Sunteți pe pagina 1din 3

http://www.amoravida.com.

br/artigos/receitas Bifinhos de soja


Tente fazer assim: hidrate uma xcara de protena de soja texturizada em duas e meia xcaras de gua morna por 30min..Em seguida bata a protena no liquidificador com temperos a seu gosto, dois ovos e um fio de azeiite! Numa tigela misture o contedo do liquidificador a trigo integral at dar "liga". Frite em frigideira com teflon s colheradas at que doure os bifinhos!

Molho de tomate bolonhesa


Ingredientes: 1 xcara de protena de soja Amor Vida 1 xcara de gua 3 colheres de sopa de shoyo 4 colheres de sopa de leo vegetal 3 tomates frescos sem pele 1 cebola picadinha 2 dentes de alho picadinhos 1 colher de sopa de salsa 1 colher de sopa de cebolinha sal a gosto Modo de Fazer: Deixe a protena de soja de molho por 15 minutos em 1 xcara de gua e reserve. Esfregue um dente de alho cortado ao meio no fundo de uma penela mdia. Frija em leo vegetal em fogo brando a cebola at comear a dourar. Acrescente o alho, o shoyo e os tomates. Mexa um pouco e acrescente a protena que j estar idratada e em seguida a salsa e a cebolinha juntamente com o sal. misture bem por alguns minutos e sirva sobre o macarro integral da Amor Vida.

Protena de soja assada


Ingredientes: 2 copos de protena de soja texturizada grossa 3 colheres (sopa) de azeite 4 dentes de alho e uma cebola 1 colher (caf) de cominho temperos verdes shoyo ou sal agosto Modo de Fazer: Ponha a protena de molho por 30 minutos. Escorra bem para tirar toda a gua. Acrescente os temperos, o sal e o azeite. Asse em frma untada e, depois de pronta, cubra-a com molho de tomate, azeitonas e salsa picada.

Carne de soja (a bolonhesa)


Ingredientes: 1 xcara de carne de soja desidratada 1 xcara de gua 3 colheres de sopa de shoyo 4 colheres de sopa de leo vegetal 3 tomates frescos sem pele 1 cebola picadinha 2 dentes de alho picadinhos 1 colher de sopa de salsa 1 colher de sopa de cebolinha sal a gosto Modo de Fazer:

Esquente 2 colheres de sopa de leo vegetal e acrescente a carne de soja desidratada. Mexa por 1/2 minuto. Acrescente o copo de gua e o shoyo. Retire do fogo e reserve. Em outra panela refogue o alho e a cebola ( com a outra metade do leo). Acrescente os tomates sem pele picados e depois a salsa e cebolinha. Cozinhe mais um pouco e acrescente a carne de soja reservada . Ajuste o sal.

P.V.T. com legumes chinesa


Ingredientes: 1 xcara de P.V.T. (em cubos), 2 dentes de alho picado, xcara de ch de Shoyu, pimenta do reino e Aji-no-moto, 2 colheres sopa de maisena dissolvida em copo de gua, xcara de Shoyu, 2 copos de gua fervendo com 2 tabletes de Caldo de Legumes dissolvidos, 1 Tofu (queijo de soja) cortado em cubos pequenos, 1 pires de cogumelos fatiados, 1 cebola grande em cubos, leo para fritar e Aji-no-moto para temperar os legumes. Legumes: Usar no mnimo 4 ou 5 legumes (bem coloridos). Exemplo: cenouras, brcolis, couve flor, ervilha torta, acelga, salso, vagem, pimento vermelho e verde ou outros de sua preferncia. Modo de Fazer: Deixar a P.V.T. de molho em gua fervendo com suco de limo por mais ou menos 1 hora. Escorrer, lavar bem e espremer. Cortar os cubos em 4. Temperar com 2 dentes de alho picado, xcara de ch de Shoyu, pimenta do reino e Aji-no-moto. Reservar. Fatiar todos os legumes do mesmo tamanho e bem finos (pois sero utilizados bem crocantes, levemente fritos). Numa panela colocar um pouco de leo e fritar os legumes um de cada vez (deixando-os bem firmes) salpicando sempre com Aji-no-moto. A medida em que os legumes forem sendo fritos, acomod-los no mesmo recipiente, pois sero utilizados, em conjunto, no final. Fritar a cebola, os pedaos de Tofu e os cogumelos. Reservar. Fritar a protena, acrescentar gua fervida com o caldo de legumes dissolvido. Engrossar com a maisena diluda em gua fria e o Shoyu. Juntar os legumes, os cogumelos e a cebola j fritos e reservados. Provar o sal, deixar dar uma fervura e acrescentar o Tofu (por ltimo). Servir com arroz branco.

Massa bsica de P.V.T. para hambrguer, rocambole ou almndega


Ingredientes: 200g de P.V.T. granulada, 3 ou 4 pezinhos (amanhecidos) ralados, 1 cebola picadinha, 4 dentes de alho amassados, 2 colheres de sopa de Shoyu, 1 ovo inteiro, 1 xcara de ch de cebolinha e salsa picadas, Fondor (opcional), 100g de ricota defumada ou queijo parmeso ralados, 1 xcara de ch de farinha de trigo ou maisena (para dar liga). Modo de Fazer: Hidratar a protena vegetal texturizada (P.V.T.) numa tigela com gua fervendo e suco de 2 limes, deixar descansar por mais ou menos 1 hora. Enxaguar bem, espremer com as mos at ficar bem seca. Depois de seca, juntar os demais ingredientes. Hambrguer: montar os hambrgueres. Passar na farinha de rosca, fritar ou assar no forno. Utilizar po para hambrguer (aberto e esquentado na frigideira). Acrescentar queijo derretido, alface, tomate, ketchup, maionese, mostarda, omelete de cebola ou outros de sua preferncia. Almndegas: montar as almndegas. Passar na farinha de rosca e fritar ou assar. Rocambole recheado: abrir a massa sobre folha de papel alumnio ou Magipack. Rechear com queijos ralados em ralo grosso (mussarela, provolone, prato e outros) tomate picadinho, cebola picada, organo e sal gosto. Enrolar como rocambole. Fechar as bordas laterais, para no escapar o recheio. Passar na farinha de rosca e assar em forno mdio, em assadeira forrada com papel manteiga. Obs: Poder ser servido fatiado, regado com molho de tomate e polvilhado com queijo ralado, gratinado no forno ou microondas.

Bolinhos de soja
Ingredientes: 250 g de protena texturizada de soja sabor carne 1 tomate grande picado bem pequeno 1 cebola mdia picada bem pequena 1 pimento picado Coentro ou cheiro verde a gosto 200 g de repolho picado bem pequeno 1 e 1/2 xcaras de farinha de trigo aproximadamente Sal e tempero seco a gosto (cominho, aafro etc.)

leo para fritar Modo de preparo: Hidrate a soja, conforme especificado na embalagem, deixe descansar cerca de 15 minutos Feito isso, escorra e esprema bem com as mos, tirando o excesso de gua Coloque em uma vasilha grande e adicione os demais ingredientes, exceto a farinha Misture tudo muito bem e deixe descansar na geladeira, por cerca de 30 minutos Retire e adicione aos poucos a farinha de trigo, at que consiga fazer bolinhas com as mos Aquea bem o leo, em quantidade suficiente para fritar de 3 a 4 bolinhos por vez Deixe dourar bem, mas com cuidado para no queimar Coloque os bolinhos em uma travessa com papel absorvente, para retirar o excesso de leo Pode servir quente ou frio, quente uma delicia, frio com um molho ros maravilhoso

Receitas Mais Voc Carne de soja


Ingredientes - 1/2kg de protena de soja granulada - 1 litro de gua quente - 3 cubos de caldo de carne Modo de Preparo Deixe a soja de molho em um litro de gua quente com os cubos de caldo de carne dissolvidos. Deixe esfriar e escorra bem. Com esta quantidade de soja voc poder fazer: 6 hamburguer, 10 bolinhos, 1 travessa pequena de quibe de bandeja.

Hamburguer de soja - 5 xcaras (ch) de carne de soja passada no processador ou liquidificador - 1/2 xcara (ch) de cebola picada - 4 colheres (sopa) de cebolinha picada - 2 colheres (sopa) de salsinha picada - 1/2 xcara (ch) de tomate picado sem semente - 4 dentes de alho picados - 1 pitada de cominho - 1 ovo - 1/2 xcara (ch) de farinha de trigo - 1/2 xcara (ch) de farinha de rosca - 1 colher (sopa) de creme de cebola - Sal a gosto - 1/2 cenoura ralada Modo de Preparo: Misture na soja processada a cebola, a cebolinha, a salsinha, o tomate, o alho, o cominho, o ovo, a farinha de trigo, o creme de cebola, o sal e a cenoura e modele os hamburgueres.

S-ar putea să vă placă și