Sunteți pe pagina 1din 4

Banqueiros

C. E. Alfredo Neves Aluno: Marcelo Pereira de Moraes Turma: 2004 Disciplina: Projetos Tema: Banqueiros

ndice Origem dos Banqueiros; Formao necessria; Aptides necessrias para profisso; Deveres dos Banqueiros; Riscos da profisso; Mercado de trabalho.

Fontes de pesquisa:

http://passadocurioso.blogspot.com.br/2005/11/bancos-bancasbanqueiros-e-bancarrota.html http://revendoahistoria.blogspot.com.br/2008/02/o-burgus-e-obanqueiro-por-que-eles-so.html http://wikiutil.info/109621-Quais-s%C3%A3o-os-deveres-de-umbanqueiro-FNB-Pessoal

Origem dos Banqueiros


A origem dos banqueiros algo muito indefinido, antigamente em alguns lugares o nome banqueiro era dado aos cambistas, que utilizando bancas, procediam a cambio (dinheiro) das moedas, depois comearam a realizar outros tipos de operaes monetrias, aproximando-se progressivamente a sua atividade do sentido atual que damos s expresses banco e banqueiro. J em outros lugares a origem do banqueiro vinha de uma historia: Certo dia, um comerciante, arteso ou mascate acumulou e poupou determinada quantidade de rendas, acabando por no saber o que fazer com elas. De repente, algum outro comerciante, um nobre ou mesmo um rei necessitado o procura e pede emprestado o seu dinheiro. Cobrando garantias de crdito e uma determinada taxa de juros, o emprestador se convence de seu ato, encontrando um jeito de dar destino a seu dinheiro: OU SEJA, LUCRANDO NA VENDA OU EMPRSTIMOS DE DINHEIRO.

Formao necessria
Para ser um Banqueiro preciso apenas ter o Ensino Mdio completo, mas sem atender faculdade, voc pode achar que mais desafiador. Mas voc tambm pode encontr-lo completamente possvel. Banca de investimento tipicamente voltado para o profissional da faculdade com experincia em negcios, finanas ou contabilidade. Determinadas posies podem at mesmo exigir um grau avanado.

Como so vistos pela sociedade


O s banqueiros so vistos pelo povo como uma classe de ladroes de colarinho branco, cobrando juros muito altos, mas no so todos que agem dessa forma.

Aptides necessrias para profisso


Um Banqueiro um profissional que necessita de pacincia, pra administra sua empresa sempre com cuidado analisando sempre todas as chance de investimento e riscos na qual sua empresa pode ou no enfrentar. Tambm preciso ter a capacidade e interagir e ter um bom relacionamento profissional com seus empregados.

Deveres dos Banqueiros


O banqueiro pessoal geralmente o nico ponto de contato para uma variedade de clientes e responsvel por administrar todas as necessidades bancrias e financeiras dos clientes. O banqueiro

pessoal responsvel pela execuo e gravao de todas as transaes feitas por seus clientes. Isto envolve registrar transaes em dinheiro e cheque, validando endossos de verificao, assegurando que os depsitos so feitos e que os fundos transmitidos s contas pertinentes, bem como a verificao de todas as transaes falsificadas ou suspeita. Banqueiro pessoal tambm prepara e executar transferncias bancrias para os clientes, conforme solicitado, bem como organizar cheques de viagem, ttulos, poupana e ordens de pagamento a ser fornecido.

Riscos da profisso
O nico e o pior risco de Banqueiro a falncia.

Mercado de trabalho
Antigamente, a profisso de banqueiro era vista como uma profisso imune a qualquer tipo de riscos, mas, ultimamente a economia do nosso pas est ficando cada vez mais baixa, dai surgem muito mais riscos de falncia.

S-ar putea să vă placă și