Sunteți pe pagina 1din 11

INFORMAES PESSOAIS OPO DE CURSO PROTOCOLO

Protocolo de Inscrio
Pr-cd. inscrio: 000297.996794 CPF: 40680867880 Voc fez a melhor escolha. Sua pr-inscrio (n 000297.996794) foi finalizada com sucesso! Agora imprima o boleto bancrio. Aps efetuar o pagamento, a inscrio ser processada. Voc pode pagar o boleto na rede bancria ou pela internet. Caso o pagamento no seja efetuado, sua inscrio ser cancelada automaticamente.

CONFIRA CONDIES ESPECIAIS DE MATRCULA.

R$ 90,00*
* Promoo Vlida at 27/02/2012.

Nome: FELIPE FERNANDES DANTAS Opo de curso: ADMINISTRAO BACHARELADO - EAD

Local da prova: POLO MEMORIAL AVENIDA FRANCISCO MATARAZZO, 364 -BARRA FUNDA - SO PAULO Data da prova: 16/02/2012, s 20h30 Lembre-se: - Estude para o Processo Seletivo da UNINOVE. - Comparea 30 minutos antes do incio da prova. - Apresente este protocolo de inscrio ou boleto bancrio autenticado e documento original com foto.

Falta pouco para voc ingressar na maior e melhor instituio de ensino do Brasil! Por isso, estude e boa prova! PARABNS! VOC ACABA DE SER PREMIADO COM A INSCRIO GRTIS! Aproveite essa oportunidade e acelere sua carreira.

Central de Relacionamento: (11) 2633-9000

www.uninove.br | (11) 26339000


Parte superior do formulrio

2 001

1 200.148.117.95

000297 001

001912 S

001

CPF:
406.808.678-80

Nome completo:
Felipe Fernandes Dantas

Data de nascimento:
15/07/1991

Local de Nascimento (Estado/Cidade):

SO PAULO

SAO PAULO

Sexo:
Masculino

Estado Civil:
Solteiro(a)

RG (Se houver o dgito, preench-lo): / rgo de Emisso do RG / Estado:


ssp SO PAULO 43529620 6

Nome da me:
Leila maria gomes Fernandes Dantas

Nome do pai:
Deusdete Cordeiro Dantas

CEP: CEP Vlido

08030-000

(caso no saiba seu CEP, busque aqui)


1 AVENIDA

Endereo (logradouro):
COCA

Nmero / complemento:
716 B

Bairro:
VILA CURUCA

Cidade / Estado:
SAO PAUL SP

Telefone cel.:
(11)9529-6641

Telefone res.: Telefone com.:

E-mail:
felipe.neesan@hotmail.com

FACEBOOK(E-MAIL):

TWITTER: @ Permite Contato SMS:


Sim

Permite Contato Email:


Sim

Realizao de ENEM:
Sim

Ano de Realizao:
2011

Possui alguma deficincia?


NO

Especifique:

SELECIONE

Curso:

ADMINISTRAO - BACHARELADO - EAD

Campus: Turno:

POLO MEMORIAL AMRICA LATINA

A DISTNCIA

Regulamento:

CAPTULO I DOS CURSOS DE GRADUAO A DISTNCIA

SEO I DA DEFINIO

Art. 1 Para fins deste Regulamento caracteriza-se a educao a distncia como modalidade educacional na qual a mediao didtico-pedaggica nos processos de ensino-aprendizagem ocorre com a utilizao de meios e tecnologias de informao e comunicao, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares e tempos diversos. SEO II DOS CURSOS A DISTNCIA Art. 2 O projeto pedaggico para criao de curso de graduao, ofertado na modalidade de educao a distncia, segue o mesmo modelo institucional do curso presencial, aprovado pelo Ncleo Docente Estruturante, Colegiado de Curso e Direo do Departamento ao qual o curso est vinculado. Art. 3 O Curso de graduao a distncia apresentar em seu projeto o mesmo plano de ensino do curso de graduao na modalidade presencial. Art. 4 Quanto ao funcionamento do curso de Graduao a Distancia: I - O curso acontece por meio de um ambiente virtual de aprendizagem prprio - AVA UNINOVE, com funcionamento via web, que apresenta ferramentas de interao e comunicao para os participantes desenvolverem suas atividades a distncia; bem como, haver encontros presenciais para as aulas prticas, dvidas e avaliao,conforme calendrio especfico a ser divulgado no incio das aulas.).

II - O acesso ao AVA UNINOVE ocorre por meio da Central do Aluno, via web. Esse acesso individual e protegido por sistema de login e senha. III - Para acessar o AVA UNINOVE o aluno dever contar com microcomputador com Sistema Operacional Windows XP, superior ou similar, 512 Mb de memria RAM ou superior (sendo recomendado 1 Gb de memria RAM), monitor com a resoluo mnima de 1024 x 768 e acesso a internet de 512 kbps ou superior.

IV - No AVA UNINOVE o aluno encontra: CONTEDO: Para cada disciplina, o contedo estar disponvel para leitura e estudo na verso Web e para a impresso. Semestralmente, os alunos tero acesso ao contedo de todas as disciplinas que compem o semestre. O contedo na verso Web composto por elementos audiovisuais diferenciados que proporcionam maior interatividade e abordagem diferenciada (videoaulas, animaes, udios, infogrficos, entre outros, de acordo com a especificidade da disciplina.). PERFIL: ferramenta para apresentao pessoal e incluso de foto. Essas informaes podero ser visualizadas por todos os participantes por meio do Frum e "quem est on-line".Esta ferramenta sua apresentao para a sua turma. QUEM EST ON-LINE: ferramenta para visualizao dos participantes que esto on-line com voc no AVA. NOTAS: visualizao das notas de atividades, fruns e avaliaes. FRUM: espao de comunicao e interao do grupo. uma ferramenta que proporciona uma "comunicao de um para muitos", ou seja, todas as mensagens so visualizadas por todos os participantes. Ela tem como caracterstica promover a participao do grupo em debates e pesquisas relacionadas ao contedo ou temas abertos pelo professor. ATIVIDADE - ferramenta que disponibiliza atividades (exerccios e tarefas) preparadas pelo professor e direcionadas individualmente para cada aluno ou grupo. As respostas devem ser encaminhadas pela prpria ferramenta e s sero recebidas/visualizadas pelo professor. ENCONTRO VIRTUAL: conhecido tambm como chat ou bate-papo. uma ferramenta de "comunicao de um para muitos" e sncrona (todos participam em tempo real). E-MAIL ferramenta de comunicao individual e direcionada, "comunicao um-a-um". No necessrio que ambos estejam on-line ao mesmo tempo, portanto, uma comunicao assncrona. Nesta ferramenta no possvel direcionar mensagens para e-mails externos, ou seja, e-mails que estejam fora do AVA.

V - Com base nos contedos das aulas disponibilizados no AVA UNINOVE, o professor conduz todas as aes do processo de ensino e aprendizagem por meio do ambiente virtual de aprendizagem, lanando no sistema atividades (tarefas e exerccios), corrigindo estas atividades, postando e mediando fruns, mediando encontros virtuais (chats) e respondendo e-mails de dvidas dos alunos. VI - Para a Avaliao Presencial, o aluno dever portar um documento oficial com foto, juntamente com o RA. VII - A participao nas Avaliaes Presenciais obrigatria. VIII - Em caso de ausncia na Avaliao Presencial, o aluno poder requerer, via e-mail enviado ao professor por meio do AVA UNINOVE, a possibilidade de participar de avaliaes substitutivas, seguindo o calendrio de atividades especfico do curso. IX - Caso o aluno no participe da avaliao presencial substitutiva ele poder requerer o abono de faltas, desde que enquadrado no disposto na Resoluo UNINOVE n 007 de 05 de fevereiro de 2009 ou na Resoluo UNINOVE n 006 de 05 de fevereiro de 2009. X - A participao na Aula Inaugural e nos encontros presenciais no obrigatria. Entretanto, participando destas atividades, o aluno poder, aps a entrega de um relatrio de participao, requerer horas para as Atividades Complementares. XI - Nos cursos de informtica, ao contrrio do disposto no inciso X, haver encontros presenciais obrigatrios, em laboratrios de informtica, que ocorrero preferencialmente aos sbados, em horrio a ser definido semestralmente pela UNINOVE. XII - Outros cursos tambm podero contar com atividades presenciais obrigatrias, conforme seus respectivos projetos pedaggicos. XIII - O calendrio do curso, entregue aos alunos na Aula Inaugural e disponvel no AVA UNINOVE dever ser seguido pelo aluno para o desenvolvimento de suas atividades acadmicas.

XIV - As atividades presenciais ocorrero preferencialmente no Campus Memorial, sendo que algumas atividades tambm podero ser designadas para o Campus Vergueiro, a critrio exclusivo da UNINOVE.

SEO III DO INGRESSO DO ACADMICO

Art. 5 O ingresso de acadmico nos cursos de graduao na modalidade de educao distncia, ocorrer mediante classificao em processo seletivo, de acordo com as normas estabelecidas pelo EDITAL. Art. 6 O desenvolvimento do processo seletivo ser realizado pela Universidade Nove de Julho nos mesmos moldes do processo seletivo para os cursos presenciais, cabendo ao candidato optar pela modalidade de ensino presencial ou EAD, de acordo com o quanto oferecido pela Universidade.

SEO IV DA MATRCULA

Art. 7 Os candidatos a qualquer dos cursos de graduao, ofertados na modalidade de educao a distncia da Universidade, classificados no processo seletivo, dentro do nmero de vagas oferecidas, devero efetuar matrcula dentro do prazo fixado no Edital de divulgao do Processo. Pargrafo nico - O candidato que no efetuar a confirmao de matrcula, no prazo especfico, perder automaticamente o direito de faz-lo, o que implicar na convocao do candidato imediatamente classificado.

SEO V DO TRANCAMENTO Art. 8 O aluno interessado pode requerer trancamento de sua matrcula, no curso que estiver regularmente matriculado, exceto no 1 semestre do curso,

pelos motivos que dever declarar no requerimento, devendo efetuar o pagamento das parcelas at o ms da solicitao do trancamento. 1 Para os cursos com durao maior ou igual a 06 (seis) semestres letivos, o trancamento ter validade por 01 (um) semestre letivo, incluindo-se nesse prazo o semestre em que ocorreu o trancamento. A matrcula dever ser renovada no semestre subseqente ao trancamento, em perodo previsto em calendrio escolar. Ser permitida a renovao de trancamento por mais um semestre letivo, consecutivo ou no. 2 Para os cursos com durao inferior a 06 (seis) semestres, o trancamento ter validade por 01 (um) semestre letivo, incluindo-se nesse prazo o semestre em que ocorreu o trancamento. A matrcula dever ser renovada no semestre subseqente ao trancamento, em perodo previsto no calendrio escolar. 3 O aluno que interromper seu curso por meio de trancamento, ao retornar Instituio, cursar a grade curricular vigente. 4 O aluno que no reativar sua matrcula dentro dos prazos previstos nos pargrafos 1 e 2 deste artigo ser considerado abandono de curso. Poder retornar instituio por meio de processo seletivo e solicitar anlise das disciplinas cursadas, visando ao aproveitamento dos estudos realizados, respeitando-se as normas estabelecidas pela legislao vigente e pela Instituio.

SEO VI DA AVALIAO Art.9 O aproveitamento do rendimento escolar do acadmico seguir os critrios estabelecidos em regulamentao prpria.

SEO VII ADAPTAO DO CURRCULO Art.10 Para cada curso de graduao na modalidade de educao a distncia, ser organizado um currculo pleno, de acordo com as normas vigentes.

Pargrafo nico - Havendo alterao do currculo pleno, dever adaptar-se, obrigatoriamente, ao currculo pleno vigente, o acadmico que no reunir condies de acompanh-lo, em razo de: I - reteno no semestre; II - repetio no semestre por motivo de reprovao; III - trancamento de matrcula; IV - abandono do curso. SEO VIII DAS TRANSFERNCIAS E APROVEITAMENTOS DE ESTUDOS Art. 11 A Universidade Nove de Julho - UNINOVE pode abrir inscries para transferncias de alunos provenientes de cursos idnticos ou afins, mantidos por estabelecimentos congneres, nacionais ou estrangeiros, estes ltimos mediante a apresentao, no ato de seleo, de documentao escolar traduzida por tradutor juramentado, em funo das vagas disponveis, exceto nas transferncias ex-offcio de acordo com a legislao vigente. 1 Na seleo, dentro dos prazos fixados pela Pr-Reitoria Acadmica, os candidatos devem protocolar requerimento, instrudo com os seguintes documentos: a) histrico escolar completo, com as disciplinas e cargas horrias, contendo os resultados finais da avaliao e aproveitamento, dados do vestibular/processo seletivo realizado na instituio de origem (pontuao, classificao, disciplinas, data de realizao); b) cpia do currculo pleno do curso em realizao com os programas das disciplinas cumpridas; c) documento que informe, oficialmente, o regime de avaliao e promoo usado pelo estabelecimento ou curso, com a explicitao das notas ou conceitos mnimos para aprovao; d) documentos pessoais e documento que comprovem a concluso regular do ensino mdio. 2 A seleo e classificao dos candidatos inscritos obedecem s normas e critrios fixados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extenso.

Art. 12 O regime de aproveitamento de estudos regulamentado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extenso, nos termos da legislao. Art. 13 Aps a anlise curricular via processo de transferncia, o aluno aceito cursar as disciplinas ou atividades, nos termos dos critrios e formas aprovados pelo Conselho Departamental e Conselho de Ensino Pesquisa e Extenso

OK

Eu li e estou de acordo com o regulamento.

Confirmar

Parte inferior do formulrio


Copyright 2000 2011 - UNINOVE. Todos os direitos reservados. All Rights Reserved.

S-ar putea să vă placă și