Sunteți pe pagina 1din 3

YUMI uma aplicao bastante til para quem trabalhar com manuteno de computadores ou simplesmente tem curiosidade em conhecer

r outros sistemas operacionais. Trata-se de um criador de pendrive bootvel. O que destaca este aplicativo que voc pode adicionar diversas distribuies e SOs para depois escolher qual deseja executar. Para que isso seja possvel, o YUMI oferece um menu de opes na hora do boot. Assim voc pode escolher rapidamente qual sistema operacional deseja instalar atravs do pendrive. A aplicao traz mais uma facilidade, que o download automtico das imagens ISO dos SOs a serem adicionados ao dispositivo.

Sem instalao
O legal do YUMI que ele no precisa ser instalado para que voc possa utilizar os recursos oferecidos. Depois que o download do arquivo finalizar, basta clicar duas vezes sobre o executvel baixado, ler e aceitar os termos do contrato que exibido. O prximo passo criar um pendrive bootvel repleto de ferramentas e sistemas operacionais. A vantagem de no precisar instalar o YUMI que voc pode utiliz-lo em qualquer computador, mesmo que a mquina seja bloqueada para a adio de aplicativos.

Pendrive bootvel
O primeiro passo na utilizao YUMI escolher o drive no qual os arquivos devero ser instalados; tarefa que pode ser realizada em Step 1: Select the drive letter of your USB device. preciso ter bastante cuidado para no escolher o drive errado e acabar apagando os dados de outro pendrive ou mesmo de um HD.

Mais direita da tela, voc encontra a opo Format X:\ Drive, a qual, se marcada, faz com que o pendrive seja formatado antes que os arquivos sejam transferidos para ele. O segundo passo escolher quais sistemas operacionais e ferramentas sero inseridas. A lista de opes bem grande, trazendo todas as principais distribuies do Linux (Ubuntu, Fedora, Xubuntu, OpenSUSE e outras) em verses variadas e diversas ferramentas para criao de parties, antivrus e cpia de discos rgidos. Tudo isso est muito bem organizado em categorias distintas, o que facilita na hora de encontrar o que voc deseja.

Para que os arquivos dos sistemas sejam colocados no pendrive, preciso ter a imagem ISO deles no computador. Caso voc no as tenha, basta marcar a opo Download the iso que o aplicativo baixa automaticamente as imagens. Para finalizar, clique em Create e aguarde at todo o processo ser finalizado. Agora s reiniciar o computador e fazer o boot da mquina pelo pendrive. Um menu bem simples e didtico ser mostrado, pelo qual voc ter acesso a todas as ferramentas instaladas.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/yumi.htm#ixzz1vWrLDTE9

S-ar putea să vă placă și