Sunteți pe pagina 1din 3

EDITAL N 5/2011 DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA E TRANSFERNCIA EXTERNA (2011.

2)

O Pr-Reitor Acadmico da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuies estatutrias e regimentais, e devidamente autorizado pelo Conselho Universitrio, faz saber, por meio do presente Edital, que esto abertas as inscries para a seleo de candidatos por transferncia externa e portadores de diploma de curso superior aos seus Cursos de Graduao e Cursos Superiores de Tecnologia, para o preenchimento de vagas existentes para o segundo semestre de 2011, para os Campi Tijuca, Cabo Frio e para a Unidade Barra da Tijuca.

1. CALENDRIO
PERODO DE INSCRIES: 16/5/2011 a 26/8/2011.

2. DAS INSCRIES
2.1. LOCAIS a) Rua Ibituruna, 108 Bloco B- Trreo Tijuca Central de Admisso. b) Avenida General Felicssimo Cardoso, 500 Barra da Tijuca Central de Atendimento. c) Av. Amrica Central, 900 So Cristvo (ao lado das Casas Sendas) (Campus Cabo Frio Unidade II)- Cabo Frio/RJ - Central de Atendimento. 2.2. HORRIO a) 2 a 6 feira das 8 s 20 horas. b) Sbados das 8 s 14 horas.

3. DAS CONDIES
3.1. S sero aceitas transferncias de alunos procedentes de cursos devidamente autorizados. 3.2. No sero aceitas transferncias para os 3 (trs) ltimos perodos dos cursos de graduao e nem candidatos que j tenham concludo mais do que 50 % da carga horria do curso de graduao a que se candidatar. 3.3. As dispensas das disciplinas devero seguir as normas da Portaria No 05/2006, da Pr-Reitoria Acadmica.

4. DOS CURSOS E DAS VAGAS


O nmero de vagas para o ingresso ser definido em funo da disponibilidade de vagas em cada curso, perodo, turno e campus/unidade.

EDITAL N 5/2011 DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA E TRANSFERNCIA EXTERNA (2011.2)
5. DA DOCUMENTAO
5.1. Para Transferncia de alunos de outra Instituio de Ensino Superior No ato da inscrio o candidato dever apresentar a seguinte documentao: a) requerimento de inscrio fornecido pela Universidade Veiga de Almeida; b) histrico escolar da Instituio de Ensino Superior ou documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas e respectiva carga horria, bem como o desempenho do estudante (original ou cpia autenticada em cartrio); c) programas das disciplinas cursadas (autenticados pela Instituio de Ensino Superior de origem); juntar carga horria destas disciplinas e critrio de avaliao do rendimento escolar, se no constar no Histrico Escolar, caso deseje dispensa de disciplinas; d) critrio de avaliao do rendimento escolar; e) declarao constando situao de matrcula, forma de ingresso com nota e carga horria das disciplinas, se no constar no Histrico Escolar; f) certido de Estudo, quando estiver sem vnculo acadmico. 5.2. Para Portadores de Diploma de Curso Superior No ato da inscrio o candidato dever apresentar a seguinte documentao: a) b) c) d) requerimento de inscrio fornecido pela Universidade Veiga de Almeida; histrico escolar da Instituio de Ensino Superior (original ou cpia autenticada em cartrio); diploma de curso superior registrado (cpia autenticada em cartrio); programas de disciplinas cursadas, autenticados pela Instituio de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas.

Observao: Quando o Candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida dever apresentar apenas o item a), e, caso, no tenha diploma expedido, dever ser aceito com o Certificado de Concluso de Curso, o qual pode ser atestado pela prpria Secretaria.

6. DA MATRCULA
6.1. O candidato para efetivar sua matrcula dever comparecer a Central de Atendimento dos Campi/Unidade da Universidade Veiga de Almeida para: 6.1.1. Efetuar o pagamento da cota 1 (um) do segundo semestre letivo de 2011. 6.1.2. Apresentar a documentao indicada nos itens 6.1.2.1 e 6.1.2.2, conforme o caso: 6.1.2.1. Por Transferncia Externa: a) Requerimento de matrcula; b) Diploma/Certificado de concluso do Ensino Mdio (original ou cpia autenticada); c) Carteira de Identidade (original e cpia); d) CPF (original e cpia); e) Comprovante de Quitao com o Servio Militar (original e cpia); f) Ttulo de Eleitor (original e cpia); g) Certido de Nascimento ou Casamento (original e cpia); h) 1 foto 3x4; i) Comprovante de Residncia (original e cpia).

EDITAL N 5/2011 DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA E TRANSFERNCIA EXTERNA (2011.2)
6.1.2.2. Para Portadores de Diploma de Curso Superior: a) Requerimento de matrcula; b) Carteira de Identidade (original e cpia); c) CPF (original e cpia); d) Comprovante de Quitao com o Servio Militar (original e cpia) e) Ttulo de Eleitor (original e cpia); f) Certido de Nascimento ou Casamento (original e cpia); g) 1 foto 3x4. h) Comprovante de Residncia (original e cpia).

7. DAS DISPOSIES GERAIS


7.1. Nenhum dos cursos / habilitaes e turnos, em cada campus ou unidade, funcionar com menos de 30 (trinta) alunos. 7.2. Caso no haja abertura de curso / habilitao e turno o candidato poder pleitear a sua transferncia para outro curso / habilitao e turno. 7.3. Ter a matrcula cancelada, a qualquer poca, o candidato que estiver fazendo uso de documentos ou informaes falsas, fraudulentas, eivadas de irregularidade ou outros ilcitos. 7.4. A Instituio participa do programa do Financiamento Estudantil FIES (antigo Crdito Educativo). 7.5. Os casos omissos e situaes no previstas no presente Edital sero avaliados em Grau de Recurso pela Pr-Reitoria Acadmica. 7.6. A documentao contida nos processos deferidos ser incorporada ao arquivo escolar da Universidade. Processos indeferidos sero incinerados aps 90 (noventa) dias, caso a documentao no tenha sido retirada dentro desse prazo. Processos deferidos tambm sero incinerados, caso o candidato no efetue a matrcula no prazo estipulado. 7.7. A Universidade Veiga de Almeida, em atendimento ao que dispe a Portaria No 2.864 de 24/8/2005, coloca disposio de todos os candidatos e alunos por intermdio de catlogo as condies de ofertas dos cursos. Rio de Janeiro, 13 de maio de 2011.

Prof. Arlindo Cardarett Vianna Pr-Reitor Acadmico Universidade Veiga de Almeida

S-ar putea să vă placă și