Sunteți pe pagina 1din 4

Como fazer sua prpria pasta de dentes

Publicado el jan 25, 2012(7) Comentarios

Ao aprender como fazer sua prpria pasta de dentes poder eliminar a compra dos dentfricos comerciais, que possuem a combinao de 2 ingredientes problemticos: a glicerina e o flor. Provocam danos pelo processo qumico que recebem quando de sua industrializao. O flor um subproduto de minerao, e pode-se dizer que um dos maiores golpes aplicados ao pblico. Na verdade, em vez de beneficiar, provoca danos aos dentes, quando usados a longo prazo. J a glicerina funciona como como bloqueador da remineralizao do esmalte que cobre os dentes. claro que se pode utilizar estes dois produtos sem que haja consequncias negativas, mas desde que sejam naturais. Todavia, que quiser optar pela alternativa mais saudvel, pode fabricar seu prprio dental. Todos os itens que usar em casa podero ser encontrados em lojas de produtos naturais, incluindo aqui as lojas on line, ou em farmcias.

Siga as receitas abaixo

Receita tradicional
Ingredientes: 2 colheres de sopa de casca de laranja, ou limo, completamente secas de xcara de bicarbonato de sdio 2 colheres de ch de sal Modo de Preparo

Faa a moagem da casca, num moinho, ou num processador de alimentos. Acrescente o sal e o bicarbonato. Misture tudo, e volte a passar pelo processador at obter um p muito fino. Guarde num frasco que possa ser bem fechado. Quando for utilizar, umedea a quantia desejada, e escove os dentes como de costume.

Receita bsica
Ingredientes 1 colher de sopa do p da receita tradicional de colher de sopa de perxido de hidrognio Modo de Preparo Misture os dois ingredientes, deixe guardado num pote bem fechado, e tambm umedea quando for utilizar.

Receita especial
Ingredientes Bicarbonato de sdio Sal gua Argila bentontica em p leo de menta

Modo de preparo Faa a mistura de 3 partes iguais de bicarbonato de sdio com 1 parte de sal. Para cada desta mistura, adicione 3 colheres de ch de argila bentontica. Aos poucos v acrescentando gua at conseguir uma pasta grossa. Proporcional quantidade que estiver fazendo, coloque o leo de menta.

Receita Super refrescante


Ingredientes 6 colheres de ch de bicarbonato de sdio 1/3 de colher de ch de sal marinho 4 colheres de ch de p de argila bentontica 15 gotas de leo de hortel-pimenta

Modo de Preparo Faa a mistura de todos os ingredientes at consguir uma pasta consistente. Armazene bem para conserv-lo.

Para dentes super saudveis


Ingredientes Bicarbonato de sdio Perxido de hidrognio Adoante Xilitol

leo de cravo Modo de Preparo Misture partes iguais de todos os ingredientes, e deixe guardado num frasco que possa ser bem fechado. Este creme dental em especial, fantstico para proteger os dentes, pois age como um desinfetante da boca, indicada, em especial, para quem sofre com dentes sensveis, ou com dor de dente. Luiz dijo: O Fluor faz bem aos dentes SIM. no vai nessa de que ele faz mal, faz mal se INGERIDO em excesso, mas na pasta, sua aplicao TPICA (sem ingestao). O Fluor s faz mal quando os dentes estao em formao, ante dos 12 anos de idade, pq pode ocasionar fluorose. A Glicerina serve para dar aspecto cremoso a pasta de dente, pq seno ela endurece. NO USE bicarbonato de sdio, pq desgasta o esmalte dentrio, deixando o dente mais sensvel. O Perxido de hidrognio (vulgo Agua Oxigenada) S DEVE ser usado diludo em um copo d'gua (se nao diluir ocasiona aftas) e em casos de DOR DE DENTE CAUSADA POR INFECO. sab, 2012-03-17 21:45 Gi Rabelo dijo: Ol Luis, compreendo as suas observaes. Entretanto, as informaes contidas neste artigo foram obtidas, como fonte principal, junto ao NCBC americano, o National Center for Biotechnology Information Advances Science and Health, em portugus, o Centro Nacional de Biotecnologia Cincia e Avanos de Informao e Sade, onde so desenvolvidas pesquisas no mbito de biomdica e genmica. Alm disso, so reforadas por Tony Isaacs, naturopata, palestrante e pesquisador sobre as propriedades de produtos do gnero, sendo ainda, um dos integrantes no grupo Oleander Soup, um frum especial sobre medicina alternativa, no Yahoo americano. muito complicado dar 100% de nfase sobre a ao EFETIVA de todos os produtos. Caso contrrio, no seria necessrio a realizao e desenvolvimento de novas de pesquisas... De qualquer forma, fica critrio do leitor sempre ponderar sobre a informao publicada, e buscar o embasamento que considerar relevante. Na atualidade, graas a internet, a informao - seja do que for - est a distncia de um click! Penso que o seu comentrio muito importante, mas as letras em caixa alta demandam NO FAA, e o objetivo do nosso trabalho no impor, mas sim, dispor de alternativas. Obrigado. Boa sorte! ter, 2012-03-20 04:09 P10 dijo: O flor faz mal de qualquer jeito, em qualquer quantidade. um elemento TXICO por natureza. Flor efetivamente faz mal aos dentes, mas se voc no tem outra alternativa melhor mo, melhor do que nada. Existem pastas sem o flor. Infelizmente possvel que o bicarbonato de sdio, com o tempo, acabe desgastando o esmalte dentrio. Tambm no acredito que a glicerina seja l essa maravilha toda para se usar diariamente. O ideal deve ser aprimorar ao mximo a pasta caseira! Vou procurar utilizar, pesquisar, mas com o velho receio do desgaste pelo bicarbonato de sdio, do qual sou partidrio! Muito obrigado pela receita!

sex, 2012-03-23 20:59 Newton dijo: O que talvez muita gente no saiba, que ns aqui na Paraiba, costumamos usar o fruto do p de JU, para branquear os dentes naturalmente ( agora ha pouco tempo, alguns fabricantes de pasta dental, esto usando na sua composio), assim como tambm, estamos acostumados a chupar cana de aucar que tambem limpa os dentes deixando-os branquinhos sem custo algum e sem efeitos colaterais. isso a. ter, 2012-04-24 23:43 Gi Rabelo dijo: Ol Newton, Muito obrigado pelas dicas! Boa sorte! Abraos qua, 2012-04-25 11:27 priscilla dijo: gostei muito de suas dicas no conhecia o poder que o aafro tem e sou fn dele uso diarimente em casa pois adoro um arrozinho colorido e como fao uso dele tanbem em outras receitas continue assim enviando novidades para ns fique com deus ele esta com tigo pois sei que tudo que vem de deus natural e bom ...bjs sex, 2012-04-27 21:51 Gi Rabelo dijo: Ol Pricilla. Deus est conosco sim, muito obrigada pelo comentrio. Boa sorte! Abraos

S-ar putea să vă placă și