Sunteți pe pagina 1din 7

MANUAL DE INSTRUES DO LIMPADOR POR ULTRA-SOM MODELO TS-255

Leia atentamente as instrues contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento

NDICE

1. INTRODUO..................................................................................... 1 2. REGRAS DE SEGURANA................................................................. 1 3. ESPECIFICAES.............................................................................. 2 4. APLICAES ..................................................................................... 2 5. PRINCPIO DE FUNCIONAMENTO..................................................... 2 6. OPERAO ........................................................................................ 3 7. GARANTIA .......................................................................................... 3 As especificaes contidas neste manual esto sujeitas alterao sem prvio aviso, com o objetivo de aprimorar a qualidade do produto.

1. INTRODUO O TS-255 um limpador por ultra-som que foi desenvolvido com o que h de mais moderno em tecnologia de limpeza para atender as necessidades relativas s aplicaes que sero citadas abaixo devido sua alta qualidade, durabilidade e desempenho. de fundamental importncia a completa leitura do manual e a obedincia s instrues aqui contidas, para evitar possveis danos ao limpador ou ao objeto que estiver sendo limpo. Um limpador por ultra-som um equipamento delicado e requer cuidado e ateno especiais, caso contrrio, poder ser danificado. Ao contrrio de um eletrodomstico comum, o limpador poder ser danificado caso o usurio cometa algum erro de operao. Assim sendo, informamos que no ser considerado como defeito em garantia, quando um aparelho, mesmo dentro do prazo de validade da garantia, tiver sido danificado por mau uso.

2. REGRAS DE SEGURANA a. Antes de ligar o TS-255 na tomada, certifique-se de que a tenso da rede eltrica (127V ou 220V) compatvel com a tenso do Limpador. b. No ligue o limpador com o tanque vazio. c. Sempre esvazie e seque a cuba (tanque) aps o uso. d. Nunca use cloroformio como lquido de limpeza pois ele produz gazes nocivos sade. e. Evite manter o limpador na potncia mxima por muito tempo para evitar super-aquecimento. f. Mantenha o limpador fora do alcance de crianas.

-1-

3. ESPECIFICAES

a. Princpio de funcionamento: Cavitao b. Tenso de alimentao: 127V ou 220V. c. Potncia: 30W / 60W. d. Capacidade da cuba (tanque): 160x80x44mm. e. Frequncia de trabalho: 40 KHz. f. Dimenses: 230x120x110mm. g. Peso: 1Kg aprox. h. O TS-255 vem acompanhado de uma tampa para a cuba, um manual de instrues e uma caixa de embalagem.

4. APLICAES a. Eletrnica: Limpeza de diversos tipos de componentes e placas de circuito impresso. b. Residncia: Limpeza de jias, bijouterias e acessrios. c. Indstria em geral: Limpeza de peas semifaturadas, peas muito pequenas ou de difcil limpeza com mtodos convencionais.

5. PRINCPIO DE FUNCIONAMENTO O TS-255 limpa por 'cavitao' ou seja, um gerador interno produz sinais de alta frequncia com uma determidada potncia. A potncia eltrica transformada em potncia mecnica atravs de um transdutor ultra-snico. Isto faz com que as molculas dos lqidos entrem num processo de compresso e descompresso que gera bolhas minsculas que passam a se chocar com a sujeira retirando-a dos objetos. -2-

6. OPERAO

a. Antes de conectar o cabo na tomada certifique-se de que a tenso da rede eltrica compatvel com a do limpador (127V ou 220 V). b. Coloque o lqido que deseja usar, preenchendo de a da capacidade da cuba. c. Conecte o cabo na tomada e o TS-255 entrar no modo de 'autoteste' piscando os nmeros '35' , '60' e '90'. d. Coloque o objeto a ser limpo na cuba e pressione o boto '35' ou '60' de acordo com a potncia desejada. e. A lmpada piloto acender indicando que o processo foi iniciado. f. O processo de limpeza ser automaticamente finalizado quando a contagem regressiva do display atingir '0'. g. O processo pode ser interrompido a qualquer momento pressionando o mesmo boto. h. Depois do uso retire o cabo da tomada, esvazie a cuba e certifique-se de limp-la e sec-la.

7. GARANTIA Este aparelho garantido sob as seguintes condies: a. Por um perodo de um ano aps a data da compra, mediante apresentao da nota fiscal original. b. A garantia cobre defeitos de fabricao no TS-255 que ocorram durante o uso normal e correto do limpador. c. A presente garantia vlida para todo territrio brasileiro. d. A garantia vlida somente para o primeiro proprietrio do limpador. -3-

e. A garantia perder a sua validade se ficar constatado: mau uso do limpador, danos causados por transporte, reparo efetuado por tcnicos no autorizados, uso de componentes no originais na manuteno e sinais de violao do aparelho. f. Todas as despesas de frete e seguro correm por conta do proprietrio.

-4-

www.tektoyo.com.br tektoyo@tektoyo.com.br

S-ar putea să vă placă și