Sunteți pe pagina 1din 10

Prefcio:

Dei o nome dessa obra de Grimrio (dirio de um mago). Porque mesmo diante dos mais diversos assuntos especulados, me considero testa (agnstico). At porque em sua maioria, as teorias citadas defendem a existncia da magia e do ritual.

O grimrio especular duas teorias e suas subteorias que falam sobre a origem do mundo material, das religies e das mais diversas crenas de acordo com pesquisas feitas em debates e em livros (best-sellers) de ocultismo, como: Alta Magia, Bblia Satnica, So Cipriano, Goetia etc.

No importa se Deus nos criou, Ou se ns criamos Deus, o importante que existe um Deus.

- TEORIA 1 _ Universo sem conscincia

1-A
Essa subteoria nos diz que o Universo sempre existiu e atravs de movimentos aleatrios, foram alterando seu estado para chegar aos dias de hoje.

1-B
Nessas subteorias uma das coisas que poderamos considerar magia seria, por exemplo, o poder do subconsciente de ns

mesmos. Onde nossas mentes poderiam controlar a matria e o destino, mas s no to fcil porque ns mesmos limitamos uns aos outros e a ns mesmos.

Podemos tambm imaginar (portanto supor) que anjos e demnios podem ser simplesmente o nosso consciente no controlado. Ou at arrisco dizer seres de outras dimenses que usam outros sentidos para se detectarem e comunicar-se que no sege viso, audio etc. Arrisco-me at a mencionar que possam ser de outros cantos do universo.

-TEORIA 2 _ Universo com conscincia (Deus)

2-A
Essa teoria nos diz que o universo sempre existiu, e consciente. Com um exclusivo e necessrio poder de oniscincia, onipresena e onipotncia. Esse seria mais bem descrito como Deus. Poderamos considerar ento algumas mitologias como, por exemplo, a criao de anjos e demnios, que podem ser eles materiais e estarem num mundo paralelo ao nosso, assim como podem ser parte de Deus.

2-B
Essa teoria no se afasta muito da 2-A, a diferena est na parte em que Deus existia antes do mundo material, e que depois o criou (ou seja, poder ser considerado um arquiteto).

PS (PostScribere).: O que separa minha conscincia da sua, a matria. Portando aonde no existe matria, no se pode existir duas ou mais conscincias. E essa conscincia devera de ser: onisciente, onipresente e onipotente.

Por ser onisciente, Deus conhece tudo, todos, passado, presente, futuro, o micro e o macro. Sua oniscincia junto com sua Onipotncia, no deixaria que nada sasse do seu controle.

(demiurgo e arquiteto, a imagem filosfica que melhor representa Deus: O Baphomethis).

Portanto o mal (Lcifer dentro da principal mitologia) no poderia existir sem a liberdade concedida conscientemente por Deus. Podemos considerar Lcifer ento ferramenta da "mo esquerda" de Deus ou simplesmente parte dele.

se ainda que utilizando as ferramentas da mo esquerda do arquiteto eu esteja com ele, ento por que no usar? O que o pecado se no tudo aquilo que no iriamos querer que fizessem contra ns mesmos?

2-C
E criou Deus o homem sua imagem: imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram. Gnesis 1:27

Atravs desse versculo da bblia podemos especular melhor essa subteoria. Diz que

Deus (o arquiteto) nos criou sua imagem (semelhana). Conclumos ento que a nossa semelhana poderia derivar de diversas grandezas diferentes do poder Deus, talvez at tenhamos a liberdade de alcanar poder to grande quanto ele.

PS (PostScribere).: Todas essas teorias que lhes apresentei formam uma dvida que nunca ser respondida: Qual origem do universo ? Levando em conta cincia e religio essas teorias so as nicas possveis que poderamos usar como resposta.

S-ar putea să vă placă și