Sunteți pe pagina 1din 3

IGREJA BATISTA MONTE SIO Uma Igreja em clulas, a servio do Rei Jesus!

ESTUDO 36 Amm!

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e cr naquele que me enviou, tem a vida eterna, e no entrar em condenao, mas passou da morte para a vida. 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora , em que os mortos ouviro a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem vivero. (Jo 5.24-25). 1 Na verdade, na verdade... Joo, o apstolo do amor e da fidelidade o nico que se utiliza da expresso na verdade, na verdade, atribuda a Jesus. Esta expresso s aparece no evangelho segundo Joo e ocorre por vinte e cinco vezes. Poderamos perguntar por que os outros evangelistas Mateus, Marcos e Lucas no a utilizam? Sabemos que podemos contar o que uma pessoa disse usando algumas das nossas palavras. Foi o que alguns dos autores da Bblia fizeram, sem que isso diminua, ou invalide, a verdade expressa na Palavra de Deus. Talvez a expresso na verdade, na verdade fosse usada diretamente por Jesus e Joo tenha sido o nico discpulo a traz-la literalmente para o seu texto. Na verdade, na verdade, este texto nos desafia a pensar em como estamos reproduzindo as verdades reveladas por Jesus e o seu carter. Quando ouvimos, ou lemos, na verdade, na verdade, devemos ouvir, ouvir, crer, crer, entender, entender, atender, atender, viver, e viver na verdade a plenitude do que Jesus , a Sua esperana da gloria. 2 Amm Uma das expresses mais usadas nos cultos e nos momentos de orao a palavra amm. No original grego, lngua em que o Evangelho de Joo, foi escrito, tal expresso literalmente o uso do termo hebraico Amm. como se Joo dissesse assim: Amm, amm, vos digo...

Embora alguns estudiosos da Bblia atribuam muitos sentidos, expresso amm, em termos da lngua hebraica, amm significa: verdadeiro, correto, assim seja, com uma raiz de mo direita. Com Jesus, nossa vida espiritual comea com o AMM dEle e passa para a eternidade com o AMM dEle. A Bblia diz, se referindo a Jesus: Porque todas quantas promessas h de Deus, so nEle sim, e por Ele o Amm, para glria de Deus por ns. (2Co 1.20). Isto significa que tudo quanto tem legalidade em Jesus, tambm, atravs da Sua Verdade, do Seu Amm, tem legalidade para ns! Ou seja, tudo que Cristo materializa em Seu corpo humano e espiritual uma promessa para cada um de ns! Diga: Amm! 3 Ouvir e crer H muitas pessoas que esperam sentir as coisas espirituais em seu corao emocional para agir no mundo da f e das conquistas espirituais. Mas a Bblia no diz: Sem emoo impossvel agradar a Deus. As nossas emoes fazem parte da vida, mas no podem definir nossas decises e aes. Na vida daquele que tem a verdade de Deus em seu corao o que define a atitude a f. A Bblia diz: Sem f impossvel agradar a Deus (Hebreus 11.6). Jesus disse que devemos dar o nosso amm para o que ouvimos dEle, pois Ele foi enviado pelo Pai, nosso Deus Eterno. Assim, Jesus nos diz: Oua e creia! Voc deve dizer: Amm! 4 As promessas Por que devemos ouvir? Porque precisamos crer. Por que devemos crer? Porque h uma palavra empenhada numa promessa que ainda no se realizou mas que vai se materializar pois fiel o que prometeu e Ele cumprir. Retenhamos firmes a confisso da nossa esperana; porque fiel o que prometeu. (Hebreus 10.23). No texto de Joo 5.24-25 h trs promessas diretas:

I Voc ser perdoado! II Voc viver eternamente III Se o seu corpo fsico morrer, voc ressuscitar! 5 Influncia Uma promessa, mesmo antes de ser totalmente cumprida pode influenciar e at mesmo determinar a nossa qualidade de vida. Aquele que cr tem a capacidade de superar os obstculos com muito mais determinao do que o incrdulo. No uma questo de auto-ajuda ou fora de vontade, uma ao do Esprito Santo no pensamento e na vida do fiel. Quem recebe o perdo de Jesus para os seus pecados, alm de abandonar a vida de fracassos, se libera de um peso espiritual e emocional para ser mais produtivo e conquistador. Quem recebe a vida eterna liberto do pavor da morte e faz projetos de longo prazo e projetos eternos. Quem aguardar a ressurreio est muito mais fortalecido para enfrentar os gigantes que se apresentarem no caminho. Assim, a influncia da f sempre vai gerar atitude. Qual ser a sua? De Fidelidade, de compromisso, de Santidade, de ganhar o maior nmero de vidas para Jesus, de ganhar toda a sua famlia? Qual ser a tua atitude? Com amor, seus pastores Albano e Leile, adaptado dos apstolos Sstenes e Llian. Faa a orao da entrega e consolide as vidas no caminho do Senhor.

S-ar putea să vă placă și