Sunteți pe pagina 1din 4

CHAMADA PARA OS VOLUMES DE 2012

FECHAMENTO 2012 (n.1):

Download

REVISTA MSICA HODIE


Publicao do Programa de Ps-graduao Mestrado em Msica Escola de Msica e Artes Cnicas da UFG

CHAMADA PARA A REVISTA MSICA HODIE Volume 12 n.1 (jan-jun de 2012)


aberto para textos que discutam a MSICA como objeto principal

A Editora-convidada para o volume 12 n.1 2012 da Revista Msica Hodie, Sonia Albano de Lima, receber submisses e as encaminhar para no sistema blind review com pareceristas externos, como a tradio do peridico, e em acordo com as normas de submisso.

Data limite para submisses: 15 de abril de 2011


Clique aqui para submeter seu texto

Normas para envio de artigos e resumos para publicao


1. Os artigos ou resumos, alm de inditos, devem abordar um tema relacionado queles mencionados acima como objetivos da publicao. Os textos podem estar redigidos em portugus, ingls ou espanhol e devem ser apresentados no editor Word 6.0 ou acima, sempre em fonte Times New Roman.

2.

O autor deve incluir o seguinte cabealho no topo da primeira pgina, antecedendo o ttulo do artigo: 3. "Submeto este artigo/resumo para apreciao do Conselho Editorial da Msica Hodie". No caso de aprovao do meu trabalho, autorizo Musica Hodie a public-lo de forma impressa e on-line no site e no portal do peridico.

Dados dos autores: 1 autor (nome em publicaes): ______________________________________________ Endereo completo: ________________________________________________________ Telefone: (___) __________________ e-mail: __________________________________ 2 autor (nome em publicaes): _____________________________________________ Endereo completo: ________________________________________________________ Telefone: (___) ___________________ e-mail: __________________________________ 1. 2. Logo abaixo do cabealho, dever ser includa sntese da atuao profissional ou formao acadmica (at 5 linhas fonte Times New Roman tamanho 10, espao simples) O texto a ser publicado como artigo dever ter entre 7 e 20 pginas (incluindo resumo, abstract, exemplos, notas e referncias bibliogrficas), e dever ser apresentado em fonte Times New Roman tamanho 12 e espao 1,5; excees sero apreciadas pelo Conselho Editorial. Para a SEO ARTIGOS ser exigido um resumo com cerca de 100 palavras (tamanho 10, espao simples), e indicao de palavras-chave (de trs a seis) que devem ser apresentadas no incio do texto na lngua utilizada no artigo, seguido do title, abstract and keywords, para os trabalhos em portugus e espanhol. (OBS: os trabalhos redigidos em ingls devem apresentar o ttulo, resumo e palavras-chave em portugus logo aps o title, abstract e keywords). Para a SEO RESUMOS sero aceitas snteses de pesquisas concludas, desde que se enquadrem na proposta da publicao, apresentadas em texto com cerca de 250 palavras, tamanho 12, espao 1,5. Exemplos musicais (Ex.), figuras (Fig.), tabelas (Tab.) etc. devem ser inseridos no texto como figura com resoluo baixa para internet (.jpg 72dpi), numerados e acompanhados de legenda explicativa clara e objetiva de no mximo 3 linhas em fonte Times New Roman tamanho 10, espao simples, e devem tambm ser enviados em arquivos de imagem (.tiff ou .jpeg) separados com resoluo de 300 dpi. As notas de texto devero ser colocadas no final do texto (como endnotes). As normas de editorao devem estar conforme o detalhamento abaixo. O que no estiver previsto abaixo deve seguir as normas da ABNT; Artigos e resumos para o volume 12 n.1 de 2012 devem ser enviados exclusivamente por e-mail para Sonia Abano de Lima (use o link submisso acima ou aqui). A aprovao do artigo ou resumo de inteira responsabilidade do Conselho Editorial, ouvidos o Conselho Consultivo e os consultores ad-hoc. 2. O contedo dos textos publicados, bem como a veracidade das informaes neles fornecidas, so de inteira responsabilidade dos autores e no expressam a opinio dos editores ou da equie editorial de Msica Hodie. 3. As sees Resumos, Resenhas, Primeira Impresso e Primeira Audio so facultativas em cada nmero e so avaliadas pelo editor, ouvidos membros do Conselho Consultivo sempre que necessrio. 1.

3.

4.

5.

6. 7. 8.

Normas para envio de artigos para a seo Outras Palavras


Os artigos escritos para a seo Outras Palavras no tm o compromisso de serem resultado de pesquisas formais, porm devem ser textos acadmicos, fundamentados e apresentados no formato (espaamento, fontes...) exigido por este peridico na seo Artigos. So bem vindos nesta seo textos inditos de conferncias, palestras, relatos de experincia, revises de literatura, etc.

Normas para envio de textos para a seo Resenhas


As Resenhas devem ser apresentadas em textos de 800 a 1200 acompanhados de imagem em jpg (300 dpi) do item resenhado (CD, DVD, Livro, etc), ficha tcnica do item (autor, intrprete, editora, gravadora, ano, durao, no pginas, preo, site, etc.). O autor deve enviar tambm um texto de ca. 150 palavras com sua biografia.

Normas para envio de Partituras para a seo Primeira Impresso


As Partituras devem ser enviadas em verso final (Grade) no formato PDF sem numerao de pginas. O Compositor deve enviar tambm um texto de ca. 150 palavras com sua biografia e outro texto de cerca de 500 palavras sobre a obra.

Normas para envio de gravaes para a seo Primeira Audio


As gravaes devem contemplar obras inditas (preferencialmente inditas) as quais sero oferecidas em formato de CD como encarte da Revista Msica Hodie. 2. As gravaes podem ser enviadas nos formatos: AUDIO CD ou arquivo MP3 de qualidade, com durao mxima de 10 minutos. 3. A submisso de gravaes devem ser acompanhadas de uma declarao do/s autor/es da/s obra/s cedendo os direitos de publicao da mesma para a Revista Msica Hodie de forma impressa e on-line. 4. A submisso de gravaes devem incluir ainda: 1. 2. 3. Identificao do/s interprete/s ou responsvel pelo grupo (como no item 2 das normas para envio de artigos e resumos acima) Informaes sucintas sobre a obra (aproximadamente 200 palavras) Breve curriculum do/s compositor/es (aproximadamente 100 palavras) 1.

5. A aprovao da gravao de inteira responsabilidade da Conselho Editorial, ouvidos o Conselho Consultivo e, quando necessrio, consultores ad-hoc.

Etapas na avaliao de textos submetidos para Msica Hodie


1. Triagem pelo editor que verificar a pertinncia do contedo e a adequao do texto s normas editoriais de Msica Hodie; 2. Envio do texto aprovado na triagem a dois pareceristas ad-hoc; 3. Envio do texto a um terceiro parecerista, caso haja empate nas decises dois primeiros consultados; 4. Notificao ao autor sobre o resultado das avaliaes; 5. Retorno do texto aprovado para o autor para reviso e possveis modificaes sugeridas pelos pareceristas e pelo editor; 6. Aprovao final do texto peldo editor que informa o autor da previsao de disponibilizao da publicao; 7. Prazo estimado a partir do recebimento do texto at a aprovao final: 90 dias.

DVIDAS:
Sobre o volume 12 n.1 (jan a jun de 2012), escreva para a editora convidada deste nmero: Sonia Albano

de

Lima Outros assuntos: Sonia Ray

Outros assuntos: Sonia Ray

Topo/Top

Msica Hodie - Todos os direito reservados

S-ar putea să vă placă și