Sunteți pe pagina 1din 5

Solues para proteo anti-corrosiva de dutos de transporte de leo, gs e gua

Mantas para juntas soldadas Revestimentos de reparo Mantas HDD Linha de revestimento de alta temperatura Ferramentas e acessrios

Alta Performance Instalao confivel Histrico comprovado Isso Qualidade!

www.covalencecpg.com

Alta Performance
As mantas termocontrteis Covalence Raychem* so as solues mais utilizadas na proteo anti-corrosiva de juntas em dutos de ao enterrados. As mantas consistem em um resistente polietileno de alta densidade irradiado, revestido com adesivo hotmelt ou mastic. As mantas Covalence Raychem* combinam instalao fcil e confivel com os mais altos nveis de performance.

HTLP com corte mostrando as trs camadas Nossas mantas de tripla camada com epoxi primer so totalmente compatveis com os principais revestimentos multicamadas, resultando em um sistema praticamente monoltico.

RPS aps 100 ciclos em teste de tenses do solo a 110C (230F) As mantas termocontrteis de tripla camada da Covalence Raychem* possuem uma excelente resistncia ao descolamento catdico e imerso em gua quente, mesmo nas mximas temperaturas de operao. Elas so totalmente resistentes s foras de atrito induzidas por movimentaes do solo e trmicas.

Instalao de WPC-C50 em dutos de grande dimetro Nossa manta de dupla camada revestida com adesivo mastic de performance controlada econmica e de fcil instalao. Desnecessria a utilizao de primer, apenas ferramentas simples como escova eltrica ou manual, maaricos de propano e etc.

Capa de polietileno (backing) reforado com fibra de vidro As mantas de fibra de vidro reforadas resistem aos grandes estresses da perfurao direcional.

Aplicao DIRAX para travessia de rios As mantas reforadas de fibra de vidro do ao material uma grande resistncia abraso mantendo a flexibilidade em ngulos curvos.

Aplicao PERP em dutos fabricados com revestimento PE Aplicados com calor, os retalhos de reparos possuem excelente adeso ao material e geram um reparo de revestimento praticamente monoltico de alta qualidade.

Mantas tipo Unisleeve w r a p a round Mata junta pr-anexado para instalao mais fcil e rpida

WPC100M em aplicaes martimas A combinao de mantas unisleeve e a rpida resposta de contrao permite uma gil e confivel instalao em embarcaes, com ou sem juntas nos sistemas de preenchimento.

WATERWRAP em adutoras de grandes dimetros O adesivo de baixo pr-aquecimento especialmente formulado torna o WATERWRAP adequado para aplicao em soldas internas em condies aprovadas

Instalao Confivel
Todos os revestimentos de dutos precisam ser instalados corretamente para garantir uma proteo anti-corrosiva de longo prazo. Instalar mantas termocontrteis muito simples - os trs principais passos so: Passo 1. Preparao da superfcie Limpar o ao com jateamento abrasivo (SA 2 ) e lixar o revestimento adjacente da linha criando um perfil de rugosidade. Em determinados tipos de mantas, a limpeza mecnica (utilizando lixa, escova eltrica ou manual) permitida.

Passo 2. Pr-aquecimento da rea de junta A maioria das mantas necessita de praquecimento do ao entre 50C-80C (122F-176F). Esses valores so fceis de serem alcanados utilizando maaricos de gs propano. Aquecimentos forados pode ser utilizados para tipos de mantas que necessitam pr-aquecimento maiores que 150C (302F). Obs: mantas de trilpa camada necessitam de aplicao de epoxi lquido depois do pr-aquecimento. Passo 3. Contrair a manta Utilizando um maarico de propano, o calor aplicado manta, que j foi colocada em volta da rea praquecida. Cada parte da manta necessita de um mnimo de calor. O indicador permanente de mudana (PCI) serve de guia ao aplicador para antes e depois da contrao. Indicador Permanente de Mudana (PCI) A maioria das mantas termocontrteis da Covalence Raychem* possuem pelo menos um indicador de mudana. Utilizando um maarico de propano, o calor aplicado manta, que foi colocada em volta da rea pr aquecida. Cada parte da manta necessita de uma quantidade mnima de calor. Os indicadores de mudana permanentes (PCI), propiciam auxlio ao aplicador antes e depois da aplicao.

Superfcie spera ou moldada de acordo com PCI

Inspeo Confivel

Antes, durante e depois da instalao.


Superfcie lisa depois da aplicao de calor Superfcie lisa antes da aplicao de calor Inspeo eficaz a chave do sucesso de qualquer processo de revestimento. Alm da inspeo Holiday, uma inspeo visual completa de cada manta altamente recomendvel. A aparncia spera das mantas termocontrteis Covalence Raychem* permitem inspeo fcil e confivel. As aparncias spera desaparece com aplicao suficiente de calor. Considerando que a superfcie tenha sido propriamente preparada e suficientemente pr-aquecida, no ter aspereza significa que a manta foi instalada corretamente. Se existir aspereza visvel, mais calor se faz necessrio.

Juntas Soldadas - Tabela de Seleo para Produtos Termocontrteis


Verificando os parmetros apropriadamente, voc pode facilmente selecionar o produto mais adequado. Temperatura mxima de operao no duto. (C/F) Linhas de revestimentos compatveis com o Duto Condies do Solo Mtodo de instalao do duto

0C - 120C (0F - 248F)

Fusion Bonded Epoxy (FBE) Polietileno (PE) Polipropileno (PP) C o a l Ta r E n a m e l ( C T E ) C o l d A p p l i e d Ta p e ( C AT )

Estvel: Baixa movimentao Instvel: Alterao nas condies do solo, movimentao significativa do duto relativa ao s o l o

Escavao de vala Perfurao direcional Martima

Produtos Tubulares
30C(86F) 30C(86F) 50C(122F) FBE,PE,CTE FBE,PE,CTE FBE,PE,CTE Estvel Estvel Estvel Escavao de Vala Escavao de Vala Escavao de Vala

Produtos de Revestimento (WRAPAROUND)


30C (86F) 40C (104F) 60C (140F) 65C (149F) 65C (149F) 80C - 100C (176F - 212F) Para aplicaes martimas 80C (176F) 120C (248F) 120C (248F) 120C (248F) FBE, PE, CTE, CAT FBE, PE, CTE, CAT FBE, PE, CTE, CAT FBE, PE, PP, CTE, CAT FBE, PE, PP, CTE FBE, PE, PP, CTE, CAT FBE, PE, CTE FBE, PE, CTE PP PP Estvel Estvel Estvel e instvel Estvel Estvel e instvel Estvel e instvel Estvel e instvel Estvel e instvel Estvel e instvel Estvel e instvel Escavao de vala Escavao de vala / martimo Escavao de vala / martimo Escavao de vala / martimo Escavao de vala / martimo Escavao de vala / martimo Escavao de vala / martimo Escavao de vala / martimo Escavao de vala / martimo Escavao de vala / martimo

Aplicaes Especiais
50C (122F) 60C (140F) 50C (122F) FBE, PE, CTE, CAT FBE, PE FBE, PE, CTE, CAT no aplicvel Estvel e instvel Estvel Martimo Furo direcional Escavao de vala

Preparao do Duto Recomendada Limpeza da superfcie Limpeza mecnica Jateamento abrasivo Te m p e r a t u r a m n i m a de pr-aquecimento: 20C - 230C (68F - 446F)

Camadas de Revestimento

Produto

Dupla camada (2) adesivo + PE Tr i p l a c a m a d a ( 3 ) Epoxi + adesivo + PE

Limpeza mecnca / 60C (140F) Limpeza mecnca / 50C (122F) Limpeza mecnca / 60C (140F)

2 2 2

TPS TPSM-C30 TPSM/87

Limpeza mecnca 50C (122F) Limpeza mecnca 60C (140F) Limpeza mecnca 80C (176F) Limpeza mecnca 70C (158F)

/ / / /

2 2 2 2 3 (camada extra de epoxi) no em revestimento PP 2 3 (camada extra de epoxi) no em revestimento PE 2 2 3

WPC-C30 W P C T, W P C / B WPC-C50 WPC65M HTLP60, HTLP60-HP WPC100M HTLP80 WPC120 PPS120 RPS

Jateamento abrasivo / 70C (158F) Limpeza mecnca / 100C (212F) Jateamento abrasivo / 80C (176F) Jateamento abrasivo / 230C (446F) Jateamento abrasivo / 190C (374F) Limpeza mecnca / 210C (410F)

Limpeza mecnca / 60C(140F) Jatemento abrasivo / 70C (158F) Limpeza mecnca / 20C (68F)

2 3 (camada extra de epoxi) no em revestimento PE 2

W P C Z , W P C T, W P C / B DIRAX, ROCS60E WAT E RW R A P

S-ar putea să vă placă și