Sunteți pe pagina 1din 8

Adicionar uma caixa de seleo, um boto de opo ou um boto de alternncia a uma planilha

Aplica-se a: Microsoft Office Excel 2007

Voc pode pode usar uma caixa de seleo, um boto de opo ou um boto de alternncia para indicar opes do tipo "ou/ou" (ou binrias).

O que deseja fazer?



Saber mais sobre caixas de seleo, botes de opo e botes de alternncia Adicionar uma caixa de seleo (controle de formulrio) Adicionar uma caixa de seleo (controle ActiveX) Adicionar um boto de opo (controle de formulrio) Adicionar um boto de opo (controle ActiveX) Adicionar um boto de alternncia (controle ActiveX)

Saber mais sobre caixas de seleo, botes de opo e botes de alternncia


Caixa de seleo Ativa ou desativa um valor que indica uma opo oposta ou no ambgua. Voc pode marcar mais de uma caixa de seleo por vez em uma planilha ou em uma caixa de grupo. Por exemplo, possvel usar uma caixa de seleo para criar um formulrio de pedido que contenha uma lista de itens disponveis ou em um aplicativo de controle de estoque para mostrar se um item foi suspenso.

Caixa de seleo (controle de formulrio)

Caixa de seleo (controle ActiveX)

Boto de opo

Permite uma nica opo entre um conjunto limitado de opes mutuamente

exclusivas. Um boto de opo (ou boto de rdio) est geralmente contido em um quadro ou uma caixa de grupo. Por exemplo, voc pode usar um boto de opo em um formulrio de pedido para que um usurio possa selecionar um dos intervalos de tamanho, como pequeno, mdio, grande ou super grande. Tambm pode us-lo para escolher uma opo de remessa, como terrestre, expressa ou em 24hrs.

Boto de opo (controle de formulrio)

Boto de opo (controle ActiveX)

Boto de alternncia

Indica um estado, como Sim/No, ou um modo, como Ativo/Inativo. O boto

alterna entre um estado habilitado ou desabilitado quando clicado. Por exemplo, voc pode usar um boto de alternncia para alternar entre o modo de design e o modo de edio ou como alternativa para uma caixa de seleo.
OBSERVAO

O boto de alternncia no est disponvel como controle de formulrio, somente como

controle ActiveX.

Boto de alternncia (controle ActiveX)

INCIO DA PGINA

Adicionar uma caixa de seleo (controle de formulrio)


1. Se a guia Desenvolvedor no estiver disponvel, exiba-a. Exibir a guia Desenvolvedor 2. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, clique em Inserir e, emControles de Formulrio, clique em Caixa de seleo .

3. 4.

Clique no local da planilha em que deseja exibir o canto superior esquerdo do controle. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, clique em Propriedades
DICA

Voc tambm pode clicar com o boto direito no controle e clicar emFormatar Controle.

Para especificar as propriedades do controle, faa o seguinte: 1. Em Valor, especifique o estado inicial da caixa de seleo, seguindo um destes procedimentos: Para exibir uma caixa de seleo preenchida com uma marca, clique em Marcado. Uma marca indica que a caixa de seleo est marcada.

Para exibir uma caixa de seleo desmarcada, clique emDesmarcado.

Para exibir uma caixa de seleo preenchida com sombreamento, clique em Misto. O sombreamento indica uma combinao dos estados marcado e desmarcado; por exemplo, no caso de uma seleo mltipla.

2.

Na caixa Vnculo da clula, insira uma referncia de clula que contenha o estado atual da caixa de seleo:

Quando a caixa de seleo for marcada, a clula vinculada retornar um valor VERDADEIRO. Quando a caixa de seleo for desmarcada, a clula vinculada retornar um valor FALSO. Quando a clula vinculada estiver vazia, o Microsoft Office Excel interpretar o estado

OBSERVAO

da caixa de seleo como FALSO.

Se o estado da caixa de seleo for misto, a clula vinculada retornar um valor de erro #N/D.

Use o valor retornado em uma frmula para responder ao estado atual da caixa de seleo. Por exemplo, um formulrio de pesquisa de viagem contm duas caixas de seleo rotuladas como Europa e Austrlia em uma caixa de grupo Locais visitados. Essas duas caixas de seleo so vinculadas s clulas C1 (para Europa) e C2 (para Austrlia). Quando um usurio marcar a caixa de seleo Europa, a seguinte frmula na clula D1 ser avaliada como "Viajou para a Europa":
=IF(C1=TRUE,"Traveled in Europe","Never traveled in Europe")

Quando um usurio desmarcar a caixa de seleo Austrlia, a seguinte frmula na clula D2 ser avaliada como "Nunca viajou para a Austrlia":
=IF(C2=TRUE,"Traveled in Australia","Never traveled in Australia")

Se existirem trs estados para avaliar (Marcado, Desmarcado e Misto) no mesmo grupo de opes, voc poder usar as funes ESCOLHER ou PROC de maneira semelhante.
OBSERVAO

O tamanho da caixa de seleo dentro do controle e sua distncia do item associado

no podem ser ajustados


INCIO DA PGINA

Adicionar uma caixa de seleo (controle ActiveX)


1. Se a guia Desenvolvedor no estiver disponvel, exiba-a. Exibir a guia Desenvolvedor 2. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, clique em Inserir e, emControles ActiveX, clique em Caixa de seleo .

3.

Clique no local da planilha em que deseja exibir o canto superior esquerdo da caixa de seleo.

4.

Para editar o controle ActiveX, verifique se voc est no modo de design. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, ative Modo de Design .

5.

Para especificar as propriedades de controles, na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, clique em Propriedades
DICA

Voc tambm pode clicar com o boto direito no controle e clicar emPropriedades.

A caixa de dilogo Propriedades exibida. Para obter informaes detalhadas sobre cada propriedade, selecione a propriedade e pressione F1 para exibir um tpico da Ajuda do Visual Basic. Tambm possvel digitar o nome da propriedade na caixa Pesquisar da Ajuda do Visual Basic. A seo a seguir resume as propriedades que esto disponveis.

RESUMO DAS PROPRIEDADES POR CATEGORIAS FUNCIONAIS


PARA ESPECIFICAR Geral: Se o controle ser ou no carregado quando a pasta de trabalho for aberta. Ignorada para controles ActiveX. Se o controle pode ou no receber o foco e responder a eventos gerados pelo usurio. Se o controle pode ou no ser editado. O nome do controle. A forma como o controle anexado s clulas abaixo dele (flutuao livre, movimentao sem dimensionamento ou movimentao com dimensionamento). Se o controle pode ou no ser impresso. Se o controle est visvel ou oculto. Texto: AutoLoad (Excel) USE ESTA PROPRIEDADE

Enabled (Formulrio)

Locked (Formulrio) Name (Formulrio) Placement (Excel)

PrintObject (Excel)

Visible (Formulrio)

A posio do controle em relao sua legenda (esquerda ou direita). Atributos de fontes (negrito, itlico, tamanho, tachado, sublinhado e espessura). Texto descritivo no controle que o identifica ou descreve. Como o texto alinhado no controle (esquerda, centro ou direita). Se ocorre ou no a quebra automtica do contedo do controle ao final de uma linha. Dados e ligao: O intervalo vinculado ao valor do controle. O contedo ou estado do controle. Tamanho e posio: Se o tamanho do controle automaticamente ajustado para exibir todo o contedo. A altura ou a largura em pontos. A distncia entre o controle e a margem esquerda ou superior da planilha. Formatao: A cor de fundo. O estilo de fundo (transparente ou

Alignment (Formulrio)

Bold, Italic, Size,StrikeThrough,Underline, Weight(Formulrio)

Caption (Formulrio)

TextAlign (Formulrio)

WordWrap (Formulrio)

LinkedCell (Excel)

Value (Formulrio)

AutoSize (Formulrio)

Height, Width(Formulrio) Left, Top (Formulrio)

BackColor (Formulrio) BackStyle (Formulrio)

opaco). A cor de primeiro plano. Se o controle tem ou no uma sombra. A aparncia visual da borda (achatada, alto relevo, baixo relevo, esboada ou salientada). Imagem: O bitmap a ser exibido no controle. O local da imagem em relao sua legenda (esquerda, acima, direita e assim por diante). Teclado e mouse: A tecla de atalho para o controle. Um cone de mouse personalizado. O tipo de ponteiro que exibido quando o usurio posiciona o mouse sobre um objeto especfico (por exemplo, padro, seta ou forma de I). Especfica para caixa de seleo: Um grupo de botes de opo mutuamente exclusivos. Se um usurio pode ou no especificar o estado Nulo para o controle a partir da interface do usurio. GroupName (Formulrio) Accelerator (Formulrio) MouseIcon (Formulrio) Picture (Formulrio) PicturePosition(Formulrio) ForeColor (Formulrio) Shadow (Excel)

SpecialEffect(Formulrio)

MousePointer(Formulrio)

TripleState (Formulrio)

OBSERVAO

O tamanho da caixa de seleo dentro do controle e sua distncia do texto associado

no podem ser ajustados


INCIO DA PGINA

Adicionar um boto de opo (controle de formulrio)


1. Se a guia Desenvolvedor no estiver disponvel, exiba-a. Exibir a guia Desenvolvedor 2. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, clique em Inserir e, emControles de Formulrio, clique em Boto de opo .

3. 4.

Clique no local da planilha em que deseja exibir o canto superior esquerdo do boto de opo. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, clique em Propriedades
DICA

Voc tambm pode clicar com o boto direito no controle e clicar emFormatar Controle.

Para definir as propriedades do controle, faa o seguinte: 1. Em Valor, especifique o estado inicial do boto de opo, seguindo um destes procedimentos: Para exibir um boto de opo marcado, clique em Marcado. Para exibir um boto de opo desmarcado, clique emDesmarcado. Na caixa Vnculo da clula, insira uma referncia de clula que contenha o estado atual do boto de opo: A clula vinculada retorna o nmero do boto de opo selecionado no grupo de opes. Use a mesma clula vinculada para todas as opes em um grupo. O primeiro boto de opo retorna 1, o segundo boto de opo retorna 2 e assim por diante. Se voc tiver dois ou mais grupos de opes na mesma planilha, use uma clula vinculada diferente para cada grupo de opes. Use o nmero retornado em uma frmula para responder opo selecionada. Por exemplo, um formulrio de pessoal, como uma caixa de grupo de Tipo de cargo, contm dois botes de opes rotulados como Perodo integral e Meio perodo vinculados clula C1. Depois que um usurio marcar uma das duas opes, a frmula a seguir na clula D1 avaliada como "Perodo integral", se o primeiro boto de opo for marcado, ou "Meio perodo", se o segundo boto de opo for marcado.
=IF(C1=1,"Full-time","Part-time")


2.

Se houver trs ou mais opes a serem avaliadas no mesmo grupo de opes, voc poder usar as funes ESCOLHER ou PROC de maneira semelhante.
OBSERVAES

Voc tambm pode editar as propriedades do controle selecionando esse controle e clicando em Propriedades do Controle na barra de ferramentas Formulrios.

O tamanho do boto de opo dentro do controle e sua distncia do texto associado no podem ser ajustados

OBSERVAO

Para ver um exemplo de botes de opo usados em um modelo do Excel, consulte o

tpico de ajuda, Calculadora do colgio eleitoral.


INCIO DA PGINA

Adicionar um boto de opo (controle ActiveX)


1. Se a guia Desenvolvedor no estiver disponvel, exiba-a. Exibir a guia Desenvolvedor 2. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, clique em Inserir e, emControles ActiveX, clique em Boto de Opo .

3. 4.

Clique no local da planilha em que deseja exibir o canto superior esquerdo do boto de opo. Para editar o controle ActiveX, verifique se voc est no modo de design. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, ative Modo de Design .

5.

Para definir as propriedades de controles, na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, clique em Propriedades
DICA

Voc tambm pode clicar com o boto direito no controle e clicar emPropriedades.

A caixa de dilogo Propriedades exibida. Para obter informaes detalhadas sobre cada propriedade, selecione a propriedade e pressione F1 para exibir um tpico da Ajuda do Visual Basic

S-ar putea să vă placă și