Sunteți pe pagina 1din 3

A DEIDADE DO ESRITO SANTO

O Esprito Santo o executivo da Divindade, operando tanto na esfera fsica como na moral e espiritual. Deus criou e preserva o universo por meio do Esprito Santo. O Esprito Santo tem os mesmos atributos de Deus: a onipotncia, a oniscincia e a onipresena. Heb. 9 - 14 quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Esprito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificar das obras mortas a vossa conscincia, para servirdes ao Deus vivo? Lc. 1 - 35 Respondeu-lhe o anjo: Vir sobre ti o Esprito Santo, e o poder do Altssimo te cobrir com a sua sombra; por isso o que h de nascer ser chamado santo, Filho de Deus. I Co. 2 - 10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Esprito; pois o Esprito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. I Co. 2 - 11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, seno o esprito do homem que nele est? assim tambm as coisas de Deus, ningum as compreendeu, seno o Esprito de Deus. Sl. 139 - 7 Para onde me irei do teu Esprito, ou para onde fugirei da tua presena? 139 - 8 Se subir ao cu, tu a ests; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali ests tambm. 139 - 9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, 139 - 10 ainda ali a tua mo me guiar e a tua destra me suster. Obras divinas lhe so atribuda, quais sejam: criao, regenerao e ressurreio. Gn. 1 - 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Esprito de Deus pairava sobre a face das guas. J 33 - 4 O Esprito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me d vida.

Rm. 8 - 11 E, se o Esprito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vs, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus h de vivificar tambm os vossos corpos mortais, pelo seu Esprito que em vs habita. O Esprito Santo uma das trs pessoas da trindade, ele tem mente, vontade e sentimentos. Ele nos ensina, revela, clama, intercede, ordena, testifica, fica triste por nossa culpa. Rm. 8 - 27 E aquele que esquadrinha os coraes sabe qual a inteno do Esprito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos. I Co. 12 - 11 Mas um s e o mesmo Esprito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer. Ef. 4 - 30 E no entristeais o Esprito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redeno. II Pe. 1 - 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Esprito Santo. J. 14 - 26 Mas o Ajudador, o Esprito Santo a quem o Pai enviar em meu nome, esse vos ensinar todas as coisas, e vos far lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. Gl. 4 - 6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos coraes o Esprito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Rm. 8 - 26 Do mesmo modo tambm o Esprito nos ajuda na fraqueza; porque no sabemos o que havemos de pedir como convm, mas o Esprito mesmo intercede por ns com gemidos inexprimveis. Ap. 2 - 7 Quem tem ouvidos, oua o que o Esprito diz s igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da rvore da vida, que est no paraso de Deus. Atos 16 - 6 Atravessaram a regio frgio-glata, tendo sido impedidos pelo Esprito Santo de anunciar a palavra na sia; 16 - 7 e tendo chegado diante da Msia, tentavam ir para Bitnia, mas o Esprito de Jesus no lho permitiu.

Joo 15 - 26 Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Esprito da verdade, que do Pai procede, esse dar testemunho de mim; Ef. 4 - 3 procurando diligentemente guardar a unidade do Esprito no vnculo da paz. Ele o consolador que Jesus nos deixou, para nos guiar, nos convencer de toda a justia e do pecado. Sem sua ajuda nada podemos fazer. Joo 14 - 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dar outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.

Ele chamado santo porque o Esprito Santo, e sua maior obra a santificao, precisamos Dele, para nos achegarmos a Cristo. Ele que nos revela o Jesus, Ele que opera todas as coisas, Ele que luta por ns. Que o Pai nunca retire de ns o seu Esprito Santo. Amm.

S-ar putea să vă placă și