Sunteți pe pagina 1din 11

Pontos por polegada

Imagem ampliada dos pontos produzidos por uma impressora jato de tinta em qualidade rascunho. A rea original um quadrado com lado de 0,5 polegadas impresso com 150 pontos por polegada (7575 pontos). Pontos por polegada (ppp), em ingls dots per inch (dpi), uma medida de densidade relacionada composio de imagens, que expressa o nmero de pontos individuais que existem em uma polegada linear na superfcie onde a imagem apresentada. Tambm comum encontrar referncias a essa densidade pelo termo "resoluo de imagem" ou simplesmente "resoluo". A resoluo indicada pela composio da densidade horizontal e vertical, que podem ser iguais ou diferentes. De maneira geral, quanto maior o nmero de pontos por polegada, mais detalhada e bem definida a imagem. Interpretaes rigorosas fazem distino entre diferentes densidades de imagem, da seguinte maneira: "Pontos por polegada" para imagens gravadas em algum suporte (papel, transparncia etc.) por uma impressora. "Pixels por polegada" para imagens apresentadas em monitores de vdeo. "Amostras por polegada" para imagens captadas por sensores ticos (de cmeras digitais, scanners etc.). Popularmente, entretanto, fabricantes de equipamentos e consumidores utilizam o termo "pontos por polegada" para qualquer uma dessas situaes. A expresso "pixels por polegada", em ingls pixels per inch (ppi), normalmente reservada para mostradores eletrnicos, como monitores de vdeo e outras tipos de telas digitais.

Impressoras pessoais Normalmente, uma impressora pode trabalhar com densidades diferentes de impresso, que podem ser escolhidas pelo usurio em funo de sua necessidade. A escolha da densidade disponibilizada pelo controlador de dispositivo da impressora (printer's device driver). Densidades maiores levam mais tempo para imprimir, gastam mais tinta ou toner, e produzem imagens de melhor qualidade. Algumas densidades de impresso tpicas (horizontalvertical em pontos por polegada) Impressora matricial com cabeote de 9 pinos: 6060 a 240120. Impressora matricial qualidade carta (letter quality, LQ)com cabeote de 24 pinos: 6060 a 360180. Impressora jato de tinta: 75150 a 600300 ou 1440720 (e at 9600, dependendo do modelo). Impressora laser: 600300 a 12001200. Relaes entre resoluo de monitor e de impressora

Uma imagem com 1010 pixels no monitor de vdeo precisa de uma densidade de impresso bem maior em uma impressora jato de tinta, para obter-se qualidade semelhante. Uma impressora jato de tinta necessita um nmero bem maior de pontos por polegada para imprimir com qualidade semelhante uma imagem mostrada no monitor de vdeo, com determinado nmero de pixels por polegada. A impressora trabalha com pontos formados por quatro canais de cores (normalmente o padro CMKY), cada um deles com apenas uma opo de intensidade (quantidade fixa de tinta por canal), enquanto um monitor de vdeo forma um pixel utilizando trs canais de cores (RGB), cada um deles com 256 nveis de luminosidade diferentes. Sendo assim, o nmero de cores que podem ser gerados pela impressora em um ponto 24 = 16, enquanto um monitor de vdeo pode gerar 2563 = 16.777.216 pixels diferentes. Algumas impressoras tm capacidade de variar a quantidade de tinta de cada canal de cor ou ter canais de cores adicionais, mas mesmo assim haver menos opes que as disponveis em um monitor. A maioria das impressoras resolve essa limitao utilizando recursos de meio-tom (ou dithering) para simular cores adicionais, necessitando de muitos pontos de impresso para obter o efeito de um nico pixel na imagem do monitor.

Referncias: Polegada A polegada uma unidade de comprimento usada no sistema imperial de medidas britnico. Uma polegada so 2,54 centmetros ou 25,4 milmetros A polegada tem sua origem na medida realizada com o prprio polegar humano (no todo ele, mas a distncia entre a dobra do polegar e a ponta). Uma medida rpida do polegar de um ser humano adulto fornece aproximadamente 2,5 cm de comprimento para esta distncia. Hoje em dia, ela definida em funo da Jarda. Esta por sua vez definida em funo do metro (unidade adotada na maioria dos pases). Equivalncias 1 polegada igual a: 0,027777777777778 jardas 0,083333333333333 ps 1.000 miles 1 p = 12 polegadas. No Sistema Internacional de Unidades a unidade fundamental de comprimento o metro. No sistema CGS a unidade fundamental de comprimento o centmetro.

Notao

O smbolo internacional normalizado para polegada in. Por vezes, a unidade polegada tambm representada por uma dupla plica (p.ex. 30 = 30 in). Da mesma forma, o p (unidade) representado por uma plica, e ento 62 significam 6 ps e 2 polegadas (que medem 1,8796 m). de se notar que no h espao entre o nmero e as plicas, ao contrrio do que ocorre entre o nmero e o smbolo in. No entanto, por falta de conhecimento ou por dificuldades tcnicas, a plica dupla s vezes erradamente representada por umas aspas curvas () ou por umas aspas ASCII ("); do mesmo modo, a plica () s vezes erradamente representada por um apstrofo () ou por um apstrofo ASCII (').

Aparelhos de televiso, monitores de computador e aros de pneus; Aparelhos de TV e monitores de computador costumam ser vendidos com medidas da diagonal em polegadas. Para formatos 4:3, uma regra prtica para converter para centmetros usar 1 polegada de diagonal = 2 cm de largura. Essa medida tambm utilizada em aros de pneus, tanto de bicicletas tanto de veculos automotores.

Fita que usa polegadas como unidade de medida.

Resoluo de imagem
Resoluo de imagem descreve o nvel de detalhe que uma imagem comporta. O termo se aplica igualmente a imagens digitais, imagens em filme e outros tipos de imagem. Resolues mais altas significam maiores detalhes na imagem. A resoluo de imagem pode ser medida de vrias formas. Basicamente, a resoluo quantifica quo prximas as linhas podem ficar umas das outras e ainda assim serem visivelmente determinadas. As unidades de resoluo podem ligadas a tamanhos fsicos (por exemplo, linhas por milmetro, linhas por polegada etc.) ou ao tamanho total de uma figura (linhas por altura da imagem, tambm conhecidas simplesmente por linhas ou linhas de televiso). Ademais, pares de linhas so usadas freqentemente em vez de linhas individuais. Um par de linhas constitudo de uma linha apagada e uma linha acesa adjacentes, enquanto linhas contam ambas as linhas apagadas e acesas. Uma resoluo de dez linhas por mm significa cinco linhas apagadas alternando com cinco linhas acesas, ou cinco pares de linhas por mm. A resoluo de lentes fotogrficas e filmes so mais freqentemente citadas como pares de linhas por mm. Resoluo de imagem em monitores CRT Um televisor ou monitor CRT com 525 linhas de varredura produz uma imagem com ligeiramente menos que 525 linhas de televiso de resoluo. A relao entre as linhas de resoluo e o nmero de linhas de formato conhecido como Fator Kell, em homenagem a Raymond D. Kell, que elaborou os detalhes da resoluo visual em sistemas de varredura na RCA, na dcada de 1930.

Resoluo em pixels
O termo resoluo freqentemente usado como uma contagem de pixels em imagens digitais, ainda que os padres norte-americanos, japoneses e internacionais especifiquem que isso no deve ser usado, ao menos no campo das cmeras digitais. Uma imagem de N pixels de altura por N pixels de largura pode ter qualquer resoluo inferior a N linhas de altura da imagem ou N linhas de TV. Mas, quando a contagem de pixels referenciada como resoluo, a conveno descrever a resoluo em pixels como o conjunto de dois nmeros positivos inteiros, em que o primeiro nmero a quantidade de colunas (largura) de pixels e o segundo nmero de linhas (altura) de pixels; algo como 640 X 480, por exemplo. Outra conveno popular citar a resoluo como a quantidade total de pixels na imagem, tipicamente informada como o nmero de megapixels, os quais podem ser calculados multiplicando-se as colunas de pixels pelas linhas de pixels e dividindo-se o resultado por um milho. Outras convenes incluem descrever pixels por unidade de comprimento ou pixels por unidade de rea, tais como pixels por polegada ou por polegada quadrada. Nenhuma dessas resolues em pixels so resolues de verdade, mas elas so amplamente citadas como tal; servem como limite superior em resoluo de imagem. Abaixo est uma ilustrao de como a mesma imagem pode aparecer em diferentes resolues de pixels, se os pixels forem pobremente renderizados como quadrados. Normalmente, uma reconstruo suave da imagem a partir dos pixels seria preferencial, mas para efeito didtico, os quadrados ilustram melhor a situao.

Resoluo em vrias mdias DVDs tm, 480 (NTSC e PAL-M) ou 576 (PAL e SECAM) linhas (ou linhas de televiso, ou linhas por altura de imagem). A HDTV tem 720 ou 1080 linhas. O filme fotogrfico de 35mm escaneado para lanamento em Blu-ray ou HD DVD em 1080 ou 1920 linhas (a partir de 2005). O negativo do filme fotogrfico de 35mm utilizado no cinema pode apresentar uma resoluo de 6000 linhas. O filme positivo de 35mm usado na projeo cinematogrfica tem cerca de 2000 linhas, resultantes da impresso anloga do negativo de um interpositivo, e possivelmente um internegativo, e de uma projeo positiva. Os filmes mais recentes so escaneados em 4000 linhas, o que denominado escaneamento 4K, antecipando futuros avanos na projeo digital ou resolues mais altas em monitores de tela plana. Referncia:

PIXEL
Pixel ou Pxel, (sendo o plural pxeis) (aglutinao de Picture e Element, ou seja, elemento de imagem, sendo Pix a abreviatura em ingls para Picture) o menor elemento num dispositivo de exibio (como por exemplo um monitor), ao qual possivel atribuir-se uma cor. De uma forma

mais simples, um pixel o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira. Num monitor colorido cada Pixel composto por um conjunto de 3 pontos: verde, vermelho e azul. Nos melhores monitores cada um destes pontos capaz de exibir 256 tonalidades diferentes (o equivalente a 8 bits) e combinando tonalidades dos trs pontos ento possvel exibir pouco mais de 16.7 milhes de cores diferentes. Em resoluo de 640 x 480 temos 307.2 mil pixels, a 800 x 600 temos 480 mil, a 1024 x 768 temos 786.432 mil e assim por diante.

Megapixel
Megapixel (ou Megapxel) designa um valor equivalente a um milho de pixels/pxeis. utilizado nas cmeras digitais para determinar o grau de resoluo, ou definio de uma imagem. Uma resoluo de 1,3 Megapixels significa que existem aproximadamente 1.300.000 pixels na imagem, o que corresponde a nada alm da multiplicao da largura pela altura da imagem, ou seja, uma imagem de 1280 pixels de largura por 1024 pixels ter exactamente 1.310.720 pixels.

.............

Imagem digital
Uma imagem digital a representao de uma imagem bidimensional usando nmeros binrios codificados de modo a permitir seu armazenamento, transferncia, impresso ou reproduo, e seu processamento por meios eletrnicos. H dois tipos fundamentais de imagem digital. Uma do tipo de rastreio e outra do tipo vetorial. Uma imagem digital do tipo raster, ou bitmap, ou ainda matricial, aquela que em algum momento apresenta uma correspondncia bit-a-bit entre os pontos da imagem raster e os pontos da imagem reproduzida na tela de um monitor. A imagem vetorial no reproduzida necessariamente por aproximao de pontos, antes era destinada a ser reproduzida por plotters de traagem que reproduziam a imagem por deslocamento de canetas-tinteiro. Tipicamente, as imagens raster so imagens fotogrficas, e as imagens vetoriais so desenhos tcnicos de engenharia. Os quadrinhos ilustrados se assemelham em qualidade a imagens raster, mas so impressos em plotters que passaram a imprimir maneira das impressoras comuns por jato de tinta. Imagem de rastreio e imagem vetorial

Imagem vetorial ao ampliar... Uma imagem vetorial redimensionvel sem perda de qualidade

Imagem raster ao ampliar. j a definio de uma imagem raster comprometida com a ampliao. Imagem de rastreio (Raster) Imagens raster (ou bitmap, que significa mapa de bits em ingls) so imagens que contm a

descrio de cada pixel, em oposio aos grficos vectoriais. O tratamento de imagens deste tipo requer ferramentas especializadas, geralmente utilizadas em fotografia, pois envolvem clculos muito complexos, como interpolao, lgebra matricial, etc. Um bitmap pode ser preto-e-branco ou colorido. H um padro chamado RGB, do ingls Red, Green, Blue, que utiliza trs nmeros inteiros para representar cada uma das cores primrias, vermelho, verde e azul. Necessidade de compactao A cada ponto da imagem exibida na tela ou papel corresponde um pixel desta grade, de forma que a maioria das imagens requer um nmero muito grande de pixels para ser representada completamente. Por exemplo, uma imagem comum de 800 pixels de largura por 600 de altura necessita de 3 bytes para representar cada pixel (um para cada cor primria RGB) e mais 54 bytes de cabealho. Isso totaliza 1.440.054 bytes. Embora a representao de imagens na memria RAM seja feita geralmente em bitmaps, quando se fala em um grande nmero de imagens armazenadas em discos magnticos e transmisso de dados via redes surge a necessidade de compresso desses arquivos, para reduzir o espao ocupado e o tempo de transmisso. A compactao de dados pode ser com perda ou sem perda. Os principais formatos adotados para a compresso de dados na internet so o Compuserve GIF, o JPG, ou JPEG, e o mais atual e livre o PNG.

...A imagem de rastreio tem esse problema ao se aumentar as dimenses da imagem, os pixels vo-se distribuir por uma rea maior, logo tornando a imagem mais indefinida. E claro que iremos ter de guardar cada pixel. A qualidade de uma imagem digital se dar sobre dois aspectos, a quantidade de pixel por polegada (resoluo da imagem), e o nmero de pixels na horizontal e na vertical (tamanho da imagem em centmetros). Por exemplo: Se uma imagem possui 1.000 pixels x 1.000 pixels, significa dizer que possui um milho de pixels, ou 1M como mais comum nas propagandas de mquinas digitais, mas isso no necessariamente quer dizer que est imagem de alta qualidade, porque ainda falta a relao com a quantidade de pixels por polegada (DPIs) da imagem. Para uma boa definio preciso que a imagem tenha 300DPIs (dots per inch, ou, pontos por polegada), isso permite que se faa uma cpia de alta qualidade em papel fotogrfico, o tamanho desta cpia (10x15 - 15x18) vai depender de quantos pixels a imagem possui na vertical e quantos na horizontal. A ttulo de curiosidade vale ressaltar que a maior imagem digital do mundo foi criada pela empresa canadense Aperio criou uma fotografia digital com a qualidade de um Terapixel, ou seja, com um trilho de pixels. O arquivo de imagem tem 143 GB e tem o formato BigTIFF, inventado pela companhia para a utilizao em anlises de exames mdicos.

Imagem vetorial
A imagem vetorial criada recorrendo a entidades de desenho como retas, pontos, curvas polgonos simples, etc. A imagem vetorial era originalmente dependente de equipamentos de desenho controlados

numericamente como um plotter de traagem e, sendo dependente de interpretao pelo dispositivo, a imagem de uma entidade como a linha necessita de poucas informaes para ser representada, como o tipo de linha, a sua cor, sua espessura, o ponto de incio, o ponto final. Plotters de traagem encontram-se em desuso, obsoletizados por plotters de rastreamento que imprimem desenhos maneira das impressoras, fazendo primeiro uma converso de um desenho vetorial para um desenho de rastreio. O tamanho dos arquivos de desenho vetorial so relativamente menores que os arquivos de desenho de rastreio.

Desenho vetorial (j comentei sobre vetor aqui no frum)


Em computao grfica pode-se classificar uma imagem, em relao sua origem, de duas formas distintas: Desenho vetorial, que se baseia em vetores matemticos; Raster, que no mais que a descrio da cor de cada pixel; Em computao grfica, imagem vetorial um tipo de imagem gerada a partir de descries geomtricas de formas, diferente das imagens chamadas mapa de bits, que so geradas a partir de pontos minsculos diferenciados por suas cores. Uma imagem vetorial normalmente composta por curvas, elipses, polgonos, texto, entre outros elementos, isto , utilizam vetores matemticos para sua descrio. Em um trecho de desenho slido, de uma cor apenas, um programa vetorial apenas repete o padro, no tendo que armazenar dados para cada pixel. As Curvas de Bzier so usadas para a manipulao dos pontos de um desenho. Cada linha descrita em um desenho vetorial possui ns, e cada n possui alas para manipular o segmento de reta ligado a ele. Por serem baseados em vetores, esses grficos geralmente so mais leves (ocupam menos espao em mdias de armazenamento) e no perdem qualidade ao serem ampliados, j que as funes matemticas adequam-se facilmente escala, o que no ocorre com grficos raster que utilizazam mtodos de interpolao na tentativa de preservar a qualidade. Outra vantagem do desenho vetorial a possibilidade de isolar objetos e zonas, tratando-as independentemente. Existe um tipo especial de imagem, gerada por computador, que mistura os conceitos de ambos tipos: o clculo matemtico (escalvel por natureza) e imagem raster: as imagens fractais. Formatos comuns de imagem vetorial SVG Padro para grficos vetoriais recomendado pela W3C CDR Formato proprietrio da Corel AI Formato Adobe Illustrator EPS Photo Shop CMX Corel Draw X3 WMF Windows Meta File (Meta-arquivo do Windows) Exemplo de uma imagem vetorial:

............

Estrutura da imagem digital A maioria dos formatos de imagens digitais so precedidos por um cabealho que contm atributos (dimenses da imagem, tipo de codificao, etc.), seguido dos dados da imagem em si. Um arquivo de imagem JPEG que originada por cmeras fotogrficas digitais no um arquivo de imagem na acepo da palavra. A imagem contida no JPEG sofre compresso com perda de dados, ou seja, a imagem original no recupervel em 100%, o que no ocorre com uma imagem bitmapeada. O arquivo JPEG acrescenta dados numa regio de metadados com informaes sobre a data e hora da tomada da foto e, dependendo da cmera, at mesmo sobre o local por onde foi obtida a fotografia. Acrescenta ainda as caractersticas fsicas da fotografia (sensibilidade ISO, velocidade de obturao, abertura do diafragma, etc) e, mais, contm uma miniatura da imagem para efeito de visualizao e catalogao das fotos armazenadas na prpria cmera fotogrfica. ......... Formatos de ficheiros de imagem JPEG - Joint Photographic Experts Group A extenso em DOS "JPG". o formato mais utilizado e conhecido atualmente. Quase todas as cmaras do esta opo para guardar as imagens. Arquivo muito utilizado na Internet e em multimidia, por ter uma compactao excelente, algo fundamental ao meio, e por suportar at 16.777.216 cores distintas. TIFF - Tagged Image File Format Arquivo padro para impresso industrial (offset, rotogravura, flexogravura); tambm muito usado como opo nas cmaras fotogrficas. um formato de arquivos que praticamente todos os programas de imagem aceitam. Foi desenvolvido em 1986 pela Aldus e pela Microsoft numa tentativa de criar um padro para imagens geradas por equipamentos digital. O TIFF capaz de armazenar imagens true color (24 ou 32 bits) e um formato muito popular para transporte de imagens do desktop para bureaus, para sadas de scanners e separao de cores. O TIFF permite que imagens sejam comprimidas usando o mtodo LZW e permite salvar campos informativos (caption) dentro do arquivo. No Photoshop, use o comando File Info do menu File para preencher tais campos informativos. GIF - Graphics Interchange Format Criado para ser usado extensivamente na Internet. Suporta imagens animadas e 256 cores por frame. Foi substitudo pelo PNG. BMP - Windows Bitmap Normalmente usado pelos programas do Microsoft Windows. No utiliza nenhum algoritmo de compresso, da esse formato apresentar as fotos com maior tamanho. SVG - Scalable Vector Graphics um formato vetorial, criado e desenvolvido pelo World Wide Web Consortium.

PNG - Portable Network Graphics um formato livre de dados utilizado para imagens, que surgiu em 1996 como substituto para o formato GIF, devido ao facto de este ltimo incluir algoritmos patenteados. Suporta canal alfa, no tem limitao da profundidade de cores, alta compresso (regulvel). Permite comprimir as imagens sem perda de qualidade, ao contrrio de outros formatos, como o JPG. PCD - Kodak Photo CD Este um formato proprietrio lanado pela Kodak, em 1992 como parte um sistema de digitalizao e armazenamento de imagens para suprir a demanda no incio da popularizao das imagens digitais. Dessa forma, um rolo de filme era capturado por um scanner em imagens com 36 bits (12 bits por cor) e transformado em arquivos digitais por uma estao de tratamento chamada Photo Imaging Workstation (PIW). As imagens ento so gravadas em um CD usando uma estrutura especial (livro bege), porm compatvel com os leitores comuns de CD. O produto no alcanou massa suficiente para se estabelecer no mercado e foi descontinuado pela Kodak. O formato, porm ainda lido e aceito pelos principais programas de edio de imagens. DWG - AutoCAD drawing Arquivos de texto no padro ASCII utilizados para armazenar dados de programas CAD.

RAW - Famlia de formatos de arquivo RAW RAW refere-se famlia de formatos de imagem RAW que so originados pela maioria das cmeras digitais profissionais. O formato RAW no padronizado nem documentado, e difere de fabricante para fabricante. dentre outros.... Visualizadores de imagens digitais As imagens GIF, JPEG and PNG podem ser vistas simplesmente usando um web browser porque eles so formatos padres na Internet. Geralmente os softwares peracionais como windows e linux, j vem com alguns visualizadores bsicos, s no aceita algumas extenses de arquivos.. Outros formatos de imagem digital podem ser abertos por visualizadores comerciais que reconhecem uma grande variedade de arquivos de imagem (tanto vetoriais como rastreadas); XnView e o IrfanView so dois visualizadores que disponibilizam verses gratuitas para uso no comercial. Os formatos RAW em sua maioria so formatos proprietrios, no seguindo uma padronizao. Sua visualizao requer visualizadores fornecidos pelos prprios fabricantes das cmeras que originam o arquivo e que tornam o arquivo RAW pblicamente visualizvel transformando o arquivo em formato BMP, JPEG, TIFF ou outro, aps sua manipulao.

Rasterizao e vetoriao

Imagens vetoriais so convertidas para imagens raster (rasterizao) geralmente com o intuito de obter cpias usando impressoras de rastreamento bastante comuns em SOHOS (Small Office/Home Office). O inverso tambm possvel. O objetivo neste caso transformar uma imagem raster em imagem vetorial (vetorizao) para obter imagens escalveis que podem sofrer ampliao e impressas em plotters sem perda de definio de imagem. Conversores internos ao software de origem da imagem costumam converter para algum formato no nativo. possvel encontrar tambm conversores independentes (alguns deles gratuitos) para converso de raster para vetor (software raster to vector), assim como no sentido inverso de vetor para raster (software vector to raster). ................

Um resumo sobre Dpi, pixel e resoluo por Breno S. Barboza: Dpi.


DPI uma medida de resoluo da imagem de uma impressora ou de um monitor. Essa sigla significa Dots per Inch e que no portugus quer dizer Pontos por Polegada. Normalmente a maioria das cmeras digitais capturam as imagens em 72 dpi porque esta uma resoluo que, numa monitor, apresenta-se de modo aceitvel, mas se imprimirmos a foto assim, no papel ficar simplesmente terrvel, como uma srie de quadradinhos de cores aglomerados lado a lado. Assim, antes de imprimir, se a cmera salva as imagens em 72 dpi, teremos que abrir a foto num programa editor de imagem e mudar a resoluo, passando a resoluo de 72 dpi para 300 dpi, se quisermos realmente ver impressa uma foto com qualidade e tamanho aceitveis. Conclumos assim que as resolues com valores 72, 85 e 92 dpi podem ser consideradas baixas e so mais usadas em imagens que sero exibidas em monitores, e as resolues que possuem os valores de 150, 200 e 300 dpi so consideradas altas, conseqentemente mais usadas em empresas grficas para realizaes de impressos.

Pixel.
Pixel um elemento em um dispositivo de exibio, onde possvel atribuir-se uma cor qualquer. Um pixel a menor unidade que forma uma imagem digital, e quando milhares de pixels se unem, podem formar uma imagem inteira, no caso, uma imagem digital. Se ampliarmos demais uma fotografia, ns a veremos realmente um aspecto de pequenos gros, que so pixels. Na verdade, uma imagem fotogrfica digital uma iluso de tica, formada pelo agrupamento de pixels unidos, que percebido pela vista humana como uma imagem sem arestas.

Resoluo.
Resoluo a quantidade de pixels existentes em uma polegada quadrada de uma imagem. Se voc possui uma imagem com 96 pixels por polegada, quer dizer que voc possui uma image que constituda por 9.216 cada polegada quadrada, ou seja, 96 pixels de altura por 96 pixels de largura. Dessa forma podemos concluir que quanto maior o numero de pixels existentes em uma imagem, maior ser a quantidade de informaes e maior ser o arquivo.

...............................................

No Photo Shop voc ver as configuraes de sua imagem em dpi podendo alter-las em: imagem>tamanho da imagem>resoluo em pixels por polegada image>image size>resolution em pixels/inch .................................................

S-ar putea să vă placă și