Sunteți pe pagina 1din 3

A importncia da lngua inglesa nos dias atuais

A lngua inglesa IMPRESCINDVEL nos dias atuais, pois a globalizao faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Ingls a lngua internacional, a lngua dos estudos, das viagens, dos negcios, enfim, a lngua da COMUNICAO com todo o MUNDO. Todos os dias ns convivemos com uma srie de palavras em ingls, da percebemos a IMPORTNCIA e a INFLUNCIA que exerce sobre a nossa cultura. Veja abaixo alguns exemplos de palavras em Ingls que usamos em nosso cotidiano: jeans, shopping center, pet shop, lan house, pit stop, pen drive, notebook, laptop, palmtop, internet, web site, windows, word, download, big, delivery, baby, stress, look, fast food, fashion, e-mail, messenger, outdoor, hot dog, milkshake, light, hamburger, drink, happy hour, diet, light, fitness, crazy, show, rock, design. No MERCADO DE TRABALHO, o Ingls virou atributo ESSENCIAL para a conquista da maioria das vagas de nvel universitrio. Quantas vezes voc j ouviu algum dizer: Perdi a oportunidade, pois no sei Ingls. Pois , mesmo que o candidato no v utilizar o Ingls ou v utilizar muito pouco em seu novo emprego, somente o fato de saber Ingls, j um diferencial em seu currculo. Pesquisas salariais revelam que o salrio de uma pessoa que tem um segundo idioma de 30% a mais em relao ao salrio de outra que tenha apenas um idioma. Com a GLOBALIZAO, muitos brasileiros tm ido ao exterior para estudos, negcios e frias. Da mesma forma muitos estrangeiros tambm tm vindo para o Brasil com as mesmas finalidades. Nestas horas qual a lngua mais comum que utilizamos para comunicar-nos com os estrangeiros? O INGLS. Apesar de haver muitos profissionais com Ingls, a maioria se enquadra no nvel bsico para o intermedirio, portanto ter fluncia nesta lngua ainda um diferencial bastante competitivo para conseguir postos mais altos. Por isso se voc quer entrar no mercado de trabalho e ganhar bem, dedique-se a aprender o INGLS ou outra lngua estrangeira. Devido ao MERCOSUL o Espanhol tambm tem ganhado bastante importncia nos ltimos anos, contudo por ser um idioma parecido com o Portugus, a fluncia no to exigida como no Ingls. No existem mtodos milagrosos nem escolas excepcionais que o tornaro num expert em Ingls em pouco tempo. Na realidade um estudo longo que depender apenas de seu esforo e vontade de querer aprender cada vez mais. Minha dica utilizar diferentes mtodos para estudar outro idioma, como filmes, msicas e livros que sejam de seu interesse, ou seja, algo que voc goste e que d prazer em estudar, pois somente uma sala de aula com livro didtico e um professor, em minha opinio, no o suficiente.

1- Para voc qual a verdadeira importncia da lngua inglesa no nosso mundo atual? 2- V oc acha que o ingls tem influenciado a nossa vida?Exemplifique de que forma. 3- Acrescente a lista criada por mim mais palavras do ingls que usamos no nosso dia a dia.

Porque a lngua mais conhecida e falada no mundo. Porque importante para a obteno de um bom emprego. Porque a lngua dos negcios. Ou por todos os motivos citados acima.

A importncia do ingls no nosso dia a dia

Voc acha que o ingls importante para a sua, ou nossa vida?Porque? A influncia da lngua inglesa no nosso dia a dia

O ingls no nosso mundo

A importncia do ingls no dia a dia


A importncia do ingls no nosso dia a dia O ingls est se tornando cada vez mais imprescindvel no mundo em que estamos inserido, a globalizao faz com que a lngua se torne algo fundamental nos tempos atuais, o ingls est tomando fora a cada dia, agora junto com a informtica e internet, ento, esto com fora total...O uso de uma lngua to conhecida de grande valia para obteno da comunicao. O ingls uma lngua internacional.A lngua das viagens, negcios,estudos, enfim , a lngua da comunicao com todo o mundo, a lngua da globalizao. A cada dia que passa fica mais visvel a importncia e influncia que esta lngua tem na nossa vida. s olharmos ao nosso redor, para o nosso lado, que nos deparamos com a lngua inglesa em nossa vida, e olhe que em vrias situaes, e no so poucas...Quer ver s?Ento vou

escrever um pequeno texto para vocs terem uma idia do que eu estou falando!Fique ligado! Estava em casa com muita vontade de sair, porm eu me sentia meio down , para ver se melhorava um pouco tomei um banho, me arrumei e decidir sair para ver se melhorava umouco, chamei meu marido para irmos ao shopping center , pois, convenhamos, no h nada melhor do que fazer umas comprinhas para o stress fugir...Ento chegando l v logo que as lojas, muitas delas estavam on sale , ento me animei e resolv mudar o meu look , comprar umas roupas fashion , e me sent muito melhor...De repente deu aquela fome, ento decid ir a um fast food ou ao Mc Donald fazer um lanche...Ped um milkshake , coca light , chessburguer e um sorvete diet, com muito, depois tive um insight... Decid ligar para casa , falei com meus filhos e o mais velho disse que estava navegando na internet,viu que na previso do tempo a dar sol e perguntou se podamos ir para praia amanh? Meu marido logo se empolgou, porm lembrei de passar no drive throw da farmcia e comprar um sundown, pois o l de casa j tinha acabado. No caminho de casa avistei um outdoor muito interessante da Wave beach e outro que mostrava um carro com um designer super moderno... Chegando em casa lembrei que tinha comprado umas balas da ice kiss para eles e todos me agradeceram...Loucos por balas!Brincamos um pouco, jogamos playstation e fomos dormir... Finalmente amanheceu e fomos para praia , levamos as raquetes de frescoball e bolas e o discofly e alguns drinks... Ainda bem que no tinha ningum de topless, afinal de contas eu estava com meus filhos e o meu marido... A nica coisa que teve foi um alvoroo, pois parece que uma top model estava por l causando stress nas mulheres e fazendo os homens ficarem relax e ligados num plug... No final das contas tudo acabou bem e voltamos tranquilamente para casa sem pegar a hora do rush , o ferryboat no estava cheio e tudo correu muito bem... agora deixa eu ir pois tenho que carregar a bateria aqu do meu notebook, ele j est apitando ...Pedindo um help!Bye!

S-ar putea să vă placă și