Sunteți pe pagina 1din 34

Air ob

Auditores

Consultores Independentes

Aviao Segura e Padronizada

AIRJOB
Nossa misso estar focado no cliente, desenvolvendo servios em todo o mundo, se esforando pela excelncia de nossos servios para ajudar indivduos, corporaes, governos e instituies, disseminando boas prticas que ajudem os nossos clientes no atingimento dos mais altos nveis de economia e segurana de vo nas suas atividades areas. Nosso objetivo ser reconhecido como lder nos servios que ns oferecemos aos nossos clientes. Este, ento, ser o nosso legado. Antonio Mendes Neto, Diretor-Presidente da AIRJOB.

Antonio Mendes piloto de helicptero desde 1978, tendo somado mais de 11.000 horas de vo at o ano de 2000. Em 1994 fundou a AIRJOB Auditores e Consultores Independentes. Tem especializao em Segurana de Vo e Gerenciamento e Risco em Atividades Areas, tendo participado de vrias investigaes de acidentes e incidentes aeronuticos no Brasil e no exterior. facilitador de treinamentos em CRM Corporate e Transporte Areo de Cargas Perigosas - DGR desde 2002. Tem formao de documentador, implementador e auditor-lder das normas ISO desde 2004.

ndice
Assessorias e Consultorias no Segmento Aeronutico

Treinamentos Presenciais e Distncia para o Segmento Aeronutico

Assessorias e Consultorias para os demais segmentos

Treinamentos Presenciais e Distncia para os demais segmentos

fone/fax (81) 3342-5182, site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

UMA BREVE APRESENTAO DO SISTEMA DE TRABALHO DESENVOLVIDO PELA AIRJOB


A equipe de colaboradores da AIRJOB formada por especialistas com grande experincia nas reas administrativa, operacional e de manuteno. Contamos com parceiros em todo o territrio nacional e exterior.

Em setembro de 2008, aps grande investimento em hardware, software e treinamentos, a AIRJOB implementou, como sistema de trabalho, salas de colaboradores distncia, o que possibilitou agregar ao nosso quadro de profissionais os melhores do mercado nacional e internacional, independente de onde quer que permaneam geogrficamente. Os trabalhos desenvolvidos pela AIRJOB em assessorias e consultorias especializadas so 80% de planejamento e 20% de implementao e execuo. Desta maneira, a equipe da AIRJOB no precisaria estar fisicamente prxima todo o tempo para desenvolver trabalhos de assessoria e consultoria de alto nvel, mas precisamos - sim - estarmos virtualmente conectados todo o tempo, com imagem e som, para que a equipe se mantenha altamente sinrgica e colaborativa. Isso trouxe resultados positivos mensurveis, seja no aspecto do aumento da qualidade dos profissionais que formam hoje o quadro de colaboradores para o desenvolvimento de trabalhos de assessoria e consultoria, seja no aspecto de qualidade de vida desses colaboradores atravs da diminuio do estresse dirio gerado pelos deslocamentos necessrios para um sistema de trabalho convencional . Alm de viabilizar a montagem de uma equipe de trabalho de alto nvel, esse sistema se mostrou altamente eficiente para que pudssemos manter mais reunies com os nossos clientes distncia (webconferncias) para discutirmos o andamento dos trabalhos contratados, gerando resultados excepcionais quando das reunies presenciais. A certeza de que a frmula que desenvolvemos personalizadamente para a AIRJOB a melhor para atingirmos a nossa misso publicada veio com o sucesso de nosso primeiro trabalho para cliente fora do Brasil em setembro de 2008, onde vrias reunies distncia foram realizadas com grande sucesso e somente duas reunies presenciais foram necessrias para que o cliente atingisse os seus objetivos quando da contratao da AIRJOB. Os resultados atingidos tem sido to positivos que vrios de nossos clientes contratam a AIRJOB para a transferncia desse know-how a segmentos de suas atividades, procurando os mesmos resultados atingidos pela AIRJOB.

fone/fax (81) 3342-5182, site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

ASSESSORIAS E CONSULTORIAS NO SEGMENTO AERONUTICO

ndice
Gerenciamento de Risco em Atividades Areas Auditoria de Conformidades em Fornecedores Agente de Segurana de Vo e Ger. de Segurana Operacional Terceirizado Documentos de Projeto de Helipontos e Aerdromos Percias e Investigaes Independentes de Acidentes e Incidentes Aeronuticos Regulao de Sinistros Aeronuticos Procedimentos de Aproximao de No-Preciso via GNSS (RNAV) Workshop - Palestras Gerenciamento de Crise Transferncia de Experincia Profissional, Traslados Tcnicos, Operaes Especiais Assessoria e Consultoria Estratgica Assessoria e Consultoria aps Acidente Aeronutico Reunies Distncia (webmeeting)
fone/fax (81) 3342-5182, site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Gerenciamento de Risco em Atividades Areas

Por sua natureza, a atividade area envolve a aceitao de riscos. E, para desenvolver e manter uma atividade area com sucesso, imprescindvel que sejam concebidos, implementados e gerenciados processos que atendam s necessidades mpares desta atividade area. RESPONSABILIDADES COM A SEGURANA DE VO O senso comum identifica a responsabilidade com a segurana de vo exclusivamente queles que atuam na ponta operacional: pilotos e manuteno. Essa viso errnea faz acreditar que a responsabilidade inversamente proporcional distncia que se tm da aeronave. Cada um dos nveis da ligao sistmica de uma atividade area (diretoria, gerncia, coordenao, apoio de solo, etc) contribui para a segurana de vo atravs de aes interdependentes. Programas de gerenciamento de risco em atividades areas auxiliam empresas areas, corporaes e executivos a atingirem e manterem padres aceitveis de segurana de vo, ao mesmo tempo em que buscam o maior indce de economicidade possvel (custo x benefcio ), reduzindo a vulnerabilidade desta atividade.

no podemos desprezar o valor crtico do custo moral e a perda de credibilidade na atividade area desenvolvida. BENEFCIOS DE UM GERENCIAMENTO DE RISCO Muito embora a segurana de vo contribua, ela no reconhecida como um objetivo primrio da atividade area. Os objetivos primrios esto relacionados economicidade! A segurana de vo pode - e deve - ser reconhecida como um objetivo primrio , pois ela a base para se atingir o melhor "custo x benefcio" possvel. Programas de Gerenciamento de Risco devem ser considerados como um investimento, um custo eficaz. A AIRJOB atua nesta interface de mercado h mais de 15 anos com resultados , expressivos para seus clientes. Os nossos programas de gerenciamento de risco em atividades areas so conduzidos por profissionais especialistas em operao, administrao, manuteno e segurana de aeronaves que, alm de documentarem toda a qualidade da atividade, realizam auditorias peridicas para a certeza de que essas atividades continuam aderindo tanto s normas quanto qualidade documentada e aprovada pela empresa.

QUANTO CUSTA O ACIDENTE QUE NO ACONTECEU? Embora os custos de um acidente aeronutico possam ser quantificados, os custos e benefcos de um gerenciamento de risco no podem ser medidos unicamente sob o ponto de vista econmico. Alm dos custos monetrios de um acidente,

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Auditoria de Conformidades em Fornecedores

As sries das normas ISO 9000:2000 enfatizam a importncia da realizao de auditorias peridicas como um processo altamente eficaz para monitorar e confirmar a aderncia da poltica da qualidade de uma organizao s normas que regulamentam seus servios e produtos. A eficcia, integridade do sistema da qualidade e conformidades de servios de fornecedores deve ser avaliada periodicamente, a fim de reduzirem a vulnerabilidade do contratante nesses servios. Todos os auditores da AIRJOB possuem formao, treinamento e certificao de lead assessor com base na srie ISO 9000 : 2000, com registro na Internation Register of Certificate Auditors. A AIRJOB atua em todo o territrio nacional, realizando auditorias de conformidades em sistemas da qualidade de fornecedores de servios, com resultados altamente positivos para os seus clientes. A competncia de seus auditores, aliada aos princpios bsicos de uma auditoria independente, garantem o desenvolvimento de auditorias com imparcialidade e livres de tendncias e conflitos de interesses, mantendo em seus auditores um estado de mente aberta ao longo de todo o processo, assegurando que as constataes e concluses da

auditoria realizada tenham base somente em evidncias mensurveis. A aderncia a esses princpios fornece concluses de auditorias relevantes e suficientes, tornando-as em uma ferramenta eficaz e confivel em apoio poltica de gesto e controles, fornecendo ao solicitante da auditoria evidncias do nvel de adeso de seu fornecedor s normas especficas e contrato entre as partes.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Gerente de Segurana de Vo - G.S.O. e Agente de Segurana de Vo - A.S.V Terceirizados

Entre os fatores causadores de acidentes e incidentes mais presentes na aviao, notadamente pertencentes ao FATOR OPERACIONAL e FATOR HUMANO, os mais expressivos so uma deficiente instruo, deficiente planejamento, deficiente julgamento, deficiente superviso e a contribuio de aspectos psicolgicos. Qualquer poltica de segurana de vo eficiente passa - obrigatoriamente pelo trabalho da preveno, o qual identifica e elimina tais eventos, ativos ou latentes, antes que seja atingido o ponto de irreversibilidade que levar ao evento

como Agente de Segurana de Vo ASV e pela ANAC - Agncia Nacional de Aviao Civil para atuar como Gerente de Segurana Operacional G.S.O. que, pela experincia acumulada no constante exerccio desta atividade, aliada a um permanente investimento nas reas filosficas e tecnolgicas de segurana de vo, desenvolve, documenta, implementa e gerencia procedimentos de controles efetivos do gerenciamento de riscos em atividades areas corrporativas, executivas e de empresas areas.

no desejvel. Para que a preveno de acidentes alcance o sucesso esperado de fundamental importncia que esse trabalho seja desenvolvido, implementado e gerenciado por elementos especializados. A AIRJOB possui auditores credenciados pelo CENIPA - Centro Nacional de Investigao e Pr eveno de Acidentes Aeronuticos para atuar
fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Projetos de Helipontos

Helipontos so infra-estruturas aeronuticas que, alm de viabilizarem operaes areas urbanas, agregam valor a projetos comerciais, sociais e privados. A frota atual de helicpteros no Brasil est entre as 3 maiores do mundo, e este meio de transporte cada vez mais usado por organizaes e executivos que necessitam agilizar as suas agendas de trabalho e minimizar ao mximo o tempo morto de seus traslados dirios, permitndo ligaes ponto-a-ponto com rapidez, eficincia e segurana. PROJETOS DE HELIPONTOS DESENVOLVIDOS PELA ARIRJOB A AIRJOB possui um nmero significativo de projetos de helipontos executados em todo o territrio brasileiro. Os trabalhos desenvolvidos pela AIRJOB nesta interface de mercado compreendem: - a realizao de auditoria de conformidades na rea a ser construdo o heliponto para garantias de que as normas legais a nveis municipais, estaduais e federais sero preenchidas; - elaborao de documento de projeto contendo todos os subsdios para que os profissionais que desenvolvero a obra realizem dentro da conformidade com as exigncias legais e operacionais; - desenvolvimento, encaminhamento e acompanhamento de todo o processo junto aos rgos competentes de aviao civil at a publicao do registro devido no Dirio Oficial da Unio.
fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Projeto de Aerdromos

Aerdromos privados so infraestruturas registradas pelos rgos competentes de aviao civil que viabilizam a utilizao de avies e helicpteros diretamente de propriedades particulares, gerando uma grande economicidade (custo x benefcio ) para aqueles que necessitam otimizar suas agendas corporativas ou pessoais. Esses aerdromos devem ser abertos ao trfego areo por ato da Superintendncia de Infra-Estrutura Aeroportria da Agncia Nacional de Aviao Civil - ANAC.

(anlise altimtrica)

(anlise topogrfica e espao disponvel) A AIRJOB desenvolve estudos de viabilidade tcnico-operacional e documentos de projetos para construo de aerdromos privados. Tais trabalhos englobam a anlise topogrfica e relevo das circunvizinhanas, anlise do espao disponvel e definio da categoria da pista em relao ao seu comprimento e largura, definio do lay-out da pista, completa assessoria aos profissionais que desenvolvero a obra quanto s dotaes tcnicas necessrias como instalaes de equipamentos, iluminao, sinalizao, rea de estacionamento, pinturas de layout, etc, bem como o desenvolvimento e acompanhamento de todo o processo junto aos rgos competentes de aviao civil at o seu registro em portaria do Dirio Oficial da Unio.

(levantamento da rea disponvel e abertura do eixo da pista)

Contamos com um portflio significativo de trabalhos entregues e em andamento.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Procedimentos RNAV - GNSS de No-Preciso

UTILIZANDO TECNOLOGIAS DISPONVEIS EM PROL DA MAXIMIZAO DA OPERACIONALIDADE E SEGURANA DE VO

Desde 1983 a OACI vem se preocupando em identificar novas solues e tecnologias para tornar a aviao mais precisa, segura e barata. Entre essas tecnologias est a utilizao do sistema de navegao composto pela constelao de satlites, chamada de Global Navigation Sattelite System - GNSS. Dentre os sistemas de navegao que se encaixam na filosofia do GNSS, o GPS se apresenta como a Realizamos desde a anlise topogrfica do local soluo ideal, pois ele construdo de forma a permitir que, sem nenhum auxlio externo alm dos sinais das constelaes, aeronaves possam executar procedimentos de no-preciso com a vantagem de poderem construir trajetrias com mais liberdade. Alguns processos j vem sendo normatizados e adotados para essa transio de navegao area de no-preciso baseadas em GNSS, como o conceito RNAV Pointin-Space (captulo 1 da parte IV do documento 8168 OPS/611 da OACI ).

para onde o procedimento de aproximao de no-preciso ser desenvolvido at o desenvolvimento de seu traado em softwares especficos, publicao do procedimento e acompahamento dos ensaios de vo.

TRABALHOS REALIZADOS PELA AIRJOB A AIRJOB desenvolve procedimentos de aproximao de no-preciso via GPS conforme os documentos aprovados pela OACI, que garantem uma aproximao segura e normatizada. O desenvolvimento de procedimentos de nopreciso via GPS desenvolvidos pela AIRJOB preservam os mais elevados nveis de segurana operacional e so adequados performance de helicpteros e proficincia de sua tripulao.
fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail: airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Investigao Independente de Acidentes e Incidentes Aeronuticos

"... A nica coisa boa que tiramos de um acidente aeronutico so os ensinamentos..."


(Antonio Mendes, diretor da AIRJOB)
Acidente ou incidente aeronutico no fatalidade! Esses eventos no desejveis nunca acontecem por um motivo isolado. Eles sempre tem um precedente, so frutos de uma conjuno de fatores contribuintes. A grande maioria dos acidentes aeronuticos tem como fator contribuinte "falhas latentes" , aquelas que permanecem dormentes e ocultas por um bom tempo at que, somadas outras "falhas latentes", se transformam em uma "falha ativa". Independente da investigao realizada por rgos competentes de aviao civil, todo operador areo envolvido em um acidente ou incidente aeronutico deve entender o que contribuiu para esse evento no desejvel. TRABALHOS DE ASSESSORIA, CONSULTORIA E AUDITORIA DESENVOLVIDOS PELA AIRJOB APS ACIDENTES E INCIDENTES AERONUTICOS Nossa atuao nesta interface de mercado completamente independente e paralela investigao realizada pelos rgos competentes de aviao civil, nacionais ou internacionais. Contando com auditores e especialistas da aviao com formao em investigao de acidentes aeronuticos, com grande experincia em investigaes realizada no Brasil e exterior, o desenvolvimento desses trabalhos pela AIRJOB tem como objetivo apresentar ao contratante, no tempo mais breve possvel, todos os fatores contribuintes que levaram ao evento no desejvel.

(anlise laboratorial)

(banco de provas)

(anlise documental)

(percias)

(investigaes in-loco)

(auditorias)

Desenvolvendo trabalhos de investigao independente h mais de 10 anos , temos contabilizado em nossa carteira um nmero significativo de resultados altamente positivos aos nossos clientes, sejam eles financeiros ou de imagem. Outro resultado da contratao da AIRJOB para esta interface de mercado de viabilizar, aps conhecimento de todos os fatores contribuintes do evento no desejvel, o desenvolvimento de bloqueios efetivos ao cliente para que esses fatores no contribuam para outro acidente ou incidente aeronutico (recorrncia).

fone/fax (81) 3342-5182; e-mail: airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob_mendes

Palestras e Workshop

Palestras e Workshop so atividades indispensveis em segmentos complexos, pois renovam ou alteram - para melhor o comportamento de uma determinada coletividade. Essas atividades educativas reavivam conceitos e alertam para procedimentos que devem ser adotados, aperfeioados ou modificados. A AIRJOB, atravs do desenvolvimento personalizado e apresentao de palestras e workshop, procura contribuir para esta renovao.

(Palestrante da ABRAPHE para o 2o Seminrio Internacional de Segurana de Vo)

(Palestrante convidado do GER-2 para XIII Seminrio Regional de Aviao Civil)

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Gerenciamento de Crises

Crise diferente de problema! O problema resolvido internamente e a crise alcana mbito externo empresa. um evento com potencial de provocar prejuzos significativos uma organizao. Pode envolver produtos, servios, enpregados, condies financeiras, servios e reputao. Assessorias e Consultorias para Gerenciamento de Crises tm como objetivo disponibilizar as informaes necessrias s equipes operacionais que estejam atunado nas crises, segundo um planejamento, organizao e treinamento prvios e estruturados, evitando os desajustes, falhas e esquecimentos comuns nestes tipos de ocorrncias. Os sinistros e as crises acontecem sem qualquer aviso. Quando ocorrem, normalmente no h tempo para planejamento, organizao ou treinamento. fato comprovado que os momentos iniciais logo aps a ocorrncia de um sinistro ou crise so os mais importantes para evitar que estas eventualidades se transformem em uma catstrofe de grandes dimenses. Uma parcela expressiva de organizaes nacionais e internacionais j no ignora que uma crise mal administrada pode provocar efeitos devastadores para a sua imagem e os seus negcios, e buscam estarem preparados para o inesperado. Essa forma de gerenciamento tem como foco central a adminstrao de situaes emergenciais ou eventos cuja complexidade exige recursos adicionais especializados. Tais recursos so empregados na conteno da crise de forma que a organizao possa dar continuidade s suas atividades normalmente, mesmo em um contexto atpico.

Alm de tratar a crise, esse trabalho tambm demandado quando as organizaes esto por tomar/anunciar medidas de impacto e desejam evitar leituras equivocadas sobre os reais objetivos almejados. Gerenciamentos de Crises devem ter, preferencialmente, carter preventivo e, quando necessrio, corretivo. ASSESSORIAS E CONSULTORIAS DA AIRJOB PARA GERENCIAR CRISES

Atravs de consultores com experincia em CASES DE SUCESSO , a AIRJOB desenvolve, juntamente com o pessoal da alta administrao da empresa que est passando pela crise, medidas com o objetivo de minimizar o impacto dos eventos no desejveis causados pela crise.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Pilotagem Terceirizada e Transferncias de Experincia Operacional

Face s peculiaridades e versatilidade operacional de helicpteros, a formao de pilotos com a proficincia necessria para realizar uma gama de operaes requer tempo e investimentos pesados. A AIRJOB contribui para a formao avanada de tripulantes de helicpteros atravs da transferncia de experincia e padronizao operacional. Para tanto, contamos com pilotos com mais de 11.000 horas de vo em comando de helicpteros, com mais de 4.000 horas de vo como instrutor para transio de helicpteros turbina (monomotores e bimotores) e grande experincia em operaes como vos de selva e mar, operaes em reas restritas, vos aeromdico e aeropolicial, operaes sismogrficas, transporte de cargas externas e especiais, operaes com guincho, entre outras.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Traslados Tcnicos e Operaes Especiais

Traslado tcnicos internacionais de helicpteros requerem uma grande experincia, proficincia e padronizao operacional. Procedimentos tcnicos, de legislaes do pas a ser sobrevoado, bem como processos fiscais devem ser muito bem planejados para que no aconteam problemas desagradveis, como prejuzos financeiros e interdio da aeronave durante o percurso.

(preparando a aeronave para traslado entre EEUU e BRASIL)

A AIRJOB tem grande experincia em traslados tcnicos internacionais (principalmente da Amrica do Norte para o Brasil) e nacionais de longo curso, como travessias da selva amaznica. Esses traslados tcnicos so realizados juntamente com tripulante indicado do contratante e seguros especficos para o tempo de traslado so contratados, o que garante que qualquer problema durante o traslado (inclusive panes mecnicas) sejam cobertos pela seguradora ao cliente.

(traslado tcnico entre Itajub e Manaus para a Helibrs)

(traslado Miami - Braslia, helicptero BELL 407 N 60987)

(traslado Pensilvnia - Braslia, helicptero BELL 407 PT-MCC)

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Consultorias Estratgicas

" Se voc conhece o inimigo e conhece a si mesmo, no precisa temer o resultado de cem batalhas. Se voc se conhece, mas no conhece o inimigo, para cada vitria ganha sofrer tambm uma derrota. Se voc no conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perder todas as batalhas" (Sun Tzu, estrategista, sc IV a.C.)
Estratgia pode ser definido como "um caminho, ou maneira, ou ao estabelecida e adequada para alcanar os desafios e objetivos pessoais e corporativos". Uma segunda definio aplicvel a de como recursos sero alocados para se se atingir determinado objetivo. Usada originalmente na rea militar, esta palavra hoje bastante usada na rea de negcios. A consultoria estratgica compreende o trabalho desenvolvido junto administrao de uma atividade com o objetivo de auxiliar a alta administrao de uma corporao no desenvolvimento de programas de posicionamento ou re-posicionamento empresarial, anlises de viabilidade tcnico-econmico e operacional para operaes especiais e em renovao ou mudana de frota e equipamentos de apoio, questes legais e processos de re-organizao sistmica. O aconselhamento estratgico cobre um leque extenso de situaes sensveis do ponto de vista da organizao, que tem como fnalidade a conduo da coordenao de aes destinadas a alcanar objetivos a curto, mdio ou longo prazo. Os problemas e as oportunidades de interesse do cliente, sob a tica da empresa, devem ser exaustivamente analisados antes da apresentao de possveis cenrios para decises.

" No h nenhum mistrio em formular uma estratgia, o problema faz-la funconar" (H. Igor Ansoff)
Esse processo deve englobar, tambm, a avaliao do impacto de decises sobre os pblicos de interesse da empresa e apontar caminhos para lev-los a compreender melhor os objetivos e aes da organizao. TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELA AIRJOB EM ASSESSORIA E CONSULTORIA ESTRATGICA Os trabalhos de assessoria e consultoria estratgica desenvolvidos pela AIRJOB tem como objetivo auxiliar organizaes a obterem melhorias possveis e contnuas em processos atravs de modelos de tomada de deciso elaborados pelos seus consultores, o qual elaborado em uma srie de passos interrelacionados, de forma que uma mudana em algum estgio do processo afetar positivamente os demais, atravs de: - formulao de objetivos e escolha de metas; - avaliao interna da organizao e avaliao das oportunidades externas; - deciso de diversificar ou no; - escolha entre estratgias de expanso e estratgias de diversiificao; e, - definio dos componentes da estratgia.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Assessoria e Consultoria aps Acidente ou Incidente

Aeronaves que sofrem incidentes ou acidentes aeronuticos podem voltar ao vo mantendo a sua aeronavegabilidade de projeto, desde que os trabalhos a serem executados estejam detalhadamente descritos e previstos em publicaes tcnicas de seu fabricante, em documentos aprovados pelas autoridades aeronuticas brasileiras ou do pas de origem da aeronave.

Todo proprietrio de aeronave que tenha sofrido avarias em consequncia de acidente ou incidente aeronutico deve compulsoriamente - garantir que todo este processo tenha sido devidamente gerenciado. A contratao da AIRJOB como assessora, consultora e auditora desses processos garante que as expectativas do contratante sejam atingidas na maior extenso possvel, mantendo a aeronave ntegra e aceita no segmento aeronutico sem restries. A atuao da AIRJOB em processos de recuperao de aeronaves engloba todas as fases possveis desse processo, a saber: relatrio da investigao do incidente ou acidente, relatrio de danos e avarias, acompanhamento dos servios de engenharia e reparos, acompanhamento e documentao dos ensaios de vo, e liberao da aeronave para vos.
fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Reunies Distncia (webmeeting) " Trabalho no mais em um lugar geogrfico, e sim uma atividade! Nada de ficar amarrado s limitaes fsicas de um escritrio. O trabalho do sculo 21 no tem lugar fsico marcado."
Em um mundo em que assessorias e consultorias desempenham um papel fundamental para empresas tomarem decises estratgicas que necessitam do parecer de um especialista externo e onde a presena fsica desses profissionais para a realizao de reunies de trabalho se torna um localizao geogrfica, a um preo significativamente menor pela eliminao dos tempos mortos deste especialista em deslocamentos terrestres e areos, bem como com os seus custos com hospedagem, alimentao, etc.

componente de custo significativo, era de se esperar que surgisse uma modalidade que - atravs da tecnologia disponvel - viabilizasse a participao dos melhores especialistas, independente de sua

REUNIES DISTNCIA REALIZADAS PELA AIRJOB A AIRJOB disponibiliza aos seus clientes a possibilidade de manterem reunies de trabalho distncia (webmeeting) com a sua equipe de especialistas atravs de softwares free de mercado, confiveis e amigveis, como o SKYPE (ponto-a-ponto) e o ooV oo (multiponto) que, se no eliminam completamente as reunies presenciais, diminuem significativamente o nmero necessrio para trabalhos de assessoria e consultoria, gerando a maior economicidade possvel aos seus clientes.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail: airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Recrutamento de profissionais para o segmento aeronutico

A AIRJOB realiza trabalhos de identificao dos melhores talentos de mercado no segmento aeronutico para as reas de operao (pilotos), manuteno (mecnicos) e administrao (coordenao, controle tcnico, etc), com um atendimento diferenciado e sigiloso de pesquisa. A nossa equipe de recrutadores formada por profissionais com experincia mdia de 20 (vinte) anos no segmento aeronutico. O atendimento comea no entendimento preliminar das necessidades e expectativas do futuro contratante, atravs de reunio(es) distncia via SKYPE com o responsvel pela contratao e/ou seu representante. A mesma ferramenta (SKYPE) utilizada para a realizao de entrevista(s) com os candidatos, garantindo sempre - o sigilo da identidade do futuro contratante. Para tanto, contamos com um ambiente projetado com esta finalidade, dotado de iluminao adequada, webcam full HD e viso panormica, o que d a sensao de incluso em nosso ambiente de trabalho. Nessas entrevistas com os candidatos so avaliadas as competncias profissionais (experincia e proficincia), comportamentais, nvel do idioma, adequao cultura do contratante, entre outros aspectos. Se voc necessita contratar os melhores profissionais do segmento aeronutico, consulte-nos!

Temos uma equipe competente que poder identificar esse profissional dentro de suas expectativas e O resultado desses trabalhos a necessidades, com todo o sigilo elaborao e encaminhamento de um necessrio. relatrio detalhado ao futuro contratante, para a sua escolha.
fone (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

TREINAMENTOS AVANADOS PARA O SEGMENTO AERONUTICO


Educao um ciclo sem fim! Constantemente devemos rever conceitos e conhecimentos para permitir que profissionais atinjam o seu potencial mximo. A velocidade com que novas tecnologias so incorporadas na aviao, associadas necessidade de mxima performance das aeronaves, exige de todos os profissionais ligados a esta atividade treinamentos continuados e permanentes. Reciclagens tericas e prticas precisam ser incorporadas e mantidas em toda atividade complexa. Um dos meios mais eficientes de prevenir incidentes, acidentes e prejuzos operacionais pela manuteno da proficincia de profissionais que atuam nessas atividades. Todos os treinamentos onde uma expedio de licena especfica necessria devem ter a homologao ou reconhecimento da ANAC - Agncia Nacional de Aviao Civil. Treinamentos onde no so expedidas licenas, e que tem o objetivo de aperfeioamento e/ou manuteno de proficincia especfica no necessitam de homologao / reconhecimento da ANAC.

TREINAMENTOS IN COMPANY
A principal vantagem da realizao de treinamentos na modalidade "in company" a maior flexibilizao no planejamento de sua realizao em datas e horrios mais adequados ao contratante. Entenda-se como "curso in company" os cursos realizados em instalaes disponibilizadas pelo contratante. Tais instalaes devem ser compatveis com a finalidade de seu uso, sendo que de responsabilidade do contratante a disponibilizao de projetor multimdia durante todo o treinamento.

ndice
CRM - Corporate Resource Management (IAC 060-1002A) RNAV-GPS-GNSS - Area Navigation, Global Position System, Global Navigation Satellite System DGR - Transporte Seguro de Cargas Perigosas por Via Area Combatendo acidentes do tipo CFIT - Controlled Flight into Terrain e Windshear Desenvolvimento Personalizado de Custos Operacionais de Aeronaves Emergncias Gerais Doutrinamento Bsico Aeronutico Planejamento e Coordenao de Vos utilizando o Google Earth RVSM - Reduced Vertical Separation Minimum

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

CRM Corporate

UM BREVE HISTRICO Na dcada de 70 acontece uma srie de acidentes areos com as seguintes caractersticas: as tripulaes eram qualificadas e competentes, todos os equipamentos da aeronave funcionavam adequadamente, algum detinha da informao crtica que poderia ter evitado a tragdia, mas no passou adiante ou no foi capaz de pass-la efetivamente. Ficou claro que, alm da proficincia tcnica das tripulaes, era preciso desenvolver um tipo de treinamento voltado para aspectos relacionados com fatores humanos, relacionamentos interpessoais, capacidade de deciso, comunicao e pririzao de tarefas. OBJETIVOS DO TREINAMENTO EM CRM CORPORATE O treinamento em Gerenciamento de Recursos Corporativos - CRM Corporate visa a melhoria da interao e performance de toda ligao sistmica de uma atividade area, seja de empresas areas ou operaes areas corporativas e executivas. Este tipo de treinamento apresenta os mais modernos conceitos de gerenciamento de risco em atividades areas, visando o uso eficiente de todos os recursos humanos, de equipamentos e informaes. Podemos definir o CRM Corporate como a filosofia de gerenciamento de recursos de uma atividade area praticada em todos os nveis da organizao, visando manter um relacionamento mais harmonioso entre seus colaboradores, com mais eficincia, buscando solues para que a incidncia de erros se torne cada vez menor. O treinamento em CRM Corporate deve ser realizado por tripulantes tcnicos, diretores e gerentes de atividades areas, pessoal de manuteno, coordenao, apoio de pista, etc.

ENTENDA A IAC QUE NORMATIZA A OBRIGATORIEDADE PARA A REALIZAO DE TREINAMENTOS EM CRM CORPORATE Treinamentos em CRM so recomendados h mais de 30 anos como uma ferramenta altamente eficaz para o combate ao ERRO em qualquer atividade area. Seguindo esta tendncia internacional, a ANAC publicou a IAC Instruo de Aviao Civil 060-1002A, que normatiza a obrigatoriedade para a realizao de treinamentos em CRM Corporate a todas as organizaes que operam segundo Regulamentos Brasileiros de Homologao Aeronutica (RBHA'S). Sendo assim, empresas areas regulares, taxis-areo, aviao geral (corporativa e executiva), aeropolicial, defesa civil, servios areos especializados, aeroclubes, escolas de aviao, centros de treinamento e empresas de manuteno devem disponibilizar para o seu pessoal treinamentos em CRM Corporate , os quais devem ser reapresentados em prazo nunca superior a 2 anos.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Treinamento em RNAV
Procedimentos de aproximao, de sada e em rota por instrumentos GNSS sero, em curto espao de tempo, os nicos meios de navegao area em todo o mundo. Esta nova tecnologia traz a necessidade de novas tcnicas e conhecimentos para tripulantes tcnicos. A transio da navegao convencional para a navegao RNAV deve ser feita atravs de treinamento especfico que permita capacitar tripulantes tcnicos em procedimentos RNAV utilizando equipamentos GNSS (GPS).

TREINAMENTO RNAV DA AIRJOB O treinamento RNAV da AIRJOB contempla, na ntegra, o contido nas regulaDAS NORMAS ATUAIS PARA UTILIZAO DE NAVEGAO, APROXIMAES E SADAS RNAV Alm da certificao dos equipamentos da aeronave, o treinamento RNAV compulsrio para operaes utilizando equipamentos GNSS. Os treinamentos devem abranger todos os aspectos tericos, requisitos operacionais e regulamentares aplicveis, e devem ser realizados at a implementao das Rotas RNAV-5 no Brasil (novembro de 2010).

mentaes aeronuticas brasileiras e internacionais, bem como apresenta as melhores prticas operacionais do ponto de vista do piloto, o que permite a capacitao de tripulantes tcnicos para cumprimento de procedimentos de aproximaes, sadas e rotas RNAV no espao areo brasileiro. Tm a durao de 4 (quatro) horas e apresentado em um perodo de dia til (manh, tarde ou noite podendo ser realizado ), nas modalidades de "CURSOS ABERTOS" ou "IN COMPANY".

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Transporte de Artigos Perigosos em Aeronaves Civis

Artigos perigosos so substncias que, quando transportadas, podem constituir um risco para a sade, segurana, meio ambiente ou propriedade, e que se classificam de acordo com a seo 3 do Manual de Regulamentao de Artigos Perigosos da IA TA Associao Internacional de Transporte Areo. A norma atual brasileira que rege e orienta o transporte de artigos perigosos em aeronaves civis a RBAC 175, publicada em 8 de dezembr o de 2009 , que tem como ttulo "Transporte de Artigos Perigosos em Aeronaves Civis".

TREINAMENTOS REALIZADOS PELA AIRJOB Os treinamentos para Transporte e Reconhecimento de Artigos Perigosos por via Area realizados pela AIRJOB tm a durao de 8 horas para cursos iniciais e 4 horas para reciclagens peridicas. Durante o treinamento so apresentados filmes e artigos de incidentes e acidentes aeronuticos que tiveram como fator contribuinte o manuseio e/ou transporte inadequado de artigos perigosos, simulaes de aceitao de artigos perigosos, inspees devidas, consolidao de artigos perigosos para transporte areo, preenchimento de NOTOC - Notificao ao Comandante, entre outros assuntos. Maiores informaes podem ser obtidas atravs de solicitao pelo e-mail ensino@airjob.com.br.

Independente de aceitar, ou no, carga area classificada como ar tigo perigoso, todo operador areo deve disponibilizar treinamento para formao e adestramento de seu pessoal pessoal, conforme contido no tem 5.7 da RBAC 175 e no sub-item DGR 1.4 do Manual e Regulamentao deArtigos Perigosos da IATA.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Treinamento para combate a acidentes do tipo CFIT e WINDSHEAR

ACIDENTES DO TIPO CFIT

O acidente do tipo CFIT - Controlled Flight into Terrain, ou coliso com o solo em vo controlado, quando uma aeronave que est sob perfeitas condies, sob controle de sua tripulao, se choca contra o solo, obstculo ou gua. O acidente CFIT uma das principais fontes de acidentes aeronuticos, e o que causa mais mortes. Acidentes do tipo CFIT acontecem com aeronaves que voam por instrumentos e com aeronaves que voam sob condies visuais. Mas o que mais impressiona nas estatsticas que 85% dos acidentes do tipo CFIT acontecem em vos sob condies visuais, indevidamente em situaes por instrumento. ACIDENTES DO TIPO WINDSHEAR

condies topogrficas, inverses de temperatura, brisas do mar, sistemas frontais, tempestades e chuvas fortes, etc. Muitos acidentes acontecidos em procedimentos de pouso e decolagem poderiam ter sido evitados se os tripulantes estivessem proficientes para o reconhecimento de situaes de tesoura de vento (WINDSHEAR). Treinamentospara preveno de acidentes do tipo WINDSHEAR abrangem assuntos doutrinrios que auxiliamos tripulantes para o reconhecimento de tais situaes, evitando ou minimizando os efeitos em suas aeronaves associados correntes de ar frontais, descendentes fortes ou convectivas (thunderstorm e microburst). TREINAMENTO DA AIRJOB PARA EVITAR ACIDENTES DO TIPO CFIT E WINDSHEAR Os treinamentos para combate aos acidentes do tipo CFIT e WINDSHEAR da AIRJOB tem a durao de 8 (oito) horas, que so apresentadas normalmente em um nico dia til. Na parte final do treinamento so apresentados vrios acidentes com esses fatores contribuintes para que os participantes debatam e apresentem propostas que poderiam ter evitado o acidente.

Windshear qualquer variao de intesidade e velocidade de vento baixa altura, e se constitui em srios problemas para a aviao. Essas variaes podem ser o resultado de uma grande variedade de condies meteorolgicas, como:

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Custos Operacionais Personalizados

Quando desenvolvemos atividades areas, seja como uma atividade-meio ou atividade-fim, imprescindvel que os gerentes dessas atividades conheam e dominem o desenvolvimento personalizado destes custos operacionais, de tal maneira que saibam responder de forma precisa as seguintes questes: - qual o meu custo operacional?; - qual deve ser o meu preo de venda para atingir uma lucratividade previamente definida?; - como atividade-meio, qual o meu break-even point?; - quantas horas eu tenho que voar para que se justifique manter uma aeronave prpria?; - como atividade-fim, quantas horas eu tenho que voar para aceitar como preo de venda o aplicado pelo mercado?. TREINAMENTOS DE DESENVOLVIMENTO DE CUSTOS OPERACIONAIS PERSONALIZADOS DA AIRJOB Os treinamentos para desenvolvimento de custos operacionais personalizados da AIRJOB tm como objetivo primrio desenvolver a competncia para criar planilhas personalizadas de custos que contemplem seus custos fixos mensais e diretooperacionais, apresentando, de forma clara e objetiva, o custo por hora voada ou Km voado de qualquer aeronave , permitindo a identificao de seu custo ou preo em relao aos encargos sociais e tributos fiscais devidos sua atividade, bem como visualizar rapidamente suas expectativas de lucratividade para cada valor gasto na sua atividade area. O pblico-alvo deste treinamento so os gerentes de atividades areas, sejam eles de empresas areas ou atividades corporativas e eexecutivas. Este treinamento tem a durao de 8 (oito) horas , e apresentado normalmente em um nico dia til. Aps a realizao deste treinamento os concluintes tero subsdios para delinearem estratgias mpares e metas financeiras tangveis de atingimento.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Emergncias Gerais

O treinamento em Emergncias Gerais difere do objetivo de um treinamento de emergncia em aeronave especfica.

Neste treinamento so trados aasuntos como: - definio de emergncia geral; - emergncias gerais de rampa e em vo; - vazamento de combustvel em rampa; - procedimentos para manuseio inadequado, incidentes e acidentes com artigos perigosos; - fogo em vo; - briefing de emergncia (tripulantes e passageiros); - pousos ngua; - procedimentos a serem adotados aps acidente; - procedimentos adequados para pessoas que necessitam de auxlio; - utilizao de equipamentos de emergncia; e, - sobrevivncia no mar e selva. Os treinamentos de Emergncias Gerais da AIRJOB tem a durao de 8 (oito) horas , que so apresentadas normalmente em um nico dia til. So apresentados acidentes onde a falta de proficincia em procedimentos de emergncias gerais agravaram a situao final para que os participantes debatam e apresentem propostas que poderiam ter minimizado o evento no desejvel. TREINAMENTOS DE EMERGNCIAS GERAIS DA AIRJOB

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

ASSESSORIAS E CONSULTORIAS EM SEGMENTOS DIVERSOS

ndice

Gerenciamento Eletrnico de Documentos - G.E.D. (Paperless Office) Apostilas e Avaliaes Online ( a partir de agosto de 2011)

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob. com.br; no SKYPE: airjob

Gerenciamento Eletrnico de Documentos

O crescente volume de informaes gerado nas corporaes exige a aplicao de uma metodologia e um sistema para gerenciamento integrado de documentos. Dos documentos em papel convertidos para o meio digital aos gerados eletronicamente, tudo precisa ser controlado e gerenciado. O controle e gerenciamento so vitais para a manuteno das bases de informao e conhecimento das empresas. reas de T.I. contam com ferramentas especializadas para realizar esse gereciamento, todas conhecidas como tecnologias de GED Gerenciamento Eletrnico de Documentos. O conceito GED abrange mais que apenas armazenar documentos digitalizados em meio digital. Esta abrangncia do conceito permite a total gesto do capital intelectual da empresa. Sstemas de GED no so simplesmente sistemas de gerenciamento de arquivos. O GED mais, pois ele implementa categorizao de documentos, tabelas de temporalidade, aes de disposio e controle de nveis de segurana. Quantidades grandes de dados gerados por processos internos - pedidos, notas fiscais, relatrios de contabilidade - podem ser arquivados de forma completamente digital. Atualmente a grande maioria das empresas tem uma imensa quantidade de documentos que "nascem" digitais. Esses documentos digitais, sem gerenciamento, implica em cpias de diferentes verses, duplicao de arquivos, provocando assim - a m utilizao de e s p a o s digitais. VANTAGENS DE PROCESSOS GED

processos, minimizando recursos humanos e aumentando a produtividade; aproveitamento do espao fsico; ilimitadas possibilidades para indexao e localizao de documentos; integrao com outros sistemas de tecnologia; aproveitamento da base de informtica j instalada; melhor atendimento ao cliente, atravs de respostas precisas e instantneas; apoio ao processo de fiscalizao; montagem de bibliotecas digitais; converso de acervos histricos; possibilidade de empresa virtual, sem limites fsicos, com reduo de despesas e permitindo que funcionrios tabalhem em casa (home sourcing); minimizao de erros; melhora nas condies de trabalho e aumento da eficincia operacional, entre outras;

TRABALHOS DE TRANSFERNCIA DE KNOW-HOW DESENVOLVIDOS PELA AIRJOB

A AIRJOB, atravs de auditorias internas, treinamento e desenvolvimento de processos personalizados, transfere aos seus Permite o absoluto controle no processo de clientes todo o conhecimento necessrio para negcios; alta velocidade e preciso na localizao que eles implementem e mantenham, com total de documentos; gerenciamento automatizado de autonomia, seus sistemas de GED.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail: airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

TREINAMENTOS AVANADOS PARA TODOS OS O SEGMENTOS


Educao um ciclo sem fim! Constantemente devemos rever conceitos e conhecimentos para permitir que pr ofissionais atinjam o seu potencial mximo. Reciclagens tericas e prticas pr ecisam ser incorporadas e mantidas em toda atividade produtiva. Um dos meios mais eficientes de pr evenir eventos no desejveis pela manuteno da proficincia de pr ofissionais que atuam nessas atividades.

TREINAMENTOS IN COMPANY
A principal vantagem da realizao de treinamentos na modalidade "in company" a maior flexibilizao no planejamento de sua realizao em datas e horrios mais adequados ao contratante. Entenda-se como "curso in company" os cursos realizados em instalaes disponibilizadas pelo contratante. Tais instalaes devem ser compatveis com a finalidade de seu uso, sendo que de responsabilidade do contratante a disponibilizao de projetor multimdia durante todo o treinamento.

ndice
Gesto do Risco (alinhado com a norma ABNT NBR 31000) Trabalhos Distncia e Organizao Digital Curso para Formao de Instrutores Internos (alinhado com a norma ABNT NBR 10015)

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Curso de Gesto de Riscos

Organizaes de todos os tipos e tamanhos enfrentam influncias e fatores internos e externos que tornam incerto se e quando elas atingiro seus objetivos. O efeito que essa incerteza tem sobre os objetivos da organizao chamado de risco. Todas as atividades de uma organizao envolvem riscos. As organizaes devem gerenciar o risco atravs da sua identificao, anlise e avaliao. O curso sobre Gesto de Riscos da AIRJOB est alinhado com a nova norma ISO 31000 - Gesto do Risco - Princpio e Dir etrizes, publicada em dezembro de 2009. Neste curso so apresentados processos sistemticos e lgicos em detalhes que, se aplicados, tornam a gesto dos riscos eficaz, o que possibilita a uma organizao aumentar a probabilidade de atingir os seus objetivos, encorajar uma gesto pr-ativa, estar atento para a necessidade de identificar e tratar os riscos atravs de toda a organizao, atender requisitos legais e regulatrios pertinentes, minimizar perdas econmicas e operacionais, entre outros ganhos. PBLICO-ALVO: Profissionais que atuam ou querem atuar na rea de gesto de risco. OBJETIVO DO TREINAMENTO: Subsidiar profissionais para o desenvolvimento de processos de gesto de riscos eficazes, eficientes e resistentes aos eventos no desejveis do risco atravs de uma maneira sistemtica, transparente e confivel, dentro de qualquer atividade e contexto, tendo como referncia a abordagem genrica descrita na norma ABNT NBR ISO 31000:2009 Gesto de Riscos - Princpios e Diretrizes. CONTEDO PROGRAMTICO: histrico e princpios da gesto de riscos; mandato; comprometimento e estrutura da gesto de riscos; desenvolvimento de processos, implementao, gerenciamento, anlise crtica e melhoria contnua

da gesto de riscos; comunicao, tomada de deciso e consulta; definio do contexto; processo, avaliao e tratamento de riscos; registros do processo de gesto de riscos; atributos e caractersticas de uma gesto de riscos avanadas. CARGA HORRIA: 16 horas , em 2 dias teis seguidos , das 8:00hs s 12:00 e das 13:30hrs s 17:30hrs de cada dia. MATERIAL DIDTICO FORNECIDO: Apostila com slides da apresentao; INCLUDO: Certificado de Concluso e File Record com a grade curricular cumprida. PRXIMOS CURSOS: Para cursos IN-COMPANY, solicite informaes atravs do e-mail ensino@airjob.com.br. Para os prximos cursos abertos, convidamos a acessar o nosso site www.airjob.com.br e clicar em Prximos cursos da AIRJOB.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Curso para Trabalhos Distncia (webmeeting)


Trabalho distncia j um processo comum em outros pases, como na ndia e Estados Unidos. Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de 7.000 pessoas trabalham em casa, uma modalidade conhecida como HOME BASED. Os benefcios para empresas e colaboradores so imensos! Para as empresa podemos destacar a reduo de custos, que pode chegar a at 30% , aumento da produtividade de seus colaboradores, maior nmero de reunies com colaboradores que moram em outras cidades ou estados a um custo zero e disponibilidade de rea em seus escritrios. Para os colaboradores temos como as mais destacadas vantagens a melhoria na qualidade de vida e satisfao profissional. Existem pessoas que levam mais de trs horas para ir-e-vir entre sua residncia e local de trabalho, o que gera estresse e gastos adicionais, como com grande sucesso. Lei mais sobre isso na aba "equipe da AIRJOB" em nosso site www.airjob.com.br. CURSO DE TRABALHOS DISTNCIA DA AIRJOB PBLICO-ALVO: Diretores, gerentes de empresa e profissionais que necessitam implantar sistemas eficientes de trabalhos distncia. OBJETIVO DO TREINAMENTO: Subsidiar profissionais para o desenvolvimento de processos personalizados e eficazes de trabalhos distncia. o de combustvel. Para o caso dos colaboradores que moram em outras cidades ou estados, a perda de tempo em aeroportos e em vos significativa. Mas, para implementar esta nova modalida de trabalho necessrio conhecer processos que tiveram sucesso e adapt-los para as necessidades mpares de cada empresa. A AIRJOB se utiliza de processos HOME BASED com seus colaboradores h mais de 5 anos, CONTEDO PROGRAMTICO: Apresentao de cases de sucesso, modelos de processos para adaptao e implementao, mudana comportamental necessria dos colaboradores distncia, implementao do paperless office e do GED - Ger enciamento Eletrnico de Documentos, definio mnima de hardware e software e automao da rea de trabalho disponvel CARGA HORRIA: 8 horas, em 1 dia til , das 8:00hs s 12:00 e das 13:30hrs s 17:30hrs. MATERIAL DIDTICO FORNECIDO: Apostila com slides da apresentao; INCLUDO: Certificado de Concluso e File Record com a grade curricular cumprida. PRXIMOS CURSOS: Para cursos IN-COMPANY, solicite informaes atravs do e-mail ensino@airjob.com.br. Para os prximos cursos abertos, convidamos a acessar o nosso site www.airjob.com.br e clicar em Prximos cursos da AIRJOB.
fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail: airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Curso de Diretrizes para Treinamentos (alinhado com a NBR ISO 10015)

Os objetivos para a melhoria contnua de uma organizao, incluindo o desempenho de seu pessoal, podem ser influenciados por uma srie de fatores externos e internos, incluindo mudanas no mercado, tecnologia, inovaes e requisitos dos clientes e de outras partes interessadas, inclusive normativas. Tais mudanas exigem que as organizaes analisem suas necessidades relacionadas competncia de seus colaboradores. Um processo de treinamento planejado e sistemtico dar uma importante contribuio para auxiliar qualquer organizao na melhoria de suas capacidades e para alcanar seus objetivos de qualidade. A formao de instrutores internos para isso reduz o custo em treinamentos e d a maior autonomia possvel para gerar e gerir os seus programas de treinamentos. Mas, para que o colaborador escolhido possa desempenhar como esperado, eles precisam assimilar as melhores tcnicas para montagem de programas de treinamentos personalizados. CURSO DA AIRJOB DE DIRETRIZES PARA TREINAMENTOS O curso da AIRJOB auxilia organizaes a tornarem os seus treinamentos um investimento mais eficiente e eficaz. Este treinamento aplicvel a todo tipo de organizao.

OBJETIVO DO TREINAMENTO: Subsidiar os instrutores internos com o conhecimento das diretrizes para projetar, planejar e apresentar treinamentos personalizados, saber avaliar os resultados dos treinamentos, monitorar e melhorar o processo do treinamento de modo a atingir os objetivos inicialmente propostos. CONTEDO PROGRAMTICO:

Desenvolvimento, implementao, manuteno e melhoria das estratgias e dos mtodos de um treinamento; definio da necessidade de treinamento; projeto e planejamento do treinamento; execuo do treinamento; avaliao dos resultados do PBLICO-ALVO: colaboradores internos de treinamento; monitorao e melhoria do processo organizaes que atuam ou atuaro na rea de de treinamento; ferramentas para apresentao de treinamentos (powerpoint, arquivos pdf, treinamentoS. datashow, sistemas informatizados, etc); exposio oral (tcnicas de plataforma). CARGA HORRIA: 8 horas, em 1 dia til , das 8:00hs s 12:00 e das 13:30hrs s 17:30hrs. MATERIAL DIDTICO FORNECIDO: Apostila com slides da apresentao; INCLUDO: Certificado de Concluso e File Record com a grade curricular cumprida. PRXIMOS CURSOS: Para cursos IN-COMPANY, solicite informaes atravs do e-mail ensino@airjob.com.br. Para os prximos cursos abertos, convidamos a acessar o nosso site www.airjob.com.br e clicar em Prximos cursos da AIRJOB.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail: airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

Utlizando o Google Earth como Geoprocessador.


O Google Earth uma ferramenta fantstica, que mostra qualquer parte do mundo em 3D e pode ser trabalhado junto com outros softwares geoprocessadores e equipamentos GPS. A sua preciso horizontal de 9 metros e a vertical de 16 metros, o que permite utilizlo para coleta de dados, planejamentos, organizao e tomadas de decises em vrios segmentos que necessitam de informaes geogrficas, como na engenharia, logstica de empresas, topografia e atividades areas de no-preciso.

CURSO DE GOOGLE EARTH DA AIRJOB PBLICO-ALVO: Analistas de Informaes Geogrficas, Projetistas Tcnicos, Coordenadores de Vo, Engenheiros, Topgrafos, entre outros. OBJETIVO DO TREINAMENTO: Disponibizar proficincia para utilizao do Google Earth em trabalhos de geoprocessamento. CONTEDO PROGRAMTICO: - conceitos bsicos; - o que Geoprocessamento; - Geotecnologias; - sistema de Informaes Geogrficas; - configuraes bsicas e avanadas; - navegaes via coordenadas; - clculo de distncias entre pontos por via terrestre e por via area; - trabalhando o Google Earth offline atravs do cache de memria; - desenhando mapas atravs do Google Earth; - utilizando a verso grtis juntamente com softwares geoprocesadores para recursos avanados; - anlise topogrfica de locais e regies (distncias entre pontos, elevaes e inclinaes de terreno); - organizando, arquivando e disponibilizando informaes coletadas. CARGA HORRIA: 8 horas, em 1 dia til, das 8:00hs s 12:00 e das 13:30hrs s 17:30hrs. RECOMENDADO PARA O TREINAMENTO: trazer um notebook para acompanhamento de exerccios prticos; MATERIAL DIDTICO FORNECIDO: Apostila com slides da apresentao; INCLUDO: Certificado de Concluso e File Record com a grade curricular cumprida. PRXIMOS CURSOS: Para cursos IN-COMPANY, solicite informaes atravs do e-mail ensino@airjob.com.br. Para os prximos cursos abertos, convidamos a acessar o nosso site www.airjob.com.br e clicar em Prximos cursos da AIRJOB.

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail: airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

AIRJOB
Auditores e Consultores Independentes

Av. Visconde de Jequitinhonha 1140, sala 1201, Boa Viagem, CEP 51030-020, Recife, Pe, BR

fone/fax (81) 3342-5182; site www.airjob.com.br; e-mail: airjob@airjob.com.br; no SKYPE: airjob

S-ar putea să vă placă și