Sunteți pe pagina 1din 2

PREFEITURA MUNCIPAL DE VILA VELHA

UMEF "Professor lson Jos de Souza

PROJETO DE HISTRIA
TEMA: CIDADANIA E A IMPORTNCIA DO HINO NACIONAL PBLICO ALVO: 6 ano e 7 ano do Ensino Fundamental DURAO: 06 aulas
JUSTIFICATIVA: Entendendo a necessidade de se resgatar a importncia do Hino Nacional e suas significncias em nosso dia a dia, buscamos levar nossos alunos a debater os problemas sociais, econmicos e polticos que constituem obstculos e dificuldades para o engrandecimento do nosso pas, bem como as grandes realizaes, marco da nossa histria, a fim de proporcionar-lhes maior compreenso, amor e esprito de luta pelo Brasil. OBJETIVOS: Despertar o amor sua ptria, valorizar e respeitar os smbolos nacionais; Despertar, atravs da reflexo, a conscincia sobre os deveres para com o patrimnio escolar, valor e respeito aos colegas, professores e demais funcionrios; Incentivar o amor Ptria; Cantar e interpretar o Hino Nacional; Conhecer as diversidades naturais e polticas do Brasil; Conhecer a realidade, poltico-econmica e social que vivemos, redescobrindo a cidadania e resgatando os valores ticos e morais. Desenvolver o senso critico dos alunos. ETAPAS DO PROJETO: Exibio de vdeos motivacionais sobre o tema, diferenciados por srie; Entrega para a turma do material de leitura sobre o assunto e resoluo das perguntas propostas; Debate a respeito das concluses dos alunos aps resoluo das perguntas da aula anterior; Montagem e explicao das tarefas que se iniciaro em casa, segundo o direcionado para cada srie; Exposio dos trabalhos na entrada da escola. CRONOGRAMA DE EXECUO: - O projeto ser desenvolvido durante os meses de Fevereiro e Maro.

PREFEITURA MUNCIPAL DE VILA VELHA


UMEF "Professor lson Jos de Souza
Semana 16/02 Atividade Desenvolvida 6 ano 7 ano Exibio do comercial das Havaianas com Lzaro Ramos e o argentino, exibio do comercial das Havaianas do Marco Palmeira e a roda de samba, finalizando com debate sobre este comportamento do povo brasileiro e as mazelas pelas quais o povo submetido. Entrega para a turma do material de leitura sobre o assunto e resoluo das perguntas propostas. Exibio do clipe Garoto canta o Hino Exibio da entrevista com a Nacional. professora Ana Arcanjo sobre o Hino Nacional. Debate a respeito das concluses dos alunos aps resoluo das perguntas da aula do dia 23/02 juntamente com as idias formatadas aps a exibio dos clipes visualizados na aula do dia 01/03. Explicao das tarefas que se iniciaro em casa. Elaborao de desenhos ilustrativos das Criao de histrias em quadrinhos estrofes do Hino Nacional. onde os personagens so brasileiros que defendem seu pas nas mais diferentes situaes. Fixao dos trabalhos dos alunos em murais na entrada da escola.

23/02 01/03 08/03

15/03 22/03

AVALIAO: O projeto ser avaliado como parte da nota do 1 trimestre, com valor de 5,0 pontos. Sugesto de distribuio dos pontos: Participao nos questionamentos e debates de sala de aula: 1,0 ponto Realizao das atividades propostas em sala de aula: 1,5 ponto Apresentao dos trabalhos a serem afixados no mural da escola: 2,5 pontos

S-ar putea să vă placă și