Sunteți pe pagina 1din 7

Como instalar uma image pela primeira vez nas nossas Dreambox

Digo, pela primeira vez, mas pode-se usar sempre que se queira. Este manual serve para as seguintes Dreambox:
DM500 Plus, DM 600 PVR, DM 7020 PVR, DM 7025 PVR, DM 800 HD PVR, DM 8000 HD PVR

Eu podia explicar uma por uma mas, como a forma igual para todas, explico no minimo de detalhes, como podem ver de seguida: Para a DM 500 Plus e DM 600 PVR:

Para a DM 7020 e 7025 PVR:

Para a DM 800 HD PVR:

Para DM 8000 HD PVR:

Ora bem, eu coloquei aqui as imagens de cada dreambox para que possa indicar o local de partida.

Como podem ver, est indicado o boto que tm que premir para o inicio do que vamos explicar. Nos passos seguintes devem ter ligado o cabo rj45 de rede local (LAN).

Para a DM 500 Plus e DM 600 PVR:


Entrar no menu, activar o DHCP, riaviar a dreambox, depois de riaviada a box ver qual o IP regenerado automaticamente pela Dreambox. O IP que nos d, devemos anotar nun papel, por que este vai servir-nos para as seguintes tarefas. 1) 2) 3) 4) 5) 6) 7) Desligar a Dreambox da corrente electrica Premir o boto indicado Deixar-lo premido Ligar a dreambox de novo corrente Deixar premido o boto at que o avisador de aceso, deixe de ser intermitente Agora podemos usar o IP que que tomamos nota no papel Deixar-la espera da ligao por Net

Nota: Para estas seguintes, no h necessidade de activar o DHCP, visto que tm un display para visualisar o IP regenerado.

Para a DM 7020 e DM 7025 PVR:


Desligar a Dreambox no interruptor posterior Off Premir o boto indicado Deixar-lo premido Ligar a dreambox de novo no interruptor posterior On Deixar premido o boto at que no display nos aparessa ***Stop*** Alguns segundos depois vai aparesser-nos no display, o IP regenerado automaticamente 7) Deixar-la espera da ligao por Net 1) 2) 3) 4) 5) 6)

Para a DM 800 HD PVR:


Desligar a Dreambox da corrente electrica Premir o boto indicado Deixar-lo premido Ligar a dreambox de novo corrente Deixar premido o boto at que no display nos aparessa ***Stop*** Alguns segundos depois vai aparesser-nos no display, o IP regenerado automaticamente 7) Deixar-la espera da ligao por Net 1) 2) 3) 4) 5) 6)

Para a DM 8000 HD PVR:


Desligar a Dreambox no interruptor posterior Off Premir o boto indicado Deixar-lo premido Ligar a dreambox de novo no interruptor posterior On Deixar premido o boto at que no display nos aparessa ***Stop*** Alguns segundos depois vai aparesser-nos no display, o IP regenerado automaticamente 7) Deixar -la espera da ligao por Net 1) 2) 3) 4) 5) 6)

>>> Esta ser a viso do vosso display, seja ele de qual for, se o tiver, claro <<< Bom, agora que j tenos o IP das nossas dreambox, vamos usar-lo da seguinte forma: Abrimos o nosso browser de navegao de internet, e vamos colocar o IP que nos foi regenerizado pela nossa dreambox. Eu vou usar um, mas apenas um exemplo, no quer dizer que o vosso seja igual quel que estou usando. Vamos ver a seguinte imagem: O vosso IP regenerado da vossa Dreambox e avio

Ora aqui temos tudo o que nos necessario para dominarmos a nossa Dreambox.

Quero acrescentar que o visual de cada uma, tem algumas diferensas, para algumas, mostra-nos uma imagem do processador em uso da nossa dreambox e outras no. Mas as funes so iguais para todas, excesso da pena driver USB. Esta a imagem que aparece de uma DM 800s HD PVR. Vou explicar mais em permenor:

Fazer um boot via Net

ou

Pena Driver USB

Informaes, com respeito nossa board Na seguinte imagem, no deixo de vos insentivar para fazerem um backup da vossa flash, antes que fassam qualquer ageneira, fassam um backup antes de instalarem qualquer image, seja ela qual for.

Como podem ver, aqui tm alguma informao sobre a vossa dreambox, quantos megabits tem a vossa flash, o vosso numero de serie e o ano de construo. Na seguinte imagem, qual a verso do vosso Second Stage loader de que tanto se fala e no se sabe qual estamos usando na nossa dreambox.

Informao driver e actualizao de firmware Quando queremos instalar uma nova image, vamos clicar em Firmware Updade, a image a instalar devemos j ter-la em nossa posse e descompactada numa pasta do nosso conhecimento. Vamos clicar em Firmware Updade para atingirmos o nosso obgetivo.

Vamos ver a imagem seguinte:

Aqui vamos clicar em abrir (Sfoglia) para procurarmos o firmware que queremos colocar na nossa Dream. Vamos ver a seguinte imagem:

Como podem ver j l se incontra a imagem que vamos colocar na nossa Dreambox DM 7020. Clicar na nossa imagem (Gemini 4.30) para que seja selecionada.

vamos ver a seguir:

Depois de selecionado, clicamos em Abrir. Vamos agora ver a seguinte imagem:

Aqui vamos clicar em Flash!

Aqui aparece-nos a barra de sinalizao da percentagem de carregamento.

D-nos a indicao que o carregamento j foi feito (finished) a 100%, esperar um pouco para que no seja enterrompido o carregamento e j est. Sair do browser de internet, desligar o interruptor trazeiro (0) da Dreambox, esperar uns segundos e ligar de novo interruptor (I).

A est ela de novo a funcionar normalmente. Normalmente no ser a palavra certa, por que para funcionar normalmente, ainda faltas algumas coisas muito importantes, dependendo do uso que lhe querem dar. Sem duvida nenhuma a nossa caixa de sonhos ( Dreambox ) tambem uma caixa cheia de sorpresas, espectacular hehehehehe

Assim chegamos ao fim do nosso manual, espero que vos sirva de algo o meu esforo e trabalho, para vos ajudar Ateno: O Autor deste manual no se responsabeliza por quaisqueres danos, que possam ter sido provocados de uma m utilizao, nem do uso deste manual para actos ilegais. A utilizao deste procedimento pode invalidar a garantia do receptor.
***********

Este manual consebido para estudo e investigao Um Manual By Marimba Este manual pode ser tranferido para um outro Forum, desde que se respeite o seu autor e o seu contido, no so autorizadas alteraes no seu contido ou copias parciais.

S-ar putea să vă placă și