Sunteți pe pagina 1din 3

SUBSIDIOS P/ ALTERAO + ADEQUAO DE CONTRATO SOCIAL AOS TERMOS DA LEI 10.

406/02 ALTERAO DE CONTRATO SOCIAL DA ( colocar o nome da sociedade j adaptado ) Pelo presente instrumento particular de Alterao Contratual, os abaixo assinados, os Srs. (nome e qualificao completa de todos os scios), nicos scios da (colocar o nome antigo da sociedade, ou seja com S/C, se tiver), com sede nesta capital, na (colocar o endereo completo), Estado de So Paulo, devidamente registrada no (indicar o numero do Cartrio) Oficial de Registro Civil de Pessoa Jurdica da Capital, sob os nmeros (colocar todos os nmeros de registros) e devidamente inscrita no CNPJ sob o n............, resolvem de comum acordo alterar e adequar seu contrato social, aos termos da Lei 10.406/02, deixando a sociedade de ser Sociedade Civil Limitada, assumindo a forma de Sociedade Simples Limitada, nos seguintes termos CLAUSULA PRIMEIRA Por fora do exposto acima, excluda da denominao social a sigla S/C, passando a sociedade a denominar-se: (colocar denominao sem o S/C,) Obs. - se necessrio, excluir da denominao a sigla S/C, e havendo necessidade de incluir o objeto na denominao social, pedir busca na CDT, e observar o art. 1.158, do NCC. CLAUSULA SEGUNDA Diante da alteraes acima, e das disposies contidas na Lei 10.406/02, os scios de comum acordo resolvem revogar as disposies anteriores, elaborando um novo contrato social, e passa a reger a sociedade pelas condies e clausulas seguintes: CONTRATO SOCIAL CONSOLIDADO DE SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA COLOCAR DENOMINAO SOCIAL Pelo presente instrumento particular de consolidao de contrato social, e na melhor forma de direito os srs. (colocar nome, nacionalidade, estado civil, se solteiro declarar se maior ou menor de idade, profisso, e residncia, nmeros do RG. e CPF.MF.), tm entre si justo e contratado uma sociedade simples limitada, regida pelas clusulas e condies seguintes e nas omisses, pela legislao especifica que disciplina essa forma societria. CLUSULA PRIMEIRA A presente sociedade girar sob a denominao/firma social de (vide art. 997, inciso II, combinado com 1.158, inciso II, do NCC), e ter sede e domicilio na (endereo completo: tipo, e nome do logradouro, nmero, complemento, bairro/distrito, municpio, Unidade Federativa e CEP. art. 997, II, do NCC), que teve o inicio de suas atividades em (colocar data da fundao da sociedade), e seu prazo de durao ser por tempo indeterminado, podendo a qualquer tempo, abrir ou fechar filial ou outra dependncia, mediante alterao contratual assinada pelos scios, nos termos da legislao vigente. CLUSULA SEGUNDA A sociedade ter como o objetivo social a prestao de servios de : (o objeto dever ser claro, detalhado e preciso).

CLUSULA TERCEIRA O capital social de (vide art. 997, inciso III do NCC), totalmente subscrito e integralizado em moeda corrente nacional, dividido em (colocar numero de quotas) quotas no valor de (colocar valor correspondente) cada uma e com a seguinte distribuio: nome do scio nmero de quotas Valor

Total Geral Pargrafo nico - De conformidade com artigo 1.052, da Lei 10.406/02, a responsabilidade de cada scio restrita ao valor de suas cotas, mas todos respondem solidariamente pela integralizao do capital social. CLUSULA QUART A A administrao da sociedade caber a (indicar a (s) pessoa(s) natural (is) que administrar (o) a sociedade), em conjunto ou isoladamente, respondendo pelos atos societrios e sua representao ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente, podendo praticar os atos compreendidos no objeto social, sempre no interesse da sociedade, ficando vedado o uso da denominao social em negcios estranhos aos fins sociais, bem com onerar ou alienar bens imveis da sociedade, sem autorizao do(s) outro(s) scio(s). CLUSULA QUINTA O (s) Administrador (es) declara (m), sob as penas da lei, de que no est(o) impedidos de exercer a administrao da sociedade, por lei especial, ou em virtude de condenao criminal, ou por se encontrar(em) sob os efeitos dela, a pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos pblicos; ou por crime falimentar, de prevaricao, peita ou suborno, concusso, peculato, ou contra a economia popular, contra o sistema financeiro nacional, contra normas de defesa da concorrncia, contra as relaes de consumo, f pblica,ou a propriedade. CLUSULA SEXTA Ao trmino da cada exerccio social, em 31 de dezembro, o administrador prestar contas justificadas de sua administrao, procedendo elaborao do inventrio, do balano patrimonial e do balano de resultado econmico, cabendo aos scios, na proporo de suas quotas, os lucros ou perdas apurados. Pargrafo Primeiro - Nos quatro meses seguintes ao trmino do exerccio social, os scios deliberaro sobre as contas e designaro administrador (es) quando for o caso. Averbando a respectiva ata junto ao registro competente. Pargrafo Segundo - Os scios podero, de comum acordo, fixar uma retirada mensal, a ttulo de pro labore, observadas as disposies regulamentares pertinentes. CLUSULA STIMA As quotas so indivisveis e no podero ser cedidas ou transferidas a terceiros sem o consentimento do outro scio, a quem fica assegurado, em igualdade de condies e preo direito de preferncia para a sua aquisio se postas venda, formalizando, se realizada a cesso delas, a alterao contratual pertinente. Pargrafo nico- No caso de um dos scios desejar retirar-se da sociedade, dever notificar o outro (s) scio (s) por escrito, com antecedncia mnima de 60 (sessenta) dias, e ...... Sugesto -

seus haveres, apurados em balano especial, sero pagos em 20 (vinte) prestaes iguais e sucessivas, vencendo-se a primeira aps 60 (sessenta) dias da data do balano especial. CLUSULA OITAVA Sugestes: a) - Falecendo ou interditado qualquer scio, a sociedade encerr suas atividades. b) - Falecendo ou interditado qualquer scio, a sociedade continuar suas atividades com os herdeiros, sucessores e o incapaz. No sendo possvel ou inexistindo interesse destes ou do(s) scio(s) remanescente(s), o valor de seus haveres ser apurado e liquidado com base na situao patrimonial da sociedade, data da resoluo, verificada em balano especialmente levantado, e sero............Sugesto - pagos em 20 (vinte) prestaes iguais e sucessivas, vencendo-se a primeira aps 60 (sessenta) dias da data do balano especial. Obs. - Verificar demais opes entre os arts. 1028 ao 1038 da Lei 10.406/02. CLUSULA NONA A sociedade se dissolver nos termos da lei vigente. CLUSULA DCIMA Por deciso de quotista que representem a maioria do Capital Social, poder ser determinada a quadro social, nos termos do artigo n 1.085, da Lei excluso por justa causa de scios do 10.406/02.
CLUSULA DCIMA PRIMEIRA Todos os casos omissos sero regulados pela Lei 10.406/02, ficando So eleito o foro da cidade de Paulo/SP, para dirimir, conhecer e decidir sobre quaisquer instrumento, questes oriundas deste excluindo-se qualquer outro por mais privilegiado que seja.

E por assim estarem justos e contratados, as partes assinam o presente instrumento de Contrato Social, em 03 (trs) vias, de igual forma e teor, na presena das testemunhas abaixo assinadas, e ser levado a registro no Registro Civil de Pessoa Jurdica, nos termos dos arts. 998 e 1.150, da Lei 10.406/02. So Paulo, ______/_______/_______ ______________________________ _______________________________ Obs. 01) - apresentar no mnimo duas vias da alterao contratual (Lei 9.042/95); 02) - as paginas devero estar rubricadas e assinadas ao final pelos scios ou seus procuradores, com as firmas devidamente reconhecidas (Normas da Corregedoria Geral de Justia, cap. XVIII, item 11), e vistado por um advogado (Lei n 8.906/94, visto dispensado quando se tratar de Microempresa/Empresa de Pequeno Porte, Lei Complementar 123 de 14/12/2006); 03)- juntar requerimento, assinado pelo representante legal (Lei 9.042/95) .

PDF to Word

S-ar putea să vă placă și