Sunteți pe pagina 1din 7

Estimula naturalmente a liplise

Conhecendo a celulite:
A celulite e um problema que atinge milhares de mulheres em todo o mundo e reconhecida principalmente pelos buracos ou aparncia de casca de laranja nas coxas e glteos, resultantes de modificaes nos tecidos gordurosos e fibrosos da pele. Estar acima do peso e um fator agravante desta situao, mas no e decisivo, pois mesmo mulheres magras podem ter celulite. Um desequilbrio pontual favorecendo o estrgeno na proporo de tecido adiposo/conectivo em um determinado volume de epiderme parece ser o maior responsvel por esta lipodistrofia no tecido adiposo. O enfraquecimento das fibras de colgeno ao redor dos adipocitos tambm contribui para a herniao das cmaras de gordura na derme. Um tratamento efetivo da celulite e esperado com uma abordagem multiteraputica envolvendo ingredientes naturais que simultaneamente reduzam a massa de gordura atravs do estimulo da liplise e, reduzindo a destruio das fibras de colgeno pela matriz metaloproteinase.

Regulao da Liplise nos adipcitos

Estimula naturalmente a liplise

INCI Name: Chrysanthellum Indicum Extract (and) Propyleno Glycol CAS Number: 223748-24-1, 57-55-6

Quando o corpo necessita de energia e, no consegue obt-la atravs dos combustveis circulantes ou carboidratos armazenados, lipdeos sao mobilizados do tecido adiposo atravs do processo de liplise, que e a quebra de triglicrides em glicerol e cidos graxos livres. Entretanto dois mecanismos inibitrios assumem o controle e param a liplise. O primeiro deles implica na fosfodiesterase quebrando o cAMP em 5AMP que reduz a concentrao intracelular do cAMP e limita a liplise. No segundo caso, os - receptores iro bloquear a sntese de cAMP. Existem duas solues para interferir neste mecanismo natural: a inibio da fosfodiesterase e a neutralizao dos -receptores pelos -2 bloqueadores.

A atividade lipoltica da cafena e conhecida h muito tempo. O mecanismo envolvido e a inibio da fosfodiesterase que transforma o cAMP ativo em 5AMP inativo. O aumento de cAMP estimula a degradao dos triglicrides em cidos graxos pela lipase trigliceridea, inibindo, portanto o acumulo de gordura. O receptor -2 adrenrgico e conhecido por reduzir o nvel de cAMP intracelular e conseqentemente regular a liplise. A neutralizao dos -2-receptores pelos -2-bloqueadores e uma importante potencializadora da liplise.

A soluo para a celulite

Estimula naturalmente a liplise

Lanachrys - Derivado de uma planta chamada Chrysanthellum Indicum.


Tesouro Natural Africano, Chrysanthellum Indicum uma pequena planta com ptalas de ouro contendo uma grande diversidade molecular, encontrado na natureza na regio subtropical das regies montanhosas da Amrica do Sul: originou-se no Peru e na Bolvia. muito interessantes no campo da medicina, elas tm tambm aplicaes em produtos cosmticos, devido as propriedades do Chrysanthellum Indicum anti-edematoso, calmante, venotnico, anti-radicais livres e propriedades antioxidantes.

Devido a ao do Chrysanthellum Indicum, como Era um ndio West, que introduziu o uso de Chry- um estimulante de hidrlise de triglicrides nas santhellum Indicum para a frica durante o scu- clulas de gordura, origina-se o Lanachrys, um lo XIX, como um remdio freqentemente usado na medicina popular tradicional. ativo excepcional, que estimula a liplise naturalmente. Na verdade, o Lanachrys age como um potencializador da atividade lipoltica da adrenaA planta inteira (tronco -folhas - flores e aqunios) lina em adipocitos humanos isolados e amplia o usada para vrios fins: tratamento heptico, bi- processo natural de liberao dos cidos graxos liar ou distrbios cardacos, acalmando a inflama- armazenados. o das mais diversas origens, curando as feridas, etc. Embora essas propriedades so, obviamente, Outro estudo demonstrou que o Lanachrys age de maneira especifica nos -2-receptores bloqueando sua estimulao e, portanto permitindo a degradao dos triglicrides, priorizando a liplise. O Lanachrys provoca um efeito potente na atividade lipoltica da adrenalina. Ele pode ser associado com inibidores da fosfodiesterase (cafena, teofilina, etc.), agonistas e molculas que facilitam o transporte de cidos graxos atravs das membranas celulares.

Nanomols de cidos graxos liberados por amostra


25 20 15 10 5 0 0 0,02% 0,1% 13.5 18.8 23.0 25 20 15 10 5 0

Nanomols de cidos graxos liberados por amostra

13.5

15.1

17.7

17.5

19.5

0,1%

0,25%

0,5%

1,0%

Adrenaline 10-6 M + LANACHRYS 2B (%W/V)

Adrenaline 10-6 M + LANACHRYS 2B (%W/V)

Mecanismo de ao

Estimula naturalmente a liplise

O PROBLEMA - A via metablica desencadeada pelo receptor 2 restringe o mecanismo natural da liplise. Conseqncias: - Adipcitos sobrecarregado com lipdios; - Microcirculao sangunea comprometida; - Formao de edema, liberao de mediadores inflamatrios; - Radicais livres e armazenamento de toxinas.

A SOLUO: Lanachrys: comprovada eficcia contra a celulite, com uma atividade 2 bloqueador. Reforo de agentes naturais lipolticos; Ao desintoxicante; Melhora do tnus vascular;

Chrysanthellum Indicum , rica em polifenis, flavonides e saponosdeos.

Comprovaes de Eficcia
Testes in vitro

Estimula naturalmente a liplise

Efeito lipoltico direto: no relevante. Efeito lipoltico indireto: Efeito booster na atividade lipoltica da adrenalina em adipcitos humanos isolados.

Liberao de cidos graxos

25 20 15 10 5 0 0 Lanachrys 1% Lanachrys 2%

Lanachrys promove aumento da atividade da adrenalina

Adrenalina

Adrenalina +

Lanachrys

Ao Lipoltica
Regulao da liplise em adipcitos
+

Lanachrys
2 bloquant 2

Adrnaline

Demostrao do mecanismo de bloqueio de receptores 2 em culturas de clulas humanas in vitro

Synthse A MPc Phosphodiestras 5'A MP A MPc e Trig ly crides

Adipocyte

A ctivation lipases
+

60 50 40 % 30 inhibition 20 10 0

0,01 0.01

0,02 0.02

0,05 0.05

concentration (%p/v)
A cides gras

Confirmao do mecanismo de bloqueio de receptores 2

Ao Lipoltica
Estudo in vivo

Estimula naturalmente a liplise

Ao Anti-celulite
Protocolo: 83 mulheres / Aplicao tpica diria durante 1 ms de tratamento (crme com 1% de Lanachrys).

64% sensao de pernas menos cansadas

73% sensao de efeito drenante

80% melhora do aspecto da pele

LANACHRYS - Eficcia fortemente percebida

Estimula naturalmente a liplise

Dosagem Recomendada: 1,0 5,0% Dicas de Incorporao: Adicionar ao final da formulao, com temperatura inferior 40C. pH de estabilidade: 4,5 6,0

Especificaes Fsico-Qumicas
Aspecto: lquido lmpido Odor: caracterstico pH (direto): 5,0 7,0 Densidade: 1,01 1,05 g/ml

Principais Aplicaes:
Produtos anti-celulite, redutores de medidas e gordura localizada; Produtos drenantes.

Recomendaes de Estocagem:
Armazenar ao abrigo do calor, luz e umidade.

R. Amrico Brasiliense, 1107 - Chc. Santo Antnio - So Paulo - SP - CEP 04715-001 vendas@vitalespecialidades.com.br / www.vitalespecialidades.com.br Tel.: (11) 3526-8200 / 0800 600 6411 / Fax: (11) 3526-8296

S-ar putea să vă placă și