Sunteți pe pagina 1din 6

1 PROGRAMA DE NATAL 2008 - PEL CONCRDIA BELM - PAR

O AMOR DE DEUS POR TODA A HUMANIDADE.


PERSONAGENS: Narrador 1Narrador 2Criana 1Criana 2Criana 3Criana 4Criana 5Criana 6Maria JosHospedeiro 1Hospedeiro 2Pastor 1Pastor 2Pastor 3Mago 1Mago 2Mago 3Anjo do anuncioCoreografia Anjos:

PASTOR Queridos irmos. Nesta noite santa mais uma vez Deus nos d a oportunidade de recordarmos os acontecimentos maravilhosos do Natal. Acontecimentos estes, planejados por um Deus que amor e, por isso no silencia, no se acomoda, mas avana em busca de suas criaturas que esto na escurido do pecado, para torn-las seus filhos. Deus ama TODA a humanidade , por isso seu Filho deixou a glria do Pai e se fez um ser humano como ns. FUNDO MUSICAL CENA I
Abre-se a cortina, no palco se encontra um jovem vestido como rei, ou seja, com manto real, coroa, cetro, sentado em um trono, cercado por 2 anjos que se unem ao grupo de coreografia. (Depois os anjos voltam junto ao Trono de Deus) Esses anjos sero tambm os narradores 1 e 2/ Os Mensageiros de Deus aos homens.

COREOGRAFIA : CD Cimbaluz 10 anos msica 14 : AO NICO.


Fecha-se a cortina

Leitor: (Uma criana vai frente com Bblia e faz solenemente a leitura de Gn 3.6-11

FUNDO MUSICAL
(Cenrio = Jardim do den em frente a cortina fechada)
Meninos e meninas vestidos com malha, deitados. A msica ao fundo bem suave. Aos poucos vo se levantando e olhando o prprio corpo. Olham as mos, ps, pernas, viram os pescoos. Aos poucos caminham e vo descobrindo uns aos outros. A msica aumenta. De repente, parecem ficar envergonhados; e vo se afastando uns dos outros, brigando uns com os outros, escondendo o corpo e cambaleando como se fosse cair. Alguns vo falando:

1- Estamos sem roupa! 2 Deus j no est mais junto de ns! 3 No conseguimos dominar mais a terra e os animais! 4 Teremos que suar para conseguir comida! 5 Homem e mulher vivendo como inimigos! 6 Teremos muitas dores para ter nossos filhos! TODOS - Fomos expulsos da presena de Deus! 1- Para onde iremos? 2- O que iremos fazer ? 3- Como iremos viver? 4- Quem vai nos receber ? 5- Qual o caminho que deveremos andar? 6- Onde buscar respostas para a vida ?
(esto perdidos, sem rumo....at que ajoelham-se todos de cabea baixa e ficam em silncio. )

GRUPO DE CANTO PELO LADO DAS CRIANAS PERDIDAS. CD Cimbaluz 10 anos msica 6 CRISTO A RESPOSTA.
Enquanto o grupo canta a ltima estrofe a luz que ilumina o Trono de Deus se acede mostrando Deus em seu Trono Aos poucos as crianas vo se levantando e estendendo os braos para a luz, dizendo:

TODOS - O Senhor teve pena de ns e vai nos mandar um Salvador.


(Agora eles se voltam para o pblico e dizem as palavras bem alegres.)

1-Todos ns somos pecadores. 2-Todos precisamos de um Salvador. 3-Voc que est a sentado tambm precisa de um Salvador. 4-Voc tambm estava perdido e sem respostas como ns ? 5-Ento agora voc no precisa ficar correndo por a. 6-Aqui voc ver qual o caminho a verdade e a vida.
( Os perdidos saem alegres pelo meio do pblico , saudando algumas pessoas com a Paz de Cristo porque j tem a resposta e encontraram o caminho da Salvao ).

COREOGRAFIA : CD Grupo 4 x 1 msica 5 - Tenho um Chamado

CENA II
Mostra a cena de Deus em seu trono. Enquanto narrador vai falando a cortina do trono se fecha e abre-se o outro lado da cortina mostrando a cena da manjedoura.

NARRADOR 1 Ele sempre teve a mesma natureza de Deus, mas no insistiu em continuar a ser igual a Deus. Ao contrrio, pela sua prpria vontade, abandonou tudo o que tinha e tomou a natureza de servo.
GRUPO DE CANTO EM FRENTE A CORTINA FECHADA

CD Glria e Louvor msica 6 NATAL. NARRADOR 1 Deus avanou em direo aos homens para que todos pudessem conhecer a luz, a paz, a vida, a eternidade. NARRADOR 2 - Deus quer abenoar a todos. Ele deu o primeiro passo em direo ao ser humano que Ele criou. Ele entregou o seu nico Filho para que todo o que Nele crer no morra mas, tenha a vida eterna. NARRADOR 1 Vocs so o povo escolhido por Deus. NARRADOR 2 - A raa eleita . NARRADOR 1 Os Sacerdotes do Rei Eterno. NARRADOR 2 A Nao Santa . NARRADOR 1 O povo de propriedade exclusiva de Deus . NARRADOR 2 Deus chamou e chama a todos . Creia Nele voc tambm. GRUPO DE CANTO A FRENTE DA CORTINA FECHADA CD Canto encanta msica 4- RAA ELEITA. CENA III
(Fecha o lado da manjedoura e permanece fechada) Maria trabalhando em casa em frente da cortina fechada aparece-lhe o anjo Gabriel

MARIA Como estou contente ! Logo me casarei com meu querido noivo Jos. Tem tanta coisa para fazer !!! ( Cantarola uma msica de Natal / Se assusta quando v o anjo ) ANJO No fique com medo Maria. Vim trazer uma bonita notcia de Deus para voc e todas as pessoas do mundo.

MARIA ( confusa) Ficar alegre ? Notcia de Deus para mim ? Quem sou eu para receber uma notcia direta de Deus para mim ? ANJO Fique Calma Maria !! Deus est muito alegre com voc! Deus te escolheu para ser a Me do Salvador !!! Voc vai ficar grvida e ter um filho. Esse filho ter o nome de Jesus, Ele ser grande e ser chamado Filho de Deus ! Ele vem para Salvar o homem perdido e condenado. MARIA Como posso ficar grvida ?? Eu no sou casada !! ANJO o Esprito Santo vir sobre voc e o poder de Deus te envolver. Por isso o menino ser chamado Santo Filho de Deus. Porque para Deus nada impossvel, Maria. MARIA Querido Anjo enviado de Deus, que tudo o que voc falou acontea comigo, pois sou uma serva do meu Senhor o Deus de Israel, o meu povo.
(Os Narradores Mensageiros surgem por de trs da cortina e falam )

NARRADOR 1 Maria foi abenoada por Deus. Voc tambm abenoado e abenoada , porque Deus atravs de Jesus tambm te abenoa! Ele veio para salvar Todos os que esto perdidos e condenados. NARRADOR 2 Foi Deus quem veio ao teu encontro. Deus enviou Jesus porque Ele te ama. NARRADOR 1 Jesus veio, porque um Filho obediente ao Pai. Mas acima de tudo porque Ele tambm te ama.
(Os narradores saem para trs da cortina que permanece fechada )

JOS Minha querida esposa. Deus nos escolheu para sermos os Pais do nosso Salvador. Estou muito feliz por isso. Voc parece cansada !! MARIA Estou bem Jos ! Estou cansada sim, mas muito preocupada. Logo o beb ir nascer e ainda temos que ir at Belm por causa do recenseamento ... JOS verdade. O imperador Cesar Augusto quer que todos vo at a cidade onde nasceram para fazer a contagem do povo. MARIA - Jos...... Voc se lembra das profecias do profeta Isaias sobre o nascimento do Messias ? JOS Sim Maria, desde Abrao Deus tem abenoado nosso povo. Foi em Belm que nasceu o nosso rei Davi , e para l que ns iremos... Deus cuidou de ns at aqui e sempre estar conosco. Vamos ??... MARIA Sim Jos ! Se Deus nos escolheu para sermos os pais de Jesus, Ele cuidar de ns porque as escrituras dizem: Entrega o Teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele far. JOSE Pois . Vamos confiar Maria. Ele cuidar de ti mesmo grvida, nada de mal vai nos acontecer.
( A cena se d em frente as cortinas fechadas ) (Maria e Jos caminham pelo palco)

JOS ( Bate palma e aparece o hospedeiro de trs da cortina ) Por favor Senhor, viemos para o recenseamento, o senhor tem um quanto para ns ? HOSPEDEIRO 1 Sinto muito, a hospedaria j est lotada. JOS Um lugarzinho meu Senhor, minha esposa est grvida ... a viagem foi muito longa, viemos de Nazar... HOSPEDEIRO 1 J lhe disse que no temos lugar.... JOS A MARIA JUNTOS Obrigado !! Que Deus te abenoe... MARIA Jos, minhas pernas esto doendo, meus ps esto inchados... JOS Calma Maria,vamos at esta outra hospedaria ( Bate palmas e aparece o hospedeiro) Boa noite meu Senhor.. O Senhor tem um lugar para passarmos a noite ? HOSPEDEIRO 2 Minha hospedaria est cheia. Tem muita gente na cidade.... no temos mais quartos... JOS- Por favor, senhor. Minha esposa est muito cansada. Viemos de Nazar, minha esposa est grvida. HOSPEDEIRO 2 Olha ! Se no ofensa para vocs, o nico lugar coberto que posso conseguir para vocs passarem a noite, ali na estrebaria que fica no fundo do meu quintal. MARIA Por favor Senhor, qualquer lugar serve, s preciso descansar minhas pernas.

HOSPEDEIRO 2 Ento venham,.. vou levar vocs at l.


(Abre-se toda a cortina.) Maria e Jos vo at a estrebaria, sentam-se na palha e adormecem na penumbra (Fecha-se a cortina- apaga-se a luz . Fica s o pinheirinho iluminando a noite por trs da cortina.

GRUPO DE CANTO EM FRENTE DA CORTINA FECHADA Cd Sou Feliz e Canto msica 12 O SENHOR VEIO AOS HOMENS.
(Grupo de canto sai- entram os 2 anjos narradores - cortina fica fechada )

NARRADOR 1 Voc se lembra de como os homens estavam no incio desta noite?... perdidos!!! NARRADOR 2 Mas, Deus naquela noite santa cumpriu a sua promessa. Jesus Nasceu !!! NARRADOR 1 Anjos anunciaram esta noticia maravilhosa ao mundo da poca !! NARRADOR 2 Jesus veio trazer luz e paz aos que estavam perdidos. VERSINHO DAS CRIANAS DA ESCOLA BBLICA MSICA CANTADA PELAS CRIANAS DA ESCOLA BBLICA
(Abre-se toda a cortina. ) Anjos se juntam aos narradores. Fazem a coreografia , depois se colocam ao lado da manjedoura)

COREOGRAFIA CD Cantai Natal msica 10- J NASCEU O FILHO. PASTORES ENTRAM PASTOR 1 FALA Vocs ouviram o que os anjos cantaram ? PASTOR 2 Jesus nasceu ! PASTOR 3 Luz e Paz, amor e alegrai traz PASTOR 1 Essa uma grande notcia para todo o mundo . PASTOR 2 Para ns humildes pastores de Belm.... PASTOR 3 - mas para voc tambm( aponta alegre para o pblico ). JUNTOS Vamos adorar o salvador !(Vo at a manjedoura , se colocam ao lado ) MAGOS ENTRAM E FALAM AO PBLICO MAGO 1 Ns tambm lemos nas escrituras a respeito do Messias de Israel. MAGO 2 Somos sbios do Oriente . MAGO 3 - Aprendemos a estudar as estrelas e temos acompanhado a histria do povo de Israel. MAGO 1 Uma estrela diferente surgiu no cu, e temos acompanhado o seu caminho.... MAGO 2 Ela nos trouxe at aqui para que tambm possamos adorar o Salvador. MAGO 3 Cremos que Jesus o Messias. O enviado de Deus para salvar o mundo perdido e condenado. MAGO 1 Por isso trouxemos presentes: Ouro que representa a majestade de Jesus. Ele o descendente de Davi Jesus o nosso Rei Eterno. MAGO 2 Incenso que representa a divindade de Jesus . Ele o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo porque Ele Jesus foi o nico que no pecou. MAGO 3 Mirra que representa o sofrimento que ele teve que passar para poder nos ter de volta, no mais perdidos e condenados mas, salvos por sua morte e ressurreio. JUNTOS Vamos adorar o Salvador.
( se dirigem at a manjedoura e depositam seus presentes depois se colocam na cena)

MAGO 1 Aceita, Rei Eterno e Maravilhoso, minha vida, meu corao. Te louvo porque me ensinas a amar !

MAGO 2 - Conselheiro de todos os homem. Deus Forte e Poderoso. Quero te servir e te adorar hoje e sempre. MAGO 3 Pai da Eternidade. Prncipe da Paz, descendente do rei Davi , governante justo e amoroso , a ti rendo louvor, a ti meu Rei e Senhor.
Os anjos narradores descem da cena e falam

NARRADOR 1 Deus cumpriu as profecias !! Jesus nasceu para todos ! NARRADOR 2 Ele quer ser o Rei Salvador e Consolador de tua vida tambm. NARRADOR 1 E sabe o que voc precisa fazer para receber esse presente de Deus ? NARRADOR 1 e 2 ( os dois se olham olham para o pblico e dizem bem alegres ) Nada !!! Deus fez tudo para voc !!! NARRADOR 2 Basta crer que Jesus o Messias prometido no A.T. NARRADOR 1 Basta crer que Jesus o Verbo que estava com Deus quando o mundo foi criado . NARRADOR 2 Basta crer que Jesus o Caminho a Verdade e a Vida. NARRADOR 1 Basta crer que Jesus o nico Mediador entre Deus e os homens. NARRADOR 2 Voc no precisa de nem um santo para se achegar diante de Deus. Sabe porque ? NARRADOR 1 Porque crendo em Jesus, voc tambm tornado Santo e est pronto para viver com Deus l no cu. NARRADOR 1 e 2 Creia, e venha se juntar a ns para Adorar ao nico que digno de receber toda honra louvor e glria para sempre. Amm. COREOGRAFIA CD 4 x 1 Vim para Adorar-te. GRUPO DE CANTO Cantam todos juntos do cenrio. Falta escolher a msica... a critrio de cada CEL

Belm, 01 de novembro de 2008. Escrita por Aloysia Pinz Klemann. Inspirada em muitas peas natalinas.

JOGRAL : NUMA GRUTA DE BELM

1- Numa gruta de Belm / nasceu nosso Salvador 2- Jesus era o seu nome / exemplo de muito amor. TODOS CANTANDO(Melodia Terezinha de Jesus ) De Maria e Jos / Nasceu o Filho de Deus Foi chamado de Jesus / Pelo anjo Gabriel. 3- Na cidade de Belm / Brilhou uma estrela no cu 4- Levando reis e pastores / Para ver o Filho de Deus / que Jesus nosso irmo TODOS CANTANDO : Havia um pastorzinho que gostava de cantar Seguindo a grande estrela , a Jesus foi visitar. Hoje Natal, natal/ Nasceu Jesus , Jesus ( 2 x ) 5- E assim Jesus nasceu / Sua vinda foi anunciada por Deus. 6- Deus amou o mundo / Agora podemos viver em paz , porque.... TODOS CANTANDO : Hoje Natal, natal. Nasceu Jesus, Jesus ( 2 x )

JOGRAL : NUMA GRUTA DE BELM 1- Numa gruta de Belm / nasceu nosso Salvador 2- Jesus era o seu nome / exemplo de muito amor. TODOS CANTANDO(Melodia Terezinha de Jesus ) De Maria e Jos / Nasceu o Filho de Deus Foi chamado de Jesus / Pelo anjo Gabriel. 3- Na cidade de Belm / Brilhou uma estrela no cu 4- Levando reis e pastores / Para ver o Filho de Deus / que Jesus nosso irmo TODOS CANTANDO : Havia um pastorzinho que gostava de cantar Seguindo a grande estrela , a Jesus foi visitar. Hoje Natal, natal/ Nasceu Jesus , Jesus ( 2 x ) 5- E assim Jesus nasceu / Sua vinda foi anunciada por Deus. 6- Deus amou o mundo / Agora podemos viver em paz , porque.... TODOS CANTANDO : Hoje Natal, natal. Nasceu Jesus, Jesus ( 2 x )

S-ar putea să vă placă și