Sunteți pe pagina 1din 4

Constituda em 1990, a Actumplus uma empresa com grande experincia no desenvolvimento de sistemas de misso crtica.

. Ao final de 2007 iniciou uma parceria na cidade de Curitiba (PR) com a Associao Rdio Txi Faixa Vermelha, objetivando substituir seu sistema de despacho de corridas por um software que permitisse automatizar todo o processo atravs do envio de dados entre a central e as unidades (RTs). Em Julho de 2008 o sistema foi implantado com sucesso em 232 unidades, utilizando-se de terminais de dados especficos instalados nos RTs, constitudos por teclado, display de mensagens e coletor de dados GPS. Para o trfego dos dados utilizou-se dos canais de rdio disponveis nas unidades cujo sinal foi modulado e demodulado adequadamente por modem.

Em 2009, com o surgimento de equipamentos de telefonia mvel celulares, dotados de receptores GPS e sistema operacional compatvel para execuo de software desenvolvido em ambiente JAVA, a Actumplus iniciou o desenvolvimento de nova verso do produto para uso dessa tecnologia que j se consolidou perante outras, ao redor do mundo. Os equipamentos celulares esto cada dia mais reunindo recursos antes nunca imaginados, devendo dominar por completo a computao mvel pessoal e corporativa. A Actumplus, ciente dessa evoluo, passa a oferecer software e suporte tcnico para o completo uso dessa tecnologia. o RT PLUS, sistema para automao do despacho de corridas em associaes e cooperativas de txi.

Atendimento ao cliente
O cliente entra em contato telefnico com a Central. Atravs da conexo de nosso sistema com a central de telefonia, identificamos a cabine atendente do chamado e encaminhamos para ela o nmero de origem da ligao. Na tela do atendente o nmero de origem recebido e automaticamente faz a busca no banco de dados, exibindo as informaes associadas ao nmero de origem O atendente atualiza os dados exibidos e registra o pedido. Sendo um novo cliente, o sistema grava automaticamente os dados para futura pesquisa. A corrida solicitada passa a ser analisada pelo operador e pelo sistema automtico de despacho, simultaneamente.

Actumplus Solues Tecnolgicas - (41) 3653-5627 - www.actumplus.com.br - www.rtplus.com.br

-1-

Na tela do operador
So exibidas as corridas pendentes para as quais no h unidade RT disponvel para atendimento. O operador poder designar uma corrida pendente para uma unidade RT que tenha via rdio se prontificado em atend-la. O sistema orienta o operador quanto a capacidade da unidade selecionada em atender a corrida, de acordo com as preferncias do cliente (possui carto Visa, Master, etc., carro de no fumante, tipo de carro compatvel ou veculo especfico, unidade com cabo de bateria auxiliar, etc). Aps confirmado o envio, o sistema transmite os dados para a unidade RT, sendo exibidos no display instalado no painel do veculo (o operador no necessita informar dados da corrida via voz).

Na tela do servidor de envio automtico


O sistema analisa todas as corridas pendentes e seleciona aquelas para os quais h unidades RT disponveis para atendimento. O sistema envia as corridas para as unidades e aguarda confirmao de aceite pelos motoristas. Recebendo confirmao (aceite do motorista), a corrida registrada como "em atendimento". Caso a resposta seja de no aceite, a corrida permanece pendente para atendimento por outra unidade RT. Mtodos especiais de anlise permite alto grau de rendimento no despacho automtico de corridas.

Actumplus Solues Tecnolgicas - (41) 3653-5627 - www.actumplus.com.br - www.rtplus.com.br

-2-

No display instalado no painel do veculo


O motorista recebe uma mensagem de que h nova corrida. solicitada a confirmao de aceite sem no entanto, serem exibidos os dados da mesma (para evitar seleo de melhores corridas). Uma vez dado o aceite, no display aparecem os dados para atendimento (endereo, nome do cliente, suas preferncias e texto complementar digitado pelo atendente). A funo especial Operador permite ao motorista visualizar referncias (pontos) com corridas pendentes de atendimento. O motorista seleciona a referncia desejada e pega para si a corrida correspondente. Essa funo substitui as constantes chamadas por voz do operador, por referncias para as quais no h a disponibilidade de veculos para atendimento. Para convnios, as corridas designadas para pagamento atravs de voucher eletrnico tm seus dados de embarque, desembarque, quilometragem e valor informados diretamente no display touch screen do sistema. Coordenadas de embarque, desembarque e pontos intermedirios de parada so registrados para futura consulta em mapa, atravs de sistema WEB liberado para acesso dos clientes conveniados. Opes de consulta permitem rever dados de corridas, pagamentos por voucher eletrnico e recados recebidos no dia.

Outras caractersticas do sistema


Permite enviar mensagem para uma determinada unidade em atividade. Essas mensagens podem ser digitadas pelos atendentes do call center ou pelo operador. Permite tambm registrar mensagens "broadcast", as quais so enviadas para todos os RTs. As unidades RTs possuem cadastro bastante completo, permitindo atender as diversas preferncias dos clientes. A localizao das unidades efetuada atravs de coordenadas GPS. O cadastro em ponto ou disponibilidade da unidade em ponto prximo determinado pelo sistema quando o motorista pressiona a funo correspondente no painel (cadastro no ponto). O sistema verifica se a unidade RT est posicionada na rea de coordenadas que define um ponto de txi Todo o sistema parametrizado, sendo operado integralmente pelos funcionrios da Central. Um conjunto de relatrios permite efetuar a auditoria nos dados de despacho, cadastros, posies de cadastro no ponto, etc., visando dirimir dvidas quanto ao funcionamento do sistema. Rotinas destinadas a manuteno dos dados cadastrais permitem uma total autonomia da empresa na gerncia de suas informaes. Um sistema WEB destinado s empresas conveniadas permite a gerncia do servio de txi de forma fcil e transparente. Totalmente on-line, o administrador do convnio pode realizar consulta as corridas realizadas, verificar os totais gastos por centro de custo, visualizar o trajeto percorrido em mapa, liberar o acesso funcionrios para que possam solicitar txi diretamente pela Internet, dentre outras facilidades.

Actumplus Solues Tecnolgicas - (41) 3653-5627 - www.actumplus.com.br - www.rtplus.com.br

-3-

Tecnologia de transmisso de dados


O sistema utiliza a rede de telefonia celular GSM/3G para a transmisso de pacotes de dados. Nesse sistema os recursos da rede so dedicados por toda a durao da chamada (ou at que o usurio interrompa a conexo), ficando o servio sempre ativo. A cobrana realizada pelas operadoras para esse servio tem por base a quantidade de pacotes de dados transmitidos e no pelo tempo de conexo rede. A Actumplus otimizou seu sistema para o mnimo trfego de pacotes de dados, visando economia de custos para o motorista. O funcionamento do sistema depende da rea de cobertura de telefonia celular da operadora contratada. So necessrios os seguintes recursos instalados no veculo: Telefone celular dotado comunicao bluetooth e contrato com a operadora de telefonia para trfego de dados via rede celular GSM/3G. Fornecedor: Operadoras de telefonia e comrcio em geral. Recomendado: Nokia 5230 Navegador GPS com tela de 4 sensvel ao toque, sistema operacional Windows CE 5 ou 6, carto de memria 2Gb, processador 400MHz ou superior, dispositivo de comunicao bluetooth. Fornecedor: Actumplus

A utilizao do sistema no veculo ocorre tanto atravs do aparelho celular quanto do celular + navegador GPS.

Ns da Actumplus desenvolvemos software desde 1990. Nossa meta produzir software de qualidade e adequado aos mais diversos segmentos de mercado. Nossos produtos so robustos, para utilizao contnua 24 x 7. Fornecemos suporte integral aos sistemas e orientamos na aquisio e instalao da infraestrutura de hardware de sua empresa. Conte com a Actumplus, seu parceiro em tecnologia. Solicite uma demonstrao do RT PLUS ! Actumplus Solues Tecnolgicas nome fantasia de BCS Informtica Ltda Av Camilo di Lellis 690, Centro - 83.323-000 Pinhais PR - Regio Metropolitana de Curitiba (41) 3653-5627 (41) 9149-7185

Actumplus Solues Tecnolgicas - (41) 3653-5627 - www.actumplus.com.br - www.rtplus.com.br

-4-

S-ar putea să vă placă și