Sunteți pe pagina 1din 3

Categoria: Lanches Salgados Ingredientes - 12 colheres (sopa) de farinha de trigo - 3 ovos inteiros - 1 xcara (ch) de azeite - 3 colheres (sopa)

de queijo ralado - 1 colher (ch) de sal - 2 colheres (sopa) de fermento - 2 copos (americano) de leite Modo de Preparo Bata todos os ingredientes no liqidificador. Unte um refratrio e coloque a massa. Por cima, distribua o recheio a gosto (carne moda, frango, atum, camaro ou bacalhau). leve ao forno mdio, pr-aquecido, at assar.

Ingredientes para a massa:

Ingredientes para a Massa

3 ovos 1/2 xcara de leo 1 xcara de aveia em flocos finos 1 xcara de farinha de trigo 1 1/2 xcara de leite desnatado 1 xcara de queijo branco ou ricota cortado em cubinhos 1 pitada de sal 1 colher de sopa de p royal Modo de preparo da massa: Coloque todos os ingredientes no liquidificador exceto o p royal. Bata o suficiente at que a massa fique homognea. Desligue o liquidificador e acrescente o p royal, misture levemente com uma colher. Unte uma forma com leo e polvilhe um pouco de aveia e farinha.

Ingredientes do recheio

Opes de recheio: - Sardinha/ Atum desfiado com tomate e cheiro verde (eu optei por esse recheio) - Carne moda refogada com tomate em cubos, organo e molho de tomate. - Frango desfiado refogado com milho - Creme de Palmito - Legumes em rodelas refogados na manteiga - Peito de Peru Light com ricota e organo

Montagem da torta: Para montar a torta, coloque primeiro uma camada de massa, depois o recheio e em cima o restante da massa. Polvilhe um pouco de queijo ralado e organo por cima da torta.

Ingredientes
Serve: 12

Massa: 2 ovos 1/2 xcara de azeite 1 xcara de gua 1 1/2 xcara de farinha de trigo 3 colheres (sopa) de farinha de trigo integral 1 colher (sopa) de fermento em p 1/2 cenora picada Sal a gosto Margarina e farinha de trigo para untar Recheio: 500 g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada 4 tomates cortados em rodelas 4 bananas-prata maduras picadas 1 xcara de cheiro-verde picado 2 xcaras de queijo meia-cura picado Sal a gosto

Modo de preparo
Prep: 30 min | Cozimento: 40 min 1. Bata no liquidificador, todos os ingredientes da massa at que vire uma mistura homognea. 2. Despeje metade em uma forma de 35cm x 25cm untada e enfarinhada, espalhe os ingredientes do recheio misturados e cubra com a massa restante. 3. Leve ao forno mdio, preaquecido por 40 minutos. Sirva a seguir.

Ingredientes: 1/2 xcara de Ades original 1/2 xcara (ch) de leo 1/2 colher (ch) de sal 1 xcara (ch) de farinha de trigo 2 colheres (ch) de fermento em p 1 cenoura mdia ralada em ralo grosso 2 xcaras (ch) de brcolis cozido e picado 1 colher (sopa) de cheiro-verde picada Para untar: leo Para enfarinhar: farinha de trigo Preparo: Unte e enfarinhe uma forma redonda de 25 cm de diametro e reserve. Bata no liquidificador o Ades original, o sal, o leo, os ovos por 1 minuto.Junte a farinha e o fermento e bata por mais 3 minutos ou at que fique homogneo.Passe para uma tigela mdia e junte a cenoura e o brcilis. Misture delicadamente. Coloque na assadeira reservada e leve ao forno por 35 minutos ou at que um palito depois de espetado na massa, saia limpo.Retire do forno e deixe amornar. Desinforme ainda morno e sirva a seguir. variao: Se desejar substitua o brcolis por folhas de espinafre cozidas e picadas. Valor Calrico: 135 calorias por unidade.

S-ar putea să vă placă și