Sunteți pe pagina 1din 10

Dicas para usar a nova timeline

Tritone

Com as recentes mudanas no Facebook, em especial nas FanPages, a comunicao entre empresas e seus clientes passam por grandes mudanas. Com isso, a Tritone resolveu produzir um Guide para auxiliar gerenciadores nessa nova fase. Acreditamos nas marcas e, principalmente, na Internet. Queremos que ela seja, cada vez mais, um lugar melhor para todos. Boa leitura!

ndice

Facebook ....................................................................... 4 Viso geral dos recursos ................................... 4 Foto de capa ................................................................ 4 Imagem do perl .................................................... 5 Curtir, fotos e aplicativos ..................................... 5 Fixar postagem ........................................................ 5 reas maiores para os contedos .................. 6 Destacar um post ................................................... 6 Criar um marco ........................................................... 7 Atividades dos amigos ....................................... 7 Publicaes de amigos na pgina ................. 7 Publicaes dos fs da Pgina ...................... 8 Opo curtir ................................................................. 8 Painel de Administrao ..................................... 8 Abas .................................................................................. 9

A plataforma essencial para as empresas construrem conexes com as pessoas. As Pages1 (Pginas do Facebook) permitem expressar a sua identidade e contar a histria de uma marca.

Facebook

Expresse sua identidade utilizando os recursos como foto de capa e a Timeline

Atinja seu pblico na web ou no celular.

Responda s pessoas rapidamente e de uma maneira mais pessoal (humanizao da marca)

Foto de capa.
Esta a primeira impresso que as pessoas tero ao ver a Fan Page de sua Marca. Por isso, recomendamos escolher uma foto nica (851 x 315 pixels). Para surpreender seus fs, indicamos que a foto seja modicada com frequncia. Dica: na foto de capa permitido incluir pessoas usando o seu produto/servio e, tambm, incluir itens (produtos) oferecidos. 2
1 2

Viso Geral dos recursos

......................................................................................................................
Aps a mudana do Layout padro, as pginas de marca no recebem mais o nome de FanPages: so chamadas simplesmente de Pages. O Facebook no permite colocar na foto de capa textos contendo preos, descontos ou formas de pagamentos, chamadas como Compre aqui e Faa o download aqui. Dados como endereo, e-mail ou site podem constar apenas em Informaes da empresa. Tambm no permitido usar palavras-chaves do Facebook: Curtir e Compartilhar

Imagem do perfil.
A foto escolhida para o perl da sua marca ser visualizada em outras pginas do Facebook, nos anncios, nas histrias patrocinadas (ads) e nos feeds de notcias. Por isso, importante escolher uma foto que tenha uma visualizao fcil. A foto deve representar bem a sua Marca e permitir a rpida associao da imagem com os seus servios prestados. Usar imagem de alta qualidade (180 x 180 pixels), lembrando que elas iro se tornar imagens com 52 x 52 pixels nas visualizaes.

Curtir, Fotos e Aplicativos.


A quantidade de curtidores, fotos e aplicativos personalizados3 agora aparecem no topo de sua pgina. Voc poder personalizar as imagens dos aplicativos (111 x 74 pixels), o que permite criar um projeto visual muito mais interessante. Utilize esse novo servio para auxiliar na construo da identidade de sua marca, portanto, abuse do potencial visual !

Fixar Postagem.
Agora possvel xar, no topo da TIMELINE, uma postagem especca. Esse recurso ideal para promover, por exemplo, um concurso cultural, um evento ou uma promoo. A postagem xada permanece sete dias no topo da sua pgina.

......................................................................................................................
3

A rea de aplicativo com a chegada da TIMELINE para as pginas de marcas tem agora a proporo de 810 pixels horizontais e innito vertical.

reas maiores para os contedos.


Ao divulgar uma foto ou um vdeo, a rea de visualizao da postagem est maior (405 x 405 pixels). Isso permite explorar mais esses recursos, que costumam ser os contedos que mais recebem CURTIR dos fs.

Destacar um post.
Alm de xar um post, existe a possibilidade de destac-lo. Nesse caso, ele car com uma proporo maior na tela (845 X 405 pixels).

Criar um marco.

Possibilidade de criar Marcos para auxiliar na construo da histria de sua marca. Por exemplo, quando receber um prmio, atingir um determinado nmero de seguidores, publicar uma campanha, entre outras aes. A imagem pode ter 843 x 403 pixels.

Atividades dos amigos.


Com essa funo, o usurio conseguir identicar quem do seu ciclo de amizade tambm curte a pgina da Marca.

Publicaes de amigos na pgina.


As Pginas de Marcas agora reservam um espao, logo embaixo da caixa amigos, para organizar os comentrios sobre a marca, possibilitando uma interao mais rpida e um buzz maior sobre a marca.

Publicaes dos fs da Pgina.


Uma outra caixa dedicada aos curtidores que no so seus amigos.

Opo curtir.
O usurio, ao clicar na ABA curtir, ser direcionado a uma tela com as seguintes informaes: Pessoas falando sobre isto Total de opes curtir Informaes de pginas Total de opes Curtir Informaes de pginas o Semana mais popular o Cidade mais popular o Grupo de idade mais popular o Pessoas falando sobre isto o Novas opes Curtir por semana Amigos que curtem Tritone Interativa

Painel de Administrao.
As novidades no cam restritas ao layout. Agora os administradores da pgina tero um espao centralizado com as principais informaes da pgina. O Painel de Administrao aparece no topo de todas as pginas que voc controla. O Painel traz uma viso rpida das funcionalidades da pgina e permite ao administrador saber quem curtiu recentemente os posts, a pgina e quem respondeu s mensagens. Alm disso, possibilita conferir o desempenho das publicaes.

O administrador tambm tem acesso a trs menus: Gerenciar, Construir pblico e Ajuda. O Gerenciar oferece acesso s opes de edio de pgina4 , registro de atividades5 e visualizao dos usurios banidos6, alm de usar o Facebook como outra conta ou com o seu perl social. Em Construir pblico h a opo de convidar contatos de e-mail para curtir a pgina e de criar anncios. A primeira opo s est disponvel para pginas com menos de 5.000 mil curtidores e s permite enviar contato para 5 mil pessoas. Criar um anncio mantm a mesma plataforma de antes. Em Ajuda, o administrador poder buscar mais informaes e solucionar problemas diretamente com os tutoriais e prossionais do Facebook.

Abas.
Agora cam localizadas ao lado da caixa com informaes sobre a sua empresa e embaixo da sua Foto de Capa. O usurio consegue ver 4 opes, mas se apertar a seta ao lado, tem acesso a outras 8, somando 12. O administrador pode escolher a ordem, com exceo da primeira aba (FOTO), que no pode ser alterada. vlido reforar que no existe mais como criar uma Landing Page.

......................................................................................................................
Uma agenda com os post, enviados a cada dia por voc e pelos seus fs. Possibilidade de destacar, ocultar e at apagar determinado post ou comentrio. possvel tambm alterar a data de um post para organizar melhor o seu cronograma e adicionar um local para o post. Para facilitar a busca, o administrador pode ltrar as publicaes por ano ou por modalidade (Atualizao de informaes, fotos, lixo eletrnico, vdeos, suas publicaes, comentrios, publicaes de outros, perguntas, notas e eventos). 6 Abre uma tela com os usurios banidos. Nessa mesma tela, por meio do menu na aba superior, possvel visualizar os administradores, as pginas que a marca curte e as pessoas que a marca curtem.
4 Congurar o funcionamento da Pgina de Marca. Entre as conguraes, est a opo de denir a forma de interao que os usurios podero ter. 5

www.tritone.com.br www.facebook.com/AgenciaTritone

Rua Tom de Souza, 145, 05079-000 So Paulo, Brazil.

Tel.: (011) 3017-0700

S-ar putea să vă placă și