Sunteți pe pagina 1din 9

Mas uma vez que j o fazes habitualmente em casa, existem regras que devem ser tidas em causa, de modo

a que o resultado final ande muito prximo da perfeio!

fundamental comeares por medir as sobrancelhas, de modo a puderes traar, ainda que mentalmente, o espao que ambas devem ocupar no teu rosto! Para tal, usa um lpis, e comea colocando-o no canto exter

ior do nariz, de modo paralelo, at s sobrancelhas! Ser assim que ficar definido, quer de um lado, quer de outro, onde devem comear as tuas sobrancelhas!

Para determinares at onde deve ir o arco superior da sobrancelha, usa o lpis, tambm de forma paralela, colocando-o na parte exterior da ris! Onde ficar na sobrancelha, dever corresponder ao ponto mais alto do arco da mesma!

Para saberes onde devem terminar, posiciona o lpis na diagonal, desde a narina at ao canto exterior do olho!

Para te orientares melhor, podes recorrer a um lpis de maquilhagem para demarcar pequenos pontinhos, que te orientem na altura da depilao!

Antes de comeares a depilar, certifica-te que usas uma pina precisa e de qualidade! A cera pode tambm ser utilizada, mas para tal

necessrio ter um grau de experincia acrescida, sob pena dos

resultados no serem os melhores!

Para evitar a dor, convm, de certa forma, anestesiar a pele antes da depilao! Uma forma possvel colocando uma pedra de gelo sobre a pele uns momentos antes de proceder depilao!

tambm muito importante recorrer luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que te permita ver muito bem todos os plos! Contudo, e a no ser que tenhas problemas de viso, evita usar espelhos que aumentem, uma vez que estes te podero dar uma vis

o distorcida das sobrancelhas, e levar-te a tirar mais plos do que o necessrio!

Antes de passar fase do arranque, necessrio pentear os plos - o que pode ser feito com a ajuda de uma escovinha prpria, ou ento de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa! Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consigas perceber que plos esto a mais e que, por isso, devem ser retirados!

Quando comeares a arrancar, vai alternando de olho - s assim consegues certificar-te que ambas as sobrancelhas ficam idnticas ou, pelo menos, muito parecidas!

Os plos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que no retires alguns da pa

rte superior, de modo a que o resultado final fique homogneo!

Actualmente as sobrancelhas no se querem muito depiladas quanto mais natural melhor, pelo que um erro retirar demasiados plos! At porque, se o fizeres, corres o risco de passar a ter muitos plos nesta zona, j que os mesmos crescem muito mais lentamente do que noutras zonas do corpo!

Depois da depilao, passa sobre as sobrancelhas um gel calmante, com aloe vera, por exemplo, de modo a evitar a vermelhido que , muitas vezes, consequncia da depilao!

Sobrancelhas
So a moldura natural dos olhos, aumentam e do vida expresso do rosto Embora actualmente se procure mant-las dentro da sua linha natural, no existe um estilo determinado, e a sua forma nica em cada uma de ns, por si s, muitas vezes um polo de referncia, de encanto e seduo. Para valorizar as sobrancelhas no se requer uma mudana drstica; talvez precisem que lhes d forma (com a pina), mas sem alterar demasiado a linha do seu arco natural. Quando as maquilhar, mantenha o mais possvel a sua linha natural; e embora a simetria seja o ideal, no se esforce demasiado se elas no forem exactamente iguais. Use um lpis mais claro do que a sua cor e trabalhe em traos curtos e ligeiros. Alguns maquilhadores, recomendam dois lpis, um mais claro do que o outro, para um resultado mais natural. Evite os tons escuros (negro nunca), que endurecem os traos. Qual a minha forma? Sempre procurando a naturalidade, siga estes passos: 1. Comece por traar uma linha imaginria desde a base do nariz para a testa, passando pelo canto interior do olho. Depois trace outra linha desde a base do nariz, at ao canto exterior do olho. Dentro desse tringulo, vai definir o comeo, o final e a curvatura ideal da sua sobrancelha. 2. O comeo da sobrancelha deve coincidir com o extremo interior do olho. 3. A parte mais alta da curvatura (arco), deve estar perpendicular ao exterior da ris. 4. O final da sobrancelha deve coincidir com a comissura exterior do olho, sempre dentro das linhas imaginrias traadas no ponto 1. 5. Para definir a forma ideal, especialmente se so muito espessas, escove-as em varias direces. Quando encontrar a sua forma preferida, elimine os pelos que ficarem fora dessa linha. Para dar forma ao arco, use a pina. Recomendamos que depile somente na parte inferior da sobrancelha, definindo-a sem alterar demasiado a sua forma, para manter a naturalidade. Como depilar: Comece por aplicar um cubo de gelo na zona a tratar, assim reduz a sensibilidade e a dor. Segure o plo prximo da raiz, com a pina, a puxe rapidamente na direco do crescimento. Termine aplicando uma loo adstringente ( ou gua fria) para fechar bem os poros! Se tem as sobrancelhas demasiado juntas e espessas, recomendamos a depilao com cera: dura entre 3 a 5 semanas e deixa a pele macia.

Como Modelar Sobrancelhas

Mesmo no sendo a primeira coisa que as pessoas reparam em um rosto, o formato de suas sobrancelhas podem melhorar sua aparncia dando contorno e expresso ao su rosto, equilibrando suas caractersticas e servindo de moldura para seus olhos. Se suas sobrancelhas forem grossas e cheias, elas podem precisar ser reduzidas, e se forem muito finas, podem ter que ser preenchidas a lpis. De um modo ou outro, aprenda agora como encontrar um formato adequado para sua face.

Passos
1.
Olhe-se no espelho depois de remover toda a maquiagem dos olhos.

2. Trace uma reta com um lpis ou rgua, verticalmente em frente a seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lpis, e repita para o outro lado.

3.

Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da ris, por baixo. importante neste passo olhar para a frente - tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha o incio do arco superior. Marque a lpis e repita para o outro olho.

4. Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (no os clios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lpis, repita para o outro olho.

5.

Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com seu rosto. As pessoas com cabelo grosso e feies fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. Se suas feies forem mais delicadas, use sobrancelhas finas e delicadas.[1] O equilbrio a chave, pois sobrancelhas delicadas em um rosto forte vai fazer os detalhes do rosto muito grandes, e sobrancelhas grossas em rostos delicados vai sobrecarregar o rosto.

Isto deve, claro, respeitar as diferenas culturais. Algumas culturas favorecem sobrancelhas magras e bem cortadas, e outras associam sobrancelhas grossas a juventude.

6.

Controle a espessura da sobrancelha de acordo com o formato de seu rosto:

Rosto redondo, nfase no arco

Rosto redondo - d nfase ao arco, para tirar a ateno da largura de seu rosto.[2]

As sobrancelhas so os pilares centrais da estrutura do rosto, do fora e definem a nossa expresso de olhar. As sobrancelhas bem arranjadas realam a nossa beleza natural.
Para manter as sobrancelhas bonitas elas devem estar sempre limpas, nem demasiado curtas , nem demasiado finas. As sobrancelhas mais bonitas so aquelas que parecem o mais naturais possveis. Depois h que ter em conta vrios aspectos nomeadamente a fisionomia do rosto: Olhos Grandes necessitam de sobrancelhas fortes Olhos Amendoados nunca sobrancelhas redondas Nariz proeminente Nunca usar sobrancelhas rectas. Depilando mais entre as sobrancelhas, o efeito ptico diminui o nariz Olhos Prximos retirar o excesso do meio das sobrancelhas para os olhos parecerem mais afastados Olhos muito afastados no depilar em demasia o meio das sobrancelhas, para que os olhos no paream ainda mais afastados

E para cada rosto uma sobrancelha:


Rosto Redondo: Sobrancelha angulosa com cauda curta Rosto Rectangular (Longo): Sobrancelha recta Rosto Quadrado: Sobrancelha angulosa com insistncia no chapu Rosto Triangular: Sobrancelha Redonda Rosto Corao (octogonal): Sobrancelha angulosa ou curvada Rosto Oval: Sobrancelha ligeiramente angulosa

Rosto longo, sobrancelhas horizontais

Rosto longo - sobrancelhas devem ser chatas sem nfase no arco, para dar uma dimenso horizontal para compensar o comprimento[2] o 7. Rosto anguloso - sobrancelhas arredondadas para suavizar os ngulos[2] Retire parte das sobrancelhas, ou preencha a lpis.

Avisos

No importa o formato que escolha, faa ambas simtricas.

Um estudo feito em 2007 na Alemanha descobriu que pessoas com menos de 30 anos acham sobrancelhas baixas e ligeiramente arqueadas mais bonitas, enquanto pessoas com mais de 50 anos preferem o oposto (sobrancelhas altas e com arco forte).[3] Preste ateno ao incio e fim de suas sobrancelhas - elas esto horizontais? Quando o fim da sobrancelha muito acima do incio, pode dar um visual forte, quase agressivo ou bravo (como na imagem de exemplo acima), o que pode ou no ser o que procura.

S-ar putea să vă placă și