Sunteți pe pagina 1din 4

25/04/12

Lista de atalhos do Windows 7

Faa uma busca

buscar

Cadastre-se

Entrar

Assuntos

Novidades

Mais Lidas

Android

Eletrnicos

iPhone

Jogos

Windows 8

Mega Curioso

Tira-Dvidas

Baixaki

TecMundo Software Sistema operacional Windows 7 Lista de atalhos do Windows 7

Anncios Google Windows XP MS Windows XP Registry Windows XP Windows Vista

Lista de atalhos do Windows 7


Conhea grande parte dos atalhos que podero facilitar sua vida ao usar o Windows 7.
Curtir 76 23

15

126.043 visualizaes

http://baixa.ki/a1392

Por Allan Valin em 21 de Janeiro de 2009

76
Curtir

Basicamente, atalhos so comandos usados no teclado que facilitam nossas vidas. Com o surgimento do Windows 7 novos recursos foram implementados, e por causa disso, mais atalhos fizeram-se necessrios, porm, muitos deles j existiam antes e persistiram com a chegada do Windows 7. Abaixo segue uma lista com grande parte dos atalhos do Windows 7, de acordo com a ordem de lanamento do sistema operacional. Observaes 01. H a possibilidade de alguns dos atalhos novos no terem sido descobertos e/ou divulgados ainda, pois o Windows 7 ainda est na verso Beta. Logo, pode ser que apaream novos atalhos (e/ou outros sejam removidos) quando a verso oficial for lanada; 02. Todos os atalhos listados esto no Windows 7; 03. Cima, baixo, esquerda e direita se referem s setas direcionas do teclado, + (sem aspas) significam que a tecla seguinte deve ser pressionada enquanto a anterior continua sendo apertada, j Windows se refere tecla com a logomarca do Windows.

NokiaLumia.com.br

Anncios Google

Windows XP (ou anteriores)

F1 Abre os tpicos de ajuda; Windows + D Mostra a rea de trabalho ou restaura todas as janelas; Windows + M - Minimiza todas as janelas; Windows + U Abre o Gerenciador de utilitrios; Windows + F - Abre a janela de pesquisa; Windows + R Abre o comando Executar...; Windows + E Executa o Windows Explorer; Windows + L Bota o computador em modo de espera; Windows + Pause [Break] Abre as Propriedades do sistema; Alt+F4 Fecha a janela atual; Alt+Tab Troca a janela sendo visualizada; Alt+Esc Circula entre as janelas abertas; Windows + Shift + M Desfaz todas as minimizaes; Alt+ esquerda - Volta pasta anterior; Alt+ direita - Avana para a pasta seguinte (caso tenha voltado); Ctrl+ Roda do mouse Troca o tamanho da visualizao atual.

mais lidas hoje


1
Tumblr rene as melhores bundas do Instagram

Conhea Valeria Lukyanova, a Barbie da vida real

Seria esta a mulher mais bonita do mundo?

Filme "O Hobbit" vai mudar a maneira como voc v cinema

Recorde mundial: overclock quebra a barreira dos 7 GHz

shopping baixaki

www.tecmundo.com.br/windows-7/1392-lista-de-atalhos-do-windows-7.htm

1/4

25/04/12

Lista de atalhos do Windows 7

Windows Vista

Win+Tab Pr-visualizao 3D das janelas abertas atualmente; Ctrl + Windows + Tab Faz o mesmo que o comando anterior, porm ao voc soltar as teclas, a pr-visualizao 3D continua aberta; Windows + X Abre o Centro de Mobilidade do Windows (voltado para usurios de computadores portteis); Windows + [nmero] Executa os programas da barra de tarefas, por exemplo: se voc aperta Windows + 2 o Skype ser executado (de acordo com a imagem abaixo). Caso o programa selecionado j esteja sendo executado, a janela principal dele ser aberta.

Windows + T Mostra mini-visualizaes dos aplicativos sendo executados na barra de tarefas sem ser necessrio passar o mouse por cima deles; Windows + G Exibe todos os gadgets e seleciona um deles (de forma parecida com Alt + Tab).
Windows Seven

Windows + Cima - Maximiza a janela atual; Windows + Esquerda Faz com que a janela atual v para a esquerda da tela cobrindo metade da rea de trabalho, repetir o atalho far a janela ir para a direita da tela, repetir pela terceira vez faz com que a janela volte para a posio original; Windows + Direita Faz o mesmo que o comando anterior, porm comeando pela direita; Windows + Baixo Minimiza a janela. Restaura para o tamanho normal e posiciona na tela se a janela estiver maximizada; Windows + P Abre o menu de projeo (seleo de projetores/data show); Windows + Home - Minimiza todas as janelas, menos a atual; Windows + Barra de espaos Todas as janelas tornam-se transparentes para voc poder visualizar a rea de trabalho; Windows + + (Mais) Aumenta o zoom (aproxima-se) da tela; Windows + - (Menos) Diminui o zoom (afasta-se) da tela; Windows + Shift + Esquerda - Joga a janela atual para o monitor da esquerda (no caso de voc usar dois monitores para o mesmo computador; Windows + Shift + Direita - Faz contrrio do atalho anterior (joga para a direita); Alt + P Mostra ou esconde a janela de pr-visualizao.

assuntos relacionados
Atalho Privacidade Windows 7

Saiba mais
Como seria o smartphone perfeito [infogrfico]

Samsung: a nova Apple do pedao [infogrfico]

b a i x a k i

7 tecnologias que transformaro voc em um ciborgue na dcada que vem [infogrfico]

www.tecmundo.com.br/windows-7/1392-lista-de-atalhos-do-windows-7.htm

2/4

25/04/12

Lista de atalhos do Windows 7

Comentrios (15)
Envie seu comentrio

Comentar

Tom s Pereira em 14/3/2012 s 14:27h 1 ingrid em 6/1/2012 s 19:20h 5 Kau em 15/11/2011 s 16:49h 3

Muito bom. gostei muito e funcionaram todos. ;)

testei alguns atalhos do windows xp no meu computador e funcionaram e o meu no o windows xp o windows 7 ultimate.

falto o atalho para abrir (ejetar) o drive de CD/DVD que tem no win 7, eu s sei q tem, pq sem querer eu fiz, o problema foi que no sei quais teclas apertei sem querer... xD

iBrunotnt em 14/11/2011 s 22:02h 2 carlos em 26/9/2011 s 13:40h 1

Quase todos que testei no Vista e Xp Funciona no 7...tinha uns aee que nem sabia tem o Alt+Space que abre uma janela de opo...

gostei dos atalhos alguns eu sabia outros no mais agora sei todos kk mais no de cabea

Xis em 13/8/2011 s 11:46h 0 Joo Paulo Gonalves dos Santos em 15/6/2011 s 13:34h 6 claudiney em 19/4/2011 s 18:24h 4 LEANDRO em 25/3/2011 s 21:00h 1 claudiney em 19/4/2011 s 18:25h

Gostei deste comando alm do mas eu fiz ontem sem quere na ara de trabalho "alt+f4" na verso profissional ele abre uma janela para que voc possa desligar seu computador por completo, otimo comandos citados acima.

Obs:aguns atalhos do xp e do vista da no windows 7 home premium

Atalho para criar nova pasta no seven Ctrl + Shift + N

tem atalho p. criar pasta????? respostas (1) Atalho para criar nova pasta no seven Ctrl + Shift + N

Marcela Alm eida e Silva em 1/9/2010 s 22:59h 3

Amei as dicas !!! S, que a no encontrei a que procuro. A que faz todas as telas ficar do mesmo tamanho. No monitor.

prxima

www.tecmundo.com.br/windows-7/1392-lista-de-atalhos-do-windows-7.htm

3/4

25/04/12

Lista de atalhos do Windows 7

TECMUNDO NO SEU SITE/BLOG

TWITTER

RSS

ENVIE UMA SUGESTO

MAPA DO SITE

PRIVACIDADE

SOBRE NS

ANUNCIE

CONTATO

Conhea nossos sites:

Copyright 2000-2012 NZN - No Zebra Network

www.tecmundo.com.br/windows-7/1392-lista-de-atalhos-do-windows-7.htm

4/4

S-ar putea să vă placă și