Sunteți pe pagina 1din 7

Alana Aranega da Silva n 02 Amanda Oliveira de Freitas n 05 Ana Clara Carbello Campanha n 06 Danielle Rodrigues Costa n15

PROJETO

Trabalho apresentado para avaliao na disciplina de Web Marketing, do curso Tcnico em Informtica - noturno, do Servio Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC. Professora: Joice

Araatuba 2010

Objetivos:
Temos como principais objetivos, oferecer informaes e solues em servios de lavanderia, buscando a eficcia no atendimento, comodidade e a satisfao dos clientes de Araatuba e regio.

Pblico-alvo:
Lavanderia Domstica: Pessoas pertencentes classe A ou B que buscam facilidade e comodidade na higienizao de suas roupas.

ANLISE DE CONCORRENTES
1 Concorrente: Lavanderia do Bairro www.lavanderiadobairro.com.br

Pgina principal e pginas internas: O Layout inicial no se altera, somente o contedo quando um tpico selecionado. Primeira impresso geral: um site bsico e funcional. Cores: Sua cor predominante o azul e suas variaes de tons. Legibilidade dos textos: Os textos so dinmicos e objetivos, sendo assim de fcil leitura e entendimento. Aplicaes da identidade visual: Logomarca encontra-se apenas no topo da pgina. O usurio sabe o que est acontecendo? Sim, o site apresenta clareza nas informaes, facilitando a navegao do usurio. A linguagem compatvel ao usurio? Sim, de fcil entendimento, o que possibilita que qualquer usurio entenda as informaes.

2 Concorrente: Casoy Lavanderia www.lavanderiacasoy.com.br

Pgina principal e pginas internas: O Layout altera quando algum boto selecionado. Primeira impresso geral: um site confuso, com muitas informaes agrupadas e excesso de imagens. Cores: Cor predominante amarela, dificultando a visualizao por muito tempo. Legibilidade dos textos: Os textos so mal organizados, as letras no facilitam uma boa leitura. Aplicaes da identidade visual: Logomarca encontra-se apenas no topo da pgina. O usurio sabe o que est acontecendo? No, muitas informaes acabam atrapalhando o usurio de ter uma boa navegao. A linguagem compatvel ao usurio? Sim a linguagem compatvel, mesmo a disposio dos textos sendo mal organizada.

3 Concorrente: Lav Seg www.lavseg.com.br

Pgina principal e pginas internas: O Layout inicial no se altera, somente o contedo quando um tpico selecionado. Primeira impresso geral: um site bsico, no muito funcional e disponibiliza poucas informaes. Cores: Sua cor predominante o azul e suas variaes de tons combinados com branco. Legibilidade dos textos: Os textos so dinmicos e objetivos, sendo assim de fcil leitura e entendimento. Aplicaes da identidade visual: Logomarca encontra-se apenas no topo da pgina. O usurio sabe o que est acontecendo? Sim, o site simples e de fcil navegao. A linguagem compatvel ao usurio? Sim, de fcil entendimento, o que possibilita que qualquer usurio entenda as informaes.

4 Concorrente: By Clean Lavanderia www.byclean.com.br

Pgina principal e pginas internas: Layout inicial bem elaborado e pginas internas se alteram ao se acessarem os menus. Primeira impresso geral: Informaes necessrias objetivamente apresentadas e bem distribudas, design simples e organizado. Cores: Predominncia de tons azuis combinados com branco. Legibilidade dos textos: Textos esclarecedores, fontes legveis. Aplicaes da identidade visual: Logomarca encontra-se apenas no topo da pgina. O usurio sabe o que est acontecendo? Sim, o site bem objetivo e fcil identificar os tpicos em sua estrutura geral, as informaes encontram-se organizadas para melhor acesso. A linguagem compatvel com o usurio? Sim, todos os usurios podem entender as informaes transmitidas.

5 Concorrente: Cleaner Systems www.clearsystems.com.br

Pgina principal e pginas internas: Layout inicial no se altera, somente o contedo quando um tpico selecionado. Primeira impresso geral: Design elegante e moderno. Cores: Predominncia de tons azuis combinados com verde. Legibilidade dos textos: Tamanho da fonte no contedo da pgina um pouco pequeno, dificultando sua visualizao. Aplicaes da identidade visual: Logomarca encontra-se apenas no topo da pgina. O usurio sabe o que est acontecendo? Sim, fcil localizar-se. A linguagem compatvel com o usurio? Sim, possibilita fcil entendimento a todos os usurios que o acessem.

S-ar putea să vă placă și