Sunteți pe pagina 1din 4

PARA VIVER NA CONTRA MO PRECISO UMA VIRADA RADICAL Adrenalina pura viver na Contra mo do mundo Portanto, j que vocs

cs ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que so do alto, onde Cristo est assentado direita de Deus. Colossences 3.1 A VIRADA DEFINITIVA PARA ANDAR NA CONTRA MO ACONTECER QUANDO:

1. VOC ENTENDER QUE PRECISO MORRER PARA PODER VIVER. ROMANOS 6.4
Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glria do Pai, tambm ns vivamos uma vida nova. AFIRMAO: SOMOS PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS. (I Pe 2.9) Saiba quem voc , e nunca ficar frustrado, decepcionado. PERGUNTA: Voc j passou por uma situao de vrus no seu computador? Foi fatal pro computador? O que teve que ser feito? Na vida espiritual, devemos fazer morrer o vrus da nossa vida todos os dias, nossa carne que nunca melhora. Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a no ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. Gl 6.14 o que importa ser uma nova criaoGl 6.15b Oua a cano: Ser como s de Samuel Barbosa. O que devemos fazer renunciar ao EU, eu mesmo, minha pessoa, meu universo, meu achmetro, minha vida e receber a VIDA DE CRISTO. IIQUANDO VOC COMPREENDER O VERDADEIRAMENTE SER LIBERTO EM CRISTO. QUE SIGNIFICA

Quando voc entende o poder que estava em jogo quando Jesus ressuscitou, e que este poder est liberado para voc Romanos 6.5 Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhana da sua morte, certamente o seremos tambm na semelhana da sua ressurreio. PERGUNTA: O que significa para voc o poder de ressuscitar? O Senhor todo poderoso quer agir em sua vida, capacitando-o para viver a vida de Jesus. O Poder da ressurreio est a sua disposio para que isso acontea. FATO: A nica pessoa que pode impedir a ao deste poder na sua vida voc! Romanos 6.6 Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destrudo e no mais sejamos escravos do pecado; III- QUANDO VOC DECIDIR VIVER EXCLUSIVAMENTE PARA CRISTO. Romanos 6.11,12 Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, no permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocs obedeam aos seus desejos. PERGUNTA: Quais so as decises atreladas a ser exclusivo Deus? o homem escravo daquilo que o domina 2 Pedro 2.19. IV- QUANDO VOC CONSAGRAR SEU CORPO PARA A SANTIDADE (V. 13) No ofeream os membros do corpo de vocs ao pecado, como instrumentos de injustia; antes ofeream-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofeream os membros do corpo de vocs a ele, como instrumentos de justia. Romanos 6.111,12 PERGUNTA: O que implica ser crente? Propriedade exclusiva, casa de Deus, separado para Deus! Portanto, j que vocs ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que so do alto, onde Cristo est assentado direita de Deus.

Colossences 3.1-3 CONCLUSO: Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e no nas coisas terrenas. Pois vocs morreram, e agora a sua vida est escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que a sua vida, for manifestado, ento vocs tambm sero manifestados com ele em glria. Assim, faam morrer tudo o que pertence natureza terrena de vocs: imoralidade

APNDICEQUEM FOI DANIEL? - ANDOU NA CONTRA MO DO MUNDO Levado para a Babilnia na primeira deportao em 606 a.C., e depois de trs anos de estudos, foi selecionado para o servio real de Nabucodonosor (1.1721). Em 603 a.C., com 20 anos de idade, Daniel foi declarado governador da provncia da Babilnia e chefe supremo de todos os sbios (2.48-49). Foi o principal conselheiro de Nabucodonosor durante a destruio de Jerusalm em 586 a.C., e com seus amigos (2.49), exerceu grande influncia sobre os judeus cativos levados Babilnia Profetizou durante 67 anos (603-536 a.C.), servindo cinco reis babilnios e dois reis medo-persas. No governo de trs deles (Nabucodonosor, Belsazar e Dario) ele serviu como primeiro ministro. Seu livro, escrito em cerca de 535 a.C., provavelmente foi trazido de Babilnia para Jerusalm por um dos trs grupos que retornaram, liderados por Zorobabel, Esdras e Neemias. A data e as circunstncias de sua morte na Babilnia so desconhecidas. Daniel era um homem resoluto, corajoso, sbio, cheio de f, e homem de orao. O texto de Daniel 6.3-4 descreve-o como tendo esprito excelente, fiel, e sem erro ou falta (irrepreensvel). Os textos de Daniel 9.23 e 10.11 e 19 chamam-no trs vezes de muito amado (altamente estimado). TTULO - O nome hebraico Daniyye'l significa Deus Juiz (Prncipe) ou Deus meu Juiz (Prncipe).

QUEM FOI SANSO? ANDOU NAS MOS DO MUNDO Heri bblico e no menos mtico nascido na Judia, que, embora possuidor de um dom divino, uma enorme fora fsica, passou a histria como exemplo moralista, por causa de sua fraqueza perante as mulheres. Destinado a ser nazireu, condio da pessoa escolhida por Deus que, entre outras obrigaes, deveria abster-se de bebidas fortes e de cortar a barba e o cabelo, retratado no Velho Testamento (Jz 13:16) como um dos seis juzes de Israel chamados a liderar os judeus em Cana contra a dominao dos filisteus (1200-1000 a. C.). Diferente dos demais juzes agia individualmente, ou seja, no comandava exrcitos. Suas aventuras comeam na juventude, quando matou um leo. Depois casou-se com uma filistia e, como era costume, props um enigma aos homens do povo da mulher. A jovem arrancou-lhe o segredo e, depois de tra-lo para proteger os filisteus, casou-se com outro homem. Para vingar-se do ultraje, atou archotes cauda de raposas e as soltou entre as plantaes dos filisteus, incendiando-as. Preso, rompeu as cordas que o prendiam e, armado de uma queixada de burro, matou mil inimigos. Preso novamente em Gaza, aonde fora atrado por outra mulher, escapou depois de arrancar as portas da cidade. Finalmente apaixonou-se por Dalila, uma filistia, a ponto de confiar-lhe o segredo de sua fora extraordinria, os cabelos. Dalila vendeu o segredo e o entregou aos filisteus, depois de cortar-lhe os cabelos enquanto o heri dormia. O heri teve os olhos vazados e foi condenado a mover o moinho da priso, pena humilhante por ser essa a funo das escravas. Com os seus cabelos novamente em crescidos, ao ser exibido durante um festim no templo de Dagon, derrubou as colunas que sustentavam o teto e morreu soterrado junto com os inimigos.

S-ar putea să vă placă și