Sunteți pe pagina 1din 3

Criando Memrias Inesquecveis em Paris

Paris, a capital da Frana, uma divertida mistura de paisagens maravilhosas, vida noturna fascinante, histria rica, uma cultura colorida e deliciosos pratos. Adicione a isso, a imponente Torre Eiffel e um ambiente sempre to romntico, e o que se tem a Cidade do Amor por excelncia. De jovens em lua de mel aos casais com mais experincia, Paris visitada por pessoas de todas as idades e o charme atemporal desta encantadora cidade que a torna um destino mgico para os viajantes. Quem ainda no visitou Paris, tem cometido mais do que mero pecado. Paris, com a sua grandeza histrica e exuberncia arquitetnica, promete um mundo singular, apesar da corrida vida moderna. Voc pode encontrar muitas cidades com vrios pontos tursticos fantsticos e cultura expressiva. Mas nenhuma tem essa personalidade distinta, que to nica a Paris. A Cidade do Amor exibe sua histria ostensivamente com uma mirade de monumentos e arquiteturas, incluindo Le Marais, o Panteo, a Catedral de Notre-Dame, a Baslica de Sacr Cur, o Obelisco de Luxor na Praa da Concrdia e, claro, a Torre Eiffel. A tambm chamada "Cidade das Luzes faz jus ao nome, prometendo ao seu dilvio de turistas uma cintilante e agitada vida noturna. Paris quase no dorme e isto evidente a partir da sua srie de clubes, bares, shoppings e mercados. Das deslumbrantes lojas em Champs-Elyses s pitorescas lojinhas em becos esquecidos, Paris uma saborosa mistura do velho com o moderno. Ao pr do sol, a cidade brilha como uma joia e a vista da Torre Eiffel nada menos do que hipntica. Paris como um mgico misterioso que prometeu seu truque mais espetacular para o final, e sua plateia espera ansiosa, em uma expectativa que rouba o flego, deixando todos ofegantes.

10 lugares para conhecer em Paris: 1. O Museu do Louvre: O famoso museu, com sua peculiar pirmide de vidro, abriga grandes colees de arte e histria. Incluindo a famosa e enigmtica Mona Lisa, as mmias egpcias, a Vnus de Milo e o cdigo de Hamurabi. 2. A Torre Eiffel: No apenas uma maravilha feita pelo homem. Ela est impregnada com a histria, tendo sido construda para marcar os 100 anos da Revoluo Francesa. Se no se impressionar apenas olhando para ela, basta testemunhar o belo espetculo que acontece noite, quando a torre brilha iluminada por milhares de lmpadas cintilantes. No andar de cima, perto do cu, no h nada mais romntico do que uma declarao de amor em um ambiente to perfeito.

3. O Museu de Orsay: Se deseja ver a maior coleo de pinturas e esculturas, ento tudo que precisa fazer visitar o Museu de Orsay. Ele se equipara ao Louvre. De Renoir a Monet para Degas a Czanne, ali so abrigadas colees de alguns dos maiores artistas da histria. A beleza e os detalhes so to impecveis que quase se podem sentir as pinturas respirarem. 4. A Catedral de Notre-Dame: Com arquitetura gtica e com seus caractersticos vitrais e grgulas, Notre-Dame tem testemunhado muitos episdios histricos e a ascenso e queda de grandes nomes. Um deleite artstico imponente com um toque de estranheza. Visita obrigatria para todos os turistas. 5. O Arco do Triunfo: Construdo por Napoleo Bonaparte, o Arco do Triunfo um marco gigantesco, alm de um grande im de multides. Ele liga a velha Paris com a nova e figura altivamente em uma rea de grande trfego. Com os 558 nomes de generais gravados, o Arco uma lembrana silenciosa do passado glorioso da Frana. 6. O Centro Georges Pompidou: Se voc ainda no viu quaisquer marcos excntricos, ento este vai fazer o necessrio. Construdo entre 1971 e 1977, este edifcio moderno se parece com uma mquina que foi virada do avesso. Ele serve como museu, um centro de arte e cultura. 7. O Moulin Rouge: Uma atrao popular que tem encontrado lugar em muitos filmes e histrias. Um cabar, com seus trajes habituais, shows e luzes de non - Moulin Rouge um romance em sua forma mais sedutora. De fora, as pessoas olham e fotografam admiradas, enquanto aqueles que esto dispostos a desembolsar algum dinheiro deslizam para dentro a medida que a noite se aproxima. Desde h mais de cem anos que o Moulin Rouge um lugar de "visita obrigatria" para muitos turistas. 8. A Baslica de Sacr Cur: Sacre-Coeur no apenas uma bela igreja, mas uma histria contada a cada gerao de parisienses. Durante a violenta Guerra Franco-Prussiana, Alexandre Legentil e Hubert Fleury prometeram construir uma igreja se Paris sobrevivesse ao massacre. Paris sobreviveu e eles cumpriram a promessa, o resultado foi a Sacre-Coeur. 9. La Dfense: Aps o beijo de despedida do sol em Paris, o distrito de La Dfense se acende, exibindo um espetculo surpreendente. Desfrute de restaurantes de dar gua na boca, de reas abertas para passear com seus entes queridos, e do famoso shopping center Quatre Temps. Sem dvida, La Dfense tem lugar na lista de visita obrigatria. 10. O Rio Sena: Um cruzeiro ao longo de um rio pode at no ser algo que voc nunca tenha feito antes. Mas, acredite ou no, fazer um passeio ao longo do encantador Sena ser uma experincia e tanto. Sua beleza to fora de srie que ficar na memria por toda a vida. Aproveite para jantar luz de velas com msica suave tocando ao fundo, enquanto o rio canta sua prpria cano. O romance tanto surreal quanto etreo.

Onde comprar Paris um paraso para os viciados em compras, oferecendo de tudo. Se procura lojas chiques e elegantes, v direto para lugares como a Avenue Montaigne, Rue du Faubourg-Saintt-Honor e Place des Victoires. Boulevard Haussmann o lugar para ir aos shopping centers. Por outro lado, se preferir lojas pequenas e tradicionais, Les Halles, Place Vendme e Saint-Germain-des-Prs so os destinos recomendados.

Onde ficar Por ser uma cidade turstica, em Paris facilmente se encontram hotis e resorts. Desde os mais em conta aos luxuosos e caros. A fim de evitar quaisquer problemas de ltima hora, comprar um pacote turstico uma garantia de fazer uma viagem mais tranquila. Voc tambm pode economizar dinheiro usufruindo da compra coletiva. Paris um destino que sempre tem muitas ofertas.

Melhor poca Paris um daqueles lugares que podem ser visitados durante todo o ano. Para um clima idlico e propcio aos passeios, a estao da primavera (de abril a junho) pode ser considerada a melhor poca. Mas se quiser desfrutar de algumas festividades, programe a sua viagem durante o outono ou inverno, entre setembro e fevereiro.

Paris tem uma cultura efervescente tingida com o cosmopolitismo. Sem dvidas um excelente destino, que no se esgota em uma nica visita. Depois de conhecer, voc ir se apaixonar.

Viagens em Promoo: Voc precisa conhecer Paris Visite nosso site: www.viagensempromocao.com.br So centenas de ofertas de viagens com descontos sensacionais.

S-ar putea să vă placă și