Sunteți pe pagina 1din 4

A escolha que agrada a Deus

(Valdenira Nunes de M. Silva, adaptado de George B. Eager) Encontrarmos uma pessoa para nos casar no to difcil. O difcil termos sabedoria para escolher aquele que Deus quer que seja nosso marido. E a, como faremos para no errarmos e seguirmos os passos que agradam ao Senhor? Vejamos cinco dicas que podem nos ajudar a agirmos corretamente: 1) O casamento deve ser visto sob o ponto de vista bblico. 2) Aja sabiamente de modo que voc seja a pessoa certa para o seu futuro marido. 3) Ore sempre, pedindo a Deus que coloque, diante de voc, aquele que vai se tornar, seu futuro marido. 4) Escolha com sabedoria aquele que Deus separou para voc. 5) Pea a Deus a Sua bno sobre o casamento de vocs. _________________________ 1) O CASAMENTO DEVE SER VISTO SOB O PONTO DE VISTA BBLICO Hoje em dia, a moa e o rapaz j se casam pensando que, mais adiante, se o casamento no estiver dando certo, eles, automaticamente, se separam e partem para outra aventura. Este o pensamento do mundo, no de Deus. Se voc promete algo a algum ou a Deus, procure cumprir, pois Deus no tem prazer naquilo que prometemos e no cumprimos. Se no estamos interessados em cumprir o que prometemos, ento melhor no prometermos. E isto vlido para os votos do casamento quando voc diz que seguir o seu marido na pobreza ou na riqueza, na sade ou na doena... e at que a morte os separe. No encare o primeiro desentendimento como um forte motivo para o divrcio. Deus no gosta de divrcio. Ele apenas permite por causa do corao duro do homem. Em qualquer casamento existem problemas mas podem ser vencidos quando tanto o marido como a esposa concordam que esto comprometidos um com o outro por toda a vida. Nunca deixem chegar s suas cabeas a palavraseparao. Lembre-se sempre do seguinte: A mulher foi tomada no da cabea do homem para estar acima dele, nem dos seus ps para ser pisada por ele, mas do seu lado para ser igual, perto do seu brao para ser protegida, e perto do seu corao para ser amada. __________________________________ 2) AJA SABIAMENTE DE MODO QUE VOC SEJA A PESSOA CERTA PARA O SEU FUTURO MARIDO Geralmente, somos ns que procuramos aquele que poder ser nosso futuro marido. Ele tem que ser um crente, um bom filho, um bom irmo, bom amigo, que ama crianas... e, para ns isto o bastante.

Mas vejamos tudo isto sob outro aspecto. Procurarmos todas estas caractersticas no rapaz com quem queremos nos casar certo mas temos que procurar ser a pessoa certa para nosso futuro marido. Siga ento os passos seguintes e, certamente, voc tornar-se- a pessoa ideal para ele: a) Tenha comunho diria e constante com o Senhor. Leia a sua Bblia diariamente para ver o que o Senhor tem para lhe dizer e ore sem cessar, pois esta a vontade de Deus.... Voc est sendo fiel sua igreja? Est procurando usar os seus dons? Glatas 5:22-23 diz: Mas o fruto do Esprito : amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, f, mansido, temperana. Contra estas coisas no h lei. Procure se esforar para ser a pessoa que possui estas caractersticas e ento, ter um casamento equilibrado e feliz. b) Aprenda a ser uma pessoa bondosa. Seja sempre uma pessoa altrusta. Comece, hoje mesmo, a ser boa e paciente dentro do seu prprio lar. Ame os seus pais de todo o seu corao. Obedea-os mesmo se forem descrentes e d graas a Deus por t-los colocado como seus pais. Ame seus irmos e procure sempre ser amiga e companheira deles. Ame as criancinhas, tenha calma e pacincia com elas. Ame os animais, trate-os bem. O rapaz ao v-la agir assim, a admirar e almejar t-la como esposa. c) Mesmo sendo uma pessoa solteira, seja feliz e agradecida a Deus. Em todos os momentos de sua vida, creia que Deus s quer o melhor para voc. No seja uma pessoa amarga, ansiosa, triste mas uma pessoa equilibrada, feliz e cheia de f no Senhor. natural que voc queira se casar mas se voc no aprender a ser feliz como solteiro, no ser feliz depois de casado. O segredo da felicidade est em suas mos: conhea o amor de Deus e voc ser sempre feliz. Tudo tem seu tempo certo. Espere este tempo colocando sua vida nas mos do Senhor. _________________________________________ 3) ORE SEMPRE, PEDINDO A DEUS QUE COLOQUE, DIANTE DE VOC, AQUELE QUE VAI SE TORNAR, SEU FUTURO MARIDO Deleite-se conversando com o Senhor! Se voc crente, deleite-se com o seu Pai do Cu pedindo-Lhe que cuide daquele que vai ser, futuramente, seu marido. No se preocupe, pois se seus pais aqui da Terra quer o melhor para voc, quanto mais seu Pai Celestial que foi quem a criou, que mandou Seu nico Filho morrer no seu lugar e quer o melhor para voc!!! Deus sabe o que vai faz-la feliz e por isso desde h muito tempo Ele vem cuidando do seu futuro cnjuge mas cabe a voc, por causa do seu livre arbtrio, escolher sabiamente aquele que Deus cuidou. Saiba o seguinte: A vontade de Deus e o que melhor para voc, so a mesma coisa.

_______________________________________________ 4) ESCOLHA COM SABEDORIA AQUELE QUE DEUS SEPARAROU PARA VOC . Seja obediente Palavra de Deus! Nunca a vontade de Deus do crente casar com descrente. A Bblia diz que a luz no se une com as trevas, como ento algum pode ter comunho com uma pessoa que no filho de Deus? . Como saber se ele ou no um crente. Se no seu corao voc tem dvidas quanto ao rapaz ser ou no um crente, ento provavelmente este no deve ser o da sua escolha. Ore ao Senhor e pea que Ele lhe d um marido que seja no apenas um crente mas um crente dedicado. Em Salmos 127:1 a Bblia diz: Se o Senhor no edificar a casa, em vo trabalham os que edificam. Cristo tem que ser o centro do seu casamento, Ele tem que ter o devido lugar nas sua vidas e no lar. . Evite intimidade no seu namoro. Satans oferece experincias que parecem maravilhosas, mas so de pouca durao, e tm resultados prolongados. Deus pede que nos controlemos, e quando obedecemos, Ele nos d verdadeira satisfao sem qualquer sentimento de culpa. . Tenham certeza que se conhecem bem. Muitas vezes, voc pode pensar que conhece o rapaz com quem vai se casar s porque tudo entre vocs vai s mil maravilhas. Um teste muito bom o casal passar uma semana num acampamento cristo, bem supervisionado mas onde haja fogos, brincadeiras com times, etc. Provavelmente, voc ter oportunidade de ver como ele ou ela reage em determinadas situaes. Muitas boas e ms qualidades afloraro, viro tona: egosmo, impacincia, aborrecimento ou altrusmo, pacincia e o pensar s no outro. Conhecer a pessoa com quem vamos nos casar muito importante! Vo juntos aos cultos, pois assim voc poder ver se ele realmente ama ao Senhor, se sua f real ou fingida. . Respeitem-se mutuamente. Respeitar algum o mesmo que valoriz-lo ao mximo. No casamento, o respeito mtuo de suma importncia, por isso uma moa deve procurar um rapaz que a valorize e no que a despreze. . No tenha pressa na escolha. A paixo se no for bem controlada, se no estiver nas mos de Deus, pode dar origem a um mau casamento. Se voc deixar o Senhor controlar sua vida amorosa, certamente voc no ter pressa para se casar mas esperar o tempo certo.

No noive se no estiver pronta para o casamento. Um longo perodo de encontros e um curto noivado melhor do que o contrrio. 5) PEA A DEUS A SUA BNO SOBRE O SEU NOIVADO Este o perodo em que se mais tentado a fazer o que desagrada a Deus. Nunca pense que noivado casamento. O noivado pode a qualquer momento ser desmanchado, portanto no faa nada que futuramente voc possa se arrepender. O sexo antes do casamento pode causar muitos problemas inclusive a diminuio do prazer com seu cnjuge, pois agora nada mais novidade. Alm disso, os sentimentos de culpa, de medo,de vergonha que acompanham a pessoa por ter praticado o sexo antes do casamento, continuam existindo depois de casada. Voc foi programado para associar estes maus sentimentos com o ato sexual, e cada vez que o praticar, aqueles sentimentos de culpa, medo e vergonha voltaro a assombr-lo (la). Este o preo que se paga por uns poucos momentos de prazer e desobedincia ao Senhor. Se voc uma pessoa controlada e est sempre se esforando para fazer a vontade de Deus, certamente ter um casamento feliz. Um dos mais ricos dons de Deus um casamento prazeiroso com algum que se ama profundamente. Quando o casal se torna um no casamento, poder experimentar toda a beleza e pureza que Deus sempre quis para eles.

S-ar putea să vă placă și