filmagem, tambm possvel fazer retrospectivas do aniversariante e outros servios.

Fotografia Fotos de festa infantil eternizam os momentos felizes. Os fotgrafos profissionais conseguem transformar cada instante numa recordao especial. Mesmo nos dias atuais onde a tecnologia oferece a facilidade das mquinas digitais, nada se compara a qualidade das fotos feitas pelos fotgrafos especializados em festas infantis. Alm da foto, cada vez mais se oferecem fotoprodutos que valorizam as fotos.

8 MERCADOS E COMPETIDORES 8.1 - Descrio do Pblico-alvo O pblico alvo ser homens e mulheres com filhos na faixa etria entre 1 e 10 anos, famlias pequenas de classe mdia. A freqncia de compra desse servio por cliente, ser de pelo menos uma vez por ano. O que leva essas pessoas a comprar qualidade no atendimento e nos produtos, preo, localizao, praticidade e indicao de conhecidos. Os clientes estaro localizados na regio metropolitana de Vitria. A empresa ter site, anncios em jornais e revistas de grande circulao na regio e revistas especializadas. 8.2 Anlise de Macroambiente Varivel demogrfica Segundo o jornal O globo, em matria veiculada em maro de 2009 o mercado movimentava no Brasil cerda de 500 milhes de reais e estava em franca expanso. Na grande vitria a populao tem o hbito de realizar festas infantis at os 08 ou 10 anos de idade, aps essa idade somente para as meninas aos 15 anos. Varivel econmica Em perodos de crises econmicas a demanda por esses servios diminui consideravelmente, entretanto, as casas de festas que possuem trabalho de fidelizao e facilidade no pagamento mantem seus clientes.

Tal situao tem sido mais favorvel em virtude do equilbrio econmico da nao brasileira e da economia estadual, uma vez que o pblico foco do negcio tem a possibilidade de buscar financiamento em virtude tendo em viata a taxa selic e orgos de fomento financeiro. Varivel tecnolgica As crianas da gerao y tm a tecnologia no seu cotidiano e por isso sero disponibilizados vrios brinquedos que aliam tecnologia explorando a interao social e a inteligncia do trabalho em equipe, a coordenao motora e a disciplina. Segundo o Sebrae (Servio Brasileiro de Apoio s Micro e Pequenas Empresas), publicado em junho de 2009, o mercado de festas infantis dobrou nos ltimos anos. A clientela farta: 38% da populao brasileira, ou seja, 55 milhes de pessoas tm menos de 14 anos.

Fonte: http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=75&materia=874

Figura 2 Temas mais procurados

Segundo reportagem veiculada na rede globo no programa Pequenas Empresas Grandes Negcios 901 no ar em 06/12/09, a margem de lucro de 20% e em mdia as casas realizam 15 festas por ms. Cada festa pode variar de R$1.500,00 a R$50.000,00 dependendo do espao e servios oferecidos.

Varivel cultural A grande Vitria uma regio onde a densidade demogrfica verticalizada aumentou significativamente nos ltimos anos, bem como a quantidade de filhos limitado a 2 ou 3 por casal.Neste contexto, as festas infantis, tem sido momentos de encontros e interaes constantes entre as famlias, principalmente daquelas que tem filhos na mesma escola. H caso de Cerimoniais que fazem mais de 10 festas por ano para alunos de uma mesma escola. 8.3 Anlise do Microambiente Concorrentes Segundo o SEBRAE-ES existem na Grande Vitria cerda de 55 casas de festas infantis, destas 20 somente no municpio de Vitria. Alguns Concorrentes: Happy Kids, Le rose Kids, Espao Verde Kids Cerimonial Infantil, Lollypop Buffet Infantil, Happy Day Festas e Buffet Infantil. Em virtude do crescimento populacional na cidade de Vitria, do crescimento imobilirio verticalizado nem sempre disponibilizando espao adequado para realizao de festas infantis, as empresas existentes apesar de concorrentes no tornam o mercado extremamente competitivo.

Le Rose Lollypop Kid Pirlimpimpin

Oficina de Festas

CIDADE TEMPO DE ATUAO

vitria

vitria

vitria

vila velha

7 anos

3 anos

6 anos vitria,

9 anos

ATUAO

grande vitra

grande vitra acesso fcil,

laranjeiras tempo de localizao

grande vitra tamanho, qualidade buffet, amplo

atendimento, PONTOS FORTES espao interno

variedade de brinquedos

mercado, preo, estacionamento

pouco conhecida, falta poucos PONTOS FRACOS atendentes Tabela 1 Anlise Concorrentes falta temas de festa estacionamento, variedade de buffet de baixa qualidade, poucas atividades entretenimento preo, condies de pagamento

Fornecedores Decorao
Muita Farra Tel: (27) Cel: (27) 9242-5668/8856-2505 Orkut: Muita Farra Decorao SERRA 2 ANOS BAIXO 3 DIAS ENTRADA / 30 DIAS Fantasia Festas Tel: (27) 32273118 3071-0888 3082-5701 VITRIA 6 MESES BAIXO 1 SEMANA Faz de Conta Tel: (27) 33182912 Cel: (27) 9279-2912 SERRA 7 ANOS MDIO 2 DIAS 2 X SEME ENTRADA VARIEDADE Festejar Tel: (27) 33143896 Cel: (27) 9830-4874 VITRIA 5 ANOS ALTO 4 DIAS CARTO EM 3X SEM JUROS CONDIES DE PAGAMENTO, PONTUALIDADE

CONTATO CIDADE TEMPO DE ATUAO PREO PRAZO ENTREGA CONIDES PAGAMENTO PONTOS FORTES

PONTOS FRACOS

A VISTA PREO, MATERIAL PREO, VARIEDADE UTILIZADO CONDIES DE CONDIES DE PAGAMENTO, PAGAMENTO, PRAZO PONTUALIDADE ENTREGA

PREO

Tabela 2 Anlise Fornecedores Decorao

DJ e Animao
Molecada Animao CONTATO CIDADE TEMPO DE ATUAO PREO PRAZO ENTREGA CONIDES PAGAMENTO PONTOS FORTES PONTOS FRACOS Tel: (27) 3345-2542 30827844 3082-5457 SERRA 7 ANOS MDIO 3 DIAS A VISTA MGICAS, 01 APOIO E MATERIAIS NOVOS CONDIO PAGAMENTO Dj Emerson Vaz Tel: (27) 3225-5962 Cel: (27) 9837-1582 Site: www.djemersonvaz.com VITRIA 10 ANOS ALTO 5 DIAS CARTO EM 3X SEM JUROS CONDIES DE PAGAMENTO, BOA IMAGEM NO MERCADO PREO

Tabela 3 Anlise Fornecedores DJ e Animao

Fotos e Filmagens

CONTATO CIDADE TEMPO DE ATUAO PREO PRAZO ENTREGA CONIDES PAGAMENTO

Yuri Salvador Fotografias Cel: (27) 8837-7977 VILA VELHA 15 ANOS MDIO 30 DIAS CARTO EM 4X SEM JUROS CONHECIDO NO MERCADO

MD Imagem Rogrio Mathias 9981-1978 Danielle Bernardi9963-3876 VITRIA 10 ANOS ALTO 20 DIAS

PONTOS FORTES

PONTOS FRACOS

CONDIO PAGAMENTO

Foto Vitria Tel: 3340-9267 VILA VELHA 5 ANOS MEDIO 30 DIAS CARTO EM 4X CARTO EM 3X SEM JUROS SEM JUROS CONDIES DE PAGAMENTO, BOA IMAGEM BOA IMAGEM NO NO MERCADO MERCADO MUITA DEMANDA DE OUTROS PREO CONCORRENTES

Tabela 4 Anlise Fornecedores Fotos e Filmagens

Bolos e Maquetes
Julia Candeias Cake Designer CONTATO CIDADE TEMPO DE ATUAO PREO PRAZO ENTREGA CONIDES PAGAMENTO PONTOS FORTES PONTOS FRACOS Nalva Bolos Artsticos

Tel: (27) 3225-8638 Cel: (27) Tel: (27) 3225-8638 Cel: (27) 9969-6736 9969-6736 VITRIA VILA VELHA 14 ANOS 7 ANOS MEDIO MEDIO 4 DIAS 7 DIAS 2X NO CHEQUE A VISTA BOA IMAGEM NO MERCADO VARIEDADE MUITA DEMANDA DE OUTROS CONCORRENTES CONDIES DE PAGAMENTO

Tabela 5 Anlise Fornecedores Bolos e Maquetes

Perfil do cliente Por ser um mercado competitivo, os clientes esto cada vez mais exigentes, com gostos diferenciados e buscando sempre menores custos para a sua diverso. 8.4 Estratgia de Marketing Posicionamento A Brincadeira de Criana Ltda ser percebido no mercado como um local para realizao de festas infantis, para crianas de famlias de classe mdia, onde de brinquedos, segurana para as crianas, flexvel em relao ao ser oferecido um servio diferenciado em relao a qualidade dos servios, diversificao nvel do evento, possibilidade de agradar o pblico infantil e tambm adolescentes e adultos

atravs de ambientes personalizados, onde a alegria das crianas e satisfao dos pais sero a maior fonte de marketing da empresa. Poltica e Estratgia de preos O catlogo de preos ser confeccionado de forma a oferecer 03 nveis para cada item principal de servios, a fim de proporcionar ao cliente a possibilidade de escolher o nvel de acordo com sua disponibilidade financeira. Alm destes, haver a possibilidade de um atendimento personalizado, onde os valores sero apresentados ao cliente separadamente. Os preos sero competitivos com o mercado, contudo sero definidos de forma a garantir uma margem mnima para cada nvel de servio oferecido, sendo considerados todos os servios que garantam a satisfao dos clientes. 8.5 - Estratgia de promoo e divulgao Publicidade e Propaganda As campanhas de Publicidade e Propaganda sero permanentes, ou seja, ocorrero ao longo de todo o ano utilizando comunicao direcionada ao segmento. Peas impressas sero distribudas em pontos considerados estratgicas e ser praticada uma propaganda com foco institucional, por meio de anncios em Revistas e Jornais e apresentao de portflio em vdeo (salas de cinema e outras oportunidades) e portflio impresso, com distribuio selecionada. Pretende-se ainda, programar grandes eventos em locais pblicas nas datas comemorativas que tenham apelo infantil. (Dia das Crianas, Dia do Estudante e outros). Pesquisa P&D A pesquisa de novos produtos se dar por meio da participao em feiras, congressos e eventos focados na rea de lazer e entretenimento. Tais idias sero formatadas e trabalhadas conforme a realidade da empresa e do mercado em que atua. As inovaes tecnolgicas acontecero a partir do uso de aparatos diversos que somaro ao incremento de uma cena, de um cenrio, e enfim, que daro suporte s diferentes idias que surgiro na elaborao das propostas de eventos infantis.

9 PLANO OPERACIONAL 9.1 - Localizao Localizao privilegiada para atendimento a classe mdia, com fcil acesso, prximo a residncias familiares, condomnios fechados e seguros. O ponto visa impressionar pais e famlias, fazendo assim uma clientela assdua e crescente do pblico infantil. O foco da casa so clientelas ao redor, podendo abranger toda a grande Vitria.

Figura 3 Mapa

9.2 - Layout O layout brincadeira de criana foi feito visando no geral: Pronto atendimento e suporte para diverso. Aproveitamento do espao numa viso de adequar ao local. Maior facilidade no acesso aos brinquedos e diverses, dando tambm ao adulto o lazer e a distrao, ou seja, recepcionando-o. Melhor interao entre pais, filhos e funcionrios com o propsito de um ambiente agradvel.

Layout contendo a planta baixa do empreendimento:

Figura 4 - Layout

O layout subdividido em 2 reas: rea interna: - Espao adulto: contendo servios de bar (cadeiras e mesas), salo de cabeleireiro , reas de lazer com dama, tot, ping pong, sinuca, telo. Local com acesso para rea interna e visvel (vidro) para o salo e rea interna. - Espao principal : Espao de festas local de decorao, bolo, docinhos comemorativo de forma geral. Espao eletrnico composto 2 cabines de jogos eletrnicos, 2 computadores para lan house, 1 video game e a inovao (diferencial) da calculadora eletrnica no cho. rea de recreao - contendo local para cama elstica, brinquedo de bolinhas, gincanas com animadores e a inovao (diferencial) do corredor de acesso a rea externa (boliche Snak) com modificaes. Ex: rea de terror, temticas diferenciadas e que chamam a ateno. rea de DJ - com musical ambiente adaptvel. Toda rea desde a recepo at a vigilncia externa ser fantasiada com roupas e acessrios que estejam em evidncia.

rea externa: - Estacionamento - Pula pula - Casa de rvore - Campo de futebol - Mini-kart - Playground - Tirolesa 9.3 Processo de Produo/Comercializao A capacidade produtiva do Brincadeira de Criana Capacidade de produo = 26 dias a disposio num ms Capacidade suportada para cada evento = mdia de 150 clientes. Funcionamento O espao brincadeira de criana possui um processo interno administrativo e operacional voltado para satisfazer da melhor forma possvel o cliente. Atendimento ao pblico O espao kid funcionar de tera a domingo. Tera a sexta de 18 s 22 horas. Sbado e domingo a partir das 15 horas. Observao: agendamentos de 4 horas de festas, tendo como opcional o combo festa de 3 horas. Servios de rotina - Manuteno preventiva quinzenal nos equipamentos rea externa e interna segunda feira na parte da manh. - Limpeza diria: rea interna e externa na parte da manh. - Mini container de 3 x 2 m de acessrios para equipamentos eletrnicos, peas e almoxarifado visando o funcionamento sem paralisaes.

9.4 Necessidade de Pessoal Quadro do empreendimento Quantidade de funcionrios: - 2 recepcionistas (guichs) - 2 vigias e suporte rea externa - 1 balconista - 1 ajudante de cabeleireira - 2 animadores (sendo 1 mgico) - 2 ajudantes gerais ( 1 apoia no espao adulto e outro no salo principal) - 1 gerente - 05 diretores Observao: Nmero total de 16. Segue abaixo uma tabela com um resumo macro da Brincadeira de Criana Ltda:
Objetivos Indicadores Temas de desempenho Crescimento Ampliao de acordos consistentes (ns) Rentabilidade Receita Lquida Participao de mercado Localizao perante o mercado regional Produtividade Festa por semana (mdia anual) Qualidade Nvel de satisfao do cliente Tabela 6 Resumo da Empresa ------ R$312200 R$343200 R$377.500 R$415.200 RS 456800 Atual Resultados Planejado 1 ano 2 ano 3 ano 4 ano 5 ano

4... (crescimento contnuo)

1......

1x

2x

4x

5x

6x

6x .......

bom bom

bom

bom

timo

timo.......

10 ANLISE ESTRATGICA

10.1 - Misso Contribuir para o crescimento e desenvolvimento pessoal, partindo do pblico infantil ao adulto, agregando valores com diverso, lazer e entretenimento. 10.2 - Viso Ser referncia regional, num prazo de 5 anos, no ramo de entretenimento infantil, buscando aprimoramento contnuo e inovando sempre. 10.3 - Valores tica, Empatia, Transparncia e Competncia. 10.4 - Anlise SWOT Pontos Fracos

Clientes no cativos e consolidados. No possui recursos necessrios para novos investimentos. Dependncia a poucos fornecedores. Funcionrios terceirizados, descompromissados com o negcio. Pouca divulgao e no ter site institucional.

Pontos Fortes

Experincia e competncia para personalizar. Estrutura que permite atendimento diferenciado e estacionamento prprio.. Flexibilidade para montar pacotes que atendem o cliente de acordo com sua

necessidade. Ameaas

Principais concorrentes j consolidados no mercado. Concorrentes possuem bom site, diversificado e uma boa divulgao. Principais concorrentes tm acordo com grandes sites de busca, como Google.

Oportunidades

A busca maior pelos servios de buffet e eventos, so pelos consumidores

modernos e para o pblico infantil, festas infantis.

Uma nova forma de distribuio dos servios, pela internet. Consumidor mais preocupado com a sade, (de acordo com reportagem revista

exame edio 891, fala sobre a onda de cuidados com a sade que ganha fora no mundo), um novo nicho de mercado, buffet natural, por exemplo.

Recreaes que envolvam temas de sustentabilidade e incluso digital.

10.5 - Objetivo A brincadeira de criana objetiva mostrar ao pblico capixaba e do Esprito Santo uma forma diferenciada de lazer e com um quadro motivado de funcionrios e uma dinmica audaciosa de crescimento , tornando- se referencia e ficando entre os 10 melhores no Brasil no segmento. 10.6 - Estratgia de Negcio -Dado os combos diferenciados que compe o portflio da brincadeira de criana o empreendimento utilizar a estratgia de liderana no custo total para o combo festa, objetivando atender a um pblico de menor capacidade de renda e diferenciao para o combo super festa quando o empreendimento apresentara teu diferencial competitivo (brinquedos) e fixar a marca junto a clientes de maior potencial financeiro.

11 ESTIMATIVAS DE INVESTIMENTOS TOTAIS Investimentos iniciais Investimento fixo (Mquinas e equipamentos, mveis e utenslios e veculos): R$ 251.200,00. Investimento financeiro (Capital de giro): R$ 30.000,00 Investimentos pr-operacionais (Reformas, divulgao e treinamentos): R$ 209.500,00 Total dos investimentos: R$ 490.700,00

Estimativa de faturamento mensal

Estima-se que sero realizados 20 eventos por ms, sendo 10 do tipo festa 04 do tipo super festa e 06 do tipo festa escola com um valor de R$ 60,00, R$ 90,00 e R$ 50,00 por pessoa respectivamente. Isto representa um faturamento mensal de R$ 168.000,00 Custo com materiais e mercadorias vendidas Considerando que a empresa est na modalidade simples, haver pagamento de impostos (simples e ISS) no valor de R$ 31.248,00 mais R$ 2.520,00 com propaganda, totalizando R$ 33.768,00. Custo com Mo de Obra A empresa ter um quadro de pessoal de 11 empregados diretos, excluidos os 05 scios, cujo custo de salrios mais encargos totaliza R$ 31.117,24 mensais. O custo de depreciao dos ativos fixos est estimado em R$ 2.102,50. Estimativa de custos fixos mensais Os principais custos fixos so relativos a aluguel do imvel, a mo de obra e pagamento de fornecedores, totalizando R$ 108.219,74. Demonstrativos dos resultados do negcio Lucratividade: 15,48% Rentabilidade: 5,3 % (% da recuperao anual do valor investido atravs do lucro obtido) O prazo de retorno do investimento est estimado em 18,9 meses. O lucro lquido mensal est estimado em R$ 26.012,26. As planilhas com as demonstraes financeiras encontram-se no Anexo I.

S-ar putea să vă placă și