Sunteți pe pagina 1din 3

Textos Especiais Alimentao e Sade Projeto VIP Fernando Martins http://www.stum.com.

br/fernandomartins

Anemia
A anemia a reduo na quantidade de oxignio que o sangue capaz de transportar. O ferro um fator muito importante para combat-la, pois faz parte da formao da hemoglobina, componente do sangue que transporta oxignio. Ocasiona fadiga, depresso e sonolncia.

Sucos anti-envelhecimento e preventivo da anemia.


1 suco 2 folhas de brcolis 2 hastes de couve-flor 1 copo de gua-de-coco ou gua mineral Modo de preparo: bater tudo no liquidificador. Coar e tomar. Dose recomendada: duas vezes ao dia. 2 suco cenoura 1 kiwi 1 copo de gua-de-coco Adoar com melado Modo de preparo: bater os ingredientes no liquidificador com a gua-de coco. Dose recomendada: duas vezes ao dia, aps as refeies principais.

Principais elementos teraputicos


Brcolis e a couve-flor: possuem indol-3 carbinol, que atua contra o cncer. Cenoura rica em betacaroteno, que a pr-vitamina A, ajudando os tecidos celulares e a viso. A vitamina A varredora de radicais livres, que ocasionam a degenerao das artrias e das doenas como o cncer e a diabetes. O renomado oncologista europeu Hans Neiper (1928-1998) recomendava o uso da cenoura para o sistema imunolgico. Kiwi: em 100g, tem 6 vezes mais vitamina C do que a laranja. A vitamina C protege contra a gripe, infeces, aumenta a imunidade e protege contra o cncer, segundo Linus Pauling, Prmio Nobel em duas ocasies. gua-de-coco mineralizante.

Textos Especiais Alimentao e Sade Projeto VIP Fernando Martins http://www.stum.com.br/fernandomartins

Melado de cana riqussimo em ferro.

Mais algumas opes


Abacaxi com cenoura
2 cenouras grandes picadas litro de gua abacaxi prola picado Adoar vontade Modo de Preparo: bater no liquidificador e servir gelado. Decore a borda com cascas finas de laranja e pedacinhos de manga.

Frap de goiaba, gostoso e nutritivo


2 goiabas grandes, sem casca litro de leite desnatado Modo de preparo: bater no liquidificador, adoar a gosto e servir gelado.

Suco de maa
1 ma madura, sem casca e sem sementes 3 copos de gua-de-coco 6 folhas de hortel Modo de preparo: adoar e bater no liquidificador, servir com pedrinhas de gelo.

Milk-shake de ma verde
1 litro de leite desnatado 3 bolas de sorvete de creme 2 mas verdes picadas com casca 4 folhas de hortel Adoar a gosto Modo de preparo: bater no liquidificador por 3 minutos at formar um creme. Coloque uma rodela de ma na borda do copo para decorar.

Principais elementos teraputicos


Goiaba: Combate a diarria e o cncer, por causa do tanino e do licopeno, presentes em sua composio. Vitaminas A, B2, C e Minerais: clcio, ferro e fsforo. Calorias: 42. Abacaxi: Fruta altamente digestiva, combate a priso de ventre e

Textos Especiais Alimentao e Sade Projeto VIP Fernando Martins http://www.stum.com.br/fernandomartins

antiinflamatria. Vitaminas: A, C, B1. Minerais: potssio, fsforo, selnio, ferro, magnsio e mangans. Ma: Ajuda a emagrecer, antianmica e tem ao antiviral. uma fruta verstil que pode ser usada tanto em pratos doces como salgados, e tambm ao natural. Vitaminas: A, B1, B2, C. Minerais: potssio, fsforo e magnsio. Principais elementos teraputicos Gengibre: descongestionante das vias respiratrias, por causa da presena de alcalides. Age como antibitico eliminando placas bacterianas, e possui ao anti-inflamatria.

S-ar putea să vă placă și