Sunteți pe pagina 1din 3

EXCELENTCIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA CVEL COMARCA DE ARAPIRACA ESTADO DAS ALAGOAS.

OBJETO: NEGOCIAO DE DVIDA DE VECULO E REVISO DAS PARCELAS VINCENDAS.

RONIE ALVES COSTA, brasileiro, casado, comerciante, portador do CPF de n 775.420.886-53 e CI/RG/SSP/MG n 7.101.538, residente e domiciliado na rua Edson Jos de Morais, n 527 A, bairro So Luis, Arapiraca-AL, filho de Amlio do Nascimento Costa e Germocina Alves Costa, vem, por intermdio de seu advogado in fine assinado, com fulcro nos artigos 472, 478, 479 e 480, interpor AO DE NEGOCIAO DE DVIDA DE VECULO E REVISO DAS PARCELAS VINCENDAS, pelos fatos e motivos que passa a expor:

DOS FATOS
1. O requerente contraiu um financiamento junto ao Banco Ita, de um FIAT IDEIA ADVENTURE FLEX, ano 2006, cor vermelha, de placas de JMA 5108, dividido em 60 parcelas iguais de 1.102,10 (hum mil cento e dois reais e dez centavos), conforme cpia da parcela em anexo. 2. Ocorre, que em virtude de desarranjos econmicos, aps o pagamento de vrias parcelas, o suplicante atrasou algumas do referido veculo; motivo este que o leva a pleitear uma negociao, de maneira amigvel, de seu contrato. 3. No deixando, entretanto, de mencionar o erro cometido por sua pessoa, talvez num momento de necessidade ou pura euforia e, deixando-se levar por facilidades fictcias oferecidas pelo vendedor, ao firmar o presente contrato com o banco em questo; 4. Portanto, Excelncia, com fundamentos no Cdigo de Processo Civil e tambm no Cdigo de Defesa do Consumidor, atravs dos artigos j mencionados anteriormente o requerente utiliza-se de sua boa f para solucionar o problema ora existente, visto que necessita do automvel para dar continuidade a seu trabalho como sucateiro, haja vista a necessidade de percorrer vrias cidades e estados circo vizinhos em busca de sua sobrevivncia; 5. Sabendo que com a devoluo de seu automvel seu nome continuaria no cadastro de inadimplentes, SPC e SERASA, pois j presenciou vrias situaes como esta, ajuza esta ao com objetivo de ser obedecido o que prescreve o Cdigo de Defesa do consumidor e o Cdigo Civil Brasileiro.

DO PEDIDO
6. O demandante requer que seja interrompida a busca e apreenso at deciso final da presente ao; 7. Requer que seja retirado, LIMINARMENTE, seu nome do cadastro de inadimplente, qual seja SPC, SERASA, ambos ou afins, podendo, assim, assumir seu dbito sem o constrangimento de prejuzo em suas relaes bancrias e comerciais; 8. Pede negociao direta com seu advogado, em virtude de no agentar mais as presses psicolgicas efetuadas por parte do Banco credor; 9. Pede dispensa das custas processuais, em virtude de ser pobre na forma da Lei, pois tem como sua nica fonte de renda o trabalho exercido por si prprio na

reciclagem de sucatas metlicas, de onde provm o sustento de toda sua famlia; 10. Por fim requer, de Vossa excelncia, que o presente pedido seja deferido o mais breve possvel, pois no suporta mais determinada situao, onde chega a receber diariamente 5(cinco) a 6(seis) ligaes dos funcionrios do Banco credor; 11. AD CAUTELAM, se assim no entender, que sejam as custas processuais pagas ao final da presente ao.

Pede Deferimento

Arapiraca-AL, 07 de julho de 2011.

S-ar putea să vă placă și