Sunteți pe pagina 1din 5

Sete Salmos de Livramento - R. S.

Chaves

Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sete Salmos de Livramento - R. S. Chaves Eis que a mo do Senhor no est encolhida, para que no possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que no possa ouvir; (Is.59:1) 5 E, quando orardes, no sejais como os hipcritas; pois gostam de orar em p nas sinagogas, e s esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que j receberam a sua recompensa. 6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que est em secreto; e teu Pai, que v em secreto, te recompensar. 7 E, orando, no useis de vs repeties, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar sero ouvidos. 8 No vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos necessrio, antes de vs lho pedirdes. 9 Portanto, orai vs deste modo: Pai nosso que ests nos cus, santificado seja o teu nome; 10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no cu; 11 o po nosso de cada dia nos d hoje; 12 e perdoa-nos as nossas dvidas, assim como ns tambm temos perdoado aos nossos devedores; 13 e no nos deixes entrar em tentao; mas livra-nos do mal. Porque teu o reino e o poder, e a glria, para sempre, Amm. (Mt.6:5-13) Se voc est passando por qualquer tipo de tribulao faa uma orao a Deus pedindo livramento e leia estes sete salmos em prol do teu problema. Deus ouve toda orao dirigida a ele.

SALMO 23

1 O Senhor o meu pastor; nada me faltar. 2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a guas tranquilas. 3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justia por amor do seu nome. 4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, no temerei mal algum, porque tu ests comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5 Preparas uma mesa perante mim na presena dos meus inimigos; unges com leo a minha cabea, o meu clice transborda. 6 Certamente que a bondade e a misericrdia me seguiro todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sete Salmos de Livramento - R. S. Chaves


SALMO 30

1 Exaltar-te-ei, Senhor, porque tu me levantaste, e no permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim. 2 Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste. 3 Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem cova. 4 Cantai louvores ao Senhor, vs que sois seus santos, e louvai o seu santo nome. 5 Porque a sua ira dura s um momento; no seu favor est a vida. O choro pode durar uma noite; pela manh, porm, vem o cntico de jbilo. 6 Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado. 7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado. 8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei: 9 Que proveito haver no meu sangue, se eu descer cova? Porventura te louvar o p? Anunciar ele a tua verdade? 10 Ouve, Senhor, e tem compaixo de mim! Senhor, s o meu ajudador! 11 Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilcio, e me cingiste de alegria; 12 para que a minha alma te cante louvores, e no se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.
SALMO 121

1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? 2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os cus e a terra. 3 No deixar vacilar o teu p; aquele que te guarda no dormitar. 4 Eis que no dormitar nem dormir aquele que guarda a Israel. 5 O Senhor quem te guarda; o Senhor a tua sombra tua mo direita. 6 De dia o sol no te ferir, nem a lua de noite. 7 O Senhor te guardar de todo o mal; ele guardar a tua vida. 8 O Senhor guardar a tua sada e a tua entrada, desde agora e para sempre.

Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

Sete Salmos de Livramento - R. S. Chaves


SALMO 125

1 Aqueles que confiam no Senhor so como o monte Sio, que no pode ser abalado, mas permanece para sempre. 2 Como esto os montes ao redor de Jerusalm, assim o Senhor est ao redor do seu povo, desde agora e para sempre. 3 Porque o cetro da impiedade no repousar sobre a sorte dos justos, para que os justos no estendam as suas mos para cometer a iniquidade. 4 Faze o bem, Senhor, aos bons e aos que so retos de corao. 5 Mas aos que se desviam para os seus caminhos tortuosos, leva-los- o Senhor juntamente com os que praticam a maldade. Que haja paz sobre Israel.
SALMO 126

1 Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sio, ramos como os que esto sonhando. 2 Ento a nossa boca se encheu de riso e a nossa lngua de cnticos. Ento se dizia entre as naes: Grandes coisas fez o Senhor por eles. 3 Sim, grandes coisas fez o Senhor por ns, e por isso estamos alegres. 4 Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul. 5 Os que semeiam em lgrimas, com cnticos de jbilo segaro. 6 Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltar com cnticos de jbilo, trazendo consigo os seus molhos.
SALMO 127

1 Se o Senhor no edificar a casa, em vo trabalham os que a edificam; se o Senhor no guardar a cidade, em vo vigia a sentinela. 2 Intil vos ser levantar de madrugada, repousar tarde, comer o po de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem. 3 Eis que os filhos so herana da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardo. 4 Como flechas na mo dum homem valente, assim os filhos da mocidade. 5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; no sero confundidos, quando falarem com os seus inimigos porta.
Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com 4

Sete Salmos de Livramento - R. S. Chaves


SALMO 91

1 Aquele que habita no esconderijo do Altssimo, sombra do Todopoderoso descansar. 2 Direi do Senhor: Ele o meu refgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. 3 Porque ele te livra do lao do passarinho, e da peste perniciosa. 4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refgio; a sua verdade escudo e broquel. 5 No temers os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, 6 nem peste que anda na escurido, nem mortandade que assole ao meio-dia. 7 Mil podero cair ao teu lado, e dez mil tua direita; mas tu no sers atingido. 8 Somente com os teus olhos contemplars, e vers a recompensa dos mpios. 9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refgio, e do Altssimo a tua habitao, 10 nenhum mal te suceder, nem praga alguma chegar tua tenda. 11 Porque aos seus anjos dar ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12 Eles te sustero nas suas mos, para que no tropeces em alguma pedra. 13 Pisars o leo e a spide; calcars aos ps o filho do leo e a serpente. 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; p-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome. 15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angstia, livr-lo-ei, e o honrarei. 16 Com longura de dias fart-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvao. Se tiver oportunidade dirija-se a uma igreja evanglica e busque a Deus, abra o teu corao para ele. Jesus nunca negou um pedido a ningum enquanto viveu entre ns. Ele ressuscitou e est vivo, coreinando destra do Pai. Seja humilde, reconhea que precisa de sua ajuda. Que Deus te ilumine e abra a tua mente. Amm. R. S. Chaves

Bblias Grtis: http://rschavesgospel.blogspot.com

S-ar putea să vă placă și