Sunteți pe pagina 1din 9

M.A De Geografia.

Nome:Davi Alves,Rodrigo Frana,Igor Serie:9 Turno:Manha Colegio:Christus Sede:Sul

INTRODUO
Devido ao uso abusivo que estamos fazendo dos recursos ambientais, vrias consequncias esto aparecendo, causada pelo desmatamento, queimadas, extino de espcies, poluio.

DESVOLVIMENTO
Impacto ambiental a alterao no meio ambiente por determinada ao ou atividade. Atualmente o planeta Terra enfrenta fortes sinais de transio, o homem est revendo seus conceitos sobre natureza. Esta conscientizao da humanidade est gerando novos paradigmas, determinando novos comportamentos. As transformaes climticas sempre teve influncia dos impactos ambentais,pois desde da formao do planeta sempre apresentou modificaes em seu clima,alterando momentos de extremo frio,as Eras Glaciais,com momentos de elevao de temperaturas. Um grande efeito a esses impactos a grande ao humana sobre a Terra.Recursos naturais so elementos da natureza com
utilidade para o desenvolvimento econmico ou industrial.

CUSS DO IMPCTO MBIENTL


Poluio qualquer alterao fsico-qumica ou biolgica que venha a desequilibrar um ecossistema, e o agente causador desse problema denominado de poluente. Na agua essa opo de descarte de dejetos mais barata e mais cmoda, infelizmente os resduos so lanados geralmente em recursos hdricos utilizados como fonte de gua para abastecimento pblico. Na atmosfera a eliminao de poluentes desta forma s possvel quando os resduos esto no estado gasoso.

TIPOS DE IMPCTOS MBIENTIS


Efeito estufa: pode tornar catastrfico a ocorrncia de um agravamento do efeito estufa que estabilize o equilbrio energtico no planeta e origina um fenmeno conhecido como aquecimento global. Poluio: entende-se a introduo pelo homem, direta ou indiretamente de substncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilbrio, causando assim danos na sade humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente. Desmatamento: o processo de desaparecimento de massas florestais, fundamentalmente causada pela atividade humana. A deflorestao diretamente causada pela ao do homem sobre a natureza, principalmente devido destruio de florestas para a obteno de solo para cultivos Agrcola ou para extrao de madeira, por parte da indstria madeireira. Extino: No um impacto ambiental mais esta ligada a esse assunto. Pois algumas espcies esto sem ambientes e por isso invadem territrio humano.

CONCLUSO
O mundo precisa de ajuda, pois ningum da valor no que tem. Mas o que est em jogo , antes de tudo, a vida do planeta e de seus habitantes. Por isso urgente mobilizao de todos para salvar a biodiversidade, da qual todos dependem.

Bibliografia
-Livro COC -Wikipedia -Escola Brasil

S-ar putea să vă placă și