Sunteți pe pagina 1din 3

MELQUISEDEQUE tem muitos crentes e teologos que dizem ser o prprio Jesus

uma coisa que no entendi chamam-no de "Sacerdote do rei altssimo" naquele tempo j existia religio??? qual seria a religio de melquisedeque estes textos peguei no wikipedia dizem sobre sumrios e outros povos da poca como se tem pouca informao disto vai da interpretao de cada hum

Melquisedeque (em hebraico bblico do

( Malkiy-Tzadeq) Meu rei justia) um personagem

livro de Gnesis que interagiu com Abrao quando este retornou vitorioso da batalha de Sidim. descrito como o rei de Salm e que no deixou descendncia.

Este rei de Salm poderia ser o mesmo, conhecido na histria sumria (onde viveu) como o Oannes (nome muito semelhante ao de Yohanes, um Rei Etope). Diz-se que no teve ascendncia nem descendncia a quem a mitologia atribui-lhe caractersticas sobre humanas, quase como um semi-deus da altura. Algum de enorme valor que instruiu os povos e lhes deu a civilizao.

Apesar das raras referncias a ele na Bblia, o Livro Sagrado refere-se a Melquisedeque como um sbio rei de uma terra chamada Salm e "sacerdote do Deus Altssimo." (Gnesis 14:18). No Novo Testamento, ele comparado a Jesus, de que dito ser "da ordem de Melquisedeque" (Epstola aos Hebreus).

Segundo o texto do Pentateuco, Melquisedeque foi o rei da cidade de Salm (que significa "paz"), a qual se acredita ter sido a cidade posteriormente conhecida por Jerusalm.

Melquisedeque teria tido importncia no direcionamento de Abrao - o primeiro registro bblico da doao de dzimos decorre desta ocasio. Abrao e Melquisedeque seriam, portanto, contemporneos, de acordo com as narraes bblicas.

Destaca-se na sua histria a ausncia de menes (comuns nos registros bblicos) a seus antepassados. Como se pode interpretar de alguns versos (Hebreus 7:3), Melquisedeque fora um homem sem genealogia, sem filhos ou parentes conhecidos. O lugar onde seu corpo jaz tambm ignorado, o que aumenta a crena de que sua real existncia seja improcedente, ou de que se tratava de um homem de prestgio perante divindade e que, por esta razo, seu corpo no tenha sido destrudo, como se ter passado a Enoque ou a Moiss, talvez.

O Reino de Agartha, formado por 7 cidades sagradas e uma 8 cidade, denominada Shamballah. Segundo a tradio governada pelo monarca chamado Melki-Tsedeq (conhecido como o Rei do Mundo). Melki-Tsedeq

tambm conhecido como Melquisedeque (citado na Bblia (Gnesis 14.18-20 e Hebreus 6.17-20;7.1-3).

Alguns telogos cristos acreditam que Melquisedeque teria sido uma apario do Messias antes de seu nascimento.

No Antigo Testamento h vrias menes ao Anjo do SENHOR que muitos acreditam terem sido aparies de Cristo antes de encarnar. No entanto, Melquisedeque poderia ter sido o aspecto terreno da pr-encarnao de Cristo em uma forma corprea temporria.

Outros telogos, no entanto, acreditam que Melquisedeque teria sido apenas uma tipologia de Cristo, tratandose, pois, de um acontecimento ou de um ensinamento que se relaciona com as realizaes de Jesus.

Na epstola aos Hebreus, o autor leciona que Melquisedeque no teve nem pai e nem me, nem ascendncia e nem descendncia:

Porque este Melquisedeque, que era rei de Salm e sacerdote do Deus Altssimo, e que saiu ao encontro de Abrao quando ele regressava da matana dos reis, e o abenoou; a quem Abrao deu o dzimo de tudo, e primeiramente , por interpretao, rei de justia e depois tambm rei de Salm, que rei de paz; sem pai, sem me, sem genealogia, no tendo princpio de dias nem fim de vida, mas, sendo semelhante ao filho de Deus, permanece sacerdote para sempre (Hebreus 7:1-3)

Segundo os cristos certo que Melquisedeque "tipo" de Jesus.

Na Biblia,Melquisedeque referido como sacerdote do Deus Altissimo em Genesis 14:18.19 quando traz po e vinho e recebe de Abro o dizimo do conquistado,e abenoando-o disse:"Bendito sejas Abrao, do Deus Altissimo,o Possuidor dos cus e da terra e bendito seja o Deus Altissimo que entregou teus inimigos em tuas mos" .Referenciado tambm em Salmos 110.4:"Jurou o Senhor e no se arrepender:Tu s um Sacerdote Eterno segundo a Ordem de Melquisedeque." Em Hebreus,alm do j citado temos 7:4 :Considerai,pois,quo grande era este a quem at o patriarca Abro deu os dizimos dos despojos" havendo outras citaes e explicaes ,havendo no 5:11 "Do qual muito temos que dizer,de dificil interpretao,porquanto vos fizestes negligentes para ouvir." o que abre um leque de possibilidades que em principio ,considerando-se a afirmao de Paulo,no devem ser consideradas cristofanias.

Segundo Gen 14:18, h evidncias de que Abrao conhecia Melquisedeque, que era o rei de Salm e o sacerdote do Deus Altssimo. (Gen.14:18)

A tese de que Melquisedeque teria sido Sem, busca respaldo no fato de que Abro no teria sido o primeiro homem na Terra a ter o seu nome mudado por Deus. Indaga-se por que os pais de Melquisedeque teriam antevisto o seu futuro como rei e puseram seu nome de Melquisedeque que significa "Rei de Justia". Pois se Deus escolheu um homem preparado para liderar um povo remanescente, que no como os outros que novamente estavam arraigados no paganismo, continuava a crer no Deus Altssimo, logo Melquisedeque seria Sem, por se tratar de um homem experimentado, sbio, conhecedor e acima de tudo lder desde a gerao que prosseguiu ao Dilvio.

Gen 9:26 - "E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem"

Desde sua mocidade, Sem mostrava temor pelo Deus de seu pai - O DeusAltssimo.

Assim, esta tese acredita que Sem, possivelmente, teve o seu nome mudado para Melquisedeque, pois seria um Rei de Justia, assim como Abro teve o seu nome modificado para Abrao, para ser mais condizente com aquilo que ele seria: Pai de muitas naes.

S-ar putea să vă placă și