Sunteți pe pagina 1din 10

Joo

Antonio Informtica Questes FCC


Sistema Operacional Windows
1) No Windows XP (edio domstica), o uso da Lente de aumento da Microsoft objeto de (A) acessibilidade. (B) gerenciamento de dispositivos. (C) gerenciamento de impressoras. (D) configurao de formatos de dados regionais. (E) configurao das propriedades de teclado. 2) Pressionando o boto direito (destro) do mouse em um espao vazio do desktop do Windows XP (edio domstica) e selecionando Propriedades, ser exibida uma janela com abas tais como rea de Trabalho e Configuraes. Entre outras, ser exibida tambm a aba (A) Ferramentas administrativas. (B) Opes de pasta. (C) Propriedades de vdeo. (D) Painel de controle. (E) Tarefas agendadas. 3) No MS Windows XP, se um arquivo for arrastado pelo mouse, pressionando-se simultaneamente a tecla SHIFT, ser (A) movido o arquivo para a pasta de destino, se as pastas de origem e destino estiverem na mesma unidade ou se estiverem em unidades diferentes. (B) movido o arquivo para a pasta de destino, se as pastas de origem e destino estiverem apenas em unidades diferentes. (C) copiado o arquivo na pasta de destino, se as pastas de origem e destino estiverem na mesma unidade ou se estiverem em unidades diferentes.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

(D) copiado o arquivo na pasta de destino, se as pastas de origem e destino estiverem apenas em unidades diferentes. (E) criado na pasta de destino um atalho para o arquivo, se as pastas de origem e destino estiverem na mesma unidade ou se estiverem em unidades diferentes. 4) O sistema operacional Windows, 2000 ou XP, pode reconhecer (A) o sistema de arquivo FAT, somente. (B) o sistema de arquivo FAT32, somente. (C) o sistema de arquivo NTFS, somente. (D) os sistemas de arquivo FAT32 e NTFS, somente. (E) os sistemas de arquivo FAT, FAT32 e NTFS. 5) Os aplicativos abertos pelos usurios no Windows XP, que podem ser alternados como janela ativa ou inativa, so apresentados na forma de (A) botes na barra de tarefas. (B) cones na rea de trabalho. (C) opes no menu iniciar. (D) ferramentas no painel de controle. (E) cones na rea de notificao. 6) Um papel de parede pode ser aplicado no Windows XP por meio das Propriedades de Vdeo na guia (A) Temas. (B) Aparncia. (C) rea de trabalho. (D) Proteo de telas. (E) Configuraes.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

7) O Windows permite a conexo com uma pasta de rede compartilhada bem como a atribuio de uma letra de unidade conexo para que se possa acess-la usando "Meu computador". Para fazer isso, deve-se clicar com o boto direito em "Meu computador" e escolher (A) "Meus locais de rede". (B) "Procurar computadores". (C) "Explorar". (D) "Gerenciar". (E) "Mapear unidade de rede". 8) Mesmo existindo uma variedade de programas de outros fornecedores de software que permitem reparticionar o disco rgido sem apagar os dados, esse recurso tambm est presente (A) em todas as edies do Windows XP. (B) em todas as edies do Windows Vista. (C) em todas as edies do Windows XP e do Windows Vista. (D) no Windows XP Professional e no Windows Vista Ultimate. (E) no Windows XP Starter Edition, no Windows XP Professional, no Windows Vista Business e no Windows Vista Ultimate. 9) A ativao ajuda a verificar se a cpia do Windows genuna e se no foi usada em mais computadores do que o permitido, o que ajuda a impedir a falsificao de software, alm de se poder usar todos os recursos do sistema operacional. Em relao ativao do Windows, considere: I. Ativao ou registro consiste no fornecimento de informaes do adquirente (dados de cadastramento, endereo de email, etc) e validao do produto no computador. II. A ativao pode ser on-line ou por telefone e no deve deixar de ser feita dentro de um determinado perodo aps a instalao do produto, sob pena de deixarem de funcionar alguns recursos, at que a cpia do Windows seja ativada. III. O Windows pode ser instalado no mesmo computador quantas vezes se desejar, desde que seja efetuado sobre a instalao atual, pois a ativao relaciona a chave do produto Windows com informaes sobre o hardware do computador.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

IV. Se expirar o prazo para ativao, o Windows no vai parar, mas se tornar instvel a ponto de no se poder mais criar novos arquivos e nem salvar alteraes nos arquivos existentes, entre outras conseqncias. correto o que consta em (A) I, II e III, apenas. (B) I e II, apenas. (C) II, III e IV, apenas. (D) I, II, III e IV. (E) II e III, apenas. 10) Cada componente respectivamente, a do caminho E:\ARQUIVOS\ALIMENTOS\RAIZES.DOC corresponde,

(A) extenso do arquivo, nome do arquivo, pasta, subpasta e diretrio raiz. (B) extenso do arquivo, pasta, subpasta, nome do arquivo, e diretrio raiz. (C) diretrio raiz, nome do arquivo, pasta, subpasta, e extenso do.arquivo. (D) diretrio raiz, pasta, subpasta, nome do arquivo e extenso do arquivo. (E) diretrio raiz, pasta, subpasta, extenso do arquivo e nome do arquivo. 11) Um item selecionado do Windows XP pode ser excludo permanentemente, sem coloc-lo na Lixeira, pressionando-se simultaneamente as teclas (A) Ctrl + Delete. (B) Shift + End. (C) Shift + Delete. (D) Ctrl + End. (E) Ctrl + X. 12) Quando um arquivo no pode ser alterado ou excludo acidentalmente deve-se assinalar em Propriedades do arquivo o atributo

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

(A) Criptografar o contedo. (B) Somente leitura. (C) Gravar senha de proteo. (D) Proteger o contedo. (E) Oculto. 13) NO um componente exibido na barra de tarefas do Windows XP (A) o menu Iniciar. (B) a rea de notificao. (C) a rea de transferncia. (D) a barra de ferramentas. (E) a barra de Inicializao rpida. 14) No Windows, esto disponveis no menu Ferramentas do Meu computador APENAS as Opes de pasta (A) Modo de exibio e Geral. (B) Modo de exibio, Tipos de arquivo e Sincronizar. (C) Geral e Tipos de arquivo. (D) Geral, Modo de exibio e Tipos de arquivo. (E) Mapear unidade de rede e Tipos de arquivo. 15) No Windows XP, a criao de uma nova extenso de arquivo (A) s pode ser feita durante a instalao do sistema operacional. (B) feita na guia Modo de exibio das Opes de arquivo do menu Ferramentas, em Meu computador. (C) s pode ser feita se a opo de firewall estiver configurada no modo padro.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

(D) feita na guia Tipos de arquivo, das Opes de pasta do menu Ferramentas, em Meu computador. (E) feita na guia Geral das Opes de pasta do menu Ferramentas, em Meu computador. 16) O Gerenciador de dispositivos do Windows XP (A) no pode ser usado para alterar as propriedades dos dispositivos. (B) lista todos os dispositivos de hardware existentes no computador. (C) serve para configurar apenas os drivers de interface paralela. (D) lista todos os dispositivos de software existentes no computador. (E) no serve para atualizar drivers do tipo barramento serial universal. 17) Considere a seguinte recomendao: Os botes semelhantes da barra de tarefas devem sempre ser agrupados a fim de minimizar o espao utilizado (Windows XP, edio domstica). So formas possveis de principiar o cumprimento desta recomendao (considerar o modo clssico em quaisquer circunstncias e mouse destro); clicar em Iniciar com o boto (A) direito do mouse e escolher Propriedades ou com o esquerdo, escolher Configuraes e depois, Painel de controle. (B) esquerdo do mouse e escolher Propriedades ou com o direito, escolher Configuraes e depois, Painel de controle. (C) direito do mouse e escolher Barra de tarefas ou com o esquerdo, escolher Configuraes e depois, Painel de controle. (D) direito do mouse e escolher Propriedades ou com o esquerdo, escolher Barra de tarefas e depois, Configuraes. (E) esquerdo do mouse e escolher Barra de tarefas ou com o direito, escolher Configuraes e depois, Painel de controle. 17) Uma das formas para que os arquivos vitais do sistema no sejam danificados em razo de acessos imprprios (A) o uso do modo de exibio de contedo das pastas do sistema.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

(B) o uso do modo de exibio de pastas simples em barras de navegadores internet. (C) a ocultao das extenses de arquivos conhecidos. (D) o uso do modo de exibio de extenses de arquivos conhecidos. (E) a ocultao dos arquivos protegidos do sistema operacional. 18) A seleo do esquema de energia com as configuraes mais adequadas ao computador poder ser executada no Windows XP por meio da janela Propriedades de Vdeo, na guia (A) Temas. 19) Ao digitar a letra de uma unidade e o nome de uma pasta (por exemplo, C:\Arquivos de programas) na barra de Endereos do Internet Explorer e pressionar ENTER, (A) o contedo da pasta ser exibido em uma nova janela. (B) o contedo da pasta ser exibido na mesma janela. (C) nada acontecer porque o comando no reconhecido. (D) uma mensagem de erro ser exibida. (E) uma nova janela em branco ser aberta. 20) Para copiar um arquivo de uma pasta para outra, dentro da mesma unidade (drive), pode-se arrastar o arquivo com o mouse da pasta de origem para a pasta de destino, mantendo pressionada a tecla (A) Shift. 21) Todas as janelas abertas e exibidas pelo Windows XP podem ser organizadas, em cascata ou lado a lado, clicando-se com o boto direito do mouse a partir (A) do menu Arquivo. (B) do menu Exibir. (C) da rea de trabalho. (D) da Barra de tarefas. (B) Ctrl. (C) Tab. (D) Alt. (E) Insert. (B) Aparncia. (C) Proteo de tela. (D) rea de trabalho. (E) Configuraes.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

(E) da Barra de ferramentas. 22) Um estagirio apagou acidentalmente um importante relatrio que seu chefe vinha preparando h duas semanas. Um colega de trabalho informou-lhe que os seguintes itens no so armazenados na Lixeira do Windows e, portanto, no podem ser restaurados: I. Itens excludos de locais da rede. II. Itens excludos de mdia removvel (como disquetes de 3,5 polegadas). III. Itens maiores do que a capacidade de armazenamento da Lixeira. IV. Itens excludos h mais de quinze dias. V. Itens ocultos e arquivos do sistema. NO podem ser recuperados utilizando-se o procedimento <Restaurar> da Lixeira do Windows APENAS os itens (A) I e II. (B) I, II e III. (C) I, III e V. (D) II, III, IV e V. (E) III e V. 23) Considere as seguintes afirmaes sobre a barra de tarefas do Windows 7: I. Posso mov-la para qualquer uma das extremidades da tela e tambm posicion-la no meio, dividindo a rea de trabalho em duas partes. II. Posso mudar a ordem dos cones dos programas que esto minimizados, apenas clicando e arrastando os para a posio desejada. III. Posso adicionar a barra de ferramentas Endereo e navegar na Internet a partir da barra de tarefa. IV. Em algumas edies do Windows 7, se eu apontar o mouse para o boto Mostrar rea de trabalho, as janelas abertas ficaro transparentes. Se eu clicar nesse boto, as janelas abertas sero minimizadas. Se clicar novamente, as janelas voltaro a sua posio inicial. Est correto o que consta APENAS em (A) II, III e IV.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

(B) I, II e III. (C) I e II. (D) II e III. (E) I e III. 24) Ao personalizar a rea de trabalho do Windows XP, aumentando a resoluo da tela do computador, a capacidade quanto a quantidade de informaes exibidas ao mesmo tempo ser (A) maior e o tamanho dos elementos da tela sero menores, exceto os textos. (B) maior e o tamanho dos elementos da tela sero menores, inclusive os textos. (C) a mesma e o tamanho dos elementos da tela sero maiores, exceto os textos. (D) menor e o tamanho dos elementos da tela sero maiores, exceto os textos. (E) menor e o tamanho dos elementos da tela sero maiores, inclusive os textos. 25) Ao selecionar "Mostrar o relgio" nas propriedades da "Barra de tarefas" do Windows XP, a hora do computador ser exibida especificamente na rea de (A) links. (B) trabalho. (C) notificao. (D) inicializao rpida. (E) botes de tarefas. 26) Para mover um arquivo de uma pasta para outra, cada pasta em uma unidade (drive) diferente, pode se arrastar o arquivo com o mouse da pasta de origem para a pasta de destino, mantendo pressionada a tecla (A) Shift. (B) Ctrl. (C) Tab. (D) Alt. (E) Insert.

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

27) Para criar, na rea de Trabalho do Windows, um atalho que abra um arquivo contido em uma pasta do computador, podese arrastar o arquivo com o mouse da pasta de origem para a rea de Trabalho, mantendo pressionada a tecla (A) Shift. 28) O sistema de arquivos mais simples e compatvel com praticamente todos os sistemas operacionais Windows e tambm com dispositivos como cmeras, palmtops, celulares e mp3 players denomina-se (A) EXT3. 29) Na barra de endereos da janela do Windows Explorer, no sistema operacional Windows XP, pode- se digitar (A) endereos da Web, apenas. (B) caminhos de pastas e arquivos, apenas. (C) endereos da Web, caminhos de pastas e arquivos ou selecionar pastas no boto de opes do lado direito da barra. (D) endereos da Web ou selecionar pastas no boto de opes do lado direito da barra, apenas. (E) endereos da Web ou caminhos de pastas e arquivos, apenas. 30) Nos aplicativos do Windows XP, as letras sublinhadas nos nomes de menu da Barra de Menus indicam que o acesso a um menu pode ser realizado pelo teclado pressionando-se a tecla da letra sublinhada, (A) apenas. (B) simultaneamente com as teclas SHIFT+CTRL. (C) simultaneamente com a tecla SHIFT. (D) simultaneamente com a tecla CTRL. (E) simultaneamente com a tecla ALT. (B) NTFS. (C) HPFS. (D) FAT32. (E) FAT16. (B) Ctrl. (C) Tab. (D) Alt. (E) Insert.

10

http://www.euvoupassar.com.br

Eu Vou Passar e voc?

S-ar putea să vă placă și